>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

*18/02/2011 - sexta-feira* - ANIVERSÁRIO DE PERUÍBE (52 anos)

 *18/02/2011 - sexta-feira*   


                               Av. Gov. Mário Covas

PRAIA DO CENTRO

. ANIVERSÁRIO DE PERUÍBE - (52 anos)


Lua Cheia dia 18/02 às 6h35m, horário de verão, em Mongaguá.
Sol, Mecúrio, Marte e Netuno embolados em Aquário, opostos a Lua em Leão; Vênus em Capricórnio em quadratura com Saturno em Libra. 
Lua Cheia: fase de culminação, objetividade, excitação e iluminação. A Lua encontra-se no signo oposto ao Sol, um ponto de confrontação e clareza. Fase de estímulo, brilho, irritabilidade, exaltação. Oportuna para festas, comemorações e inaugurações. Pouco indicada para cirurgias.
Deve-se procurar a calma e evitar confrontos, discussões e atritos durante a fase Cheia. 
  
Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo
inicia a Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo.
O alcoólatra é considerado aquele em que se identifica prejuízo social e pessoal em consequencia do abuso da bebida, além de sinais de abstinência e dependência do álcool. No entanto, já há algum tempo, as forças estão voltadas a tratar daqueles que possuem características de risco, ou seja, as pessoas que têm tendências a se tornarem dependentes.
O alcoolismo também é responsável por destruir famílias e a vida social de quem bebe muito, além do que ninguém gosta de bêbado chato importunando em qualquer ocasião.
Fonte: Comunicação Corporativa – Unimed Fesp



NA HISTÓRIA:

18/02/2006 - Show da banda Rolling Stones em Copacabana, para um público de aproximadamente 1 milhão e meio de pessoas.

Aniversariantes 18 de fevereiro – (amigos do Orkut e Facebook):  
. JÚLIO XANTHOPULO

. RUI ROCHA

Aniversariantes 18 de fevereiro - (menos famosos):  
1898 – Enzo Ferrari, ex-piloto italiano de automobilismo e empresário italiano, criador da Ferrari (morreu em 1988).
1933 – Yoko Ono,  cantora e artista plástica japonesa, viúva do ex-beatle John Lennon.
1934 - Paco Rabanne, estilista francês.
1945 – Edir Macedo, líder religioso brasileiro (fundador da Igreja Universal do reino de Deus) e proprietário da Rede Record de Televisão.
1954 – John Travolta, ator norte-americano.
1957 – Christiane Torloni, atriz brasileira.
1967 – Roberto Baggio, ex-futebolista italiano.
1983 – Priscila Fantin, atriz brasileira.

ANJO DO DIA: 
Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
4º Gênio - YELAIAH(02/Mai - 14/Jul - 25/Set - 07/Dez - 18/Fev) - SALMO 118
Este anjo auxilia no ganho de processos e a obter a proteção dos juízes. Quem nasce sob esta influência amará as viagens. Lutará para manter vivas as tradições e conservar as lembranças de coisas queridas. Será seguro, hábil e incapaz de arriscar seu nome ou reputação em atitudes suspeitas, deixando que tudo se desenvolva de forma espontânea. É seguro e inteligente em seus investimentos, jamais arriscando em algo que ainda não tenha nas mãos. Será respeitado, admirado e capaz de encontrar soluções para todos os problemas. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como historiador, antropólogo, sociólogo, missionário ou qualquer atividade relativa às ciências humanas.
Gênio Contrário: a pessoa sob a influência deste gênio contrário será capaz de provocar guerras e brigas, causar desgraça nas famílias e tornar as pessoas prisioneiras de tóxicos. Poderá ser indiferente aos sofrimento dos humildes, idolatrar deuses pagãos, violar tratados de paz e massacrar prisioneiros sem piedade. (fonte: comamor)


IN MEMORIAM:
                           MICHELANGELO

                  (Um deus nú do teto da Capela Sistina)
PIETÁ
MICHELANGELO - 
MICHELANGELO DI LODOVICO BUONARROTI SIMONINascimento: 06/03/1475, cerca das 2:00 h, Caprese, Arezzo, Itália
Casamento: Mesmo as poucas informações sobre sua vida sexual revelam que era homossexual
Falecimento: 18/02/1564, Roma, Itália
Escultor, pintor, arquiteto e poeta, tido como um dos maiores humanista do Renascimento; referência de perfeição artística, com suas medidas precisas, clareza, profundidade e exatidão dos contornos; primeiro quadro: "O Tormento de Santo Antonio" (1487 - óleo e tempera sobre tela de madeira); autor do túmulo do Papa Júlio II (1505 a 1516), dos afrescos da abóbada da Capela Sistina, Vaticano (1508 a 1512), dos túmulos dos irmãos Médici (1519 a 1533); Governador-Geral das Fortificações de Florença (1529); termina o vestíbulo da Biblioteca Laurenziana (1532); arquiteto, escultor e pintor do palácio apostólico (1535); faz o Juizo Final da Capela Cistina (1541). (fonte: http://www.projetovip.net/0218.htm)


MARTIN LUTHER
Nascimento: 10/11/1483, Eisleben, Saxônia, Alemanha
Filiação: Hans Luther e Margarethe Lindemann
Casamento: Catarina von Bora (13/06/1525): filhos Johannes, Elisabeth, Magdalena, Martin, Paul e Margaretha
Falecimento: 18/02/1546, Eisleben, Saxônia, AlemanhaMonge católico, entra para a Ordem dos Agostinianos (17/07/1505); sacerdote (1507), teólogo (1512) e vigário(1515); convencido de que a Igreja distorcera a visão do Cristianismo, faz sua própria tradução da Bíblia para o alemão; tido como o "Pai da Reforma Religiosa", funda o Luteranismo (atuais protestantes ou evangélicos) e é excomungado pelo Papa Leão X (03/01/1521); autor de obras como ""A Liberdade de um Cristão" (1520), "Autoridade Temporal: Em que Medida deve ser Obedecida" (1524), "Exortação à Paz" (1525), etc.



LUIS NICOLAU FAGUNDES VARELA
Nascimento: 17/08/1841, Fazenda Santa Rita, Rio Claro, Rio de Janeiro, BrasilFiliação: Emiliano Fagundes Varela e Emília de AndradeCasamento: Alice Guilhermina Luande (1862): um filho; Maria Belisária de Brito Lambert: 2 filhas e um filho
Falecimento: 18/02/1875, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Congestão cerebral (debilitado pela bebida)
Poeta, cronista, escritor, boêmio e anarquista social; deixa suas obras em 8 volumes; expressão máxima de seus versos: "Cântico do Calvário"; autor de obras como "Noturnas" (1861), "Cantos Meridionais" (1869), "Diário de Lázaro" (1880), etc.; Patrono da ABL (Academia Brasileira de Letras), Cadeira 11.
(fonte: http://www.projetovip.net/0218.htm)



ALMIR TORRES RIBEIRO
Nascimento: 09/12/1935, São João da Boa Vista, São Paulo, Brasil
Filição: Pais funcionários públicos
Falecimento: 18/02/1958, praia de Punta del Este, Uruguai.Causa: Afogado
Cantor popular; mora em Itapetininga (1940), onde começa a carreira como locutor na Rádio PRD-9; radicado em SP (1955), estréia como cantor no programa de Cassiano Gabus Mendes, interpretando "My Little One"; primeiro disco: "single" "Amar Outra Vez" e "Canção do Mar" (1957, em 78 rpm, COPACABANA); sucesso com canções como "Tarde Fria", "Risque", "Folha Morta", etc.(fonte:
http://www.projetovip.net/0218.htm)



ANÍSIO SILVA
Nascimento: 29/07/1920, fazenda em Rio do Antônio (então Caetité), Bahia, Brasil
Casamento: Conceição Sette Câmara Silva (2 filhos, incluindo Vini Silva)
Falecimento: 18/02/1989, em seu apartamento, Flamengo, Rio de Janeiro, BrasilCausa: Infarto
Cantor popular romântico, começa em 1952 no Rio de Janeiro; primeira gravação: "Sonhando   Contigo" (1957, ODEON); sucesso com canções como "Abraça-me", "Quero Beijar-te as Mãos", "Ave-Maria dos Namorados", etc.; primeiro a ganhar o DISCO DE OURO (1960, por "Alguém Me Disse" - mais de 2.000.000 de discos); deixa a carreira (1968) para dirigir uma casa noturna, voltando esporadicamente para afastar-se de vez em 1975. (fonte:
http://www.projetovip.net/0218.htm)



NELSON CAVAQUINHO
NELSON ANTONIO DA SILVA
Nascimento: 28/10/1911, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Brás Antonio da Silva e Maria Paula
Casamento: Alice Ferreira Neves (4 filhos); vive com Durvalina até sua morte
Falecimento: 18/02/1986, madrugada, Rio de Janeiro,
BrasilCausa: Efisema pulmonar
Sambista, músico (violonista e cavaquinista), boêmio, cantor e compositor popular; autor de mais de 600 composições (a maioria esquecida, já que não as escrevia normalmente); primeira gravação: "Não faça a Vontade a Ela" (1939); da Velha Guarda da Escola de Samba da Mangueira, cria sucessos como "Ninho Desfeito" (com Wilson Senegal), "Depois da Vida" (com Guilherme de Brito), "Luz Negra" (com Amâncio Cardoso), “A Flor e o Espinho” e “Folhas Secas” (com Guilherme de Brito), seu parceiro mais freqüente, etc.  primeiro LP: "Depoimento de Poeta" (1970).  (fonte:
http://www.projetovip.net/0218.htm)


  
SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

  • “Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
    Facebook: Vanisa Razuk



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário