>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

02/12/2010 - quinta-feira

FESTA DE SHIVA (Mitologia Hindu) - Shiva é o deus hindu da dança e do movimento e simboliza o ciclo do início e fim. Hoje, acenda uma vela azul e peça a Shiva que lhe dê sabedoria para reconhecer os bons momentos da sua vida e paciência e compreensão para os ruins.

Dia Nacional do Astrônomo - O dia 2 de dezembro, data de nascimento do imperador do Brasil, Pedro II, foi escolhido dia da Astronomia em sua homenagem, pois ele era astrônomo amador. A sociedade Brasileira de Astronomia, fundada em 1947, indicou a data e também conferiu a Pedro II, um grande incentivador da ciência astronômica, o título de patrono da Astronomia Brasileira.
Há 171 anos, em 1827, o  imperador Dom Pedro I  fundou o observatório nacional, com o objetivo de manter a hora oficial para orientar a navegação, que naquela época dependia da comparação da hora marcada por um cronômetro oficial no navio e a altura do Sol a partir do horizonte, que estabelece a hora local, para localizar-se no mar.


Dia das Relações públicas - 02 de dezembro, é o dia nacional dos profissionais de relações públicas. Regulamentada desde 27 de outubro de 1965, exatos 43 anos, as relações públicas é uma profissão relativamente nova e que vive em todo mundo, um processo de amadurecimento e fortalecimento.
Quando se refere à origem da atividade, a literatura nacional sobre área aponta o engenheiro Eduardo Pinheiro Lobo, nascido em 2 de dezembro de l876, em Penedo, Alagoas, como o “Pai das Relações Públicas no Brasil”. Pinheiro Lobo foi responsável por criar o primeiro departamento de Relações Públicas no País, na concessionária da iluminação pública e de transporte coletivo The São Paulo Traway Light and Power Co.
Em 14 de junho de 1984, Eduardo foi transformado em Patrono da área pela Lei 7,167, cuja a data de nascimento foi escolhida como o “Dia das Relações Públicas".

Dia do Samba -  Você sabia que o dia 2 de dezembro é o Dia Nacional do Samba?  O motivo é curioso: Ary Barroso , um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos compôs o samba Na Baixa do Sapateiro, que tinha uma letra que exaltava a Bahia, sem nunca ter visitado nenhuma cidade baiana.
Mas na primeira vez que ele pisou em Salvador, num dia 2 de dezembro, o vereador baiano Luís Monteiro da Costa aprovou uma lei que declarava que aquele dia seria o Dia Nacional do Samba, numa forma de homenagear o compositor.
A partir desse acontecimento a data tornou-se um dia para se comemorar toda a riqueza do samba, um dos principais patrimônios culturais brasileiros.

Dia da Pátria nos Emirados Árabes Unidos - Dia da criação dos Emirados - Os mandantes de Abu Dhabi e Dubai formaram uma união entre seus dois emirados independentes, prepararam uma constituição, e chamaram os mandantes dos outros cinco emirados para uma reunião e ofereceram-lhes uma oportunidade de participar deste novo país. Também foi acordado entre o dois que a constituição seria escrita a 2 de dezembro de 1971. Nesta data, no Palácio Guesthouse de Dubai, quatro outros emirados concordaram em entrar em uma união que se chamaria Emirados Árabes Unidos. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Emirados_%C3%81rabes_Unidos)


NA HISTÓRIA:
02/12/1825 - Nascimento do Imperador Dom Pedro II.

02/12/1870 - Estréia no Brasil, em homenagem ao aniversário de Dom Pedro II, no Teatro Lírico Fluminense, a ópera de Carlos Gomes, O Guarani.

02/12/1901 - O americano King Camp Gillete patenteia um aparelho de barbear de lâminas descartáveis. É o início da Gillete Safety Razor Company.


02/12/1937 – Getúlio Vargas extingue, através do Decreto nº 37, todos os partidos políticos.

02/12/1971 - Seis xeques no Golfo Pérsico fundam os Emirados Árabes Unidos.

02/12/1979 - O presidente João Figueiredo regulamenta a Lei de Anistia.


Aniversariantes 
1825 - Dom Pedro II, imperador do Brasil (m.1891).
1889 - Anita Malfatti, pintora modernista brasileira (m.1964).
1923 - Maria Callas, cantora lírica estadunidense de origem grega (m. 1977).
1946 - Gianni Versace, estilista italiano (m.1997).
1953 - Stephan Nercessian, ator e político brasileiro.
1972 - Gustavo Borges, ex-nadador brasileiro.
1978 - Nelly Furtado, cantora e atriz canadense.
1981- Britney Spears, cantora norte-americana.

ANJO DO DIA: 
Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)
Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
39º Gênio -REHAEL 
(27/Abr - 09/Jul -
20/Set - 02/Dez - 13/Fev)- SALMO 29
Este anjo é invocado para proteger das maldades, fazer com que as pessoas reconheçam seus atos e tenham a misericórdia de Deus. Ajuda a obter paz, boa saúde e longevidade. Influencia no amor paternal, filial e no respeito e obediência das crianças para com os mais velhos. Quem nasce sob esta influência terá consciência da necessidade da regeneração da matéria, para que haja o aumento da espiritualidade. Sentirá amor altruísta por todos os homens da Terra, que considera como filhos de Deus. Fará curas excepcionais através da impostação das mãos ou mesmo mentalmente, através de orações ou emanações de pensamentos positivos. Sua verdade será eterna, cumprindo a missão kármica de vencer os maldosos juntamente com sue anjo guardião. Estará sempre estudando meios ou métodos par acabar com a maldade. Acreditará em milagres e que eles acontecem pela misericórdia divina. Seu otimismo será contagiante e estará sempre bem com todos. Será elevado, forte, participante e convicto de que o homem poderá superar os obstáculos, usando a inteligência. Terá adoração pelos filhos e certamente fará tudo para vê-los formados e encaminhados na vida. Profissionalmente poderá obter sucesso como médico, enfermeiro, sociólogo, professor e escritor. Prestará serviços em laboratórios, clínicas geriátricas e em pesquisas para a descoberta de medicamentos para prolongar a vida e isolar as doenças.  Gênio Contrário: domina a severidade, a crueldade, a violência, o alcoolismo e a prostituição de crianças. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá tornar-se um infanticida, participar de genocídio ou ser levado ao desespero e ao suicídio. (fonte: comamor)

 
Brasil tem nove jogadores indicados para seleção do ano da FIFPro.
Robinho ficou de fora.
Anunciados os nomes dos 55 atletas indicados ao prêmio de melhores jogadores do mundo neste ano.
A relação da Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol conta apenas com os votos de 50 mil atletas. Técnicos não metem o bedelho.
A lista vai revelar a seleção top do ano, com um goleiro, quatro defensores, três meio-campistas e três atacantes.
Será apresentada em cerimônia de gala da Fifa, que será realizada no 10 de janeiro do ano que vem, em Zurique, na Suíça.
Na mesma ocasião, a Fifa vai entregar o prêmio de Melhor Jogador do Mundo.
Ninguém que atua fora da Europa foi indicado, mas nove brasileiros aparecem na lista.
Porém um dos nomes mais esperados ficou de fora, pois Robinho não foi lembrado.
Foram indicados os defensores: Daniel Alves, do Barcelona, Michel Bastos, do Lyon, Lúcio e Maicon, da Inter de Milão, Marcelo, do Real Madrid, e Thiago Silva, do Milan; o goleiro Júlio César da Inter de Milão; o meio-campista Kaká, do Real Madrid e o atacante Ronaldinho, do Milan. (fonte: agenciaradio2)

  
IN MEMORIAM:

