>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

*03/02/2011 - quinta-feira* - ANO DO COELHO NO CALENDÁRIO CHINÊS


*03/02/2011 - quinta-feira*
ANO NOVO CHINÊS – 2011 - ANO DO COELHO
Para os chineses, o ano 4709 começa oficialmente à 0h do dia 3 de fevereiro. Este ano será regido pelo Coelho, que simboliza graciosidade, boas maneiras, conselhos sadios, bondade e sensibilidade à beleza. A previsão é que este seja um período de harmonia e calma.
O calendário chinês tem um ciclo de 12 anos e cada ano é dedicado a um animal. As pessoas nascidas em cada um desses anos apresentam certas características que lembram o animal que rege aquele ano, bem como o seu elemento e sua polaridade.
O Ano Novo chinês 4709, ou 2011 no calendário ocidental é o Ano do Coelho (ou Lebre) branco de Metal, polaridade Yin. O Ano do Coelho começa em 03 de fevereiro de 2011 e termina em 22 de janeiro de 2012. O Ano do Coelho representa o quarto Ano no ciclo de 12 Anos do zodíaco chinês.
"A LENDA DO COELHO"
Existem muitas lendas chinesas em torno do Coelho. A mais famosa delas é baseada nas manchas da lua, que (para os chineses) lembra a forma de um coelho. O mito diz que havia uma deusa, Chang'e, que fora separada de seu marido, Houyi, após ter engolido acidentalmente uma pílula da imortalidade, que a tonou imortal, mas também a fez voar tão alto que ela foi parar na lua. Apesar de se sentir bastante solitária, ela pode contar com a companhia do Coelho da Lua (ou Coelho de Jade), que elaborou um elixir para trazê-la de volta à terra.(saiba mais: http://www.magiadourada.com.br/chinesa.html) e (http://pt.wikipedia.org/wiki/Astrologia_chinesa)

LUA NOVA EM AQUÁRIO - 02H30M
Lua Nova: é a fase para começos e abertura. Fertilidade pelo casamento - a união do Sol e da Lua - dos princípios masculino e feminino. Ideal para plantar novas idéias e intenções. Os três primeiros dias da Fase Nova o`Escuro da Lua` são especialmente adequados a preces e mentalização do que se pretende de novo na vida. 

CURIOSIDADE

Dia de Setsubun -  comemorado no Japão, antes do festival de primavera, quando os japoneses abrem as portas de suas moradias na noite do dia 3 de fevereiro, e gritam: "Oniwa soto", que significa em tradução livre: Fora os demônios - azar, coisas ruins. (fonte: www.olocutor.com


Hoje é Dia de São Brás-  Santo Protetor contra os males da Garganta - 
Neste dia lembramos a vida santa de São Brás, venerado tanto no Oriente como no Ocidente, nasceu na Armênia, no século III, foi médico e bispo em Sebaste.

Como profissional na medicina, usava dos seus conhecimentos médicos para resgatar a saúde, não só do corpo, mas também a da alma, pois se ocupava de evangelizar os pacientes.
No tempo de São Brás aconteceu uma forte perseguição religiosa, por isso, como santo bispo, procurou exortar seus fiéis à firmeza da fé. Por sua vez, o santo de hoje, que era testemunho de segurança em Deus, retirou-se para um lugar solitário, a fim de continuar governando aquela Igreja, porém, ao ser descoberto por soldados, disse: "Sede benditos, vós me trazeis uma boa-nova: que Jesus Cristo quer que o meu corpo seja imolado como hóstia de louvor".
São Brás é conhecido como protetor da garganta, justamente porque, ao se dirigir para o martírio, lhe foi apresentada uma mãe desesperada com seu filho, que estava sufocado por uma espinha de peixe entalada na garganta; diante desta situação o Santo em Deus curou milagrosamente a criança.
Já processado e condenado, São Brás enfrentou, sem trair a fé em Jesus, muitas torturas, até mesmo a de arrancarem com dentes de ferro pedaços de sua carne, até ser degolado em 316. São Brás, rogai por nós!
Fonte: http://www.npdbrasil.com.br/religiao/Sao_Bras.htm


NA HISTÓRIA:
03/02/1536Pedro de Mendonza funda a cidade de BUENOS AIRES.

Aniversariantes 03 de fevereiro – (amigos do Orkut): 
NALDINHO MOREIRA
MARIA PAULA BOCCHI FOMM
CLEUSA ASSIS (da Acácia Imóveis)
LUISÃO  
Aniversariantes 03 de fevereiro - (menos famosos):


1899 – Café Filho, 26º Presidente do Brasil (morreu em 1955)
1936 - Karin Rodrigues, atriz brasileira.
1957 – Chico Serra, piloto brasileiro de corridas.
1958 – Serginho Herval, músico brasileiro (Roupa Nova).

ANJO DO DIA: 
Categoria: Dominações
Príncipe: TSADKIEL (URIEL)
É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.


29º Gênio - REYEL(17/Abr - 29/Jun - 10/Set - 22/Nov - 03/Fev) -  SALMO 53
Este anjo é invocado contra os hereges e as pessoas que nos prejudicam, consciente ou inconscientemente. Domina todos os sentimentos religiosos e a meditação. Quem nasce sobre esta influência, se distingue por suas qualidades, por seu zelo em propagar a verdade e destruir os escritos falsos e caluniadores. Conduta exemplar, ama a verdade, a paz, a justiça, a tradição, a liberdade e o silêncio. Sua existência na Terra passa por um nível muito elevado. Sua vida é uma exaltação, iluminada através da sua escolha espiritual. Deve ter cuidado para não criar sentimentos de culpa em relação à problemas familiares, pois todos estão passando por uma evolução sem perdas, mas com renovação. Tem a casa sempre limpa, arrumada, enfeitada com flores e com perfume de incenso. Profissionalmente, pode fazer sucesso como pintor, escultor ou escritor, pois seu anjo se manifesta através da arte e da pintura.
Gênio Contrário: domina o fanatismo, a hipocrisia, o egocentrismo e o preconceito racial. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, desconfia da boa fé dos outros, ridiculariza tudo, usando a expressão "circo" ou "palhaço" para as pessoas que ajudam os semelhantes e quer transformar as filosofias ou a religião em coisas sem importância. (fonte:Comamor).
   
IN MEMORIAM:

RITCHIE VALENS
RICHARD STEVEN VALENZUELA
Nascimento: 13/05/1941, 12:56 h, Pacoima, Vale de San Fernando, subúrbio de Los Angeles, California, Estados Unidos
Filiação: Connie Valenzuela
Falecimento: 03/02/1959, Clear Lake, Iowa, Estados Unidos
Causa: Acidente aéreo (o avião bate numa montanha, em conseqüência de uma tempestade, matando todos, inclusive Buddy Holly e Big Bopper - conhecido como "o dia em que a música morreu")
Músico (guitarrista), compositor e cantor "pop", de "jazz", "rock" e foclore mexicano; cria a banda SATELLTES (1957); primeira gravação: "Come On Let's Go"; destaca-se na Era do "Rockabilly" com sucessos como "Donna", "La Bamba", "Ooh! My Head", etc. 


SÍLVIO CALDAS – O seresteiro do Brasil
SÍLVIO ANTONIO NARCISO DE FIGUEIREDO CALDAS
Nascimento: 23/05/1908, São Cristóvão, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 03/02/1998, Atibaia, São Paulo, Brasil
Causa: Insuficiência cardio-respiratória (já sofrendo de crises de depressão e anorexia)
Cantor popular romântico da primeira geração de grandes intérpretes brasileiros dos anos 30 e 40 (a Era do Rádio); seresteiro.

MOZART CATÃO
Nascimento: 14/06/1962, Terezópolis, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 03/02/1998, ao escalar o K2 pela face sul - a mais perigosa - Cerro Aconcágua, Andes, Argentina
Causa: Arrastado por uma avalanche (junto com Alexandre Oliveira e Othon Leonardos)
Alpinista, começa a escalar na juventude (1975); primeiro brasileiro a conquistar o Monte Everest (14/05/1995, com Waldemar Niclevicz); realiza escaladas competitivas nos Andes, Alpes, Apalaches, Maciço Central do Alasca, Cáucaso, Maciço Ellsworth, Cadeia do Leste Africano e Himalaia, etc.


VOVÔ “MONSTRO” – AL LEWIS
Nascimento: 30/04/1923, New York, Estados Unidos
Casamento: Marge Domowitz (11/11/1956 a 11/10/1977, divórcio): 3 filhos; Karen Ingenthron (06/08/1996 a 03/02/2006, sua morte)
Falecimento: 03/02/2006, New York, Estados Unidos
Causa: Naturais
Artista de circo e ator treatal, de cinema (estréia em "Pretty Boy Floyd", 1960) e TV (estréia no seriado "Decoy", 1959); destaca-se em filmes como "They Might be Giants" (1971), "Black Starlet" (1974), "The Garden" (1993), etc. e em seriados de TV como "Car 54, Where are You?", 1961 a 1963), "Naked City" (1959 a 1963), "Route 66" (1961 a 1963), etc; famoso com seu personagem do VOVÔ do seriado de TV "The Munsters" (1964 a 1966).
 

DOMÊNICO INFORMA:
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:... CLIQUE NO LINK ABAIXO: 


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA,
NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário