>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

*19/02/2011 - sábado* - Início do Signo de Peixes

*19/02/2011 - sábado*   

Início do Signo de Peixes
Em 2011, o sol ingressou no signo de Peixes às 21h25m do dia 18/02/2011 (ontem).
O signo de Peixes pode ser visto como o fim do processo que se inicia em Áries, e contém nele todos os signos.
Yemanjá, Oxalá
Seu orixá regente Yemanjá, deusa das águas e do mar os protege de sugadores, vampiros, emboscadas do baixo astral, assim como seu orixa protetor Oxalá os protege de injustiças e abusos.
Netuno: regente do signo de Peixes
O signo de Peixes é regido pelo planeta Netuno, portal dos deuses e deusas do amor incondicional. Ao planeta Netuno estão associados deuses, santos, orixás, arquétipos e pessoas que promovem o amor, a união e o acordar da sensibilidade: Netuno (romano), Poseidon (grego), Yemanjá (Iorubá), Virgem Maria, Jesus Cristo, Kuan Yin, Deusa Ceuci (tupi)  e cada um deles descreve possíveis qualidades astrológicas do portal netuniano.
A regência de Netuno na vida do pisciano pode se expressar em todo um arco-íris de possibilidades que vai desde o pisciano artista, religioso ao confuso, perdido e drogado. Tudo dependerá como a pessoa lide com a natureza ampla e sensível de Netuno.
Co-regente: Júpiter
O signo de Peixes também é regido pelo planeta Júpiter. O planeta nomeado pelos romanos por Júpiter sempre foi visto por todos os povos como um planeta-estrela benéfico, auspicioso, propiciador de oportunidades, vantagens, fortuna, sucesso, prestígio, reconhecimento, status, boa sorte. A regência de Júpiter traz à Peixes proteção, legalidade e oportunidades, mas também pode provocar desmedida, exagero, inundação.
Gêmeos, signo de escape de Peixes.
Quando Peixes não consegue ser amoroso e compassivo, reprime suas virtudes e age contra o bem e o belo, estoura pelo lado negativo do signo de Gêmeos: vira falador, disperso, perturbado mental, paranóico, como borboleta em um jardim sem flores.
Associações engraçadas a Peixes
pegas da internet, editadas e adicionado colaborações minhas
- Frase: 'Ontem tinha DÚVIDAS, hoje... NÃO SEI!'  
- O que o pisciano diz depois do sexo?
'Qual você disse que era o seu nome mesmo?' 
 
- Por que o pisciano atravessou a rua?
Que rua? Ih, é... 
 
- Você foi assaltado e o pisciano fala:
'Toma esse amuleto, guarda com você... protege contra assaltos..' 
 
- Adesivo para o vidro do carro do pisciano:
'Siga o caminho mais belo' 
 
- Quantos piscianos são necessários para trocar uma lâmpada?
O quê? Que lâmpada? A luz está apagada? 
 
- Como Peixes produz um jantar na sua casa?
O Pisciano oferece o último jantar exótico que aprendeu. Ninguém nem sente o gosto direito por causa do cheiro de incenso. (saiba muito mais:
http://www.astrothon.com/Signos/SubSignos1189894450#Associações_engraçadas_a_Peixes)


Dia do Esportista - comemorado no Brasil, conforme Lei nº. 9.615 de 24/03/1998 - também conhecida como "Lei Zico" ou "Lei Pelé".
Parabéns a todos os Esportistas, amadores ou Profissionais,
pelo seu esforço e dedicação pelo Esporte!


NA HISTÓRIA:
19/2/1878 - Thomas Edison patenteia o fonógrafo       Thomas Alva Edison (1847 – 1931) nasceu em Ohio e ficou parcialmente surdo em conseqüência da escarlatina. Essa dificuldade o alijou da escola e foi educado por sua mãe, manifestando logo grande interesse nas ciências.

Após salvar uma criaça de ser atropelada por um trem, o pai dessa criança, como gratidão, lhe ensinou telegrafia e ele passou a trabalhar como telegrafista durante a Guerra Civil dos Estados Unidos.

Em 1868, patenteou sua primeira invenção, um dispositivo para registro mecânico de votos, com o fim de acelerar as práticas legislativas, mas não teve muito sucesso.

Em 1877, concluiu um dos seus inventos mais importantes: o fonógrafo. No campo científico, descobriu o "efeito Edison", patentado em 1883, que registrava o caminho da eletricidade desde um filamento a uma placa metálica, dentro de um globo de lâmpada incandescente. Embora na época não tivessem lhe dado muita importância, estabelecia aí os fundamentos da válvula do rádio e da eletrônica. 


19/02/1972 - Primeira transmissão pública de TV  em cores do Brasil: a Festa da Uva, em Caxias do Sul.

NOTA:  Em 1970, a transmissão a cores da  copa do mundo do México, com o Brasil Tricampeão), pela EMBRATEL, foi de caráter experimental e fechado, para um público seleto.



Aniversariantes 19 de fevereiro (Facebook e Orkut): 

. ANA PAULA
. CRECHES DE MONGAGUÁ

Aniversariantes 19 de fevereiro - (menos famosos): 

1473 – Nicolau Copérnico, astrônomo polaco (morreu em 1543).
1936 – Martha Rocha, ex-modelo brasileira.
1952 – Evandro Mesquita, ator e cantor brasileiro.
1953 – Cristina Kirchner, presidente da Argentina.
1954 - Sócrates, ex-futebolista brasileiro.
1963 - Seal, cantor inglês.
1967 – Mateus Carrieri, ator brasileiro.
1977 – Zéu Britto, cantor, compositor e ator brasileiro.
1986 - Marta, jogadora de futebol, 5 vezes a melhor do mundo, atualmente no Western New York Flash.


ANJO DO DIA: 

Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
45º Gênio - SEALIAH
(03/Mai - 15/Jul -
26/Set - 08/Dez - 19/Fev)- SALMO 93
Este anjo ajuda a confundir as pessoas orgulhosas ou maldosas que oprimem os mais humildes. É ligado a detalhes. Quem nasce sob esta influência será ligado a detalhes, e seu jardim terá vegetação abundante, abrigando pequenos animais. Terá dinheiro para suas necessidades. Possui o dom para fazer revelações misteriosas, através dos oráculos, sonhos ou premonições. Seu papel na Terra será ensinar a sociedade a descobrir que a potência angelical situa-se num plano de luz que nos é permitido conhecer. Profissionalmente, poderá obter êxito em atividades que permitam estar sempre em contato com pessoa, pois estará sempre disposto a ajudar a todos. Estará com frequência trabalhando em instituições de solidariedade, adaptação ou recuperação de pessoas marginalizadas pela sociedade.
Gênio Contrário: domina o desequilíbrio, a frieza e a maldade. A pessoa que nasce sob esta influência deste gênio contrário poderá se um agitador em greves, dependente de calmantes e negar ajuda aos humildes e necessitados. (fonte: comamor).


IN MEMORIAM:



GEORGE NICHOLAS PAPANIKOLAOU
Médico citologista e patologista grego.
Nasceu em 1883 e faleceu em 19/02/1962 –
Pioneiro no estudo da citologia e na detecção precoce de câncer. Foi o criador do chamado teste de Papanicolau, exame realizado para detectar precocemente tumores cancerosos na vagina e colo do útero. Por suas contribuições para a ciência médica, foi laureado com o Prêmio Lasker, em 1950. (wikipedia)


JARDEL FILHO -
JARDEL FREDERICO DE BÔSCOLI FILHO
Nascimento: 24/07/1928, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Jardel Jércolis e Lídia Boscoli
Falecimento: 19/02/1983, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Infarto (durante as gravações da novela "Sol de Verão")
Ator de teatro (estréia em "Desejo", 1948), cinema (estréia em "Pra Lá de Boa", 1948) e TV (telenovelas da Rede Globo). (fonte:
http://www.projetovip.net/0219.htm)


 CARLOS AUGUSTO STRAZZER
Nascimento: 04/08/1946, São Caetano do Sul, São Paulo, Brasil
Falecimento: 19/02/1993, Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Problemas respiratórios decorrentes de AIDS (Acquired Immune Deficiency Syndrome)
Ator de teatro (estréia em "As Artimanhas de Escopino", 1968), de TV (estréia na telenovela "O Direito de Nascer" (TV TUPI, 1978) e de cinema (estréia em "Gaijin, Os Caminhos da Liberdade", 1980); destaca-se em telenovelas da Rede Globo (como "O Profeta", "Que Rei Sou Eu?", etc.) e é um dos primeiros atores a abordar no palco o problema da AIDS (1985).
(fonte: http://www.projetovip.net/0219.htm)


  
PIA NASCIMENTO
Nascimento: 1943, Brasil
Casamento: 2 - viúva do segundo, o italiano Antonio Cefalo - mas nenhum filho
Falecimento: 19/02/2010, em sua casa, Urca, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Assassinada a facadas no pescoço (encontrada por uma amiga)
Modelo e socialite; manequim pioneira das passarelas internacionais; mora em Roma (1967 a 1976), desfilando pelas Casas Versace, Armani, etc; 2 vezes Modelo Mais Elegante da ITA; de volta ao BRA, é capa da revista "Homem" (precursora da "Playboy") em 04/1976; lança sua grife e torna-se consultora de moda e etiqueta; conhecida pelas festas em sua casa.  (fonte:
http://www.projetovip.net/0219.htm)

  

  
SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!



  • “Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”  (Luis Fernando Veríssimo).
    Facebook: Vanisa Razuk











  •       

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário