>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 23 de setembro de 2012


*24/09/2012 – segunda-feira*
Dia do Azulão da Felicidade ou "Bluebird of Happiness Day" - comemoração de norte-americanos, que está relacionada com o pássaro que conhecemos como Azulão.
O CANTO DO AZULÃO:
a) o canto normal - compõe-se de uma frase de cerca de 10 notas repetindo um som tipo "tifliu"- em variados tons, este é o canto usual e corriqueiro; são inúmeros dialetos, cada região tem um, ou mais longo ou mais melodioso que o outro;
b) a surdina, mata-virgem ou alvorada que querem dizer a mesma coisa - neste caso ele chega a cantar certa de 2 minutos sem parar repetindo um módulo de mais ou menos 6 notas - ti-é-té-é-tuéé, como exemplo. A surdina é, sem dúvida, um dos sons mais bonitos que se pode ouvir de um pássaro cantando. O AZULÃO, consegue ir alternando o tom e o volume das notas à medida que vai cantando, dando a impressão a quem escuta que está longe e depois mais próximo.

Emo Day - A data é festejada com chapinha na franja, olhos e unhas pintadas, além do uso de pulseiras, brincos, e outros badulaques.
Os EMOs são adolescentes de 12 anos para cima, que se vestem com roupas pretas, maquiagens malucas, usam all star, jeans skinny, gravatas, camisa polo, colete, meia soquete, óculos soldador e escutam rock, pop-rock, emocore e são seres super sensíveis (http://estiloemo.forumeiros.com/t139-emo-day)  


NO MARANHÃO:
Dia Estadual das Quebradeiras de Coco Babaçu - comemorado no Estado brasileiro do Maranhão, conforme lei Nº 9.428 de 2 de agosto de 2011, para marcar a data do "1º Encontro de Quebradeiras Maranhenses de Coco Babaçu", ocorrido em 24 de setembro de 1991, com o fim de se debater sobre a atividade de extração do coco babaçu, que é tida como cultural e indispensável para mais de 300 mil mulheres do Estado maranhense.

NOS ESTADOS UNIDOS:
Dia Nacional da Pontuação ou "National Punctuation Day" - comemorado desde 2004 nos Estados Unidos da América e fundado pelo jornalista, escritor e conselheiro norte-americano de marketing, Jeff Rubin, em prol de uma escrita bem pontuada.
(fontes: internet diversas, datasdodia.net e outras).

 EVENTOS HISTÓRICOS:
24/09/1980 - Criação do PARQUE NACIONAL DO JAÚ - O Parque Nacional do Jaú é o maior parque nacional do Brasil e do mundo, em floresta tropical úmida contínua e intacta. Localizado entre os municípios de Novo Airão e Barcelos, ao norte do Amazonas, leva o nome do principal rio do Parque, e de um dos maiores peixes brasileiros: o jaú. Hoje, esse paraíso ecológico é conhecido como modelo de Unidade de Conservação na Amazônia, formando, juntamente com as Reservas de Desenvolvimento Sustentável de Amanã e de Mamirauá, o maior corredor biológico preservado do mundo em selva equatorial, com mais de 5,7 milhões de hectares.


24/09/1989 - Fittipaldi campeão na Indy - Em 24 de setembro de 1989, o brasileiro Emerson Fittipaldi mostraria a superioridade brasileira no automobilismo. Ele sagrou-se campeão mundial da Fórmula Indy por antecipação, fechando o ano com “chave de ouro”, pois também também venceu, meses antes, as 500 milhas de Indianópolis.  Emerson abriu as portas para os jovens pilotos brasileiros, assim como havia feito na F-1 nos anos 70, para Nelson Piquet e Ayrton Senna.
Fittipaldi, então com 42 anos, tinha entrado na história do automobilismo brasileiro e americano, por outro motivo: era o primeiro estrangeiro a vencer esta competição.


Aniversariantes 24/09 - Amigos do Orkut e Facebook: 
www.projetovip.net 
PROF. MARCELO VIDICE DIANNO FAZ 50 ANOS
O historiador MARCELO VIDICE DIANNO completa 50 anos dia 24 de setembro.
Começou a pesquisar a história de Mongaguá, assim como colher depoimentos de antigos moradores e recuperar fotos antigas da cidade no ano de 2.000, quando resolveu escrever um livro sobre Mongaguá.
Participou do Concurso Literário “História do meu bairro – História do meu município” organizado pela SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA em 2006 com a História de Mongaguá. Este texto foi premiado com a segunda colocação no Concurso, entre mais de 500 trabalhos participantes.
Convidado a participar da Comissão para implantação da CASA DA MEMÓRIA DE MONGAGUÁ, fez parte dos membros fundadores deste museu inaugurado em novembro de 2007. Foi o primeiro diretor histórico do INSTITUTO HISTÓRICO E CULTURAL DE MONGAGUÁ, órgão que administra o acervo histórico da cidade.
A Câmara Municipal de Mongaguá, através da iniciativa da Presidência da Câmara, conferiu a Marcelo Vidice Dianno o “DIPLOMA AMIGO DE MONGAGUÁ” em dezembro de 2007.
Recebeu o prêmio “DESTAQUE DO ANO” organizado pelo comunicador Jorge Morais, por três anos seguidos: 2010, 2011 e 2012” em reconhecimento às suas publicações sobre o município.
Recebeu o Prêmio “MELHORES DO ANO 2011” organizado pelo Jornal Tribuna Paulista.
Lançou o livro “MONGAGUÁ - HISTÓRIA DA MINHA CIDADE” em janeiro de 2008.
Lançou o livro “AS BODAS DA PRINCESA: MONGAGUÁ EM SEU CINQUENTENÁRIO” em dezembro de 2009. 






 . JANINE

. SPAGGA

. FAMÍLIA DE CAMARGO

Aniversariantes 24/09 (menos famosos). www.projetovip.net 
HÁ 126 ANOS NASCIA EDWARD BACH


Edward Bach
EDWARD BACH
Nascimento: 24/09/1886, Moseley, perto de Birmingham, Inglaterra
Falecimento: 27/11/1936, dormindo em sua casa, Mont Vernon, Sotwell, Wallingford, Inglaterra
Causa: Parada cardíaca
Médico e sensitivo; cria as 38 essencias das "Florais de Bach" (a última, o Mustard, em 1935), indicadas por médicos homeopatas e alopatas como terapia complementar de doenças emocionais; para ele o importante é tratar da personalidade, não da doença.
"O sofrimento é mensageiro de uma lição; a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar".

HÁ 71 ANOS NASCIA LINDA MCCARTNEY
Linda McCartney
LINDA LOUISE MCCARTNEY
Nascimento: 24/09/1941, Scarsdale, New York, Estados Unidos
Filiação: Lee Eastman
Casamento: Melvin See (filha Heather); Paul McCartney (1969): filhos Stella, Mary e James
Falecimento: 17/04/1998, em sua fazenda de Tucson, Arizona, Estados Unidos
Causa: Câncer na mama e fígado, diagnosticado em 1995 (existe suspeita de eutanásia assistida pela família)
Fotógrafa, vocalista da banda THE WINGS, compositora, vegetariana e engajada na luta contra a crueldade com animais.
"Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que nós não estamos contribuindo para o sofrimento deles".

WALDIRENE FAZ 64 ANOS
Waldirene
ANABEL FRARACCHIO
Nascimento: 24/09/1948, São Paulo, São Paulo, Brasil
Cantora da Jovem Guarda, começa apresentando-se com a família; sozinha (1966), é lançada por Ademar Dutra; primeiro disco: "Eu Te Amo, Tu Me Amas" (1966, RCA); primeiro LP: "Waldirene" (1968); grava discos no Brasil e Argentina, vendendo 1.000.000 de] cópias; sucesso com canções como "Garota do Roberto", "Amor Certinho", "Este é seu Lugar", etc.




PEDRO ALMODOVAR FAZ 63 ANOS


Pedro Almodovar
PEDRO ALMODOVAR CABALLERO
Nascimento: 24/09/1949, Calzada de Calatrava, Ciudade Real, Castilla La Mancha, Espanha
Filiação: Francisca
Diretor e roteirista (estréia em ambos em "Film Político", 1974), ator (estréia em "Qué Hace una Chica como Tú en un Sitio como Éste?", 1978, não creditado) e produtor (estréia em "Pestañas Postizas", 1982); destaca-se dirigindo filmes como "Matador" (1986), "Átame!" (1990), "Todo Sobre Mi Madre" (1999), etc. e produzindo outros como "Acción Mutante" (1993), "Shampoo Hornes" (1998), "La Mujer sin Cabeza" (2008), etc; OSCAR de Roteiro por "Habel con Ella" (2002); indicado ao de Direção pelo mesmo filme.

SHEILA CARVALHO FAZ 39 ANOS
Sheila Carvalho
SHEILA CARVALHO LADEIRA
Nascimento: 24/09/1973, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Waltencir Fidelis Ladeira e Eunice Lessa de Carvalho
Casamento: Tony Sales (17/04/2007): filhos Brian (19/11/2007 - falece com 2 meses) e Giulia (21/06/2010)
Modelo e dançarina do grupo É O TCHAM! (a que mais permaneceu no conjunto: 8 anos, dançando com Carla Perez, Sheila Mello e Silmara Miranda); "sex-symbol", empresária e apresentadora do programa de TV "Bom D+" (TV RECORD da Bahia); capa de 4 revistas "Playboy", é eleita 3 vezes a Mulher mais "sexy" do mundo pela revista "VIP".

ANDRÉ MARQUES FAZ 33 ANOS
André Marques
ANDRÉ ALMEIDA SOUZA MARQUES

Nascimento: 24/09/1979, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Celyzete
Modelo, apresentador e ator de TV (estréia em "Malhação", 1995, Rede Globo); destaca-se em teleseriados como "Você Decide" (1998), "Sai de Baixo" (2001), etc; apresenta o programa "Vídeo Show".





Paracelso: mago e cientista
Perfil do grande médico suíço do século XVI.
Ele saiu de casa aos 14 anos em busca da pedra filosofal. Médico e alquimista, venceu a peste, antecipou em 500 anos a cura da sífilis e revolucionou a Medicina.
Quem era esse fedelho, perguntavam os bacharéis em medicina, e ao formar-se respondeu: “PARACELSO (para além de, maior que CELSO*)
Ousado, irreverente, médico, ocultista, queimando manuais de medicina, curando feridos em campos de batalha, vencendo a peste, escrevendo tratados sobre duendes e cirurgia, criando a homeopatia e a quimioterapia, antecipando a cura da sífilis e buscando a pedra filosofal capaz de transformar chumbo em ouro, revelou o valor da alquimia experimental na preparação de remédios e elixires.Obtinha curas espetaculares, suas histórias espalhavam-se de cidade em cidade.
No início do verão de 1541, porém, interna-se em um hospital e passa a escrever sobre misticismo e comentários de passagens bíblicas. No último dia do verão, é um abatido Paracelso que aluga um aposento na Pousada do Cavalo Branco e chama o tabelião para redigir seu testamento. Quando o escrivão se retira, escreve, até nos mínimos detalhes, as instruções para seu enterro. Três dias depois está morto.
O enterro, conforme seu desejo, foi na igreja de Santo Estêvão, em Salzburgo, onde em 1591 os moradores mandaram colocar uma placa de mármore: Aqui jaz Philippus Theophrastus Bombastus von Hohenheim, famoso doutor em medicina que curou toda classe de feridas, a lepra, a gota, a hidropisia e outras várias enfermidades do corpo com ciência maravilhosa. Morreu em 24 de setembro do ano da graça de 1541.
*NOTA: Celso foi o primeiro escritor médico a traduzir os termos gregos para o latim. Ao estudar ferimentos de guerra, descreveu detalhadamente o processo inflamatório, por meio de seus quatro pontos cardeais: rubor, tumor, calor e dor. Celso, em sua obra médica De Residência Medica, descreveu diversas cirurgias, como as plásticas de nariz, lábios e orelhas, e as destinadas ao tratamento de hemorragias e fraturas.

Domênico com o casal Lucy Correa e Paxá e a amiga Rosi Brisa atrás da câmera tirando a fotografia. 
Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
DOMÊNICO



3 comentários:

  1. Eita que coisa mais linda !! adorei a foto muito linda meu amigos Domenico Vicente,Lucy Correia e seu esposo o Paxa muito simpaticos com minha linda amiga Rosi Brisa só alegria bjs povo lindo e parabens a nossa Radio Mongaguá bj ao nosso lindo amigo Serginho Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. E um grande beijo em especial a nossa querida amiga Vanisa Razuk

    ResponderExcluir
  3. amei este blog . será que devo cri o meu tambem

    ResponderExcluir