SÃO FRANCISCO XAVIER
Padre espanhol (7/4/1506-3/12/1552). Um dos principais missionários da Igreja Católica Romana da era moderna. Nasce na cidade de Navarra, no castelo de Xavier. Terceiro filho de um nobre, desde a infância é destinado à vida eclesiástica.
Em 1525 ingressa na Universidade de Paris, centro teológico da Europa, para começar os estudos. Conhece Inácio de Loyola e torna-se um dos sete membros iniciais da Companhia de Jesus. Na Capela de Montmartre, em 15 de agosto de 1534, faz votos de pobreza e castidade e promete dedicar-se ao trabalho de salvar a alma dos crentes e dos não crentes. Completa os estudos em 1537.
Ordenado padre no mesmo ano, dá início na Itália, com outros membros da Companhia de Jesus, a um trabalho espiritual que atrai muitos governantes católicos. Entre eles, o rei João III, de Portugal, que deseja enviar padres para disseminar o catolicismo em seus domínios na Ásia. Francisco Xavier parte para a Índia na mesma época em que o papa Paulo III reconhece formalmente a ordem da Companhia de Jesus.
Desembarca em Goa em 1542 e passa os três anos seguintes ao lado dos pavaras, pescadores de pérolas do sudoeste indiano. Parte para o arquipélago malaio em seguida, onde evangeliza a população de Malaca. Leva o trabalho da Companhia até o Japão entre 1549 e 1551. Morre de febre em uma aldeia da China. É canonizado em 12 de março de 1622. (fonte: http://www.algosobre.com.br/biografias/sao-francisco-xavier.html)


Marquês de Sade(Escritor francês )
(2/6/1740 – 2/12/1814)
Escritor francês nascido em Paris, conde de Sade, mas chamado Marquês de Sade, de cujo nome e pela força de seus escritos deriva a expressão sadismo. Descendente da aristocracia terminou seus estudos no Lycée Louis-le-Grand em Paris (1754) e ingressou no Exército, para voltar da guerra dos sete anos como capitão de cavalaria. Perverso por natureza, seu primeiro caso de sadismo ocorreu em Aix-en-Provence", quando torturou prazeirosamente uma moça. Condenado à morte, mas indultado, estes casos repetiram-se em várias outras cidades como em Arcueil e Marselha. Várias vezes preso, sempre conseguia evadir-se, até ser preso definitivamente em Vincennes (1777), de onde foi transferido para a prisão da Bastilha (1784). Esteve internado no hospício de Charenton (1789-1790, 1801-1814), onde finalmente encontrou a morte. Foi neste hospício e tendo os próprios loucos como atores que ele conseguiu montar suas muitas peças, entre elas Les 120 journées de Sodome (1785), Justine ou les malheurs de la vertu (1791), La Philosophie dans le boudoir (1795), seu romance mais famoso, Pauline et Belval (1796) e Juliette ou les Prospérités du vice (1798). Sua obra foi marcada pelo toque sentimental que retratando os costumes vigentes na França da sua época, deformadas pelas descrições patológicas das perversões sexuais, e até hoje gera, no mínimo, curiosidade.
(fonte: http://www.netsaber.com.br/biografias/ver_biografia_c_1912.html)


Pablo Emilio Escobar Gaviria - o vilão colombiano
(12/01/1949 – 02/12/1993) –
Conquistou fama mundial como o senhor da droga colombiano, tornando-se um dos homens mais ricos do mundo graças ao tráfico de cocaína nos Estados Unidos e outros países. Membros dos governos norte-americano e colombiano, repórteres de jornais e o público em geral o consideram o mais brutal, impiedoso, ambicioso e poderoso traficante da história. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pablo_Escobar)
Nenhum traficante agitou tanto a Colômbia quanto o líder do Cartel de Medellin. A guerra que ele lançou contra o Estado colombiano provocou a morte de 4 mil pessoas.  

Luís Lombardi Neto
(São Paulo, 22/09/1940 – Santo André, 02/12/2009)
Foi um locutor brasileiro de rádio e televisão, famoso por anunciar produtos e quadros no Programa Silvio Santos.
Sua imagem era praticamente desconhecida do grande público até o início dos anos 2000. Trabalhou com Sílvio Santos por mais de 40 anos.(saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Lombardi_Netto)  


QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)
E-mail: vanisarazuk@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário