>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

*11/02/2011 - sexta-feira* - Lua Crescente as 07h18m

*11/02/2011 - sexta-feira*   

11 FEVEREIRO – 07h18m – LUA CRESCENTE
Lua Crescente: Período para acertar as metas, apertar o ritmo, enfrentar obstáculos. Agir construtivamente para a realização de seus objetivos. Empenhar-se positivamente na resolução de problemas. Aumentar a resistência, manter a calma e a tenacidade. Ir à luta, especialmente nos três últimos dias da Face Crescente e na entrada da Lua Cheia, conhecidos como Lua Magna. A Fase Crescente favorece aberturas, inícios e divulgação. 

 
Dia de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos enfermos
A Igreja Católica celebra, dia 11 de fevereiro o Dia de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos enfermos e o Dia Mundial do Enfermo, instituido em 1991 pelo Papa João Paulo II. A devoção a Nossa Senhora de Lourdes surgiu na França, em 11 de fevereiro de 1858. 





Dia Mundial do Enfermo - Seu principal objetivo é sensibilizar os governos e a sociedade civil para que os enfermos tenham a melhor assistência possível. 
O Dia Mundial do Enfermo foi instituído em 1992 pelo Papa João Paulo II, por ser 11 de fevereiro, a data em que os Católicos comemoram a Aparição de Nossa Senhora de Lourdes, ocorrida na França.

Dia do Zelador  - O zelador tem uma grande importância na segurança das pessoas, principalmente nos dias atuais. São eles que zelam das pessoas e do patrimônio de edifícios, sejam comerciais, de apartamentos ou de estabelecimentos como igrejas.
Além de manter a ordem e garantir a segurança, o zelador é, por natureza, um acumulador de funções, uma espécie de “faz de tudo”. São tantos os afazeres de um zelador que, caso trabalhe em um prédio, é sua obrigação acender e apagar lâmpadas; verificar o fechamento de portas e janelas; controlar circulação de pessoas e veículos; relatar as condições das instalações; prevenir incêndios; solicitar reparos; comunicar aos proprietários irregularidades nos apartamentos; cuidar das plantas; limpar piscinas… ufa!!!!! A vida de um zelador não é fácil!
Por isso no dia de hoje, esta pessoa que zela por nós diariamente, merece os nossos votos de felicidades!
Também é comomorado nesta data, o Dia dos Trabalhadores de Edifícios.


Dia da Independência do Vaticano - Dia 11 de fevereiro comemoram-se 82 anos da criação do Estado do Vaticano, o menor do mundo, com 0,44 quilômetro quadrado. A região teve sua autonomia reconhecida em 1929. Governado pelo papa, o Vaticano é a sede da Igreja Católica Apostólica Romana.
História - As terras ocupadas hoje pelo Vaticano foram doadas para a Igreja Católica em 756, por Pepino, o Breve, rei dos francos.  A independência do Vaticano só foi reconhecida em fevereiro de 1929, por meio do Tratado de Latrão, assinado pelo ditador fascista Benito Mussolini e o papa Pio 11.  Nesse tratado, a Itália reconheceu a soberania da Santa Sé sobre o Vaticano, declarado Estado soberano, neutro e inviolável. Por outro lado, a Igreja Católica renunciava aos territórios que havia possuído na Idade Média e reconhecia Roma como capital da Itália. Governado atualmente pelo papa Bento 16, o Vaticano é a sede da Igreja Católica Apostólica Romana. A segurança é feita pelos soldados da Guarda Suíça, criada no século 15. http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u495908.shtml



Dia Nacional do Japão - com a sua fundação datada de 660 A.C. São quase 2700 anos de história.


Dia Nacional do Inventor ou "National Inventor Day" - comemorado nos Estados Unidos da América, conforme proclamação 5013 de 1983, para marcar a data do nascimento do inventor norte-americano, Thomas Edison, que veio ao mundo em 11/02/1847, e é detentor de mais de mil patentes relativas a seus inventos (www.olocutor.com)


SEMPRE É BOM SABER:
Dia Europeu do 112 - instituído para informar os cidadãos da União Europeia sobre o número de emergência na Europa, que é o 112 e dá acesso gratuito a todos os serviços europeus de emergência (bombeiros, polícia e serviços médicos), em qualquer um dos países da EU - União Européia, a partir de telefones fixos, celulares ou telefones públicos, a qualquer hora do dia ou da noite, mas ainda não é habitualmente lembrado por uma boa parcela da população do continente europeu. (www.olocutor.com)

Aconteceu na história:


11/02/1922 – Inicia-se a Semana de Arte Moderna, evento que é o marco inicial do Modernismo no Brasil.


11/02/2006 - Casamento de Tatiana Razuk com Sami Storch, agora chamada de TATIANA RAZUK STORCH. Um casal que constituiu uma linda família, e já com três filhos: Luiz, Zé e Marina. 
Parabéns por esta data abençoada. (Tia Vanisa). 



11/02/2010 – Pela primeira vez na história do Brasil, um Governador de Estado é preso no exercício do mandato. José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal é preso pela Policia Federal, acusado de corrupção.


Aniversariantes 11 de fevereiro – (amigos do Orkut e Facebook):

. Manuela Martins
. Márcia Sales
. Luciene Célia
. Patrícia Pereira
. Zeto Lopes
. Eduardo Frias



Aniversariantes 11de fevereiro - (menos famosos):

1847 – Thomas Edison, inventor norte-americano (morreu em 1931).
1917 – Sidnei Sheldon, escritor norte-americano (morreu em 2007).
1936 – Burt Reynolds, ator norte-americano.
1941 – Sérgio Mendes, músico brasileiro.
1946 – Mário Prata, escritor brasileiro.
1947 – Edwin Luisi, ator brasileiro.
1958 – Paulo César Grande, ator brasileiro.
1959 – Roberto Pupo Moreno, ex-piloto brasileiro de F1 e Indy.
1962 – Sheryl Crow, cantora norte-americana.


ANJO DO DIA: 
Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)
 Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.


37º Gênio - ANIEL  -
(25/Abr - 07/Jul - 18/Set - 30/Nov - 11/Fev)-  SALMO 79  - Este anjo ajuda a obter vitória e ter uma vida digna. Favorece os estudos das ciências e das artes. Faz revelações sobre os segredos da natureza e inspira os filósofos durante suas meditações ou conferências informativas. Quem nasce sobre esta influência será uma celebridade que se distinguirá por seus talentos e por suas mensagens de bom astral - seu entusiasmo será transbordante. Às vezes se tornará sátiro, com idéias loucas e revolucionárias, mas tudo que expuser ao público será dignificante. Só aceitará uma oferta de trabalho ou uma melhor condição social se estes não forem contrários às suas inspirações espirituais. Seu firme autocontrole o impedirá de ceder à tentação da acomodação. Suas mentalizações para um mundo melhor, através de orações ou meditações, favorecem a todos que têm o anjo de guarda da mesma categoria. Terá um pequeno círculo de amigos constantes e fiéis. Possibilidade de casar-se jovem, escolhendo, muitas vezes, pessoas mais velhas. Lutará pelo bem estar dos filhos, ficando triste quando eles não aproveitam as oportunidades que lhes são oferecidas. Terá muita sorte e gozará de muitos privilégios, obtendo bons resultados nos concursos, disputas públicas e literárias. Profissionalmente, poderá obter sucesso como comediante, ator ou em qualquer atividade relativa aos meios de comunicação. 
Gênio Contrário: domina a perversidade, o charlatanismo, o materialismo, a rispidez e a lamúria. A pessoa sob esta influência deste gênio contrário poderá querer subir na vida a qualquer custo, negligenciar o bem estar da família e fazer julgamentos falsos.
 (fonte: comamor)

IN MEMORIAM:

RENÉ DESCARTES – filósofo francês
Nascimento: 31/03/1596, La Haye, Touraine, cerca de 300 km a sudoeste de Paris, França
Filiação: Joachim Descartes e Jeanne Brochard
Falecimento: 11/02/1650, Corte da Rainha Cristina, Estocolmo, Suécia
Causa: Pneumonia
Matemático, físico e filósofo, um dos fundadores da Filosofia Moderna através de seu Sistema Cartesiano (primeiro estabelecer os princípios fundamentais e, a seguir, derivar suas conseqüências); expoente do Racionalismo e católico fervoroso, é tido como o "Pai da Geometria Analítica".
"O bom senso é o que há de mais bem distribuido no mundo, pois cada um pensa estar bem provido dele".(fonte:
http://www.projetovip.net/0211.htm)



OSVALDO CRUZ
Nascimento: 05/08/1872, São Luis do Paraitinga, Vale do Paraíba, São Paulo, Brasil
Filiação: Bento Gonçalves Cruz e Amélia Taborda Bulhões
Casamento: Emília Fonseca (1893): 6 filhos
Falecimento: 11/02/1917, Petrópolis, Rio de Janeiro, BrasilCausa: Insuficiência renal
Médico, higienista e cientista, fundador da Medicina Experimental no Brasil, pioneiro no estudo das moléstias tropicais e saneador do Rio de Janeiro; funda o Instituto Soroterápico (atual Instituto Osvaldo Cruz - FIOCRUZ), na Fazenda de Manguinhos, Rio de Janeiro (1908); membro da ABL (Academia Brasileira de Letras, 1912); Prefeito de Petrópolis (1916).(fonte:
http://www.projetovip.net/0211.htm)
Quase 90 anos depois de sua morte, pesquisas apontam Oswaldo Cruz como o símbolo do médico e do cientista brasileiro. Ele ganhou a fama ao vencer a febre amarela: flagelo que, no final do século XIX, transformou o Rio de Janeiro num “porto maldito”.
Combateu também a varíola e a peste bubônica.
Em sua trajetória foi ferozmente atacado por causa de suas campanhas sanitárias. Teve que enfrentar não só as doenças, como a incompreensão de seus contemporâneos. A vacinação obrigatória contra a varíola, por ele proposta, provocou violenta revolta no Rio, em 1904. Graças à obstinação desse médico, a vacinação se tornou prática corriqueira no Brasil e a preocupação com a saúde pública se implantou em definitivo.
Oswaldo Cruz morreu de insuficiência renal em 11 de fevereiro de 1917, em Petrópolis, com apenas 44 anos.



QUARENTINHA
WALDIR CARDOSO LEBRÊGO
Nascimento: 15/09/1933, Belém, Pará, Brasil
Filiação: Luiz Gonzaga Lebrêgo
Falecimento: 11/02/1996, BrasilCausa: Insuficiência cardíaca
Jogador de Futebol (ponta-de-lança), começa no PAYSANDU/RJ; joga no VITÓRIA e BOTAFOGO/RJ (artilheiro, anos 1950 e 1960, 313 gols em 447 jogos); Campeão Carioca (1958, 1959 e 1960) e do Rio-São Paulo (1962); participa da seleção (19 jogos) com 17 gol.(fonte:
http://www.projetovip.net/0211.htm)



WALTER STUART
Nascimento: 22/07/1922, Bingüi, São Paulo, Brasil
Casamento: Moira: filhos Adriano, Maria Momice e Cristina
Falecimento: 11/02/1999, São Paulo, Brasil
Causa: Câncer no pâncreas
Ator, apresentador e comediante de teatro, cinema e TV (1951, TUPI); criador e Mestre de Cerimônias do "Circo Bombril" (TV TUPI); autor de teleteatros como "O Julgamento de João Ninguém", "Seu Pepino", "Os 3 Mosqueteiros", etc; com o fechamento da TUPI, faz "O Espantalho" (RECORD), "Plumas e Paetês" (GLOBO), "Acorrentada" (SBT), "Braço de Ferro" (BANDEIRANTES), etc..(fonte:
http://www.projetovip.net/0211.htm)



ROGER VADIM
Nascimento: 26/01/1928, 21:00 h, Paris, França
Filiação: Igor Nikolaevich Plemyannikov (aristocrata russo-ucraniano) e Marie-Antoinette Ardilouse (atriz)
Casamento:
 Brigitte Bardot, atriz (20/12/1952 a 06/12/1957, divórcio); Annette (17/06/1958 a 1960, divórcio): filha Nathalie; Jane Fonda (14/08/1965 a 16/01/1973, divórcio): filha Vanessa; Catherine Schneider (13/12/1975 a 1977, divórcio): filha Vania; Marie-Christine Barrault (21/12/1990 a 11/02/2000, sua morte); tem ainda um filho a atriz Catherine Deneuve (Christian), antes de casar-se com Fonda.
Falecimento: 11/02/2000, Paris, França
Causa: Câncer
Roteirista e diretor cinematográfico (estriéia em "Et Dieu... Créa la Femme", 1956) e TV (estréia em "Faerie Tale Theatre", 1984); destaca-se dirigindo filmes como "Saint-on Jamais" (1957, "Aconteceu em Veneza"), "Barbarella" (1968, "Barbarela"), "Night Games" (1980), etc..(fonte:
http://www.projetovip.net/0211.htm)



LEE ALEXANDER MCQUEEN
Nascimento: 16/03/1969, Lewisham, Londres, Inglaterra
Filiação: Pai taxista; caçula de 6 irmãos
Casamento: Homossexual assumido, casa-se com o documentarista George Forsyth (2000)
Falecimento: 11/02/2010, em seu apartamento, Mayfair, Londres, Inglaterra
Causa: Suicídio (enforca-se, uma semana após a morte da mãe)
Estilista; aos 3 anos faz o primeiro desenho: uma Cinderela em aplíssimo vestido de baile, na parede do quarto); começa a carreira na "Savile Row" (1985, na rua dos grandes alfaiates); sucede John Galliano na "Givanchy" (1996); sua própria marca (2001); transgressor, abusa das cores e formas exuberantes, veste personalidades como Beyoncé, Lady GaGa, Naomi Campbell, Sarah Jessica Parker, Cameron Diaz, Sandra Bullock, Kate Blanchett, Michelle Obama, Príncipe Charles, etc..(fonte:
http://www.projetovip.net/0211.htm)



  







  • SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
    CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA,
    NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
    CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                        DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!



    “Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).

    Facebook: Vanisa Razuk





  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário