>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

*29/12/2010 - quarta-feira* - Dia das Deusas NORNAS


*29/12/2010 - quarta-feira*     
Na Mitologia Nórdica:
Dia das NORNAS  (Evento local da Noruega) -
Esse velho costume escandinavo lembrava as deusas do destino que cuidavam do poço sagrado que ficava sob raízes da árvore da vida, a Yggdrasill.
Vá até as raízes de uma árvore e peça às deusas Nornas que lhe mostrem algo de seu destino e que iluminem seus caminhos. Então, amarre uma das raízes com linha vermelha. Você estará assim criando uma ligação com as deusas do destino, o que pode ser muito útil. (fonte: Guinevere)


NHOQUE DA FARTURA (LENDA DO DIA 29)
Em tempos remotos, certo dia 29 na Itália, um andarilho faminto bateu na porta de um casebre na expectativa de um prato de comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, São Genaro.Repartiram então a abençoada refeição, cabendo sete pedacinhos a cada um.
Após saborear o delicioso nhoque, São Genaro satisfeito, agradeceu e partiu. Quando foram recolher os pratos descobriram que em baixo de cada um havia notas de dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fartura, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato e comer primeiro os sete pedacinhos em pé, para depois comer a vontade.
Bom apetite
(fonte: http://massastres.sites.uol.com.br/)
 

Na história:

Sobreviventes do terrorEm 29 de dezembro de 1972 são resgatados com vida, 14 passageiros de um avião que caiu na Cordilheira dos Andes. Eles permaneceram 72 dias suportando baixas temperaturas, precisando tomar decisões para a sobrevivência. A mais cruel delas foi a de utilizar a carne humana dos mortos como alimento

29/12/ 1994 - O presidente Itamar Franco aprova a lei que garante a homens e mulheres não casados o direito a pensão alimentícia e a herança de companheiros mortos.

A música entra em luto
Em 29 de dezembro de 2001, morre a cantora Cássia Eller, aos 39 anos, de infarto na clínica Clínica Santa Maria, zona sul do Rio de Janeiro. Exames posteriores comprovaram que ela não tinha ingerido substâncias tóxicas. Cássia, uma das intérpretes mais talentosas do país, deixou um filho de oito ano, chamado de Chicão.
 



ANIVERSARIANTES (amigos do orkut)
NADINHA
PAULO LOPES DE OLIVEIRA

ANIVERSARIANTES (menos famosos):  
1721 – Madame de Pompadour, amante e conselheira do Rei Luis XV da França (morreu em 1764).
1800 – Charles Goodyear, inventor do processo de vulcanização (m.1860).
1903 – Candido Portinari, pintor brasileiro (morreu em 1962).


Anjo do Dia:  
Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
66º Gênio - MANAKEL(24/Mai - 05/Ago - 17/Out - 29/Dez - 12/Mar) - SALMO 37
Este anjo ajuda a acalmar a cólera das pessoas e tirar delas toda a maldade. Influencia a inspiração para a música e poesia. Domina o mundo dos elementais. Quem nasce sob esta influência será conhecido por seu ótimo caráter, pela amabilidade e por sua bondade para com todas as pessoas. Suportará todos os problemas sem reclamar e será sempre um eterno lutador. Não consegue esconder de ninguém seus sentimentos. Deve ouvir sempre a voz de sua consciência; é um ser especial que conta com a proteção de Deus. Profissionalmente, poderão aparecer projetos envolvendo atividades que deverão ser realizadas em outros estados e países estrangeiros. Poderá ter inspiração para música e poesia. Terá facilidade para trabalhos relacionados com elementais.
Gênio Contrário: domina as más qualidades psíquicas e morais, as inspirações satânicas, a dissimulação, a angústia, a acomodação, o desânimo, o escândalo e a ingratidão. A pessoa sob a influência deste gênio contrário será portadora somente de más notícias, poluidora das águas e sacrificadora de animais (fonte: comamor).
 
 
IN MEMORIAM: 
OTELLO ZELONINascimento: 26/11/1921, Roma, Itália
Casamento: Marize Sobra (1957): 3 filhas
Falecimento: 29/12/1973, São Paulo, São Paulo, BrasilCausa: Tumor cerebral
Empresário e ator comediante de rádio (onde estréia na vida artística), teatro (revistas de Walter Pinto e Carlos Machado), TV (estréia em "O Pequeno Mundo de Dom Camilo", 1964) e cinema (estréia em "É Proibido Beijar", 1954); radicado no BRA (início 1947), faz sucesso com o personagem PEPINO TRAPO no programa humorístico da TV RECORD "Família Trapo" (1964 a 1968); destaca-se em filmes como "A Baronesa Transviada" (1957), "Vai que é Mole" (1960), "2000 Anos de Confusão" (1969), etc.


CÁSSIA REJANE ELLERNascimento: 10/12/1962, Rio de Janeiro, RJ
Falecimento: 29/12/2001, 19:05 h, Clínica Santa Maria, Laranjeiras, Rio de Janeiro, RJ
Causa: Infarto do miocárdio (já tivera 3 paradas cardíacas, mas a hipótese de "overdose" é descartada pelo laudo médico)
Musicista (violonista), compositora e cantora "pop", de MPB, "blues" e "rock"; intérprete caracterizada pela voz grave e ecletismo musical; originária do MASSA REAL (primeiro Trio Elétrico de Brasília), desponta no espetáculo de Oswaldo Montenegro, em Brasília (1981); apresenta-se em vários bares da capital federal ("Bom Demais", etc.); primeira gravação: LP "Baobab" (1990, de Wagner Tiso); primeiro disco solo: LP "Cassia Eller" (1990); autora de músicas como "Lullaby", "Eles", "O Marginal", etc; sucesso com canções como "Por Enquanto", "Malandragem", "Quando a Maré Encher", etc; toca no "Rock in Rio III" (2001); tem sérios problemas com álcool e drogas; homossexual e ateísta assumida, mora com Maria Eugênia Vieira Martins, com quem cria o filho Francisco; 10 álbuns em 12 anos de carreira.
Impôs-se por seu estilo enérgico de interpretação, principalmente em razão de seu timbre vocal de contralto -  uma das mais marcantes vozes da nova MPB. (fonte: http://www.projetovip.net/1229.htm)


DOMÊNICO INFORMA:
 A guerra contra a dengue não terminou. Vivemos em uma terra em que chove o ano inteiro ocasionando água empoçada em vários pontos, em bueiros, em calhas, e em muitos outros locais.

Combater a dengue deve ser uma preocupação constante de todos, munícipes, autoridades públicas e principalmente nossa, cuidando de nosso canto.
  
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:... CLIQUE NO LINK ABAIXO: 
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


“Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário