>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

*10/12/2010 - sexta-feira*
Festival de Lux Mundi na Roma Antiga, em honra à deusa LIBERDADE - Este festival romano honrava a deusa Liberdade e podemos hoje nos livrar do que nos faz sentir presos. Hoje invente seu encantamento. Pode ser uma dança ou um simples bolo mágico, mas deve ser fruto de um ato livre e desprendido. Às vezes, temos que nos livrar de velhas regras.

Dia da Internacional dos Direitos Humanos -  A data celebra a adoção, em 1948, pela Organização das Nações Unidas (ONU), da Declaração Universal dos Direitos Humanos.  A Declaração nasceu em resposta à barbárie praticada pelo nazismo contra judeus, comunistas, ciganos e homossexuais e também às bombas atômicas lançadas pelos Estados Unidos sobre Hiroshima e Nagazaki, matando milhares de inocentes.


Dia Internacional dos Direitos dos Animais - Adotado pela ONG inglesa Uncaged - visa chamar atenção para a necessidade de inclusão de todos os animais como sujeitos morais, de direito, capazes de sentir e sofrer. Esta posição é defendida com base na teoria dos Direitos Animais.





Dia Universal do Palhaço - O palhaço, como o artista, fazem do dia a dia o palco de sua vida; porém, mais do que um artista, o palhaço é um condutor de sonhos, pois, além de interpretar a felicidade, ele a doa para o seu público.  Por isso, neste dia 10 de dezembro abra um sorriso grande, faça alguém sorrir e se sinta um transportador de sonhos, tal qual um grande palhaço.

NA HISTÓRIA:
10/12/1896 - morre Alfred Nobel. Ele deixou sua herança para que fosse criada uma premiação, em que seriam homenageadas pessoas com destaques no cenário mundial, que fizessem algum bem para o mundo. Albert Einstein, Martin Luther King, José Saramago, entre outros, foram agraciados.

10/12/1925 – Nova aparição de Nossa Senhora à religiosa Lúcia de Jesus dos santos, em Pontevedra, Espanha.

10/12/1948 – A Declaração Universal dos direitos Humanos foi adotada pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas – ONU.

10/12/1998 – Instituição do Dia Internacional dos Direitos dos Animais, pela ONG inglesa Uncaged.

Dupla Rick & Renner se separa após 20 anos de carreira

Aniversariantes (amigos do orkut):

Sérgio Tamagnini
Alaíde Pereira Bentes
Mara e Kekeu Ramos
Roberta
Armagedon Som e Iluminação (fone 9731-8423)

Aniversariantes (menos famosos) 
1920 – Clarice Lispector, escritora brasileira (morreu em 1977).
1962 – Cássia Eller, cantora e compositora brasileira (morreu em 2001).
1971 – Luciana Vendramini, atriz brasileira.
1974 – Evandro Santo, humorista brasileiro, atualmente no Pânico na TV.
1978 – Tatiana Lemos, nadadora brasileira, atual recordista sul-americana dos 100m livre.

 
ANJO DO DIA:
Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
47º Gênio - ASALIAH (05/Mai - 17/Jul - 28/Set - 10/Dez - 21/Fev) - SALMO 104 –
Este anjo ajuda a ter conhecimento sobre as Leis de Deus e elevará consciência até Ele. Ajuda a descobrir a verdade nos processos e atingir os objetivos e metas construtivas. Facilita a compreensão em contemplar as coisas divinas representadas na natureza. Quem nasce sob esta influência terá caráter agradável e conseguirá se destacar devido a seu enorme carisma. Justo por excelencia, incorruptível e de fé elevada, a verdade será uma constante em suas atitudes. Dinâmico, vive seu dia-a-dia de maneira espetacular, aproveitando cada segundo para realização imediata de cada idéia que surge. Não lhe agradam as confusões, principalmente as de ordem sentimental. Seu bom gosto poderá ser notado desde a casa bem mobiliada, com conforto, até suas roupas de boa qualidade. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como empresário, desenhista, cirurgião ou qualquer atividade onde a firmeza e destreza das mãos seja importante. Dotado de facilidade para se expressar, poderá ser um grande orador ou ótimo professor. Gênio Contrário: domina a ação imoral e escandalosa, os escândalos públicos e os sistemas perigosos. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser permissivo, propagador de sistemas ilusórios, envolver-se em amores múltiplos, praticar crime sexual e violência no ato de amar.  (fonte: comamor)



