>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

OSCAR 2011 - 'O Discurso do Rei' é o Melhor Filme e garante quatro estatuetas do Oscar

'O Discurso do Rei' é o Melhor Filme e garante quatro estatuetas do Oscar

Natalie Portman vence como a Melhor Atriz, em 'Cisne Negro', e Colin Firth, que interpretou o rei George VI do Reino Unido, é o Melhor Ator

Los Angeles (Estados Unidos) - Estrelas de Hollywood brilharam, na noite deste domingo, na 83ª edição do Oscar. A festa da maior premiação do cinema internacional aconteceu no Kodak Theatre, em Los Angeles, e consagrou 'O Discurso do Rei' como o Melhor Filme. O longa de Tom Hooper levou ainda as estatuetas de Melhor Roteiro, Diretor e Ator.


Natalie Portman (E) ganhou a estatueta de Melhor Atriz, em 'Cisne Negro'. Colin Firth (D), que interpretou o rei George VI do Reino Unido em 'O Discurso do Rei' venceu como Melhor Ator | Fotos: EFE
A bela Natalia Portman faturou a estatueta de Melhor Atriz, em 'Cisne Negro'. "Meu grande prêmio foi trabalhar com as pessoas desse filme. Tenho muita sorte de fazer o que eu amo. Quero agradecer aos meus pais, a minha equipe, meus AMIGOS que são tudo para mim e as pessoas que me deram o meu primeiro emprego. Eu gostaria de agradecer o meu amor Benjamim, que agora está me dando o papel mais importante da minha vida", agradeceu, emocionada, a atriz que está grávida.


Sandra Bullock anunciou o Melhor Ator, Colin Firth, que interpretou o rei George VI do Reino Unido em 'O Discurso do Rei', e levou a estatueta dourada da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

Principal rival de 'O Discurso do Rei' na premiação, 'A Rede Social', de David Fincher, ganhou três prêmios: Roteiro Adaptado, Trilha Original e Edição.


Melissa Leo levou para a casa o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e Christian Bale, de Melhor Ator Coadjuvante de 'O Vencedor' | Fotos: EFE
Como já era esperado, a atriz Melissa Leo levou para a casa o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por 'O Vencedor' (The Fighter), depois de ter ganho o Globo de Ouro e o SAG Award pelo mesmo papel.

Com um SAG e um Globo de Ouro na bagagem, o ator Christian Bale pôde acrescentar à sua estante o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em 'O Vencedor'.

Confira abaixo os vencedores do Oscar

Melhor direção de arte
- "Alice no País das Maravilhas"

Melhor fotografia
- "A origem"

Melhor atriz coadjuvante:
- Melissa Leo – “O vencedor”

Melhor curta-metragem de animação
- "The lost thing", de Shaun Tan, Andrew Ruheman

Melhor longa-metragem de animação:
- "Toy story 3"

Melhor roteiro adaptado
- “A rede social”

Melhor roteiro original
- “O discurso do rei”

Melhor filme de língua estrangeira
- "Em um mundo melhor" (Dinamarca)

Melhor ator coadjuvante
- Christian Bale – “O vencedor”

Melhor trilha sonora original
- "A rede social" - Trent Reznor e Atticus Ross

Melhor mixagem de som
- "A origem"

Melhor edição de som
- "A origem"

Melhor maquiagem
- "O lobisomem"

Melhor figurino
- "Alice no País das Maravilhas"

Melhor documentário em curta-metragem
"Strangers no more"

Melhor curta-metragem
- "God of love"

Melhor documentário (longa-metragem)
- "Trabalho interno"

Melhores efeitos visuais
- "A origem"

Melhor edição
- "A rede social"

Melhor canção original
- "We belong together", de "Toy story 3"

Melhor diretor
- Tom Hooper – “O discurso do rei”

Melhor atriz
- Natalie Portman – “Cisne negro”

Melhor ator
- Colin Firth – “O discurso do rei”

Melhor filme
- “O discurso do rei”






matéria extraída do site:
http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2011/2/o_discurso_do_rei_e_o_melhor_filme_e_garante_quatro_estatuetas_do_oscar_147192.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário