>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PERUÍBE - CACHOEIRA DO PARAÍSO TEM VISITAÇÃO LIMITADA PELA FUNDAÇÃO FLORESTAL

Cachoeira do Paraíso em Peruíbe tem visitação limitada pela Fundação Florestal

A Fundação Florestal, órgão da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, responsável pela gestão de Unidades de Conservação de São Paulo, limitou desde o último dia 16 a visitação na Cachoeira do Paraíso, localizada na Estação Ecológica Juréia-Itatins.

A partir de agora o acesso por Peruíbe será controlado em no máximo 270 pessoas por dia para atividades de educação ambiental em quatro períodos: das 8h às 10h e das 10h às 12h, no período da manhã; e das 13h às 15h e das 15h às 17h, no período da tarde.

As atividades de educação ambiental estão sendo desenvolvidas entre o estacionamento do Centro de Visitantes e a primeira queda d água, sendo que a área para banho fica restrita às piscinas naturais, não sendo permitido o acesso às áreas superiores da cachoeira. Para cada conjunto de, no máximo, 15 pessoas - seja de visitantes independentes ou de grupos organizados (instituições de ensino e agências particulares) - haverá um monitor acompanhando.

A distribuição das senhas para o dia estão sendo feitas em um posto de atendimento da Fundação Florestal na rodoviária de Peruíbe, localizada na Rua 24 de Dezembro, 650, diariamente das 7h às 17h.

O agendamento de grupos por agências ou escolas deverá ser feito na sede administrativa da Juréia, pelo telefone (13) 3457-9243 ou e-mail ec.jureiaitatins@fflorestal.sp.gov.br .

O acesso a Cachoeira do Paraíso é feito pela Estrada Guarau-Una. Percorrendo-se 15 quilômetros, a direita se encontra o caminho que leva até a área do Estacionamento. A subida até o poço principal é por trilha de 250 metros e a queda d'água tem aproximadamente 6 metros de altura.

(fonte: - Assessoria de Comunicação PMP)
(13) 3451-1007
www.peruibe.sp.gov.br
Sigam o twitter da Prefeitura: @PPeruibe


Nenhum comentário:

Postar um comentário