Ronaldo revela que está de 'saco cheio' do futebol.
Não é piada, não. O Fenômeno fez esta revelação durante exposição no Fórum Internacional de Futebol 2010, o Footecon, no Rio de Janeiro.
O atacante do Corinthians disse que não gosta de falar de futebol, não gosta de ver jogo na televisão, mas futebol é sua paixão.
Ronaldo lembrou que fala e respira futebol há 16 anos e está um pouco de saco cheio.
Bem, o jogador nunca escondeu, que nas horas vagas, raramente assiste a partidas de futebol.
Porém, depois de dedicar praticamente a vida inteira ao esporte, mostrou estar desgastado pela rotina do alto rendimento. Mas se engana quem pensa que ele vai parar.
No mesmo evento, Ronaldo disse que vai começar 2011 como se fosse o primeiro e que vai se dedicar ao máximo. Quer retribuir com conquistas todo carinho que recebe.
O Fenômeno já avisou que vai disputar a pré-Libertadores contra um time colombiano a ser definido.
O Corinthians precisa passar por dois jogos eliminatórios para garantir vaga na Libertadores. (fonte: agenciaradio2)



Lobby da indústria farmacêutica quer ampliar acesso à cirurgia de obesidade.
Cirurgia de redução de estômago pode deixar de ser restrita aos obesos mórbidos.
Isso porque, a farmacêutica Allergan conseguiu aprovar em um comitê da Fda, a agência reguladora dos EUA, a redução do índice mínimo de massa corporal exigido para a cirurgia de banda gástrica.
Hoje, o paciente deve ter um IMC de 40. Se ele tiver doenças associadas ao peso, como diabetes e hipertensão, pode ser operado com IMC de 35.
Se a FDA acatar a decisão do comitê, esses limites vão mudar para 35 e 30. A decisão final vai levar alguns meses.
O argumento é que pessoas com obesidade moderada, mas que sofrem de diabetes, por exemplo, vão ter acesso a um tratamento eficaz.
A operação de banda gástrica estrangula o estômago, reduzindo a quantidade de comida que a pessoa consegue ingerir. A Allergan vende a banda usada na cirurgia. (fonte: agenciaradio2)



Equipe Williams quer que Rubens Barrichello emagreça para carro ficar mais veloz.
O Sistema de Recuperação de Energia Cinética, ou simplesmente, Kers, vai voltar à Fórmula 1 na temporada do próximo ano.
Ele recupera energia em freadas para dar um impulso extra aos carros e foi implantado na categoria no ano passado, mas ficou de fora em 2010.
A estimativa é que o peso total do sistema chegue a 25 quilos nos carros. A novidade deve obrigar Rubens Barrichello a fechar a boca e perder peso.
É o que admitiu o próprio piloto da Williams, de acordo com a revista alemã Speedweek.
Diz que Barrichello teria conversado com os engenheiros da equipe e que teriam pedido a ele para perder alguns quilinhos. Assim, a adaptação do carro ao sistema seria mais tranquila.
A Williams trabalha no desenvolvimento da bateria que vai usar em seu carro no próximo ano.
Sam Michael, diretor técnico da escuderia inglesa, afirma que a peça vem sendo produzida pelos próprios engenheiros do time, com poucos componentes terceirizados adquiridos.  (fonte: agenciaradio2)



Pão de Liquidificador
Rendimento: 20 porções
INGREDIENTES:
3 tablete(s) de fermento biológico fresco
3 unidade(s) de ovo
1 colher(es) (chá) de sal
3 colher(es) (sopa) de açúcar
2 copo(s) de leite morno(a)
3 colher(es) (sopa) de óleo de soja  
1 kg de farinha de trigo
MODO DE PREPARO:
Bata no liqüidificador  os 6 primeiros ingredientes.
Em uma bacia, coloque a farinha de trigo e despeje a massa do liqüidificador .
Misture e sove bem.
Tire uma bolinha e coloque num copo d`água. Quando subir a massa está pronta para ir ao forno.
Faça os pãezinhos e asse por 40 minutos em forno médio.
Cada tablete de fermento biologico fresco tem 15 gramas.
(fonte: cybercook)

 
IN MEMORIAM:

ALFRED BERNHARD NOBELNascimento: 21/10/1833, Estocolmo, Suécia
Filiação: Immanuel Nobel e Caroline Andrietta Ahlsell
Falecimento: 10/12/1896, em sua casa, San Remo, Itália
Causa: Hemorragia cerebral
Químico, inventa a espoleta (1865), a dinamite (1867) e a gelatina explosiva (1875); chega a ser dono de 90 fábricas de explosivos e munições; preocupado que seus inventos sejam usados em causas pacíficas, cria uma fundação com seu nome, objetivando promover o bem-estar da Humanidade.
"Se não conseguirmos reorganizar o mundo, ele voltará inevitavelmente ao barbarismo". (Alfred Nobel)



FRANCESCO ANTONIO MARIA MATARAZZONascimento: 09/03/1854, Castellabate, pequena vila da província de Salerno, Itália
Filiação: Tem os irmãos Giuseppe e Luigi
Casamento: Filomena Sansivieri; 13 filhos: Giuseppe (1877), Andrea (1881), Ermelino (1883), Tereza (1885), Mariangela (1887), Atilio (1889), Carmela (1891), Lydia (1892), Olga (1894), Ida (1895), Cláudia (1899), Francesco (1900) e Luigi (1902)
Falecimento: 10/12/1937, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Crise de uremia
Empresário; desembarca no Rio de Janeiro (1881), mas estabelece-se em Sorocaba, no comércio de secos e molhados; muda-se para São Paulo (1890), fundando a MATARAZZO & IRMÃOS, seminal do maior complexo industrial da América Latina no século XX: a IRFM (Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo), chegando a ter 365 fábricas em todo o país; ganha o título de Conde (25/06/1917, do rei Vitor Emanuel III, pela ajuda prestada ao país na I Guerra Mundial); tem uma grande importância para o cenário econômico brasileiro, tornando-se um marco de sua modernização; é o homem mais rico do BRA na época, sendo um dos fundadores do Centro das Indústrias de São Paulo (1928, atual FIESP).
(fonte:
http://www.projetovip.net/1210.htm)

Otis Redding  
(09/09/1941 – 10/12/1967)
Foi um influente cantor norte-americano de soul, conhecido por seu estilo passional e pelo sucesso póstumo "(Sittin' On) the Dock of the Bay".
Nascido em Macon,  Geórgia, ele começou a trabalhar na indústria musical no começo dos anos 60, gravando "These Arms of Mine", que se tornou um hit. Em seguida vieram "Mr. Pitiful", "I Can't Turn You Loose", "(I Can Get No) Satisfaction" e "Respect".
"Sittin' On) the Dock of the Bay" foi lançada postumamente, em 1968.
Morreu em um acidente de avião em Wisconsin, juntamente com sua banda de apoio The Bar-Keys. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Otis_Redding)


DAVID NASSER
Nascimento: 10/01/1917, Jaú, São Paulo, Brasil
Filiação: Pais imigrantes libaneses
Falecimento: 10/12/1980, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Diabetes e câncer no pâncreas
Jornalista, escritor e compositor popular; tem miningite quando criança e começa a trabalhar como auxiliar nos "Diários Associados" (1934), onde se profissionaliza depois do Golpe de Estado Novo de Vargas (1937); contratado pelo jornal "O Globo" (1936), vai para a revista "O Cruzeiro" (1943), onde compõe destacada parceria com o fotógrafo Jean Manzon (até 1951); apóia a ditadura militar (1964 a 1985) e demite-se "O Cruzeiro" em 1975; trabalha na revista "Manchete" (02/1976); autor de livros como "Mergulho na Aventura", "Para Dutra ler na Cama", "O Velho Capitão", etc; compõe músicas de sucesso como "Esmagando Rosas" (1941, com Alcyr Pires Vermelho), "Nêga do Cabelo Duro" (1942, com Rubens Soares), "Hoje Quem Paga sou Eu" (1955, com Herivelto Martins), etc.
(fonte:
http://www.projetovip.net/1210.htm)


AUGUSTO JOSÉ RAMÓN PINOCHET UGARTENascimento: 25/11/1915, Valparaiso, Chile
Casamento: Maria Lucía Hiriart Rodríguez
Falecimento: 10/12/2006, 14:15 h, assistido pela família, Hospital Militar, Santiago, Chile
Causa: Complicações generalizadas (após ataque cardíaco e edema pulmonar em 03/12/2006)
Militar (General) e político; lidera o golpe que derruba o governo socialista de Salvador Allende e torna-se Ditador (11/09/1973 a 11/03/1990); dissolve os sindicatos, fecha o Parlamento (1974) e se auto-nomeia Presidente; tortura 35.000 pessoas, prende mais de 300.000 e causa 3.300 mortos e desaparecidos; sofre atentado de comandos do FPMR (Frente Patriótica Manuel Rodriguez) em 27/12/1986; acusado de desrespeito aos direitos humanos, corrupção e fraude, é detido em Londres (1998 a 03/2000); de volta ao Chile, permanece em prisão domiciliar (2004), mas nunca é julgado.
(fonte:
http://www.projetovip.net/1210.htm)

 
MC PELÉ
José Guilherme Ferreira, mais conhecido como MC Pelé
(Belo Horizonte, 7/8/1965 – 10/12/2009)
Foi um cantor brasileiro de Axé
O cantor ficou conhecido nacionalmente pelo funk “Piriguete”, tema de uma personagem interpretada por Juliana Alves na novela Duas Caras, e pelo axé “Namorar pelado”. MC Pelé trabalhava na barraca de praia Axé Moi, em Porto Seguro - Bahia. Outras músicas de sucesso do artista são: “Beija, beija, tá calor, tá calor”, “Dança do puxa-puxa”, “Um bêbado muito louco”, “Que coisa louca”, “Sou feio + tô na moda”, “I love sogra”, "To de férias", "Melhor que BH", "To careca", "Gasolina" e “Zumbizeira”.
MC Pelé faleceu devido um câncer no estômago. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/MC_Pel%C3%A9)


QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário