>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

*04/02/2011 - sexta-feira* - Nasce o poeta Camões



*04/02/2011 - sexta-feira*   
Nasce o poeta Camões
Um dos maiores poetas épicos portugueses, Luiz Vaz de Camões, nasceu no dia 04 de fevereiro de 1524 em Lisboa. É conhecido há séculos, principalmente, pelas obras Os Lusíadas e diversos sonetos. Um soneto bastante conhecido é: “ O amor é um fogo que arde sem se ver”.

Dia Mundial Contra o Câncer ou "World Against Cancer Day" - promovido pela OMS - Organização Mundial da Saúde e UICC - International Union Against Cancer ou União Internacional Contra o Câncer, uma organização internacional não-governamental, situada em Genebra na Suíça, com mais de 300 membros dedicados à prevenção e controle global do câncer.
Para celebrar o Dia Mundial Contra o Câncer, 4 de fevereiro, a Fundação do Câncer apoia no Brasil a campanha “O câncer pode ser prevenido” promovida pela Union for International Cancer Control (UICC). Dentre as ações previstas está a mobilização das pessoas para assinar a Declaração Mundial do Câncer. O documento elaborado pela UICC será apresentado em setembro nas Nações Unidas. O objetivo é pressionar a comunidade internacional a ter mais atenção à causa câncer.  (saiba mais: http://www.uicc.org/funda%C3%A7%C3%A3o-do-c%C3%A2ncer-dia-mundial-contra-o-c%C3%A2ncer




Aniversariantes 04 de fevereiro – (amigos do Orkut):

. ROBERTO DOS SANTOS
. MAH


Aniversariantes 04 de fevereiro - (menos famosos):

1921 – Betty Friedman, feminista e escritora norte-americana (Morreu na mesma data, em 2006).
1931 – Isabel Perón, ex-presidente da Argentina (terceira esposa de Juan Domingo Perón.
1948 – Alice Cooper, músico estadunidense.
1959 – Zeca Pagodinho, músico brasileiro.
1972 - Giovanni, futebolista brasileiro.
1978 – Marcelo Camelo, compositor e vocalista da banda Los Hermanos.
1981 – Sabrina Sato, modelo, humorista e apresentadora brasileira.
1986 - Dinélson, futebolista brasileiro.


   

ANJO DO DIA: 
Categoria: Dominações
Príncipe: TSADKIEL (URIEL)
É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
 30º Gênio - OMAEL (18/Abr - 30/Jun - 11/Set - 23/Nov - 04/Fev) - SALMO 70
Este anjo ajuda as pessoas que estão em desespero a ter mais paciência. Domina a proteção ao reino animal e influi na perpetuação das espécies e das raças. Influencia os químicos, os médicos e os cirurgiões. Quem nasce sob esta influência é extremamente justo e vivem em harmonia. Tem uma confiança inabalável em si mesmo. Ama os animais, a natureza e os homens com uma grande sinceridade. Tem conhecimento geral de todas as áreas, sempre avaliando as situações em busca de uma visão mais objetiva. Profissionalmente, pode fazer sucesso como pediatra, obstetra, cirurgião, político ou em qualquer atividade relativa à puericultura, química e anatomia.
Gênio Contrário: domina a indiferença, a violência contra os animais, a propagação de erros e os fenômenos monstruosos. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, poderá ser favorável à idéias nazistas, fabricar produtos químicos mortais para causar destruição, ser a favor da eutanásia, negar os filhos e sentir irresistível atração sexual por crianças e adolescentes. (fonte:Comamor).



IN MEMORIAM:


KAREN CARPENTER
Nascimento: 02/03/1950, 11:45 h, New Heaven, Connecticut, Estados Unidos
Filiação: Harold Bertram e Agnes Reuwer Carpenter
Falecimento: 04/02/1983, Estados Unidos
Causa: Anorexia Nervosa
Cantora da dupla musical "The Carpenters" (com seu irmão Richard); primeira gravação: "Ticket to Ride" (1969); sucesso na década de 1970, vendem cerca de 30.000.000 de discos, ganham 3 GRAMMY e 8 Discos de Ouro; dependentes de tranquilizantes, começam a decair no início dos anos 1980.



LIBERACE
WLADZIU VALENTINO LIBERACE
Nascimento: 16/05/1919, West Allis, Milwaukee, Wisconsin, Estados Unidos
Filiação: Salvatore Liberace e Frances Zuchowski
Falecimento: 04/02/1987, em sua residência, Palm Springs, California, Estados UnidosCausa: Complicações causadas pela AIDS - "Acquired Immune Deficiency Syndrome"
Músico (pianista) e compositor erudito e popular; precoce e extravagante, é solista num concerto com orquestra em 1930; começa a fazer arranjos com músicas clássicas e populares (1942), criando o "estilo Liberace"; destaca-se com interpretações de músicas como "I Don't Care", "Daisy Bell", "I'll Be Seeing You", etc; autor de sucesso como "The Maiden's Wish", "The Untitled Composition", "Ciao!", etc; apresenta um programa semanal na TV (a partir de 1953); última aparição pública: Rádio City Music Hall (1986, New York).



PAULO FRANCIS
FRANZ PAULO TRANNIN HEILBORNNascimento: 02/09/1930, Rio de Janeiro, BrasilFalecimento: 04/02/1997, New York, Estados UnidosCausa: Ataque cardíaco (diagnosticado uma crise de bursite)
Jornalista (estréia na Folha da Manhã), colunista, crítico de teatro e escritor (estréia com "Cabeça de Papel", romance); um dos articuladores do semanário "O Pasquim" (anos 70), destaca-se por suas críticas mordazes durante a Ditadura Militar; colabora em diversos jornais ("Última Hora", "Folha de São Paulo", "O Globo", "Estadão", etc); comentarista político de TV; autor de livros como "Cabeça de Negro", "Filhas do Segudo Sexo", etc.

"Os baianos invadiram o Rio para cantar 'Ó que saudades da Bahia...'. Bem, se é por falta de adeus, PT saudações"


HILDA HILST
Nascimento: 21/04/1930, Jaú, São Paulo, Brasil
Filiação: Apolônio de Almeida Prado Hilst e Bedecilda Vaz Cardoso
Falecimento: 04/02/2004, Hospital das Clínicas da UNICAMP (internada desde 01/01), Campinas, São Paulo, Brasil
Causa: Deficiência cardíaco e pulmonar
Escritora, poeta e dramaturga, autora de 40 livros de forte teor erótico (primeiro: "Presságio", 1950).



BETTY FRIEDMAN
BETTY NAOMI GOLDSTEIN
Nascimento: 04/02/1921, 4:00 h, Peoria, Illinois, Estados Unidos
Casamento: Carl Friedan (1947 a 1969, divórcio): 3 filhos
Falecimento: 04/02/2006, em sua casa, Washington, Distrito de Columbia, Estados Unidos
Causa: Falência cardíaca congestiva
Ativista feminina, participa de movimentos marxistas e judaicos (anos 1960); autora do livro "The Feminine Mystique" (1963, "A Mística Feminina") - "best-seller" que fomenta a segunda onda do feminismo; co-fundadora da NOW (National Organization for Women - Organização Nacional das Mulheres) com Pauli Murray; colabora na criação do NARAL (organização de fomento aos direitos reprodutivos, incluindo o aborto).


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA,
NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário