>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

NATAL 2010 - Papai Noel vai distribuir presentes na Praça Dudu Samba

Papai Noel vai distribuir presentes
na Praça Dudu Samba

A Cidade já se prepara para as festas de final de ano. A chegada do Papai Noel (18/12), no Natal Solidário, com distribuição de brinquedos para as crianças carentes e a apresentação dos alunos do Projeto Guri (03/12) são algumas das atrações que vão marcar essa época de festas em Mongaguá.


Projeto Guri se apresenta no Centro Cultural
Na sexta (3), os alunos do polo Mongaguá do Projeto Guri se apresentam a partir das 19 horas no Centro Cultural Raul Cortez. “O tema deste ano é o pop rock nacional. Teremos apresentações da camerata de cavaquinho, orquestra de cordas (violino, violoncelo, contrabaixo, viola erudita), percussão e canto coral”, explica Juliana Mendes,  coordenadora do polo na Cidade.

Os alunos se apresentarão com os educadores Jenifer Felício (violino e viola), Silvana Pereira (violoncelo e contrabaixo), André Luiz Amorim (cavaco), Emerson Costato (percussão e bateria) e Midiam Nara (canto coral).

A novidade deste ano fica por conta da criatividade dos alunos que fizeram dois instrumentos de percussão: uma marimba e um outro feito de canos de PVC, que não tem nome, mas é conhecido do público por causa do ‘Blue Men Group’.

No meio das apresentações, os alunos farão intervenções com pequenos atos cênicos e, ao final, o grupo todo apresenta três músicas: Até quando esperar, da banda Plebe Rude, Óculos, do Paralamas do Sucesso, e Que País é Este?, do Legião Urbana.

                          foto: Fred Casagrande
Natal Solidário espera 5.000 crianças na Praça Dudu Samba
No sábado (18) acontece mais uma vez o Natal Solidário, uma promoção do Fundo Social de Solidariedade, com a chegada do Papai Noel, na Praça Dudu Samba.

Cadastro - Este ano, a previsão é distribuir 5.000 presentes para as crianças carentes do Município. As famílias precisam se cadastrar num dos postos do CRAS – Vila Atlântica - Avenida Luiz Pereira Barreto, 486 ou no CRAS de Agenor de Campos - Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1220.

O Natal Solidário fecha as atividades de ação social do Fundo. “É um Natal com espírito Cristão. Nosso objetivo é atender as crianças que muitas vezes não recebem outro presente no Natal”, explica a presidente do Fundo Social.

Para atender a todas as crianças, o Fundo Social conta com a parceria de empresários. No Natal de 2009 colaboraram: Andrade Gutiererez, Viação Beira Mar, Ribamar Peças, Arremate (construção civil), Gráfica Itanhaém, Morenos Park, Rable Way, Farmais, Supermercados Krill, Supermercados Cuca, Jair Nogueira (pavimentação), Termaq, Bec, Praia Terra, Discal, King (Materiais de Limpeza), Lu Art’s, Comandaí, Pedreira de Mongaguá, Contrutora Cafema, Fix Paper, Aisha, Alex (ar condicionado), Vanderlei Gali e Loja 3 Estrelas.

Ônibus grátis – Para chegar à Praça Dudu Samba, a Prefeitura e a Viação Beira Mar vão colocar à disposição da população ônibus gratuitamente com os itinerários: Loty – via Monteiro Lobato até a Praça; Regina Maria – via Monteiro Lobato até a Praça. 
(fonte: Imprensa Mongaguá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário