>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Conselho de Farmácia é contra proibição de remédios para emagrecer


Polêmica

Conselho de Farmácia é contra proibição de remédios para emagrecer

TvTribuna.com



Créditos: Arquivo
O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, CRF-SP, manifestou-se contra o posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, sobre a proibição dos medicamentos à base de sibutramina e dos anorexígenos anfetamínicos (anfepramona, femproporex e mazindol).  Nesta quarta-feira (23), representantes do CRF-SP apresentarão um parecer técnico durante a audiência pública que reunirá diversos setores envolvidos.

O CRF-SP rebate a nota técnica da Anvisa e fundamenta a eficácia dos medicamentos em questão por meio de estudos que demonstram a ação dessas substâncias na perda de peso, desde que utilizadas de forma racional. Para o CRF-SP, a medida é radical, já que a obesidade é uma condição caracterizada como doença pela Organização Mundial de Saúde e não somente uma questão estética.

A entidade destaca que a simples proibição significa negligenciar um problema de saúde pública emergente, já que há um número elevado de indivíduos com sobrepeso no Brasil. Além disso, a proibição pode levar ao uso indevido por meios clandestinos sem acompanhamento médico, um risco incalculável à sociedade.

Reforço na fiscalizaçãoO CRF-SP reforça a necessidade de maior engajamento das partes envolvidas na fiscalização do comércio de medicamentos controlados inclusive com a ampliação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) para toda a cadeia do medicamento, desde a indústria, farmácias e drogarias até o serviço público.



NOTA: 
Gostaria de dar a minha opinião sobre o assunto:

É um verdadeiro absurdo proibir qualquer tipo de medicamento, até porque cada caso é um caso.

O QUE É BOM PARA UM, PODE SER RUIM PARA OUTRO, E VICE VERSA!

O verbo proibir, depois de tudo que passamos no tempo da ditadura militar, deveria ser eliminado de nosso dicionário.

     O MEU LEMA: 
"É PROIBIDO PROIBIR"!!!
  VANISA RAZUK


  

4 comentários:

  1. E proibido proibir??? Dona, voce nao passa de uma louca... meça suas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Durante seis meses de investigações, os policiais descobriram que uma empresa de produtos farmacêuticos em Mongaguá, cidade a 93 km de São Paulo, funcionava como fachada para a compra legal de produtos químicos usados na produção e adulteração da cocaína.

    A proprietária da farmácia repassava produtos como lidocaína, cafeína, éter e acetona aos traficantes. De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos desviaram cerca de cinco toneladas de produtos químicos, colocando no mercado oito toneladas de cocaína, avaliada em R$ 120 milhões.

    ResponderExcluir
  3. TEM QUE PROIBIR SIM, a corrupcao e a roubalheira que o Lula instituiu no Brasil.... Veja o resultado ... uma legiao de corruptos e iniquidades...

    ResponderExcluir
  4. Se você se identificar, talvez eu possa responder. Enquanto estamos dialogando sobre o assunto, várias pessoas estão morrendo com infecção por falta de remédio/antibiótico.
    1. Em cidades mais carentes, em que o médico do posto de saúde trabalha uma ou duas vezes por semana, como é que fica uma pessoa com uma infecção que precisa ser debelada com urgência????? MORRE ?????
    2. Será que todos podem recorrer a um médico, que além de esperar alguns dias (ou meses) para ser atendido, tem que pagar a consulta????? Só para receber uma receita de antibiótico que o farmacêutico está “careca” de saber ???????????????
    3. Tenho certeza que ao invés da tal eficácia do uso do antibiótico, as pessoas estão morrendo muito mais por infecção não tratada a tempo. Eu não digo apenas sobre os mais carentes, mas toda a população.
    Minha avó já dizia: “Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”. (A Nota acima reflete o pensamento de Vanisa Razuk, uma cidadã brasileira cansada de tanta hipocrisia).

    ResponderExcluir