>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

*12/02/2011 - sábado* - DIA DE DIANA - Deusa romana da caça e dos bosques

*12/02/2011 - sábado*
FESTIVAL DE DIANA - A deusa romana da caça e dos bosques, está associada à Lua crescente. Hoje é um dia para pedi proteção a essa deusa e força para atingir nossas metas. Peça a alguém para esconder um objeto na casa e saia a procura. Quando encontrar, dia alto: Assim como cacei este objeto, Diana me ajudará a caçar meu objetivo que é (diga o que deseja)! (fonte: bruxaguinevere.com)

Dia do orgulho ateu - comemoração surgida a partir da cidade de São Paulo, em função da data do nascimento do naturalista britânico, Charles Darwin, que veio ao mundo em 12/02/1809 e terminou por invalidar parte do discurso religioso com sua "Teoria da Evolução" por meio de seleção natural no livro "A origem das espécies" de 1859. (www.olocutor.com)


Dia do Aniversário de Lincoln -  comemorado em vários Estados norte-americanos, para marcar a data do nascimento do advogado e político estadunidense, Abraham Lincoln, que veio ao mundo em 12/02/1809, foi o 16º presidente norte-americano e participou da libertação dos escravos dos Estados Unidos da América. (www.olocutor.com)




Aconteceu na história:

12/02/1998 – Sancionada no Brasil a Lei contra Crimes Ambientais.
A Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 de 12/02/1998, inova quanto a responsabilidade (administrativa e criminal) por danos causados ao meio ambiente.
Conheça as 17 Leis Ambientais mais importantes do Brasil.





Aniversariantes 12 de fevereiro – (amigos do Orkut e Facebook): 


                          .Paula Razuk Maluf
. Simone


. Sandro Paulos Gregório

Aniversariantes 12 de fevereiro - (menos famosos):

1809 - Charles Darwin, biólogo britânico (morreu em 1882).
1809 - Abrahan Lincoln, político norte-americano (morreu em 1865).
1908 - Olga Benário, alemã casada com Luiz Carlos Prestes, ativista política no Brasil (morreu em 1942).
1938 – Martinho da Vila,  cantor brasileiro.
1941 - Dominguinhos, músico brasileiro.
1945 – Luiz Carlos Alborghetti, jornalista, político, apresentador e radialista brasileiro (morreu em 2009).

ANJO DO DIA: 
Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)
Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
38º Gênio – HAAMIAH
(26/Abr - 08/Jul - 19/Set - 01/Dez - 12/Fev) - SALMO 90
Haamiah corresponde ao Santo nome de Deus - Agla - (Deus em trindade com o Uno). Invoca-se este nome divino para descobrir todos os tesouros e segredos da Terra, recitando o versículo 9 do salmo 90 (89 da bíblia cristã). Os cabalistas afirmam que este salmo protege contra os espíritos ignorantes primitivos. Quem nasce sob esta influência servirá a Deus devido a sua grande inteligência e consciência adquirida através de estudos (como autodidata) e leituras diversas. Sua sabedoria será utilizada por Deus para unificação de todas as religiões do mundo, que será então chamada de Universalista. Será simpático aos problemas de todas as pessoas, conseguindo até mesmo resolvê-los usando sua prodigiosa intuição. Defenderá calorosamente as liberdades individuais e lutará contra o preconceito. Terá grande facilidade em aceitar coisas que outras pessoas consideram surpreendentes ou incompreensíveis. Estabelecerá um padrão próprio para o amor, rejeitando o convencionalismo. Sente-se atraído por pessoas excêntricas e detesta cenas de ciúme ou possessividade. Não gostará de nada precipitado, tão pouco de mudar os planos pré-estabelecidos. Lutará contra as pessoas más que cultuam a baixa magia. Defenderá Deus com a mais poderosa das armas - a verdade. Sua missão na Terra será elevar o ser humano. Profissionalmente terá vocação para os assuntos esotéricos. Será um grande legislador da ciência divina, um ótimo ritualista, possuidor de uma cultura esplêndida. Com muita magnitude, mostrará a verdade através dos ritos, celebrações ou no seu trabalho diário. Sua mente, que vai além das fronteiras, estará apta às pesquisas científicas. Se tiver oportunidades de estudo, será célebre por suas descobertas na área tecnológica ou nuclear, caso contrário, usará seus poderes de clarividência e telepatia para penetrar na fronteira do mundo oculto.
Gênio Contrário: incita ao erro, ao fanatismo, à irritação e à mentira. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ir contra todos os princípios morais e religiosos fazendo pinturas sacrílegas. Será inflexível, não aceitará críticas e se julgará o único capaz de decidir sobre qualquer assunto. (fonte: comamor)



IN MEMORIAM:

IMMANUEL KANT
Nascimento: 22/04/1724, Königsberg, Alemanha (então Prússia Oriental)
Falecimento: 12/02/1804, Königsberg, AlemanhaCausa: Mal de Alzheimer
Filósofo e pesquisador, autor de uma teoria sobre a gênese do Sistema Solar; em sua obra "A Religião nos Limites da Simples Razão", examina a vontade malilgna do ser humano - o mal radical.
(fonte: http://www.projetovip.net/0212.htm)


Jean Renoir
Nascimento: 15/09/1894 – Paris
Falecimento: 12/02/1979, Beverly Hills, Califórnia
Filiação: Renoir (pintor impressionista) e Aline Victorine Charigot
Cineasta, escritor, argumentista, encenador e ator francês, criado entre as artes, cresceu envolvido pela sensibilidade artistica em um apartamento, cujas paredes eram abarrotadas de quadros de seu pai.
Incompreendidos e subestimados no seu tempo, os seus filmes são hoje considerados entre as obra máximas da arte cinematográfica .
Em 1975, Jean Renoir recebeu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, um Oscar especial que lhe foi entregue em reconhecimento ao conjunto de sua obra. Em 1976 foi condecorado pelo Ministério da Cultura da França.(saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jean_Renoir)
(imagem: Quadro de Renoir retratando Jean Renoir)

RUBINHO
RUBENS CUBEIRO RODRIGUES 
Nascimento: 1936, Brasil
Falecimento: 12/02/1999, São Paulo, Brasil
Causa: Infecção generalizada (internado desde dezembro, em conseqüência de 2 derrames cerebrais e 3 cirurgias no cérebro).
Músico (guitarrista), destaca-se no QUINTETO ONZE E MEIA (1988) do programa de entrevistas "Jô Soares", na Rede SBT.
(fonte:
http://www.projetovip.net/0212.htm)


         SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA,NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO. CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS. DOMÊNICO
      "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!





  • “Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).

    Facebook: Vanisa Razuk

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário