>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 26 de dezembro de 2010

*26/12/2010 - domingo* - É sancionada a lei do divórcio no brasil, há 33 anos

*26/12/2010 - domingo*       
NA HISTÓRIA:

26/12/1939 - Carmem Miranda começa as gravações musicais nos Estados Unidos. A famosa marchinha de carnaval Mamãe eu quero é a primeira música gravada.
Carmen Miranda inicia seu caminho de sucesso em palcos internacionais. Uns afirmam que ela viajou para criar uma imagem positiva do Brasil no exterior, com patrocínio de Getúlio Vargas. Outros já afirmavam que a única razão de ter sido escolhida provinha de seu talento.

26/12/1977 - O presidente Ernesto Geisel sanciona a lei do divórcio, que já havia sido aprovada no Congresso.
NOTA: Não podemos nos esquecer que Ernesto Geisel era um militar, do tempo da Ditadura no Brasil, e vejam que incoerência... um militar sanciona a lei do divórcio e um civil não sanciona, ou melhor, não legaliza o que já está legalizado extra-oficialmente: O JOGO!!! Vanisa Razuk



 

       










ANIVERSARIANTES (amigos do orkut)


Edilene fernanda
Agamenon Della Calle
Nathy
Sonia Gomes
Ivone Gutierres



ANIVERSARIANTES (menos famosos):  






1792 - Nasce Charles Babbage, inventor e matemático britânico, que construiu máquinas de calcular, baseando-se em princípios que se adiantaram ao sistema de informática atual.

1893 – Mão Tse Tung, político, revolucionário e governante da China (morreu em 1976).
Foi um teórico chinês, político e líder comunista revolucionário. Ele liderou a república Popular da China desde a sua criação em 1949 até sua morte em 1976. Sua contribuição teórica para o marxismo-leninismo, suas estratégias militares, e suas políticas comunistas são conhecidas coletivamente como Maoísmo.  Mao é visto como uma das figuras mais influentes na história do mundo moderno, e foi nomeado pela Time Magazine como uma dos 100 personalidades mais influentes do século 20.



Anjo do Dia:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
63º Gênio - ANAUEL(21/Mai - 02/Ago - 14/Out - 26/Dez - 09/Mar) -  SALMO 2
Este anjo ajuda a encontrar a verdadeira espiritualidade e a obter sabedoria. Protege contra problemas de saúde, acidentes e conserva a paz nas famílias, neutralizando as maldades dos inimigos. Quem nasce sob esta influência tem espírito sutil, sagaz, inventivo e se distinguirá por seu trabalho. Será ávido por conhecimento, tendo apreço por estudos e leituras. Consegue adaptar-se a qualquer ambiente ou situação com extrema facilidade e rapidez. Profissionalmente, como antropólogo ou paleontólogo, será capaz de realizar transformações na história. Poderá destacar-se pelo estudo das filosofias esotéricas e escritos sobre a vida de Cristo. Por sua sagacidade de adaptação, poderá ter sucesso em qualquer carreira que abraçar.
Gênio Contrário: domina a loucura, o desperdício e o protesto por dívidas. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá arruinar-se devido à sua má conduta, tornar-se corrupta, descobrindo através de suas faculdades sensitivas, o ponto fraco das pessoas, para explorá-las com certo ar de arrogância; viver pedindo dinheiro emprestado, para nunca pagar.



IN MEMORIAM: 

HARRY S. TRUMANNascimento: 08/05/1884, Lamar, Missouri, Estados UnidosFalecimento: 26/12/1972, Kansas City, Missouri, Estados UnidosPolítico, Vice de Roosevelt; Presidente (12/04/1945 a 1953, reeleito), ordena as Bombas de Hiroxima e Nagasaki, matando mais de 100.000 pessoas e ferindo tantas outras (1945); cria o "Plano Marshall" (1947) para a reconstrução do Ocidente; participa da criação da CIA (1947), OEA (1948) e OTAN (1949); intervém na Guerra da Coréia (1950)

“Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário