>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

30/12/2010 - quinta-feira* - NOITE DOS DESEJOS

*30/12/2010 - quinta-feira*    

NOITE DOS DESEJOS - No México, hoje era o dia de se celebrar a Noite dos Desejos. É um dia de meditação e contemplação, pois você deve saber o que realmente deseja para não se perder no emaranhado de pensamentos fugazes do cotidiano. Vá a um lugar tranquilo onde possa ver o céu e pisar na terra. Olhe para o céu longamente e pense em tudo o que realmente deseja realizar. Depois, escreva uma carta para seu anjo, agradecendo todos os desejos que você realizou, como se já tivesse acontecido. Deixe-a em um lugar com uma vela branca acesa e um incenso de canela. No dia 31, queime sua carta em uma vela branca e jogue as cinzas ao vento, visualizando seus desejos subindo aos céus. Você ficará espantado com os resultados! (fonte: bruxaguinevere.com) 


ANIVERSARIANTES (amigos do orkut)


CIDINHA CORINTHIANA
ADRI
KÁTIA SANCHES PELLEGRINO
SHOW BAR

ANIVERSARIANTES (menos famosos):  
1972 – Selton Mello, ator brasileiro.
1987 – Thomaz Bellucci, tenista brasileiro profissional desde 2005, atingiu o segundo mais alto ranking da história, atrás apenas de Gustavo Kuerten.


Anjo do Dia:  
Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
67º Gênio - AYEL(25/Mai - 06/Ago - 18/Out - 30/Dez - 13/Mar) - SALMO 36
Este anjo ajuda a ter consolação contra as adversidades ou injustiças. Influencia nos estudos, principalmente da filosofia, misticismo ou religiões. Domina as mudanças. Quem nasce sob esta influência terá destaque nos estudos e pesquisas das altas ciências esotéricas, em especial a cabala e a astrologia. Influente, confiável, não aprova a duplicidade de opinião ou a desonestidade. Avesso às futilidades, estará de bem consigo mesmo. Não é interesseiro e só gosta de demonstrações de afeição, quando percebe que são absolutamente sinceras. Dedica grande atenção à família. Profissionalmente, estará sempre assumindo novos cargos e recebendo cada vez mais tarefas, que sempre o tornarão mais feliz, pois assim obterá o reconhecimento dos superiores e remuneração à altura. Promessa de sucesso, principalmente no comércio.
Gênio Contrário: domina a inveja, a amargura, a gula, o erro e o preconceito. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá prejudicar o próximo, ser autora ou escritora de sistemas errôneos, charlatã, gostar de sedução barata mesmo no convívio profissional ou familiar e viver de frustração e nostalgia do passado. (fonte: comamor).


IN MEMORIAM: 

Francisco Gomes da Silva, o Chalaça
(Lisboa, 22/9/1791 – Lisboa, 30/12/1852)
1816: Juíz da balança da Casa da Moeda
1816: Espião de D. João, Tinha como objetivo espionar asa maquinações da esposa do Imperador: D. Carlota Joaquina.
1817: Após denúncia de Carlota Joaquina, o Chalaça foi flagrado pelo próprio D. João numa sala do palácio em companhia da dama do Paço D. Eugênia de Castro, ambos nus e em atitude que não deixava dúvidas.
1817 - Consequência: D. João expulsou-o de seu serviço e baixou ordem de que o Chalaça deveria manter-se a uma distância mínima de dez léguas da corte.
Feitos do Chalaça:
- teria sido incentivador direto da Independência, o primeiro a compartilhar a intenção de D. Pedro em proclamá-la;
- foi ghost writer do imperador, que tinha pretensões literárias, escrevendo para ele discursos, textos para jornais e até mesmo artigos inteiros da Constituição de 1824;
- organizou uma espécie de gabinete particular, um "ministério paralelo" que influenciava importantes decisões do Império. Este suposto gabinete seria chamado pelos contemporâneos de Conselho Secreto, Camarilha Palaciana e Gavetário do chupa-chupa (!);
- mais tarde, após a morte da primeira esposa de Pedro I, a Imperatriz Leopoldina (uma mulher digna e eternamente traída), Chalaça foi a Paris pedir, em nome do Imperador, a mão da filha do rei Luís Filipe de Orléans, o rei cidadão - escolha que causou escândalo. Um Imperador destrambelhado se fazia representar por um enviado amoral e devasso.
Pensamentos brasileiros ao respeito do Chalaça: A apreciação dos brasileiros sobre ele é que era corrompido e corruptor, pagando jornais como a Gazeta do Brasil para insultarem os políticos liberais, sem escrúpulos, recadeiro de seu amo junto de concubinas, insolente, antipático ao Brasil e aos brasileiros.Obras do Chalaça:
- A Exposição do Marquez de Barbacena
- Memórias oferecidas à nação brasileira
LIVRO:
O CHALAÇA
Autor:: José Roberto Torero
Chalaça = zombeteiro, gracejo, caçoada.
Narrada em 1a. pessoa
Esta obra constitui-se do caderno de anotações de Francisco Gomes da Silva, conselheiro do Império, que, durante um bom tempo, foi um dos mais importantes auxiliares e o mais próximo de Dom Pedro I.
JOÃO PACÍFICO DA SILVANascimento: 1909, Cordeirópolis, São Paulo, BrasilFalecimento: 30/12/1998, Guararema, São Paulo, BrasilCausa: Câncer
Músico, cantor, compositor e grande contador de histórias interioranas em suas modas de viola.
(fonte: http://www.projetovip.net/1230.htm)

  
RENATO ANDRADENascimento: 28/12/1932, Abaeté, Minas Gerais, BrasilFalecimento: 30/12/2005, na casa de parentes, Abaeté, Minas Gerais, BrasilCausa: Câncer no pulmão
Instrumentista (violinista e violeiro) autodidata, responsável por tirar a viola caipira dos terreiros folclóricos e levá-la às salas de concerto (juntamente com Almir Sater e Helena Meirelles); primeiro disco: "A Fantástica Viola de Renato Andrade" (1977); tocava mais de 5.000 notas/minuto.
(fonte: http://www.projetovip.net/1230.htm)

  
SADDAM HUSSEIN ABD AL-MAJID AL-TIKRITINascimento: 28/04/1937, Al Awja, região de Tikrit (150 km ao norte de Bagdá), Iraque
Filiação: Subha
Casamento: Sajida Khairallah (1963): 2 filhos (Qudai e Qusai) e 2 filhas (Raghad e Rana); Samira Fadel Shahbandar (1988): filha Hala
Falecimento: 30/12/2006, pouco antes da 1:00 h (hora de Brasília), Bagdá, IraqueCausa: Executado (enforcado)
Militar e político; revolucionário da unidade árabe, volta do exílio e participa do golpe de Estado (07/1968); Ditador (1979 a 2003) e líder religioso, deflagra uma perseguição a seus oponentes, eliminando quem o desagradasse; aliado dos Estados Unidos, invade os ricos territórios petrolíferos do oeste do Iran (09/1980 a 1988), provocando uma guerra que custa a vida de mais de 1.000.000 de pessoas; manda executar centenas de desertores, militantes políticos e estudantes (1986); responsável pela morte de 5.000 curdos ao atacá-los com gás (03/1988), ordena também o assassinato de 148 xiitas; invade o Kwait (1990) e, ao ser expulso da região, incendeia os poços de petróleo, provocando enorme desastre ecolígico; capturado após a invasão do país pelos norte-americanos e ingleses (22/05/2003), é condenado (05/11/2006) por crimes contra a humanidade.
(fonte: http://www.projetovip.net/1230.htm)  (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Saddam_Hussein)


ASSUNTOS POSTADOS NO BLOG EM 29/12/2010







 “Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário