>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

*01/03/2011 - terça-feira* - Dia do Festival da Matronália


*01/03/2011 - terça-feira* 
INÍCIO DO MÊS DE MARÇO - O nome "março" surgiu na Roma Antiga, quando era o primeiro mês do ano e chamava-se Martius, de Marte, o deus romano da guerra.  Em Roma, onde o clima é mediterrânico, março é o primeiro mês da primavera. 
saudando a primavera no hemisfério norte
Dia do Festival da Matronália ou "Vesta" - realizado na Antiga Grécia e Roma antiga, em honra à deusa Hera (Juno Lucina, para os romanos), venerada como protetora da família, quando era renovado o "fogo sagrado de Roma" ou "Fogo Sagrado de Vesta". (www.olocutor.com).
É também um dia consagrado a Marte, Deus da Guerra, Pai do Povo Romano e Protetor das Fronteiras... os seus sacerdotes, guardam escudos sagrados, vindo, o primeiro deles, do céu, e guardam também as lanças sagradas do Deus... em caso de guerra, o magistrado supremo do Estado agitava as lanças e bradava «MARS VIGILA!», sinal do início da campanha militar...(fonte: gladio.blogspot.com/2005/03/necessidades-de-s...)

NA HISTÓRIA:

01/03/1894 - Realização das primeiras ELEIÇÕES DIRETAS para presidente da República do Brasil, elege Prudente de Morais.

01/03/2006 O Papa Bento XVI  renuncia ao título de Patriarca do Ocidente.






Aniversariantes 01 de março (amigos do Orkut e Facebook)  



- Valdethi Jeremias
- Luciana da Silva Santos ( a Lúh )
- Bruno Casalunga
- Mao Tsé-Tung
Aniversariantes 01 de março (menos famosos)
1810 – Frederic Chopin, compositor e pianista polonês (morreu em 1849).
1904 – Glenn Miller, músico estado-unidense (morreu em 1944).
1910 – David Niven, ator britânico (morreu em 1983).
1919 – João Goulart, vigésimo-segundo presidente do Brasil (morreu em 1976).
1949 – Jorge Aragão, cantor e compositor brasileiro.
1951 – Marcos Paulo, ator e diretor de televisão brasileiro.
1954 – Leão Lobo, jornalista e apresentador de televisão brasileiro.
1968 – Christine Fernandes, atriz brasileira.
1981 – Ana Hickmann, modelo e apresentadora de TV brasileira.


ANJO DO DIA:
Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe: HANIEL:  Pessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão. 
55º Gênio - MEBAHIAH(13/Mai - 25/Jul - 06/Out - 18/Dez - 01/Mar)- SALMO 101
Este anjo ajuda a ter consolação e poder para vencer em qualquer tipo de atividade. Favorece também a proteção às crianças. Quem nasce sob esta influência se distinguirá por suas benfeitorias, sua piedade e por seu zelo em amar a Deus e a todos os homens. Sempre disponível, gosta de sentir-se útil trabalhando para o bem estar da comunidade. Compreenderá os acontecimentos, principalmente os inesperados, resolvendo-os sempre com idéias novas e criativas. Profissionalmente, terá grande facilidade para qualquer atividade na área de R.H. ou cultura física. Poderá ser mestre na arte da alquimia. Gênio Contrário: domina a autodestruição e a autopiedade. A pessoa sob a influência deste gênio contrário será inimiga da verdade, propagadora de falsas esperanças que acabam em frustração e poderá contribuir para a destruição de missionários que ajudam na regeneração humana. (fonte: comamor)


 OUÇA A 92.5 NA INTERNET:


  
IN MEMORIAM:


RUI BARBOSA DE OLIVEIRA
Nascimento: 05/11/1849, Salvador, Bahia, BrasilFalecimento: 01/03/1923, Petrópolis, Rio de Janeiro, BrasilJornalista, escritor, Deputado, Senador, republicano, abolicionista e diplomata; Ministro da Fazenda, articula quase toda a primeira Constituição (24/02/1891); muda-se do Flamengo para o casarão neo-clássico em Botafogo (1895, um oásis verde de 9.000 m2), lá morando por 28 anos; representa o Brasil na II Conferência da Paz, na Holanda (1907), onde ganha o apelido de "Águia de Haia"; um dos fundadores e Presidente da ABL (Academia Brasileira de Letras), é o primeiro brasileiro reconhecido internacionalmente.
"Amigos e inimigos estão, amiúde, em posições trocadas. Uns nos querem mal e fazem-nos bem. Outros nos almejam o bem e nos trazem o mal".  (fonte:
http://www.projetovip.net/0301.htm)  



CARVALHINHO
RODOLFO DA ROCHA CARVALHO
Nascimento: 24/05/1927, Recife, Pernambuco, BrasilFalecimento: 01/03/2007, 20:40 h, Rio de Janeiro, BrasilCausa: Parada cardiorespiratória (sente-se mal quando janta em sua casa)
tor e comediante de cinema (estréia em "Caídos do Céu", 1946), teatro (estréia em "Dona Xepa", 1952) e TV; inicia a carreira nos anos 1940, atuando ao longo de 6 décadas; destaca-se em novelas e programas humorísticos como "Balança Mas Não Cai", "Zorra Total", etc. (fonte:
http://www.projetovip.net/0301.htm)  



HAROLDO DE ANDRADE
Nascimento: 01/05/1934, Curitiba, Paraná, Brasil
Falecimento: 01/03/2008, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos
Radialista, apresentador e empresário; começa profissionalmente na Rádio Mauá (anos 1950); lança o primeiro programa interativo radifônico: "Musiforme"; seu "Programa Haroldo de Andrade" fica no ar 42 anos na Rádio Globo; inaugura sua própria rádio em 07/11/2005, no Rio de Janeiro; conhecido por promover debates sobre diversos assuntos, atraíndo ouvintes de todas as idades e classes, além de completar o programa como notícias, prestação de serviços, esportes e música. (fonte:
http://www.projetovip.net/0301.htm 

                              DOMÊNICO INFORMA:

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:
    CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!



    • “Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
    Facebook: Vanisa Razuk

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário