>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

*24/12/2010 - sexta-feira* - NOITE DE NATAL ...


*24/12/2010 - sexta-feira*

Noite de Natal
Noite feliz e ao mesmo tempo triste.
Feliz porque estamos ao lado de pessoas importantes para
nós, pessoas que amamos.
Triste porque lembramos daqueles entes queridos que se foram.
Essa é a Noite de Natal!
Uma noite com brilho e muita iluminação, mas também
muitas sombras e solidão para alguns.
Noite que muitos alcoolizados e imbuídos de uma falsa
alegria se esquecem do personagem principal dessa festa
... JESUS !A Ele principalmente devemos comemorar,pois é Noite de Natal.

Dia Universal do Perdão - O termo ‘perdoar’ vem do latim medieval ‘perdonet’ e subentende a remissão de pena ou ofensa, desculpa ou indulto. Superar algum evento traumático ou ‘passar a borracha’ ainda é considerado, no entanto, uma das atitudes mais desafiadoras para o homem.
Jorge Forbes, psicanalista e psiquiatra, diz que o perdão é “uma ação derivada do superego, nosso sistema internalizado de compromisso social. O benefício de pedir perdão pode ser duplo: tanto para quem pede, pois diminui a sensação de culpa, como para quem perdoa, pois renova a esperança”.

DIA DO ÓRFÃO -  dia 24 de dezembro, véspera de Natal, é dedicado aos órfãos. Nesta data, comumente comemorada em clima de confraternização familiar, crianças órfãs aguardam a chegada de uma surpresa, de um presente ou de uma visita, com um sentimento muito especial.
Você pode contribuir para que o Natal destas crianças seja menos triste e solitário. Faça uma visita a um orfanato e leve brinquedos, roupas, donativos ou simplesmente um abraço, uma alegria ou uma palavra de esperança.
Nota: Defender o direito da criança órfã de crescer no meio de uma família, natural ou substituta, deve ser prioridade absoluta dos Juizados da Infância e da Juventude, em qualquer lugar do mundo.

Dia do Técnico em Saúde Bucal e do Auxiliar em Saúde Bucal - O Conselho Federal de Odontologia instituiu 24 de dezembro como data comemorativa do Dia do Técnico em Saúde Bucal (TSB) e do Auxiliar em Saúde Bucal (ASB).
A data, instituída por meio da Resolução CFO – 107/2010, de 11 de novembro de 2010, foi escolhida em função da promulgação da Lei 11.889, de 24 de dezembro de 2008, que regulamenta nacionalmente o exercício de ambas as profissões.
Os TSB e ASB compõem a equipe da saúde bucal e realizam, entre outras, atividades necessárias à prestação de cuidados no âmbito da promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal, sob a supervisão de um cirurgião dentista.


NA HISTÓRIA:
24/12/1888 -  Van Gogh, então com 35 anos de idade, cortou a parte inferior de uma de suas orelhas e, dirigindo-se a um prostíbulo, entregou-a a uma prostituta chamada Raquel, pedindo-lhe que "guardasse esse objeto cuidadosamente".

O INCIDENTE FOI NOTÍCIA NA IMPRENSA:
Em 1998, o jornal "Washington Post" publicou um artigo de seu colaborador Megan Rosenfeld, transcrevendo uma suposta notícia de um jornal de Arles, datado de 30.12.1888 (cinco dias após o incidente), nos seguintes termos:
"Na noite do último domingo, pelas onze e meia da noite, um pintor chamado Vincent van Gogh, nativo da Holanda, apareceu em uma casa de tolerância (...) procurando por uma garota chamada Raquel e entregou-lhe sua orelha com estas palavras: ‘Guarde isto cuidadosamente.’ E então desapareceu.
"A polícia, informada do acontecimento, concluiu tratar-se de um maníaco e, rebuscando sua casa, encontrou-o na cama, com poucos sinais de vida."
NOTA: Vincent Willem van Gogh, considerado um dos maiores de todos os tempos, veio a falecer em 29/07/1890,
Sua vida foi marcada por fracassos. Ele falhou em todos os aspectos importantes para o seu mundo, em sua época. Foi incapaz de constituir família, custear a própria subsistência ou até mesmo manter contactos sociais. Aos 37 anos, sucumbiu a uma doença mental, suicidando-se. A sua fama póstuma cresceu especialmente após a exibição das suas telas em Paris, em 1901
CURIOSIDADE: Van Gogh vendeu uma única tela enquanto vivo, A VINHA ENCARNADA, por 400 francos. Em 1990, cem anos após sua morte, outra tela sua, RETRATO DO DR. GACHET, alcançou o valor de US$ 82,5 milhões, um recorde até então.


NA MITOLOGIA:
MODRESNASCH - FESTIVAL EM HONRA DE TODAS AS MÃES
Pela tradição germânica, hoje se presta uma homenagem a todas as mães. Enfeita-se uma árvore como homenagem a Mãe Terra, costume que o Natal continuou. Hoje, coloque ramos de trigo em sua árvore natalina ou em plantas de sua casa.



FOLCLORE:

Dia do início do Reisado -  comemorado no Brasil, para marcar o início das folias de Reis, que enriquecem o folclore brasileiro da véspera de Natal, até 6 de janeiro do ano seguinte.
Reisado é uma dança popular profano-religiosa, de origem portuguesa, com que se festeja a véspera e o dia de reis. No período de 24 de dezembro a 6 de janeiro, um grupo formado por músicos, cantores e dançarinos vão de porta em porta anunciando a chegada do Messias e fazendo louvações aos donos das casas por onde passam e dançam. Reisado também é muito conhecido como Folia de Reis.(fonte: Wikipedia)

   










ANIVERSARIANTES (amigos do orkut)

Olívia Percone Bartos
Cecília Belchior

ANIVERSARIANTES (menos famosos):  





1922 – Ava Gardner, atriz norte-americana (morreu em 1990)
1941 – Ana Maria Machado, escritora brasileira.
1958 – Olívia Byington, cantora e compositora brasileira.
1971 – Ricky Martin, cantor e compositor porto-riquenho.

Anjo do Dia:

Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
61º Gênio - UMABEL(19/Mai - 31/Jul - 12/Out - 24/Dez - 07/Mar) -  SALMO 112
Este anjo ajuda a obter a amizade de uma pessoa. Favorece os estudos de astrologia, psicologia e esoterismo, influenciando fortemente as pessoas para que se especializem e se destaquem nestas áreas. Quem nasce sob esta influência amará as viagens e os prazeres honestos. Será muito amoroso e sensível. Introvertido e afetuoso, não se adapta a mudanças repentinas. Tradicionalista, mantém-se fiel e apegado aos valores transmitidos e ensinados pelos pais. Será estimado por seu equilíbrio, doçura, amabilidade e afetuosidade. Profissionalmente, poderá ser ótimo psicólogo, adaptando-se bem com as crianças. Fará sucesso se conseguir canalizar suas emoções para romances e poesias. O trabalho com astrologia ou oráculos lhe trará realizações. Gênio Contrário: domina a libertinagem, a indiferença, a infidelidade. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá adquirir vícios contrários e desarmônicos com a natureza, isolar-se ao extremo, autodestruir-se, mentir para si mesma por não ser capaz de enfrentar a realidade, ter dependência maternal ou paternal doentia.(fonte: comamor)

                            IN MEMORIAM: 

JAIME JAIMOVICH
Nascimento: 30/03/1930, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Sonia Greiss (até 1980, sua morte): 2 filhos (incluindo Daniel Barcelos)
Falecimento: 24/12/1980, Vila Isabel, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Edema pulmonar (quando dirigia seu carro)
Ator de teatro, cinema (estréia em "Presença de Anita", 1951) e TV (estréia em "Os Quatro Filhos", 1965, EXCELSIOR); destaca-se em filmes como "Apassionata" (1952), "Floradsa na Serra" (1954), "A Marcha" (1972).
(fonte:
http://www.projetovip.net/1224.htm)

JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO
Nascimento: 15/01/1918, São Cristóvão, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Euclides de Oliveira Figueiredo (General) e Valentina Figueiredo
Falecimento: 24/12/1999, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, BrasilCausa: Infarto
30º Presidente do Brasil
Militar, Chefe do SNI (Serviço Nacional de Informações) do Rio de Janeiro (09/1964 a 06/1968); último General a ocupar a presidência (15/03/1979 a 15/03/1985), cria os Estados de MS (Mato Grosso do Sul) e RO (Rondônia) e inaugura a Hidrelétrica de Itaipú (25/10/1984); portador de insuficiência coronariana, mesmo sabendo que convive com o entupimento de várias artérias, fuma 2 maços de cigarros/dia; sofre infarto do miocárdio durante visita ao Rio de Janeiro (1981).
"É para abrir mesmo. Quem quiser que não abra, eu prendo e arrebento" (confirmando a abertura política durante a convenção nacional da Arena, em 1978).
(fonte:
http://www.projetovip.net/1224.htm)
Nota: Seu mandato foi marcado pela continuação da abertura política iniciada no governo Geisel, e pouco após assumir, houve a concessão de uma anistia ampla geral e irrestrita aos políticos cassados com base em atos institucionais. Em 1980, extinguiu-se o bipartidarismo instaurado.


ALTAIR LIMA
Nascimento: 08/07/1936, Barretos, São Paulo, Brasil
Casamento: Isabel Ribeiro
Falecimento: 24/12/2002, de madrugada, em seu sítio de Angatuba, São Paulo, BrasilCausa: Ataque cardíaco
Ator de teatro, TV (estréia na novela "As Chaves do Reino", 1963, TV TUPI) e cinema (estréia em "O Anjo Assassino", 1967); destaca-se em filmes como "O Anjo Assassino" (1967), "Um Intruso no Paraíso" (1973), "Xica da Silva" (1976), etc. e em seriados de TV como "Os Imigrantes" (1981), "Mandacaru" (1997), "Roda da Vida" (2001, TV RECORD), etc; ROQUETE PINTO por "Hair" (1969, produção e interpretação); 43 anos de carreira.
(fonte:
http://www.projetovip.net/1224.htm)



CARLOS ALBERTO FERREIRA BRAGA / "JOÃO DE BARRO"
Nascimento: 29/03/1907, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Jerônimo José Ferreira Braga Neto e Carmen Beirão Ferreira Braga
Casamento: Astréia Rabelo Cantolino (1938): filha Maria Cecília
Falecimento: 24/12/2006, Hospital Pró-Cardíaco, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, BrasilCausa: Falência múltipla dos órgãos (quadro avançado de choque séptico urinário)
Cantor e compositor popular, integra o grupo BANDO DE TANGARÁS (1929 a 1933); sem saber tocar nenhum instrumento, é autor de mais de 500 músicas, como os sucessos "Fim de Semana em Paquetá", "Felicidade", "Laura", etc; primeiro sucesso carnavalesco: "Linda Lourinha" (1934); participa do enredo e dublagem do primeiro desenho-animado em longa-metragem: "Branca de Neve e os 7 Anões", de Walt Disney.
"A vida só gosta de quem gosta dela."
(fonte:
http://www.projetovip.net/1224.htm)







Morre aos 72 anos Orestes Quércia, ex-governador de São Paulo
Um dos fundadores do PMDB, o ex-governador de São Paulo lutava contra um câncer na próstata
Morreu nesta sexta-feira (24/12/2010), aos 72 anos (nascido em 18/08/1938), o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia. A informação foi confirmada pelo Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, onde o político estava internado para tratamento de um câncer de próstata. Um dos principais líderes do PMDB, partido que ajudou a fundar, Quércia retirou sua candidatura ao Senado nas eleições deste ano após receber, em setembro, o diagnóstico da volta do tumor que havia sido tratado há mais de 10 anos. Casado com a médica oftalmologista Alaíde Cristina Barbosa Ulson Quércia, o político teve cinco filhos. (fonte: Terra)








HÁ MOMENTOS EM NOSSAS VIDAS QUE PRECISAMOS PARAR... 
NESSES MOMENTOS, LIGUE SEU RÁDIO, SINTONIZE 92,5 FM
E OUÇA UMA BELA MÚSICA! 
TENHA CERTEZA QUE VOCÊ FICARÁ LEVE, ALEGRE E FELIZ,
PRONTO PARA RECOMEÇAR DE ONDE PAROU! 
E VOCÊ TAMBÉM FICARÁ SABENDO TUDO SOBRE MONGAGUÁ!
UTILIDADE PÚBLICA E EVENTOS. 
CONFIRA!!!  
TENTE!!!  INVENTE!!!  SEJA DIFERENTE!!!! 
SINTONIZE 92,5 FM...  A NOSSA RÁDIO DE MONGAGUÁ !!!! 
UM GRANDE ABRAÇO E UM FELIZ NATAL
 DOMÊNICO E VANISA



   

“Quando a gente acha que tem todas as resposta, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário