>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

*25/02/2011 - sexta-feira* - DIA DA DEUSA NUT - MITOLOGIA EGÍPCIA


*25/02/2011 - sexta-feira*   
Dia de Nut - Deusa do céu e guardiã das estrelas, também invocada como a Mãe dos deuses no Antigo Egito.
 No túmulo de Tutankhamon foi encontrado junto a sua múmia um peitoral no qual era invocado a proteção desta deusa: “Nut minha divina mãe, abre tuas asas sobre mim enquanto brilharem nos céus as imorredouras estrelas”.(fonte: wikipedia)
NUT, deusa do céu que acolhe os mortos no seu império, é muitas vezes representada sob a forma de uma vaca. Com o seu corpo alongado, coberto por estrelas, forma o arco da abóbada celeste que se estende sobre a terra. É como um abraço da deusa do céu sobre Geb, o deus da Terra. Nut e Geb são pais de Osiris, Isis, Seth, Néftis e Hathor. Osiris e Isis já se amavam no ventre da mãe e a maldade de Seth, logo ficou evidente, quando ao nascer, este rasgou o ventre da mãe. (fonte: http://magiadooriente.vilabol.uol.com.br/mitologia.htm)





Aniversariantes 25 de fevereiro (amigos do Orkut e Facebook)  
. BIANCA ( filha do nosso amigo Zé do Boné)


. LILIAN FARIAS 
Aniversariantes 25 de fevereiro (menos famosos)

1841 – Pierre Auguste Renoir, pintor impressionista francês (morreu em 1919). - O pintor francês era essencialmente impressionista, mas nunca deixou de lado o culto à forma. Seu amor pela pintura era tamanho que, sofrendo de reumatismo crônico na velhice, amarrava o pincel na mão para pintar.
1873 – Enrico Caruso, cantor lírico italiano (morreu em 1921)
1925 – Pedro de Lara, radialista, escritor, cantor, ator e jurado brasileiro (morreu em 2007.
1943 – George Harrison, cantor e músico britânico, ex-integrante dos Beatles (morreu em 2001.
1950 – Nestor Kirchner, ex-presidente da Argentina (morreu em 2010).
1954 – Regina Casé, apresentadora e atriz brasileira.

ANJO DO DIA:
Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe: HANIELPessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão. 
51º Gênio - HAHASIAH
(09/Mai - 21/Jul - 02/Out - 14/Dez - 25/Fev) - SALMO 103
Este anjo ajuda a elevar a alma a Deus, contemplar as coisas divinas e descobrir todos os mistérios através da consciência e inteligência. Quem nasce sob esta influência amará todas as ciências e sentirá um interesse especial em conhecer as propriedades e atributos dos animais, vegetais e minerais. Será puro, criativo, estudioso, aprenderá os caminhos utilizando-se da sua aguçada intuição. Tem gostos simples, é amante da natureza. Profissionalmente, poderá distinguir-se na medicina, nas pesquisas e inventos maravilhosos para o benefício da sociedade. Terá aptidão para as ciências abstratas e para qualquer atividade relativa às ciências biológicas. Gênio Contrário: domina o charlatanismo e a magia negra. A pessoa nascida sob a influência deste gênio contrário, poderá abusar da boa fé das pessoas, prometendo coisas extraordinárias que não poderá cumprir ou utilizando objetos para convencer clientes de sua magia. Não conseguirá conter seus impulsos, nem satisfazer sua sexualidade. Poderá não ser asseado e gostar de viver como um mendigo. (fonte: comamor)


Comédia

'Virgem aos 40.com' promete muitas risadas em Mongaguá

De A Tribuna On-line


Muita diversão e boas risadas são garantidas com Aldine Mller e Rafael Fernandes na comédia "Virgem aos 40.com" neste sábado, em Mongaguá. Com 70 minutos de duração, a peça conta a história de Norma (Aldine), uma quarentona que resolve se presentear contratando um acompanhante no dia do seu aniversário.

A partir disso, as tentativas de Norma para perder a virgindade envolvem inúmeras situações engraçadas. Disposta a mudar a partir dali, Norma vai da timidez absoluta à desinibição total, guardando uma surpreendente revelação.

A peça tem início às 21 horas e os ingressos custam de R$ 15 a R$ 30. Mais informações sobre o espetáculo pelo telefone (13) 3507-5477. O teatro Ronaldo Ciambroni fica na Avenida São Paulo, 3465, no bairro Vera Cruz. (fonte: www.atribuna.com.br) 

IN MEMORIAM:


MÁRIO DE ANDRADENascimento: 09/10/1893, Rua Aurora 320, São Paulo, Brasil
Casamento: Sua vida íntima ainda é uma incógnita, mas muitos estudiosos afirmam que era homossexual
Falecimento: 25/02/1945, sua casa na Rua Aurora 320, São Paulo, BrasilCausa: Infarto fulminante
Escritor, ensaísta, poeta e romancista; divulgador do folclore nacional, é um dos organizadores da Semana de Arte Moderna (1922) e do movimento modernista; funda a revista literária "Klaxon" e publica dezenas de livros em verso e prosa, como "Paulicéia Desvairada", "Macunaíma", etc. (fonte: http://www.projetovip.net/0225.htm)




  


DOMÊNICO INFORMA:


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:


    CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!




    • “Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
    Facebook: Vanisa Razuk






  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário