>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MONGAGUÁ - CARNAVAL 2011 - ESCOLAS DE SAMBA, BLOCOS e BAILES



CARNAVAL


MONGAGUÁ
O ‘Carnaval da Gente 2011’, em Mongaguá, terá o desfile das escolas de samba nos dias 5 e 6 de março. Império de Agenor de Campos, Amazônia, Guerreiros da Fiel, Nova Ativa, Vai Q Vira, Dxa Q Eu Bebo e Dragões do Raízes são as escolas que competirão este ano.




A estrutura dos desfiles será montada na Avenida Dudu Samba, no Centro, e será semelhante a dos últimos anos, com arquibancada coberta e gratuita, além dos camarotes.

Na segunda-feira, dia 7, será a vez dos blocos agitarem a avenida. Já estão confirmados o bloco do Conviver, da Saúde e o mais tradicional da Cidade: o Bloco do Bilau, que completa 17 anos nesse Carnaval.



OBS:  Em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado na terça-feira (8), o abadá do Bloco do Bilau será roxo e terá o símbolo da luta contra o câncer. Serão colocados à venda seis mil abadás. Informações sobre o Bloco do Bilau podem ser obtidas pelo (13) 3448-1630.

Os reis momos serão os mesmos do ano passado: Mário Água Nova, o Faustão, e o pequeno Manoel de Almeida, de 8 anos. Ainda serão eleitas as rainhas e princesas da Corte Carnavalesca e também a Corte Mirim.

(fonte: http://www.atribuna.com.br/) 






ESCOLAS DE SAMBA
No sábado (5), a Guerreiros da Fiel abre os desfiles do ‘Carnaval da Gente 2011’, do grupo 2, com o samba-enredo ‘O circo em tela pintado na aquarela’, homenageando a arte circense, a partir das 22 horas. É a terceira vez que a escola se apresenta no Carnaval mongaguaense. A segunda, e última, escola do dia será Império de Agenor de Campos, que canta a mistura de etnias do país com o enredo ‘Miscigenação. Sou eu, Brasil, a Quarta Raça’, a partir das 23h15.

 No domingo (6), a Nova Ativa abre os desfiles do Grupo 1 com ‘A magia das cores’, a partir das 21 horas. Na sequência, a Vai Q’ Vira - campeã em 2009 – vai cantar sobre ‘A Influência Americana em Terras Brasileiras’. Amazônia segue a tendência de sustentabilidade com o samba-enredo ‘Preservar para o mundo não acabar. Pior que está não pode ficar’.
 D’xa Q Eu Bebo entra na avenida logo após a Amazônia e promete agitar as arquibancadas.
 Os foliões da Dragões do Raízes – escola vencedora do ano passado – encerram a festa com ‘Rei abacaxi. Vamos alertar e sacudir’, homenageando a fruta tropical. 




GRITO DE CARNAVAL NO CENTRO CULTURAL
Abertura As comemorações do ‘Carnaval da Gente 2011’ iniciam sexta-feira (4), com o Grito de Carnaval, às 21 horas, no Centro Cultural Raul Cortez (Avenida São Paulo, 3465, Vera Cruz), ao som da banda ‘Luis Romano e Cia’ tocando ao vivo. 

Os convites para o Grito de Carnaval de Mongaguá podem ser adquiridos na bilheteria do Centro Cultural a R$ 10,00. O folião que levar um quilo de arroz ou de feijão, paga meia entrada.

 Infantil – As crianças também terão sua oportunidade de pular Carnaval ao som de marchinhas. Nos dias 5 e 6, a Prefeitura promove matinê para os pequenos a partir das 14 horas. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar.

BLOCOS CARNAVALESCOS
 No dia 7, às 14h30, o Bloco do Bilau, o mais tradicional da Cidade, promove o Bilau Kids, uma matinê a céu aberto, na Avenida Dudu Samba.
 Encerramento – Como já é tradição, o último dia do ‘Carnaval da Gente 2011’ terá o desfile dos blocos carnavalescos, a partir das 21 horas, na seguinte ordem: do Conviver, da Saúde.

 O bloco que fechará o desfile será o tradicional Bloco do Bilau, que completa 17 anos de existência. Em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado na terça-feira (8), o abadá do Bloco do Bilau será roxo e terá o símbolo da luta contra o câncer. Serão colocados à venda seis mil abadás. Informações podem ser obtidas pelo (13) 3448-1630.
(fonte: Prefeitura de Mongaguá/Imprensa – fotos: Jonas de Moraes)





Serviço
O centro Cultural Raul Cortez fica na Avenida São Paulo, 3465 – Vera Cruz. Os convites para o Grito de Carnaval de Mongaguá podem ser adquiridos na bilheteria do Centro a R$ 10,00. O folião que levar um quilo de arroz ou de feijão, paga meia entrada.
Matinê - Para participar da Matinê, basta levar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo lindo trabalho.
    Abraço
    Vera Seckler

    ResponderExcluir
  2. VERA, MUITO OBRIGADA... SÃO PESSOAS COMO VOCÊ QUE ME INCENTIVAM A CONTINUAR ESSE TRABALHO ...
    BJS ... VANISA

    ResponderExcluir
  3. valeu pelas infos!
    Muito relevantes! =D

    ResponderExcluir
  4. POW MANEIRO O BLOCO ESTA DE PARABÉNS

    ResponderExcluir