>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

*05/02/2011 - sábado* - Dia de Santa Ágata


*05/02/2011 - sábado*   

                      DIA DE SANTA ÁGATA
Pouco se sabe sobre a vida de Santa Águeda ou Ágata como também era chamada. Ela era italiana, nasceu por volta do ano 230 na Catânia, pertencia à uma família nobre e rica.
Muito bela, ainda na infância prometeu se manter casta para servir a Deus, na pobreza e humildade. Não quebrar essa promessa lhe custou a vida, porque o governador da Sicília se interessou pela casta jovem e a pediu em casamento. Águeda, recusou o convite, expondo seus motivos religiosos. Enraivecido, o político a enviou ao tribunal que a entregou a uma mulher de má conduta para desviá-la de Deus. Como isso não aconteceu, ela foi entregue aos carrascos para que fosse morta, por ser cristã.
As torturas narradas pelas quais passou a virgem são de arrepiar e estarrecer. Depois de esbofeteada e chicoteada, Águeda foi colocada sobre chapas de cobre em brasa e posteriormente mandada de volta à prisão.
Neste retorno, ela teve a graça de "ver" o Apóstolo São Pedro, o que a revitalizou na fé. Seus carrascos que esperavam vê-la fraquejar em suas convicções se surpreenderam com sua firmeza na fé, por isso a submeteram à outras cruéis torturas, desta vez com o desconjuntamento dos ossos e o dilaceramento dos seios. Foi arrastada por sobre cacos de vidros e carvões
em brasa.
Depois
de passar por esses tormentos, foi conduzida ao cárcere e ali morreu, enquanto rezava pedindo à Deus para parar a erupção do vulcão Etna, que iniciara bem na hora do seu martírio. Assim que ela expirou o vulcão se aquietou e as lavas cessaram. Até hoje o povo costuma pedir a sua intercessão para protegê-lo contra a lava do vulcão Etna, sempre que este começa a ameaça-los. Santa Águeda é invocada contra os perigos do incêndio.
O martírio de Águeda aconteceu durante o império de Décio, no seu terceiro consulado, no ano de 251. Santa Águeda é uma das santas mais populares da Itália, e uma das mais conhecidas mártires do cristianismo dos primeiros séculos. Apenas Roma chegou a ter doze igrejas dedicadas à ela. (fonte:
 www.portalangels.com/santo_do_dia/5fevereiro.htm)


Dia Nacional da Mamografia – comemorado no Brasil conforme Lei  nº. 11.695 de 12/06/2008, em louvor a Santa Ágata, protetora das mamas e padroeira dos mastologistas.
A data objetiva sensibilizar mulheres sobre a importância de realizar o exame para a detecção precoce do câncer de mama, uma das principais causas de morte entre mulheres no Brasil.Santa Ágata é uma santa que a gente reverencia como protetora das mamas, pois na Idade Média ela teve as mamas decepadas por espada de soldados e sofreu muito, e por isso ela é protetora das mamas.
Quando se torna palpável, o principal sintoma do câncer de mama é o nódulo no seio. A doença pode causar ainda dor mamária, alterações na textura da pele da mama e nódulos na axila.


Dia do Datiloscopista - É o profissional que identifica as impressões digitais das pessoasIdentificar uma pessoa significa diferenciá-la das demais. A possibilidade de duas pessoas apresentarem a mesma impressão digital é uma em 64 bilhões. Além disso, os desenhos das palmas das mãos e das extremidades dos dedos definem-se no quarto mês de vida intra-uterina e jamais se modificam.Esta técnica foi adotada em 1891 pela Scotland Yard, a famosa polícia de Londres, na Inglaterra. Chegou ao Brasil em 5 de fevereiro de 1963, daí o Decreto 52.871, que considera este o Dia do Datiloscopista Brasileiro. A profissão requer domínio de um verdadeiro arsenal químico, aliado à tecnologia de ponta. Certos sistemas informatizados são capazes de realizar até 200 mil comparações por segundo. (http://apaginadavida.blogspot.com/2008/02/amanh-dia-do-datiloscopista.html)

Aniversariantes 05 de fevereiro – (amigos do Orkut):
                          Daiane (a loira apaixonada)

Waldimir Villa Nova
Sandra Silva Torres
Menor de Agenor
Fred Casa Grande 

Aniversariantes 05 de fevereiro - (menos famosos):

1944 – Henfil, cartunista brasileiro (morreu em 1988).
1947 – Regina Duarte, atriz brasileira.
1980 – Felipe Andreoli, repórter e comediante brasileiro.
1984 - Carlos Tévez, futebolista argentino.
1985 – Cristiano Ronaldo, futebolista português.
1992 -  Neymar, nosso craque do Santos.


   

ANJO DO DIA: 
Categoria: Dominações
Príncipe: TSADKIEL (URIEL)

É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
31º Gênio - LECABEL 
(19/Abr - 01/Jul -
12/Set - 24/Nov - 05/Fev) - SALMO 70
Este anjo protege as pessoas que trabalham com a agricultura e é invocado para se obter luzes na resolução dos problemas mais difíceis. Quem nasce sob esta influência é dotado de muita coragem para enfrentar os mais difíceis obstáculos; mas deverá ter cautela com o poder, pois o abuso do domínio é tão prejudicial quanto a força bruta. Seu "eu" superior programa em seu "eu" interior, um dom magnífico para estudar e aplicar seus conhecimentos na natureza, para o bem estar da comunidade. Ama a natureza e os animais e cuida de sua preservação - sua casa será como um verdadeiro zoológico. Tem tendência a ter vida dupla, dirigindo ao mesmo tempo seu mundo urbano informatizado e sua fazenda em contato direto com a natureza. Suas características são a estabilidade e a grande riqueza interior, amando sempre a verdade e a ordem. Profissionalmente, pode fazer sucesso na área de ciências exatas, como agricultor, agrônomo, veterinário ou em atividade relacionadas com astrologia e astronomia.
Gênio Contrário: domina a avareza, a usura, a preguiça para o estudo e o comércio ilegal de animais. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, pode ser desordeiro, malvado, usar a força para dominar, ter grande atração por amores ilícitos e praticar comércio ilegal de produtos tóxicos e drogas. (fonte:Comamor).



IN MEMORIAM:

JOAQUIM OSÓRIO DUQUE-ESTRADA
Nascimento: 29/04/1870, Pati do Alferes, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação> Luís de Azeredo Coutinho Duque-Estrada, Tenente-Coronel e Mariana Delfim
Falecimento: 05/02/1927, Rio de Janeiro, Brasil
Poeta, crítico literário, professor e ensaísta; bacharel em Direito no Colégio Pedro II (12/1888); primeiro livro: "Alvéolos" (1886, poemas); autor da letra do Hino Nacional (poema de 1909, de versos decassílabos); dedica-se à Diplomacia (1891); cria a seção de crítica "Registro Literário" (1914 a 1917 no "Correio da Manhã", 1915 a 1917 no "Imparcial" e 1921 a 1924 no "Jornal do Brasil"); entra para a ABL (25/11/1915, Academia Brasileira de Letras); autor de obras "Flora de Maio" (1902, poesia), "Dicionário de Rimas Ricas" (1915), "A Abolição" (1918), etc. (http://www.projetovip.net/0205.htm)




MESTRE BIMBA
MANOEL DOS REIS MACHADO
Nascimento: 23/11/1899, Engenho Velho, Freguesia de Brotas, Salvador, Bahia, Brasil
Filiação: Luis Cândido Machado (campeão de Batuque) e Maria Martinha do Bonfim
Falecimento: 05/02/1974, Goiânia, Goiás, Brasil
Causa: Derrame cerebral
Capoeirista de Angola, inicia-se no Bairro da Liberdade, com o Mestre africano Bentinho; cria a Capoeira Regional baseada em 52 golpes; funda sua academia (1932). (http://www.projetovip.net/0205.htm


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,

CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA,
NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


  •  
“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário