>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 6 de fevereiro de 2011

*07/02/2011 - segunda-feira* - Dia de SELENE, deusa da Lua e da Magia


*07/02/2011 - segunda-feira*
Grécia antiga - Dia de SELENE, deusa da LUA e da MAGIA - Selene é a deusa grega da lua, era filha de Hipérion e Téia, tendo como irmãos, a deusa Eos , e o deus Hélios.
Um de seus melhores mitos sabidos envolve um simples, mas belo pastor, cujo nome era Endimião. A deusa da lua se apaixonou por este mortal, um caso que, conseqüentemente resultou no nascimento de cinqüenta filhas. Mas Endimião era, aliás, ser humano, e assim suscetível ao envelhecimento e eventualmente à morte. Selene não podia carregar o pensamento deste fato cruel. Então, assegurando que Endimião permanecesse eternamente jovem, fez com que o belo jovem dormisse para sempre. Desta maneira, Endimião viveria sempre, dormindo com a mesma aparente idade.
Selene é muito associada á Artemis, ou Hécate, mas vale lembrar, que esta deusa representa todas as fases da Lua, e é a pura personificaçao deste astro sendo seu nome romano Lua ou Luna  (fonte:
http://jornale.com.br/wicca/?p=4487)


Dia do Gráfico - O dia 07 de fevereiro foi a data escolhida para homenagear o gráfico em razão de uma greve realizada por esses profissionais no ano de 1923, em São Paulo, onde reivindicavam melhores condições de trabalho e salários mais justos. O movimento obteve sucesso e marcou a base sindical do país, tendo sido liderado por João da Costa Pimenta.


Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas - comemorado no Brasil (Lei nº 11.696 de 12/06/2008), para marcar a data do falecimento do índio guarani-brasileiro e líder da resistência dos "Sete Povos das Missões", Sepé Tiaraju, morto pelo governador de Montevidéu no Uruguai, José Joaquim Viana, enquanto seu povo indígena lutava contra espanhóis e portugueses. (www.olocutor.com).

NA HISTÓRIA:

Os Beatles nos Estados Unidos - 07

/02/1964 - O aeroporto de Nova York foi paralisado por mais de três mil fãs dos Beatles no dia 7 de fevereiro de 1964. A banda de Liverpool aterrissava nos EUA para sua primeira turnê no país.

Garotas frenéticas, os saudaram no aeroporto em Nova York.

Um dia depois, John, Paul e Ringo apareceram para uma sessão de fotos no Central Park. George estava doente. No dia 9, compareceram ao legendário Ed Sullivan Show, proporcionando uma audiência de 13 milhões de espectadores em apenas dez minutos de apresentação!



Aniversariantes 07 de fevereiro – (amigos do Orkut):

Solange Vieira
Luana Santos
Alberto Mello
La Bella Pizzaria - disque 3507-2455 

Aniversariantes 07 de fevereiro - (menos famosos):

1901 – Clementina de Jesus, cantora brasileira (morreu em 1987).
1909 – Dom Hélder Câmara, bispo e escritor brasileiro (morreu em 1999).
1911 - Carybé, pintor, gravador, desenhista, ilustrador, ceramista, escultor, muralista, pesquisador, historiador e jornalista brasileiro, nascido na Argentina (morreu em 1997).
1932 – Rogério Duprat, maestro brasileiro (morreu em 2006).
1946 – Hector Babenco, cineasta argentino, naturalizado brasileiro.
1949 – Paulo César Carpegiani, treinador brasileiro de futebol.
1952 – Pepeu Gomes,  cantor e músico brasileiro.
1960 - James Spader, ator norte-americano (seriado Justiça sem Limite)


   

ANJO DO DIA: 
Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)
 Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
33º Gênio - IEHUIAH
(21/Abril - 03/Jul - 14/Set - 26/Nov - 07/Fev) -  SALMO 33 - Este anjo ajuda a conhecer as pessoas que prejudicam seus semelhantes através da traição e a destruir os projetos maldosos dos invejosos. Protege os nobres e os coroados de luz. Quem nasce sob esta influência, será considerado um arquiteto das obras de Deus. Defensor do mundo angelical, sua luta será sempre defender o bem. Compreensivo, simpático, amoroso, será sempre muito bem relacionado e terá o reconhecimento de todos. Saberá controlar seu mundo inferior, adaptando-se à realidade e não permitindo que as ilusões sobressaiam. Corajoso, lutará para desenvolver suas tendências superiores espirituais, que são do maior grau de elevação. Será uma criatura essencialmente benéfica a seus semelhantes, aumentando-lhes a luz, através das boas ações. Lutará para que as pessoas não fiquem ignorantes, contribuindo com aulas ou recursos financeiros para esta boa causa. Amigo fiel, deverá ser cauteloso na escolha do cônjuge, pois necessita de um lar tranqüilo para demonstrar sempre uma personalidade equilibrada. Por seu altíssimo poder de concentração, maturidade, bom senso, equilíbrio e firmeza espiritual, será convidado para ocupar postos de comando. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como professor, psicólogo, assistente social ou em qualquer atividade relativa às ciências exatas. Gênio Contrário: domina a insubordinação, a intolerância e a falta de escrúpulo. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ter obsessão pela conquista de bens materiais. Será uma tagarela insuportável e não inspirará a confiança por sua falta de caráter. (fonte: Comamor)

 IN MEMORIAM:

Morre o rei HusseinEm 07 de fevereiro de 1999, morria o Rei Hussein da Jordânia, aos 63 anos, após quase 47 anos no trono. Abdullah, seu filho mais velho de 37 anos e sucessor, assume o cargo. Pacificador, mestre em trocar de alianças e símbolo de estabilidade no Oriente Médio, Hussein deixou um vazio em seu país.

MALCOLM ROBERTSNascimento: 31/03/1944, Blackley, Manchester, InglaterraFalecimento: 07/02/2003, Chertsey, Surrey, InglaterraCausa: Ataque cardíaco
Cantor de destaque nos anos 1960; primeira gravação: "Time Alone Will Tell" (1967); sucesso com canções como "Love is All", "May I Have the Next Dream with You", "Children, Kinder, Enfants", etc. (fonte:
http://www.projetovip.net/0207.htm)

  
PEDRINHO MATTAR
Nascimento: 20/08/1936, São Paulo, Brasil
Falecimento: 07/02/2007, Santos, São Paulo, Brasil
Músico (pianista), inicia a carreira em 1953 e toca em "inferninhos" na banda OS ANJOS DO INFERNO (com João Gilberto); funda o PEDRINHO MATTAR TRIO (1954); acompanha Leny Everson em Las Vegas (1959), Agostinho dos Santos na ARG e URU (1960), Maysa na Península Ibérica (1962) e toca em diversos países; primeiro LP: "Pedrinho Mattar Trio" (1962, FARROUPILHA); apresenta-se para o Presidente norte-americano Jimmy Carter e esposa na Casa Branca; apresenta e toca no programa de TV "Pianísssimo" (1990, Rede Vida); primeiro CD: "Pianomania" (1996, RGE).(fonte:
http://www.projetovip.net/0207.htm - saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Mattar)





DOMÊNICO INFORMA:
PARA REGISTRAR APOIO OU NÃO A ALGUM PROJETO QUE TRÂMITA NA CAMARA DOS DEPUTADOS

DISQUE CÂMARA:  0800.619619.     






Mega Sena

Próximo concurso da Mega Sena pode pagar R$ 46 milhões

De A Tribuna On-line
Ninguém acertou as dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal na noite deste sábado
pelo concurso nº 1.255 da Mega Sena. O sorteio foi realizado na cidade de Florianópolis (SC).
Confira os números:
05-23-38-39-51-54 A estimativa de prêmio para o próximo concurso, no dia 9, é de R$ 46 milhões.


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,

CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA,
NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!






“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário