>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 15 de janeiro de 2012

*15/01/2012 - domingo* - DIA DE SANTO AMARO, DOS ADULTOS, DO COMPOSITOR...e +

*15/01/2012 - domingo* 
Dia dos Adultos - Cada um tem seu momento de se descobrir adulto, e nunca é igual pra todo mundo, é tão particular...às vezes é tão bonito, às vezes é tão árduo...Sejamos estes adultos, porque não há escapatória, mas sem perder o frescor da infância. (trabalhonota10.com.br).

Dia Mundial do Compositor -
Heitor Villa-Lobos foi o maior compositor das Américas. Compôs cerca de 1.000 obras. Foi através dele  que a música brasileira se fez representar em outros países, culminando por se universalizar. Villa-Lobos fundou, em 1945, a Academia Brasileira de Música, que pretendia reunir os nomes mais ilustres de nossa música em prol da cultura e da educação musical do país. Outros nomes como: Adoniran Barbosa, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Carlos Gomes, Chico Buarque, Ivan Lins, etc. são talentos que enriqueceram a linguagem musical do país. (portoweb)
  
Dia da Imprensa Filatélica - comemorado no Brasil, para marcar a data do início da literatura filatélica brasileira, com a publicação do "Brazil Philatelico", editado em São Paulo-SP, pelo compositor e músico franco-brasileiro, Luiz Henrique Levy, a partir de 15 de janeiro de 1882. (datasdodia.net).

Dia da Wikipedia -  para marcar a data do lançamento da nossa enciclopédia livre, em 15/01/2001.

A secular imagem de Santo Amaro está na Igreja Matriz
Foto: José Moraes, publicada com a matéria
Dia de SANTO AMARO, padroeiro do GUARUJÁ
HISTÓRIAS E LENDAS DE GUARUJÁ

Padroeiro caminhou sobre as águas
Santo Amaro, que viveu no século VI na Europa, e andou sobre as águas para salvar seu irmão, foi o protagonista de um milagre em Guarujá, com outro elemento básico: o fogo: quando sua capela se incendiou, a imagem continuou intacta. Essas histórias foram lembradas pelos jornalistas Joaquim Ordonez e Nilson Regalado, no suplemento Guarujá do jornal santista A Tribuna, em 15 de janeiro de 2005 - dia em que o município festejava seu padroeiro. Saiba mais sobre a história em nosso blog>>>
GUARUJÁ - Dia do Padroeiro será celebrado com miss...

Dia principal do Festival de Carmentalia  - comemorado no Império Romano, em honra a  Carmenta,  tida como a deusa do parto e da profecia, com o poder de olhar para o passado e para o futuro, ligada à inovação tecnológica, bem como a proteção das mães e das crianças, e patrona das parteiras, além de ser atribuída a ela também, a criação do Alfabeto Latino. Tem início em 11 de janeiro.  É realizado tradicionalmente no dia 15 de janeiro que é um dia excelente para consultar qualquer tipo de oráculo, pois dizem que neste dia eles não podem mentir. O festival era presenciado apenas por mulheres. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carmenta)

COISAS DE NORTE-AMERICANOS:
Dia nacional de suco Fresco Espremido na hora  ou "National Fresh Squeezed Juice Day" - comemorado nos Estados Unidos da América.


NA HISTÓRIA:
15/01/1985 – No Brasil, é eleito pelo Colégio Eleitoral, em eleição indireta, Tancredo Neves, o primeiro presidente civil em 21 anos de Ditadura Militar no Brasil.

15/01/1989 - O Ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega lança o Plano Verão e uma nova moeda no país: o Cruzado Novo.  

  ANIVERSARIANTES 15/01 - (amigos do orkut e facebook)

.Banda ILike (rock alternativo)
.Dr. Franklin Cangussu
.Papelaria Marchiori - 17 anos
.Donato de Paula
.Marcos Santorini

ANIVERSARIANTES 15/01 - (menos famosos):   
www.projetovip.net

Martin Luther King

MARTIN LUTHER KING JR
Nascimento: 15/01/1929, Atlanta, Estados Unidos
Filiação: Martin Luther King e Alberta Williams
Casamento: Coretta Scott (18/06/1953): filhos Yolanda Denise, Martin Luther III, Dexter Scott e Bernice Albertine
Falecimento: 04/04/1968, 6:01 h, Memphis, Tennessee, EUA
Causa: Assassinado com um tiro no rosto quando se encontrava na sacada de um hotel, pelo racista James Earl Ray
Religioso e ativista político; graduado em Sociologia no Morthouse College (1948) é formado no Seminário Teológico Crazer, em Chester, Pennsylvania (1951); torna-se pregador batista em Montgomery, Alabama (1954) e luta pacificamente pelo fim da discriminação racial e igualdade de direitos dos negros; organiza o boicote aos transportes públicos (1956) em protesto à prisão da negra Rosa Parks por ter se recusado a ceder seu lugar num ônibus a um branco (1955) e funda a SCLC (1957, Conferência de Cidadãos Livres do Sul); lidera manifestações como a Marcha Sobre Washington, reunindo 200.000 pessoas e onde faz seu discurso "I Have a Dream" (Eu Tenho um Sonho), diante do Monumento de Lincoln (1963); Nobel da Paz (10;1964 - o mais novo, até então).
"Nós aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos".



Paulo Araujo

PAULO ARAUJO
Nascimento: 15/01/1932, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Ator cinematográfico (estréia em "Rebelião em Vila Rica", 1957); depois de roteirista, estréia na TV GLOBO, destacando-se com o personagem AGOSTINHO na primeira versão de "A Grande Família" (1972); atua em telenovelas como "A Rainha Louca" (1967), "Irmãos Coragem" (1970), "Bicho do Mato" (1972), etc; dirige programas humorísticos como "Satiricom", "Planeta dos Homens", etc.




Arnaldo César
Coelho
ARNALDO CÉSAR COELHO
Nascimento: 15/01/1943, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Árbitro de Futebol, começa a carreira no início dos anos 1960, no futebol de praia; profissionaliza-se (1965) e entra para a FIFA (1968); apita nas Copas da Argentina(1978) e Espanha (1982), tornando-se o primeiro árbitro não-europeu a dirigir uma final (1982, Itália 3 X 1 Alemanha); é o árbitro brasileiro mais atuante em Copas (7 - 4 como árbitro); comentarista e analista de arbitragem (Rede Globo).






Emílio Orciollo
EMÍLIO ORCIOLLO NETTO
Nascimento: 15/01/1974, São Paulo, São Paulo, Brasil
Apresentador e ator de TV (estréia em "Angel Malo", 1986), teatro (estréia em "Viva a Palhoça", 1992) e cinema (estréia em "Acquaria", 2003); destaca-se em telenovelas como "Kubanacan" (2004), "Alma Gêmea" (2005), "Desejo Proibido" (2007), etc; apresenta o programa "Globo Ciência"; sucesso com peças como "Luzes da Boemia" (1996), "O Guarani" (1998), "Beijo no Asfalto" (2006), etc.


Anjo do Dia: 
Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
10º Gênio - ALADIAH(29/Mar - 10/Jun - 22/Ago - 03/Nov - 15/Jan) - SALMO 32
 

IN MEMORIAM:

Geraldo Blota

GERALDO BLOTA
Nascimento: 25/10/1925, Ribeirão Bonito, São Paulo, Brasil
Filiação: José Blota e Amélia Queiroz; um de seus irmãos é o apresentador e jornalista Blota Jr
Casamento: Aidê Vieira (6 filhos, entre eles o ator Blota Filho)
Falecimento: 15/01/2009, madrugada, Hospital Paulistano (internado desde 13/01/2009), São Paulo, Brasil
Causa: Câncer no reto
Jornalista esportivo, radialista, apresentador e compositor; atua nas rádios TUPI (São Paulo e Rio de Janeiro), BANDEIRANTES, RECORD, JOVEM PAN, CAPITAL, etc. e TVs RECORD e GAZETA; é o primeiro a entrevistar Pelé após o milésimo gol (1969); com uma carreira de 50 anos, ganha vários prêmios e compõe mais de 20 canções (como "Ói Nóis Aqui Tra Veis", com Joseval Peixoto); Vereador e Presidente da Câmara Municipal de São Paulo; corintiano fanático, cobre várias Copas do Mundo.




DOMÊNICO INFORMA:


 A guerra contra a dengue não terminou. Vivemos em uma terra em que chove o ano inteiro ocasionando água empoçada em vários pontos, em bueiros, em calhas, e em muitos outros locais.
Combater a dengue deve ser uma preocupação constante de todos, munícipes, autoridades públicas e principalmente nossa, cuidando de nosso canto.  
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:... CLIQUE NO LINK ABAIXO: 
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!
              DOMÊNICO

Um comentário:

  1. RADAMÉS DA GAITA É LEMBRADO PELO FERNANDO FELIZE AOS ORGANIZADORES DA 'VIRADA CULTURAL' MAS MUITOS OUTROS ARTISTAS FORMADOS AQUI MESMO MERECEM UM BOA OPORTUNIDADE MOSTRAR SEU VALOR E O QUE ASSIMILARAM DOS CURSOS MINISTRADOS. ESPETÁCULOS DO PORTE DO "ENCONTRO CULTURAL 2011" DEVERIAM SER MAIS FREQUENTES!POIS A ESTE CIDADÃO FOI A MAIS GRATA SURPRESA DA MÚSICA COM INTERPRETAÇÃO DOS ALUNOS DA DIVINA MESTRA LAÍS FERNANDES COM O 'NASCIMENTO DE CRISTO" E OS 'REIS MAGOS' OH! LOUCO! *UMA DAS MIL E UMA NOITES? * E A ARTE DA DIVINA MESTRA DE MARQUES" E POR FIM, ANTES DO SORTEIO'O TAL DE RADAMÉS FICOU RODEADO DE JOVENS INTERESSADOS NO SOM DAQUELA PEQUENA GAITA(?) K K K

    ResponderExcluir