>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mongaguá troca leite em pó por camiseta no Carnaval

Mongaguá troca leite em pó por camiseta no Carnaval

Alimento será distribuído para os munícipes atendidos pelo Programa DST/ HIV/ AIDS

A Prefeitura de Mongaguá está aproveitando o clima de Carnaval para auxiliar os munícipes atendidos pelo Programa DST/ HIV/ AIDS. Isso porque a Diretoria de Saúde estará trocando, a partir de segunda-feira (28), camisetas com tema carnavalesco por leite em pó.

Os interessados em ajudar e obter a camiseta vermelha com a frase “Vista-se! Use sempre camisinha”, podem fazer a troca em qualquer um dos postos da Unidade de Saúde da Família da Cidade, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. (Ler relação abaixo).

Além disso, a equipe do Programa estará na Praça Dudu Samba, durante todos os dias de Carnaval, fazendo a troca do leite em pó pelas camisetas.

“As crianças portadoras do vírus HIV têm direito de receber leite em pó até os 6 meses de idade. Porém, queremos estender esse tempo no município. Para isso, precisamos de doações”, afirmou a coordenadora do programa, Márcia Regina Cauchioli.

Mas não só as crianças serão beneficiadas com as doações. “O leite será encaminhado para todos, já que são muito carentes. Os portadores do vírus precisam ter muita saúde, pois o coquetel faz um ‘estrago’ no organismo”, explicou.

Em Mongaguá, o Programa DST/ HIV / AIDS atende 105 portadores do vírus HIV, sendo cinco crianças.

Desfile – Para provar que além de trabalhar muito, os trabalhadores da Saúde também sabem se divertir, na segunda-feira (7), o Bloco da Saúde vai invadir a Avenida Dudu Samba, no Centro.

Além do samba-enredo que prega a prevenção à AIDS, o grupo também contará com a animação e encenação da Cia Paulista de Artes. Serão distribuídos leques com o samba-enredo e aproximadamente 30 mil camisinhas.

Unidades de Saúde da Família

USF Jussara
Avenida Jussara, 62

USF Flórida Mirim
Avenida Monteiro Lobato, s/nº

USF Pedreira
Rua Antonio Cordeiro Mendes, 204

USF Jardim Primavera
Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1.801

USF Jardim Praia Grande
Avenida Monteiro Lobato, 6.092

USF Vila Operária
Avenida Washington Luiz, 815

(fonte: Prefeitura de Mongaguá / Imprensa) 

                                           MATÉRIA ENVIADA POR
                                                 DOMÊNICO

Um comentário:

  1. Adoro carnaval em Mongagua, vou trocar com certeza minha lata e da minha familia já na sexta de carnaval quando chegar na cidade....

    ResponderExcluir