>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ELIXIR PARA A JUVENTUDE - SUCO DE BETERRABA


Suco de beterraba diminui o cansaço durante exercícios

beterraba12.jpg
(Reprodução)
Beber suco de beterraba ajuda a ter mais energia. Um estudo realizado pela University of Exeter, na Grã-Bretanha, mostrou que pessoas que tomam esse suco têm uma resistência física 16% maior enquanto fazem exercícios físicos. Ainda não se sabe ao certo por que isso acontece, mas os cientistas descobriram que o nitrato encontrado nessa raiz ajuda a diminuir a quantidade de oxigênio consumida pelo corpo humano, o que deixa o exercício menos cansativo.
A pesquisa, publicada no Journal of Applied Physiology, sugere que, no ganho de resistência, o suco de beterraba é mais eficaz até do que a preparação que o corpo adquire em decorrência da prática regular de exercícios. O estudo foi realizado com base nos resultados dos testes físicos de oito homens com idade entre 19 e 38 anos. Eles tomaram 500 ml de suco de beterraba orgânica durante seis dias consecutivos e depois realizaram testes em bicicletas ergométricas. Para testar a eficácia da bebida comparada a outras substâncias, os pesquisadores deram placebo aos homens durante seis dias consecutivos.
Os resultados foram surpreendentes para os pesquisadores. Depois de beber o suco de beterraba, eles conseguiram pedalar entre 11,25 minutos e 92 segundos a mais do que quando realizaram os testes depois do consumo do placebo. Os responsáveis pelo estudo acreditam que essa descoberta poderá oferecer dados que ajudem no tratamento das pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares, respiratórias ou metabólicas, além de auxiliar na resistência dos atletas. A bebida também ajuda a manter a pressão sanguínea em um nível saudável  (fonte:. http://veja.abril.com.br/noticia/saude/suco-beterraba-diminui-cansaco-durante-exercicios) .

 OUTRA FONTE:
ESTUDO MOSTRA QUE SUCO DE BETERRABA AJUDA A CONTROLAR A PRESSÃO SANGUÍNEA.

Pesquisadores da Barts and London School of Medicine descobriram que beber apenas 500ml de suco de beterraba por dia pode reduzir significativamente a pressão sanguínea. O estudo será publicado online hoje no American Heart Association Journal, uma das publicações mais respeitáveis no mundo dos estudos cardiovasculares.


Liderado pelo Prof. Amrita Ahluwalia, do Instituto de pesquisa Willian Harvey da Barts and London Schooll of Medicine e pelo Prof. Bem Benjamin da Peninsula Medical School, A pesquisa revelou que a ingestão diária dos nitratos contidos no suco de beterraba, resulta em um decréscimo da pressão sanguínea. Anteriormente os benefícios advindos de uma dieta rica em vegetais eram atribuídos somente as suas vitaminas anti-oxidantes.
Este estudo mostra que a ingestão de  suco de beterraba pode reduzir a pressão sanguínea a níveis normais em espaços de tempo inferiores a uma hora com um pico de queda em torno de 3hs.

Dito isso que tal uma receita de suco de beterraba, sem muito açúcar?
Pegue uma beterraba média (orgânica), descasque, corte em pedaços grandes, coloque no liquidificador junto com meio litro de água e bata até formar um suco espesso, coe e reserve.
Pegue um limão grande corte em pedaços, coloque no liquidificador junto com meio litro de água, bata até formar um suco espesso, coe e reserve.
Pegue os dois sucos coloque no liquidificador, junto com açúcar a gosto e gelo. Bata, coe e sirva.
Compartilhe, seus amigos precisam saber disto.


OUTRA FONTE:

Suco de beterraba pode ser o elixir da juventude para idosos



Especialistas afirmam que a bebida pode ajudar mais velhos a levar uma vida mais ativa

por Globo Rural Online
 Shutterstock
O estudo mostra que o suco de beterraba pode reduzir a quantidade de oxigênio que uma pessoa precisa para realizar determinadas atividades
O segredo para uma vida mais ativa com o passar dos anos pode estar em um simples suco de beterraba. É o que afirmam pesquisadores da Universidade de Exeter e da Faculdade de Medicina e Odontologia Peninsula, ambas na Inglaterra. 


A equipe que liderou a pesquisa observou que, quando os voluntários tomavam suco de beterraba, necessitavam de menos energia para realizar exercícios de baixa intensidade, segundo informações do jornal Daily Mail. A quantidade de esforço requerida para uma caminhada foi reduzida em 12%. A bebida dilata os vasos sanguíneos e reduz a quantidade de oxigênio necessário durante uma atividade física


À medida que envelhece, ou que desenvolve condições que afetam o sistema cardiovascular, a quantidade de oxigênio que uma pessoa absorve é drasticamente reduzida, dificultando a realização dos exercícios. A pesquisadora Katie Lansley relatou ao Journal of Applied Physiology, que o estudo mostra que o suco de beterraba pode reduzir a quantidade de oxigênio que uma pessoa precisa para realizar determinadas atividades. 


Para o professor Andy Jones, também do grupo, “cada vez que o suco, rico em nitrato, foi utilizado, observou-se uma melhora acentuada no desempenho”. O efeito, sentido uma hora depois do consumo do suco e mais forte depois de três a quatro horas, é atribuído à substância-chave nitrato, presente na bebida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário