>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Calendário de 2011 para pagamento de aposentado

Sai calendário de 2011 para pagamento de aposentado
INSS anuncia que modelo de depósito em 10 dias segundo número de benefício permanece
POR LUCIENE BRAGA

Brasília - O Ministério da Previdência Social divulgou ontem o calendário de pagamento dos benefícios do INSS de 2011. De acordo com o Ministério da Previdência, o modelo de pagamento atual não será alterado no ano que vem. “Segurados com benefícios até um salário mínimo (R$ 510) terão seus depósitos realizados num período de 10 dias, que se estende dos cinco últimos dias úteis do mês de competência até os cinco primeiros dias úteis do mês seguinte”, informa comunicado divulgado ontem.


Aposentados, pensionistas e trabalhadores titulares de benefícios que ganham acima do salário mínimo começam a receber nos primeiros dias úteis do mês posterior ao da folha. Os depósitos são organizados segundo o número final do benefício, excluindo-se o dígito.

Como exemplo, a Previdência cita a folha de dezembro de 2010, que começa a ser paga no dia 23 para os que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 1. O período de pagamentos será finalizado no dia 7 de janeiro, com o depósito daqueles que recebem o piso e têm cartão com final 0. Também ficarão por último os que ganham acima do piso e têm cartão com finais 5 e 0.

Já na semana que vem, todas as agências de atendimento do instituto e dos bancos pagadores vão exibir em local de destaque o quadro com todas as datas de depósito dos benefícios para o conhecimento dos 28 milhões de segurados. Mas desde ontem o Portal da Previdência (www.mps.gov.br) já exibia as datas de pagamento para os beneficiários.

CENTRAL 135 VAI INFORMAR
Operadores da Central 135 também já estão autorizados e habilitados a fornecer a informação por telefone, para tirar dúvidas. Segundo o Ministério da Previdência, a ligação feita por meio de telefones fixos ou públicos é gratuita. Se o segurado telefonar de um aparelho celular o custo é de uma ligação local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário