>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 26 de fevereiro de 2011

*27/02/2011 - domingo* - DIA DE "GALLY BIRD"



*27/02/2011 - domingo*   
27 de Fevereiro - Dia de Gally Bird - Originário da Irlanda, Gally Bird é um pássaro azul que vive no mundo das fadas. Hoje ele visita nosso mundo trazendo prosperidade e boa sorte. Para atrair o pássaro azul da alegria, coloque treze grãos de milho no batente de sua janela. (fonte: http://mirhyamcanto.blogspot.com)

27 de fevereiro – Dia do Idoso - O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no país, seus direitos e dificuldades. A população no mundo está ficando cada vez mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no país. (matéria extraída de www.smartkids.com.br)

 
 
27 DE fevereiro - Dia do Livro Didático - O livro da escola que usamos para estudar as matérias é chamado livro didático. É por meio deles que podemos conhecer mais sobre vários assuntos como verbos, animais, planetas, países e suas capitais, relevo, e tantas outras coisas importantes. Cuide do seu livro com bastante carinho, pois quando você não for mais usá-lo, outra criança poderá aproveitá-lo! (fonte: http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/27-fevereiro-dia-do-livro-didatico.html)







Aniversariantes 27 de fevereiro (amigos do Orkut e Facebook)  

- FENORIXÁ - Federação Nacional da Religião Orixá
- Cacau
- Giselle  
Aniversariantes 27 de fevereiro (menos famosos)

1902 – Lúcio Costa, arquiteto brasileiro nascido na França (morreu em 1998).
1929 – Djalma Santos, ex-futebolista brasileiro.
1932 – Elizabeth Taylor, atriz inglesa.
1943 – Carlos Alberto Parreira, treinador brasileiro de futebol.
1950 – Cláudia Mello, atriz brasileira.
1956 – Beto Barbosa, cantor brasileiro.
1981 - Josh Groban, cantor e músico norte americano

1985 – Thiago Neves, jogador de futebol, atualmente no Flamengo.



E-MAIL RECEBIDO DE NOSSA OUVINTE:
Em 25 de fevereiro de 2011  
 escreveu:
Olá, boa tarde!

Meu nome é Paula e venho através desta mensagem pedir-lhes um grande favor! A kombi do meu pai foi roubada  na Praia Grande há uma semana e pedimos por favor, se possível que voces anunciem na rádio para a possibilidade de que ela possa ser vista pelos ouvintes.
É uma kombi branca, placa BJM 1461.
Se alguém a vir q por favor entre em contato com a polícia informando o local.

Agradecemos imensamente a atenção e qur JESUS ilumine os seus corações sempre! Beijoss e ótima tarde! Obrigada!


ANJO DO DIA:
Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe: HANIEL:  Pessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão. 
53º Gênio - NANAEL(11/Mai - 23/Jul - 04/Out - 16/Dez - 27/Fev) - SALMO 118
Este anjo protege as altas ciências. Influencia os eclesiásticos, os professores, os magistrados e os homens que trabalham com leis. Quem nasce sob esta influência amará a vida tranqüila, a paz, a meditação e ouvir músicas clássicas. Digno de confiança, não comete nunca uma ação imprudente ou impensada. Gosta de relacionamentos sólidos e é o amigo que todos querem ter. Sua inteligência se desenvolve mais por experiência do que por estudos. Profissionalmente, poderá obter sucesso em atividades voltadas para países estrangeiros como importação/exportação, diplomacia, intercâmbio cultural e tecnológico. Gênio Contrário: domina a ignorância, a tristeza, a melancolia, a preguiça, o sentimento de culpa e a auto punição. A pessoa sob a influência deste gênio contrário não terá cuidado com aparência, será incapaz de trabalhar gratuitamente para qualquer causa nobre e obcecado em usufruir de bens materiais. (fonte: comamor)


 IN MEMORIAM:

CONDE DE SAINT GERMAIN – ocultista romeno
Nasceu na Transilvânia, Romênia, 28/05/1697
Faleceu em 27/02/1784
Foi uma das figuras mais misteriosas do século XVIII.
Tido como místico, alquimista, ourives, lapidador de diamantes, cortesão, aventureiro, cientista, músico e compositor..
 Após a data de sua morte (de precisão incerta), várias organizações místicas o adotaram como figura modelo. Segundo relatos antigos, era imortal e possuía o elixir da juventude e a pedra filosofal.  
A lenda
Dizem que certa vez, o Conde de St. Germain assombrou a corte do rei Luis XV, quando o rei reclamou para si possuir um diamante de tamanho médio que, por ter um pequeno defeito, valia apenas seis mil libras e que, se tal falha não existisse, valeria pelo menos o dobro. St. Germain solicitou a pedra e, após um mês, devolveu-a ao joalheiro real, com o mesmo peso, sem que apresentasse a mínima anomalia. 
Chama Violeta
Para alguns, Saint Germain é o "Mestre Ascenso do Sétimo Raio", que emana a chama violeta, e que seria a mais poderosa força espiritual atualmente presente no planeta, uma energia de desobstrução, um fogo sagrado e luz de intenso brilho que produz a queima dos karmas.(saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Conde_de_St._Germain)


IVAN PETROVICH PAVLOV
Nascimento: 14/09/1849, Ryazan, Rússia
Casamento: Seraphima Vasilievna Karchevskaya (1881): filhos Vladimir, Victor e Vsevolod
Falecimento: 27/02/1936, Leningrado, RússiaMédico, precursor do behaviorismo; Nobel de Medicina/Fisiologia (1904, pela descoberta dos processos digestivos animais); formula a tese do reflexo condicionado (1920, a repetição constante de um estimulo ensina o sistema nervoso a responder invariavelmente da mesma forma).
.(fonte:http://www.projetovip.net/0227.htm)

WALTER SILVA
Nascimento: 07/03/1933, São Paulo, Brasil
Filiação: Mariana Magnani e pai desconhecido
Falecimento: 27/02/2009, 12:05 h, INCOR, São Paulo, BrasilCausa: Choque séptico devido a abcesso pulmonar

Jornalista e radialista; começa a carreira na Rádio Piratininga (1952) e chega a diretor de divulgação da RGE em SP (1957); melhor repórter esportivo da TV (1960, TV TUPI); primeiro a narrar um jogo de futebol americano na América Latina; apresenta o programa de rádio de maior audiência do país: "Pick-Up do Pica-Pau"; Diretor artístico da CONTINENTAL (1970) e do "Fantástico" (1975, TV GLOBO); último programa radiofônico: "Acervo Walter Silva" (até 12/2008, Rádio Cultura, São Paulo)
.(fonte:http://www.projetovip.net/0227.htm)




Morre, aos 73 anos, o escritor gaúcho Moacyr Scliar



Créditos: Reprodução / Globo News
O escritor gaúcho Moacyr Scliar, 73 anos, morreu na madrugada deste domingo (27) no Hospital de Clínicas em Porto Alegre, por falência múltipla de órgãos devido às consequências de um acidente vascular cerebral (AVC).

Scliar havia sofrido um AVC na madrugada de 16 de janeiro enquanto se recuperava de uma cirurgia no intestino. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o escritor morreu à 1h, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele deve ser velado neste domingo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a partir das 14h. O sepultamento será na segunda-feira (28), em cerimônia reservada a familiares e amigos.

Moacyr Jaime Scliar nasceu em 23 de março de 1937, em Porto Alegre. Era casado com Judith, com quem teve um filho, Roberto. Seus pais, José e Sara Scliar, oriundos da Bessarábia (Rússia), chegaram ao Brasil em 1904. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, era especialista em Saúde Pública e Doutor em Ciências pela Escola Nacional de Saúde Pública, tendo exercido a profissão junto ao Serviço de Assistência Médica Domiciliar e de Urgência.

Seu primeiro livro, publicado em 1962, foi "Histórias de médico em formação", contos baseados em sua experiência como estudante. Em 1968, publicou "O carnaval dos animais", de contos, que considerava de fato sua primeira obra.

Publicou mais de 70 livros de diversos gêneros literários – entre eles, os romances “O Exército de um homem só”, “A estranha nação de Rafael Mendes” e “O centauro no jardim” – e teve textos adaptados para cinema, televisão, rádio e teatro, inclusive no exterior. Era colaborador dos jornais Zero Hora e Folha de S. Paulo. Desde 2003, era membro da Academia Brasileira de Letras (ABL). Scliar ganhou três vezes o Prêmio Jabuti – a mais recente, em 2009, com o romance “Manual da paixão solitária”.
Fonte: Globo.com






  

   DOMÊNICO
DIRETOR DE MEIO AMBIENTE,
 INFORMA: 
. DISQUE AMBIENTE -  – 0800 11 3560 (24 horas) canal de denúncias (desmatamento, queimada, despejo ilegal de lixo, tráfico de animais, crimes contra a fauna e flora) 
. OUVIDORIA DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE (reclame, reivindique, elogie, denuncie) - telefones (11) 3133-3479 e (11) 3133-3487, ou ainda pelo

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!




    • “Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
    Facebook: Vanisa Razuk



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário