>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

*23/02/2011 - quarta-feira* - Festival da Terminália - Mitologia Romana


*23/02/2011 - quarta-feira*  

Festival da Terminália, consagrado ao deus Términus, no antigo Império Romano.  Términus era o deus romano protetor das fronteiras. Em seu festival, denominado Teminália e comemorado em 23 de fevereiro, as pedras que demarcavam as propriedades eram abençoadas pelo patrono da família. (fonte: http://jornale.com.br/wicca/?p=4586)

Dia Mundial do Rotariano - comemoração ratificada no Brasil, pela Lei nº 6.843 de 03/11/1980, para marcar a data da fundação do Rotary Club, constituído em 23/02/1905 e idealizado pelo advogado norte-americano, Paul Percy Harris, durante a 1ª reunião e instalação do Rotary Club de Chicago nos Estados Unidos. (fonte: www.olocutor.com)


Dia da Paz e da Compreensão Mundial em Rotary - comemorado por rotarianos, para marcar a data da fundação do Rotary Club, constituído em 23/02/1905 e idealizado pelo advogado norte-americano, Paul Percy Harris, durante a 1ª reunião e instalação do Rotary Club de Chicago nos Estados Unidos da América. (fonte: www.olocutor.com)

Dia do Surdo-Mudo - Vale lembrar que deficiência não é sinônimo de incapacidade. Hoje, as pessoas com deficiência auditiva somam oito milhões em nosso país. Um número significativo, mas não alarmante. A grande preocupação é a maneira como são vistos. Faltam oportunidades de trabalho, de respeito e de políticas públicas que valorizem a dignidade dos surdos.

 NA HISTÓRIA:

23/02/1901 - Dia do Aniversário do Instituto Butantã de São Paulo -  comemorado no Estado de São Paulo, para marcar a data da criação desse importante centro de pesquisas biomédicas, ocorrida em 23/02/1901.  


23/02/1961 - Ernesto Che Guevara é nomeado Ministro de Indústrias de Cuba. Ele, que lutou ao lado de Fidel Castro contra a ditadura de Fulgêncio Batista, virou cidadão cubano e já havia sido diretor do Banco Nacional da ilha, deixaria o cargo mais tarde para lutar pela revolução na África.

Aniversariantes 23 de fevereiro 
1927 – Bezerra da Silva, sambista brasileiro (morreu em 2005).
1938 – Wilson Simonal, cantor e showman brasileiro (morreu em 2000).
1958 – Aldo Rebelo, político brasileiro.
1960 – Príncipe Haruhito, herdeiro do trono japonês.
1966 – Alexandre Borges, ator brasileiro.
1988 - Xandão, jogador de futebol do S.Paulo

ANJO DO DIA:
Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe: HANIEL:  Pessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão. 
49º Gênio - VEHUEL(07/Mai - 19/Jul - 30/Set - 12/Dez - 23/Fev) - SALMO 144
Este anjo ajuda a elevar a Deus para todas as manifestações benéficas, a glorificação de todas as pessoas e a admiração do reino celestial. Quem nasce sob esta influência será estimado por todas as pessoas de bem que possuam as mesmas qualidades e virtudes. Fiel executor das causas nobres, incentiva as pessoas, através de seu exemplo, a seguirem sua boa conduta. Luta pelo bem e glorifica a Deus. Com senso de humor poderá criticar, sem arrogância, o que perceber nas pessoas. Será inovador, imparcial, dinâmico e inteligente, apesar de individualista. Profissionalmente, poderá ser um escritor genial, muito criativo, que respeitará a espiritualidade. Dotado de um agudo senso crítico, será ótimo nas organizações empresariais. Devido a sua enorme capacidade de evolução, é possível que tenha dons formidáveis para a arte ou atividades culturais. Gênio Contrário: domina o egoísmo, a raiva, o ódio, a hipocrisia e a vingança. A pessoa que nasce sob a influência deste gênio contrário, poderá ter tendência à infidelidade e à paixões repentinas. Poderá ser presunçoso, planejar represálias, revanches e praticar magia negra.
(fonte: comamor)


RECEITAS DE RABANADA:


IN MEMORIAM:
STAN LAUREL (ARTHUR STANLEY JEFFERSON)
Nascimento: 16/06/1890, Ulverstone, Cumbria, InglaterraFalecimento: 23/02/1965, Santa Monica, California, Estados UnidosCausa: Infarto
Ator comediante do cinema mudo, conhecido pela dupla "O Gordo E O Magro" (com Oliver Hardy); radicado nos EUA (1910), era o lado criativo da dupla, mesmo com o papel passivo.


PEDRO BLOCH
Nascimento: 1914, Ucrânia, RússiaFalecimento: 23/02/2004, Rio de Janeiro, BrasilCausa: Insuficiência respiratória aguda
Jornalista (revista "Manchete" e jornal "O Globo"), médico, músico e dramaturgo, autor de peças como "As Mãos de Eurídice" (estréia em 13/05/1950), "Dona Xepa" (1952), etc; naturalizado brasileiro, escreve de mais de 100 livros, entre trabalhos científicos, de divulgação, peças e infantis.

 
 
  
DOMÊNICO INFORMA:
O SAMU Vale do Ribeira é um serviço de urgência por excelência que atende as
rodovias estaduais, através do fone: 0800 150054. 
(fonte: Assessoria de Imprensa do Consaúde)

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:
    CLIQUE NO LINK ABAIXO: 

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

    • “Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
    Facebook: Vanisa Razuk


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário