>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

*08/02/2011 - terça-feira* - Dia Mundial da Internet Segura

*08/02/2011 - terça-feira* 
Dia Mundial da Internet Segura mobilizará 65 países (Sucena Shkrada Resk ) - A democracia digital, ao mesmo tempo, que apresenta um lado positivo, revela um aspecto inseguro, que pode estar por detrás da internet, por causa de pessoas mal intencionadas. Para estimular a prevenção, foi criado o Dia Mundial da Internet Segura (Safer Internet Day, em inglês)*, que será celebrado, no dia 8 de fevereiro. A iniciativa partiu da rede INSAFE, que reúne diversas organizações para o uso consciente do espaço virtual. Neste ano, a mobilização será feita em 65 países, incluindo o Brasil. Por aqui, a coordenação está com a SaferNet Brasil* , o Comitê Gestor da Internet* e o Ministério Público Federal*.
O tema, neste ano, é 'Estar online é mais que um jogo. É sua vida'. Mais informações podem ser conferidas no site da Campanha*. Na página, há recursos pedagógicos, como histórias em quadrinhos para colorir, jogos e quebra-cabeças, além de cartões-postais, que podem ser úteis para orientar a garotada. Na programação, ainda estão previstas oficinas, palestras e peças teatrais.
(fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br)

Dia do Quadro do Magistério do Exército - comemorado no Exército brasileiro, para marcar a data do nascimento do patrono do magistério do Exército e patrono da Associação de Professores Militares do Brasil, Roberto Trompowski Leitão de Almeida, que veio ao mundo em 08/02/1853.

Aniversariantes 08 de fevereiro – (amigos do Orkut):

                               CLEIDE LENS

Aniversariantes 08 de fevereiro - (menos famosos):

1828 – Júlio Verne, escritor francês (morreu em 1905).

1905 - Preguinho, jogador que marcou o 1º gol do Brasil em copas do mundo (morreu em 1979)

1911 – Lélia Abramo, atriz ítalo-brasileira (morreu em 2004).

1920 – Lana Turner, atriz estadunidense (morreu em 1995).

1925 – Jack Lemmon, ator estadunidense (morreu em 2001).

1931 – James Dean, ator estadunidense (morreu em 1955).

1939 -  Jonas Bloch - ator brasileiro.

1951 - Jussara Freire, atriz brasileira.

1958 – Marina Silva, política brasileira.

1
972 - Marcius Melhem, ator e comediante, o Pedrão do Zorra Total.


    
ANJO DO DIA: 
Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)
 Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo .
34º Gênio - LEHAHIAH
(22/Abril - 04/JuL - 15/Set - 27/Nov - 08/Fev)- SALMO 130
Este anjo protege as pessoas coradas pelo amor divino e mantém a harmonia, a paz e a inteligência - Quem nasce sob esta influência, será célebre por seus talentos e ações. Pacificador inspirado, pessoa de bem, terá a simpatia de todos, porque adora resolver problemas, sempre aconselhando e apoiando. Sua aura de confiança atrairá as pessoas influentes que o convidarão para trabalhar. Será um bom trabalhador, rendendo mais em cargos de comando. Suas atitudes serão firmes, com altos princípios morais, bondade e hospitalidade, nas pode sofrer decepções quando as pessoas não correspondem às suas expectativas. Deverá sempre aprofundar-se em todos os assuntos que lhe interessam, caso contrário, correrá o risco de acomodar-se ou ter sempre conhecimento superficial sobre tudo. Profundamente emocional, transfere aos filhos o amor recebido dos pais. Poderá ser um mecenas das artes, principalmente da música, pois apesar de seu talento musical, dificilmente será praticante. Terá dons paranormais armazenados no inconsciente, que poderão ser liberados na prática da telepatia e clarividência. Limpeza perfeita será uma de suas preocupações, pois sabe que os miasmas negativos ficam impregnados na sujeira ou em objetos quebrados. Para que a vida transcorra sem grandes obstáculos é necessário que tudo esteja em ordem, nada em deterioração. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como administrador de empresa, poeta, escritor ou trabalhando com oráculos. Seu hobby certamente será a música.
Gênio Contrário: domina a discórdia, a traição, a teimosia e a insensatez. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser preconceituosa perante os fatos, inescrupulosa nos negócios, exercer domínio exagerado sobre os filhos e incentivar a libertinagem e a promiscuidade sexual. (fonte: Comamor)

IN MEMORIAM:



VICENTE MATHEUS Nascimento: 28/05/1908, Zamora, Espanha
Casamento: Ruth Pereira (filha de grande empreendedor do bairro de Guaianases): filhas Abigail e Dalva; Marlene
Falecimento: 08/02/1997, INCOR (Instituto do Coração), São Paulo, BrasilCausa: Câncer (após 14 dias internado)
Empresário; radicado no Brasil (1914), naturaliza-se; atua no setor de construção civil pesada e mineração de pedreiras; Presidente do CORINTHIANS (por 8 mandatos: 1959, 1972, 1973, 1975, 1977, 1979, 1987 e 1989), ainda elege a esposa sua sucessora (1991-1993); figura folclórica, financia vários projetos do clube com recursos próprios; conhecido pelas "máximas" divertidas e cheias de incorreções, como "Faca de 2 legumes", "Haja o que hajar, o Corínthians será campeão", "Quem está na chuva é para se queimar", etc.

PENA BRANCANascimento: 1939, Igarapava, São Paulo, Brasil
Filiação: tem 5 irmãos (incluindo Xavantinho, 1942)
Falecimento: 08/02/2010, à noite, Hospital São Luiz Gonzaga, São Paulo, Brasil
Causa: Infarto
Cantor sertanejo; em dupla com seu irmão - PENA BRANCA & XAVANTINHO - começa a carreira numa rádio de Uberlândia, Minas Gerais (1958); depois, mudam-se para o Rio de Janeiro (1961) e retornam a São Paulo (1968); primeiro disco: "single" "Saudade" (1970); primeiro álbum: "Velha Morada" (1980); PRÊMIO SHARP de Música por "Casa de Barro" e Disco por "Cantado do Mundo Afora" (ambos em 1990); outro SHARP de disco por "Renato Teixeira e Pena Branca & Xavantinho - ao Vivo em Tatuí" (1992); símbolo da música sertaneja caipira (considerada "de raiz", em relação à de influências "country"); com a morte de Xavantinho (1999), segue carreira solo com o álbum "Semente Caipira" (2000); GRAMMY Latino por "Semente Caipira" (2001).



“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário