>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 12 de fevereiro de 2011

*13/02/2011 - domingo* - DIA DO FESTIVAL DA PARENTALIA


*13/02/2011 - domingo*


Dia do Festival da Parentalia  - era um festival religioso da Roma antiga que honrava os mortos. Desenrolava-se entre os dias 13 e 21 de fevereiro.
Durantes estes dias (dies parentales) os templos encontravam-se fechados, era proibida a celebração de casamentos e os magistrados não utilizavam as insígnias dos seus cargos. As famílias visitavam os túmulos onde se encontravam sepultados os seus familiares e ali realizavam oferendas.
No dia 21 de fevereiro (Feralia) o festival tomava um caráter público, uma vez que neste dia todas as famílias levavam aos túmulos oferendas compostas por sal e pão embebido com vinho. Eram também oferecidas flores, sobretudo violetas.
Tendo sido prestado culto aos mortos, no dia 22 de fevereiro os Romanos celebravam os Caristia (ou Cara Cognatio), uma reunião familiar que também servia para que pessoas desavindas se reconciliassem. http://pt.wikipedia.org/wiki/Parentalia



Aniversariantes 13 de fevereiro – (amigos do Orkut e Facebook): 

Andréa Miranda Pires
Bruna
Quiosque 16 - Plataforma de Pesca
Mariana Rostello 
Aniversariantes 12 de fevereiro - (menos famosos):


1933 – Kim Novak, atriz norte-americana.
1941 – Boris Casoy, jornalista brasileiro.
1949 – Roberto D´Avila, jornalista brasileiro.
1950 – Peter Gabriel, músico britânico.
1974 – Robbie Williams, cantor britânico.
1997 – Prince Michael Jackson I, primogênito do cantor Michael Jakson.
 
ANJO DO DIA: 
Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)
Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
39º Gênio -REHAEL 
(27/Abr - 09/Jul -
20/Set - 02/Dez - 13/Fev)- SALMO 29
Este anjo é invocado para proteger das maldades, fazer com que as pessoas reconheçam seus atos e tenham a misericórdia de Deus. Ajuda a obter paz, boa saúde e longevidade. Influencia no amor paternal, filial e no respeito e obediência das crianças para com os mais velhos. Quem nasce sob esta influência terá consciência da necessidade da regeneração da matéria, para que haja o aumento da espiritualidade. Sentirá amor altruísta por todos os homens da Terra, que considera como filhos de Deus. Fará curas excepcionais através da impostação das mãos ou mesmo mentalmente, através de orações ou emanações de pensamentos positivos. Sua verdade será eterna, cumprindo a missão kármica de vencer os maldosos juntamente com sue anjo guardião. Estará sempre estudando meios ou métodos par acabar com a maldade. Acreditará em milagres e que eles acontecem pela misericórdia divina. Seu otimismo será contagiante e estará sempre bem com todos. Será elevado, forte, participante e convicto de que o homem poderá superar os obstáculos, usando a inteligência. Terá adoração pelos filhos e certamente fará tudo para vê-los formados e encaminhados na vida. Profissionalmente poderá obter sucesso como médico, enfermeiro, sociólogo, professor e escritor. Prestará serviços em laboratórios, clínicas geriátricas e em pesquisas para a descoberta de medicamentos para prolongar a vida e isolar as doenças.  Gênio Contrário: domina a severidade, a crueldade, a violência, o alcoolismo e a prostituição de crianças. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá tornar-se um infanticida, participar de genocídio ou ser levado ao desespero e ao suicídio. (fonte: comamor)

IN MEMORIAM:

RICHARD WAGNERNascimento: 22/05/1813, 4:00 h, Leipzig, leste da Alemanha
Filiação: Karl Friedrich Wagner e Johanna
Casamento: Christine Wilhelmine Planner (24/11/1836 a 01/1866, viúvo); Cosima von Bullow (25/08/1870 a 13/02/1883, sua morte): 3 filhos
Falecimento: 13/02/1883, Venice, ItáliaCausa: Ataque cardíaco súbito (ao acabar de tocar ao piano uma das partes de sua ópera "Ouro do Reno")
Músico (pianista), compositor clássico, poeta, dramaturgo político e representante do romantismo em seu país; cria um novo estilo de ópera, promovendo uma revolução musical em seu tempo; autor do ciclo "O Anel dos Nibelungos" (1848): 18 horas de música constituidas por 4 óperas interligadas ("O Ouro do Reno", "A Valquiria", "Siegfried" e "O Crepúsculo dos Deuses"); constrói um teatro em Bayreuth (Baviera) para apresentar suas músicas; antisemita, é eleito pelo Nazismo como exemplo da superioridade da música e do intelecto ariano.


EPITÁCIO PESSOANascimento: 23/05/1865, Umbuzeiro, Paraíba, Brasil
Falecimento: 13/02/1942, sítio perto de Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Mal de Parkinson
Político e Presidente (28/07/1919 a 15/11/1922), anula o banimento da família imperial; Juiz da Corte Internacional de Haia (1923 a 1930); primeiro a discursar pelo rádio e a receber um chefe de Estado (rei Alberto da BEL); regulariza a cultura do café.



DAVID JANSEN
Nascimento: 27/03/1931, Naponne, Nebraska, Estados UnidosFalecimento: 13/02/1980, Malibu, California, Estados UnidosCausa: Ataque cardíaco
Ator cinematográfico (estréia em "It's a Pleasure", 1945); destaca-se no seriado de TV "O Fugitivo".


 Irmã Lúcia, uma das três crianças que afirma ter visto Nossa Senhora na Cova da Iría no início do século XX. Era a última vidente de Fátima.
Nascimento: 22/03/1907, Aljustrel, Fátima, Portugal
Falecimento: 13/02/2005, Coimbra, PortugalCausa: Problemas cardíacos
Freira carmelita e última das 3 crianças pastores que tiveram a visão de N. Sra. de Fátima (13/05/1917), na Cova da Iria ouviram os 3 segredos: uma visão do Inferno; o fim da I e o começo da II Guerras Mundiais e a conversão da Rússia ao catolicismo; o assassinato de um Papa (este somente revelado pelo Vaticano em 2000).


ABELARDO FIGUEIREDONascimento: 27/11/1931, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: filha Mônica
Falecimento: 13/02/2009, Hospital Sírio Libanês, São Paulo, Brasil
Causa: Derrame (após AVC - acidente vascular cerebral)
Diretor artístico e empresário; funda o Teatro de Alumínio (com Nicete Bruno); à frente de casas como PALLADIUM, BECO e URSO BRANCO, é um dos responsáveis pela profissionalização do "showbiz" brasileiro; atua nas TVs TUPI, RIO, EXCELSIOR, CONTINENTAL e BANDEIRANTES.









  • SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
    CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA,
    NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
    CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                        DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!



    “Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).

    Facebook: Vanisa Razuk



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário