>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SÃO VICENTE - CARNAVAL 2011 - Definido local do desfile das escolas de samba

Carnaval

Definido local do desfile das escolas de samba em São Vicente

Da Redação


O desfile deste ano do Carnaval de São Vicente será na Avenida Ayrton Senna da Silva, Praia do Itararé, a partir das 20 horas do dia 4 de março. Data e local foram definidos ontem pela Prefeitura e pela Associação das Escolas de Samba. Mas o regulamento do desfile, que estava em fase de finalização, ainda passará por apreciação da Câmara, provavelmente na sessão desta quinta-feira.

Em 2010, a festa aconteceu na Avenida Presidente Wilson. Só que, devido às reclamações de moradores da via e do entorno, optou-se por montar a passarela no chamado Tapetão, como ocorria tradicionalmente nos anos 1990. Pelas regras definidas em comum acordo, a passarela será montada na pista sentido Santos, entre a altura da Linha Amarela até o posto de combustíveis do canteiro central da avenida.

As arquibancadas, de ambos os lados da pista, terão capacidade para 6 mil pessoas e a entrada será gratuita. Sete escolas de samba devem desfilar neste ano: Águia Vicentina, Imperatriz da Ilha, Beira-Mar, Última Hora, Mocidade e as estreantes Diva Imperial e Primeira do Pompeba. O cachê pago pela Prefeitura, sempre após o desfile, como subsídio para o Carnaval do próximo ano, não havia sido definido até a tarde de ontem.

Bandas

Mas A Tribuna apurou que a distribuição seguirá a ordem de classificação ­ a vencedora receberá quantia maior. Ontem, secretários municipais trataram também do esquema de trânsito para o dia do desfile. Para não impedir o fluxo no sentido Santos, a Av. Padre Manoel da Nóbrega (via sentido Ilha Porchat) terá duas mãos. Duas das quatro faixas servirão para quem vai em uma direção, enquanto as outras duas receberão o tráfego no sentido inverso.

A Cidade terá também 36 bandas carnavalescas neste ano. Todas já foram inscritas pela Prefeitura, que está estudando uma regulamentação para o Carnaval de rua de 2011 e também submeterá as regras à Câmara. As normas definem datas, horários e locais em que as bandas vão desfilar. A única com data definida é a tradicional Ba-baianas sem Tabuleiro, que completa 74 anos de existência. Será, como sempre, no domingo de Carnaval (dia 6) com saída do Parque Bitaru, passando pelo Centro e terminando no Itararé.

(matéria extraída do site: http://www.atribuna.com.br)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário