>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Márcio França (PSB) é o novo Secretário de Turismo do Estado de São Paulo


Domênico informa:
Márcio França (PSB) é o novo Secretário de Turismo do Estado de São Paulo

O deputado federal Márcio França tem novos desafios em 2011. Foi convidado pelo Governador eleito, Geraldo Alckmin, a integrar o primeiro  escalão do Governo do Estado a partir do próximo ano.

Ex-prefeito de São Vicente e deputado federal reeleito, Márcio França assumirá a pasta de Turismo, que será desmembrada da atual Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. 

Ele acredita que um fator determinante para sua escolha
foi o fato de ter sido o deputado federal mais votado na Baixada Santista e no Vale do Ribeira nas eleições de 2006
e 2010 e por serem estas as regiões mais fortes na área turística. 

Outro motivo para o convite é a ideia do governador de se aproximar dos partidos de esquerda, caso do PSB. Márcio França é o presidente estadual da legenda e foi líder do partido na Câmara Federal.

Novos planos
Em reunião com Alckmin, Márcio França já começou a esboçar vários projetos para a nova pasta. Os maiores focos são os preparativos para a Copa do Mundo e as Olimpíadas, os cruzeiros turísticos e os circuitos de rodeio e religiosos.

Mas a implementação de um transporte turístico regional terá destaque. Como existe em países da Europa,a pessoa poderá pagar uma determinada quantia e andar de ônibus por diversas cidades durante todo o dia.
 "É uma ideia bacana. Por exemplo: um turista, em Santos, poderá comprar essa pulseirinha e passear durante o dia inteiro de Bertioga a Peruíbe por essas linhas", explica.  

Outra novidade anunciada por Alckmin é a volta do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) à pasta de Turismo. "No último governo, o DADE ficou atrelado a Secretaria de Planejamento.Agora de volta a Secretaria de Turismo, poderemos ajudar muito as cidades da nossa região", comenta Márcio França.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário