>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

*16/02/2011 - quarta-feira* - Dia do Repórter

*16/02/2011 - quarta-feira* 

DIA DO REPÓRTER - Na busca pela verdade, o repórter desempenha o trabalho de um verdadeiro investigador. Mas não basta descobrir a informação. É preciso saber contá-la através de uma linguagem clara, objetiva e acessível ao seu público.


O CONSELHO MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO DA RAÇA NEGRA INFORMA:
No dia 16 de Fevereiro de 2011, as 14h00, na Casa dos Conselhos, sito à Rua Inocêncio dos Passos nº. 86 - Centro de Mongaguá, será realizada nossa reunião mensal do Conselho, onde teremos a assinatura do nosso Regimento Interno.
Pedimos o comparecimento de todos os Conselheiros.
BABÁ DANILO
PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO DA RAÇA NEGRA


Aniversariantes 16 de fevereiro – (amigos do Orkut e Facebook): 
. CÍCERO CARVALHO
. FABRICIO GAYA 
Aniversariantes 16 de fevereiro - (menos famosos): 
1935 – Íris Bruzzi, atriz brasileira.
1948 – Ellen Gracie Northfleet, juíza, presidenta do STF.
1958 – Oscar Schimidt, ex-jogador de basquete brasileiro.
1959 – Chico Diaz, ator brasileiro de origem mexicana.
1964 - Bebeto, ex-futebolista brasileiro.
1978 – Valentino Rossi, piloto de motociclismo italiano.

ANJO DO DIA: 
Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
42º Gênio - MIKAEL(30/Abril - 12/Jul - 23/Set - 05/Dez - 16/Fev)-  SALMO 120
Este anjo ajuda a viajar em segurança. Quem nasce sob esta influência será conhecedor de técnicas e meios para manter as grandes empresas, distinguindo-se por sua grande diplomacia. Poderá ser confidente de cidadãos de alto prestígio social, econômico ou político e colaborar fielmente com qualquer pessoa que tenha por objetivo melhorar a sociedade. Será popular, querido das pessoas mais humildes e atacará as pessoas maldosas e tratantes. Sua mensagem é sempre de otimismo e fé. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como político, diplomata, professor, tradutor, empresário, trabalhando com pessoas ligadas a espetáculos, festas e cerimônias.
Gênio Contrário: domina a perversidade, a tradição, a conspiração, a violência, o escândalo e as drogas. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser um propagador de falsas notícias e projetos sociais que não existe. Poderá ser um torturador violento e divulgador de erotismo promíscuo.(fonte: comamor).

  
IN MEMORIAM:

 ANTONIO ARNAUD RODRIGUES
Nascimento: 06/12/1942, Serra Talhada, Pernambuco, Brasil
Falecimento: 16/02/2010, Lago da Usina de Lajeado (a 26 km de Palmas), Tocantins, Brasil
Causa: Naufrágio de barco
Ator, cantor, compositor e humorista; destaca-se em programas com Chico Anísio (anos 1970, Rede Globo); sucesso com o personagem SORÓ (anos 1970); estréia no cinema em "O Doce Esporte do Sexo" (1971) e na TV em "Azambuja & Cia." (1975); destaca-se em seriados de TV como "Lampião e Maria Bonita" (1982), "Pão Pão, Beijo Beijo" (1983), "Roque Santeiro" (1985), etc; participa da equipe de roteiristas de humor da Rede SBT. (
http://www.projetovip.net/0217.htm
 
JÂNIO DA SILVA QUADROS
Nascimento: 25/01/1917, Campo Grande, Mato Grosso (atual Mato Grosso do Sul), Brasil
Casamento: Eloá (filha Dirce Tutu)
Falecimento: 16/02/1992, São Paulo, Brasil
Causa: Após uma seqüência de 3 derrames cerebrais
Professor de Português e Político do PDC (Partido Democrata Cristão), PTN (Partido Trabalhista Nacional) e PTB (Partido Trabalhista Brasileiro); Vereador de SP (1948 a 1950); Deputado Estadual mais votado (1951 a 1953); Prefeito de São Paulo (08/04/1953 a 06/07/1954 e 01/01/1986 a 01/01/1989); Governador de São Paulo (31/01/1955 a 31/01/1959); conhecido como moralizador da administração pública, combate a corrupção e empreende em obras públicas (cria o Complexo Penitenciário do Carandiru); Deputado Federal pelo Paraná (1958, não assume o mandato); conhecido como o "Homem da Vassoura", torna-se o 22* Presidente pela UDN (União Democrática Nacional) com a maior votação até então (31/01/1961 a 24/08/1961, renuncia após 7 meses) e também o primeiro Presidente a tomar posse em Brasília; condecora Che Guevara com a Grã Cruz da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul (19/08/1961); cria reservas indígenas como o Parque Nacional do Xingu; proibe o biquini nos desfiles de misses, as rinhas de galo e regulamenta o carteado.
(http://www.projetovip.net/0217.htmFrases polêmicas de Jânio Quadros
“Bebo-o porque é líquido, se fosse sólido comê-lo-ia”
- Nota-se o uso da mesóclise, recurso da língua portuguesa pouco usado no Brasil
“Desinfeto porque nádegas indevidas se sentaram nela.”
-Eleito prefeito de São Paulo (1985), sobre a cadeira na qual o outro candidato, Fernando Henrique Cardoso, se sentara na véspera das eleições.
“Mentira! O som não se propaga no vácuo!”
- Num debate à presidência, Jânio estava passando um sermão a um presidenciável quando ele interrompeu: “Pode falar, suas palavras entram por um ouvido e saem pelo outro!”
“Intimidade gera aborrecimentos ou filhos. Como não quero aborrecimentos com a senhora, e muito menos filhos, trate-me por Senhor.”
- Quando interpelado por uma jornalista a respeito de sua opinião sobre os homossexuais e foi chamado de “você”.
"Se o Criador desejasse que dos seus filhos uns só fossem criados para trabalhar e outros só para comer, tê-los-ia feito: uns, só com braços e, outros, só com boca."


 
SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"! 
  • “Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
    Facebook: Vanisa Razuk
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário