>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

*05/10/2012 - sexta-feira* - DIA NACIONAL DAS AVES e muito mais ...


*05/10/2012 - sexta-feira*
DIA NACIONAL DAS AVES - O Brasil é o terceiro país do mundo em variedade de aves. Há décadas,  várias espécies de aves vem sofrendo grandes impactos, ou seja pelo intenso tráfico de animais silvestres ou pelo intenso desmatamento de grandes florestas. A perda do hábitat é um dos grandes fatores pelas inúmeras espécies estarem desaparecendo. 
O sabiá-laranjeira (Turdus rufiventris) (foto), também conhecido como sabiá amarelo ou de peito roxo, tornou-se em 2002 a ave-símbolo do Brasil (já era ave-símbolo do estado de São Paulo desde 22 de setembro de 1966) por sua imensa popularidade no país, citada por diversos poetas como o pássaro que canta na estação do amor ou seja, primavera. Mede aproximadamente 25 centímetros, tendo plumagem vermelho-ferrugem no ventre, levemente alaranjado, sendo o restante do corpo de cor parda, com bico amarelo-escuro.
É ave de canto muito apreciado, que se assemelha ao som de uma flauta. Canta principalmente ao alvorecer e à tarde. O canto serve para demarcar território e, no caso dos machos, para atrair a fêmea.
Não há dimorfismo sexual, pois, ambos são iguais e a fêmea também canta, mas numa frequencia bem menor que o macho.
O canto do Sabiá é parcialmente aprendido, havendo linhagens geográficas de tipos de canto, e se a ave conviver desde pequena com outras espécies, pode ser influenciada pelo canto delas e passar a ter um canto "impuro".


Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa-  A data, instituída simbolicamente, em comemoração ao início da vigência do primeiro Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, em 5 de outubro de 1999, é motivo de comemoração.  As micro e pequenas empresas representam 99% dos estabelecimentos formais hoje no Brasil e têm papel estratégico na geração de empregos e renda. Hoje temos a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Dia Nacional da Cidadania - para marcar a data da promulgação de nossa Constituição, adotada em 5 de outubro de 1988.  A escolha do dia 5 de outubro repete os moldes dos Estados Unidos, onde o Dia da Cidadania também é aniversário da Constituição, promulgada em 1787.


Aniversariantes 05/10 - Amigos do Orkut e Facebook: 

sexta, 5 de Outubro
Energéticos Venda Direta








Gabriel Xavier


 Luiz Felipe


.QUIOSQUE RECANTO DO PARANÁ (Agenor de Campos)

.CARINA FERREIRA

.AMANDA SILVA

.ROSÁLIA

.ANA LUISA e CAMILO RAZUK

.WAGNER SOARES DE BEZERRA faz 50 anos, marido de nossa amiga do Facebook Angela Maria Santisi

Aniversariantes 05/10 (menos famosos). 
www.projetovip.net
TARCÍSIO MEIRA FAZ 77 ANOS
Tarcísio Meira
TARCÍSIO MAGALHÃES SOBRINHO
Nascimento: 05/10/1935, São Paulo, Brasil
Filiação: Raul Magalhães e Maria do Rosário Meira
Casamento: Glória Menezes (1962): filho Tarcísio Filho (1964)
Ator de radionovelas, teatro, TV (estréia em "Maria Antoniera", 1961) e cinema (estréia em "Casinha Pequenina" (1963); destaca-se em filmes como "A Desforra" (1967), "Quelé do Pajeú" (1969), "Independência ou Morte" (1972), etc. e em telenovelas da Rede Globo como "Irmãos Coragem" (1970), "Saramandaia" (1976), "Coração Alado" (1980), etc; com Glória Menezes faz o par romântico da primeira telenovela diária brasileira: "2-5499 Ocupado" (1963); Prêmio APCA (Associação dos Críticos de Arte de SP) de Ator de TV por "Escalada" (1975) e "A Muralha" (2000).

MOACYR FRANCO FAZ 76 ANOS
Moacyr Franco
MOACYR DE OLIVEIRA FRANCO
Nascimento: 05/10/1936, Ituiutaba, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Antonio Franco e Jovina de Oliveira
Casamento: Heloisa Coelho da Rosa (filha Maria Cecília); Litória Peltizier (filhos Moacyr e Paulo Augusto); Daniela (1990): filhos João Vítor (1993) e os gêmeos Domenico e Ana Helena (06/2002)
Cantor, compositor, ator, humorista e político; inicia a carreira artística nos 1960, no programa humorístico "A Praça da Alegria, com o personagem do "Mendigo" (faz sucesso no carnaval com a marcha "Me Dá um Dinheiro Aí"); primeiro disco: "Contrastes" (1962); apresentador, produtor e redator, atua em diversas emissoras; destaca-se em programas como "Pequenos Brilhantes", "Moacyr Franco Show", "A Praça é Nossa", etc; Deputado Federal pelo PTB (1982).

DALVAN FAZ 61 ANOS
Dalvan
JOÃO GOMES DE ALMEIDA
Nascimento: 05/10/1951, Santa Isabel do Avaí, Planaltina, Paraná, Brasil
Músico (acordeão, teclado, guitarra e violão) e cantor popular e sertanejo da dupla DUDUCA & DALVAN; começa a carreira em 1977, em São Paulo; forma dupla com Duduca (1978 até cerca de 1990); sucesso com canções como "Depois das Seis", "Pequitita", "Massa Falida", etc; advogado, entra para a política no PSC (Partido Social Cristão), não se elegendo Deputado Federal por São Paulo.


CARECA FAZ 52 ANOS
Careca
ANTONIO DE OLIVEIRA FILHO
Nascimento: 05/10/1960, Araraquara, São Paulo, Brasil
Filiação: Oliveira
Jogador de Futebol (atacante), Campeão Brasileiro (1977, pelo GUARANI/SP); destaca-se no SÃO PAULO/SP (1983 a 1986, onde se torna Vice artilheiro), NÁPOLI/ITA (1987), HITASHI/JAP (1993), SANTOS/SP (1997); 70 jogos pela seleção (29 gols); participa das Copas de 1986 (5 gols), 1990 (2 gols) e pede dispensa da de 1994.  



VALÉRIA VALENSKA FAZ 41 ANOS
Valéria Valenssa
VALÉRIA DA CONCEIÇÃO DOS SANTOS
Nascimento: 05/10/1971, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Carlos Alberto Santos (contador, branco e budista) e Vera Lúcia Conceição (negra e espírita); tem os irmãos Carlos Henrique, Cláudia e Elaine
Casamento: Hans Donner (08/11/2002, com quem mora desde 1993): filhos João Henrique (23/01/2003) e João Gabriel (26/03/2004)
Dançarina e modelo; sonhando ser chacrete, faz um curso de modelo (1983) e desfila a partir de 1986; ganha vários concursos de beleza e é a única negra a disputar o título de "Garota de Ipanema" (1989); convidada por Hans Donner para vinheta do Carnaval da Rede GLOBO (1990), torna-se conhecida como Globeleza (1993); passa mais de 10 anos como símbolo máximo do Carnaval da GLOBO; estréia nas escolas de samba desfilando pela Caprichosos de Pilares (1990) e forma o grupo musical LILITH (1993, com Carla Alexandra e Cristina Ribeiro); pousa para a revista "Playboy" (04/1993 e 06/1995) e é capa da "SexWay" (07/2000); faz campanhas publicitárias para empresas como COCA-COLA, MESBLA, CASA DAS CALCINHAS, etc; apresenta-se em shows em Portugal, Áustria, etc. e deixa a vida artística, tornando-se evangélica e passando a gerenciar as empresas de Hans Donner.


  DOMÊNICO NA FESTA DOS PROFESSORES DE MONGAGUÁ
Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
DOMÊNICO


Um comentário:

  1. RADAMÉS MACUCO MOSCA5 de outubro de 2012 às 10:55

    "AMIGOS! ACONTECE UM MILAGRE! OS SONHOS DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS COMEÇAM A SE REALIZAR. LEIS ESTÃO SENDO CRIADAS PARA PROTEÇÃO DOS ANIMAIS E ATÉ ESTÃO PROIBINDO OS CIRCOS DE TER ANIMAIS! ESTÃO SUBSTITUINDO OS GARFOS E GUILHÕES E CHICOTES POR BANDEIRINHAS BRANCAS E SEM GRITOS! ESPECIALISTAS COMPROVARAM QUE O GADO COM MENOS ESTRESSE ENGORDA E CRESCE MELHOR! O MANEJO ALMO EVITA ACIDENTES E ESTOUROS DE BOIADA E OUTROS. A DOMA COM VIOLÊNCIA ESTÁ EXECRADA. GRITOS ESTÃO ABOLIDOS. DESMATAMENTO E AGROTÓXICOS JÁ LEVOU À BEIRA DA EXTINÇÃO 250 ESPÉCIES NATIVAS ANIMAIS. AVES, PÁSSAROS E PASSARINHOS, NO SEU "DIA NACIONAL DAS AVES" UM MOTIVO PARA REFLEXÃO E CONSCIENTIZAÇÃO! MAIS VALE UM PÁSSARO NA MÃO DO QUE DOIS VOANDO? É MENTIRA! UMA ANDORINHA É CAPAZ DE INGERIR DEZENAS E DEZENAS DE INSETOS, ENTRE ELES PERNILONGOS E ARANHAS. HAVENDO ÁRVORES DE FRUTAS E ARBUSTOS NAS CALÇADAS OS PÁSSAROS SANEARÃO O AMBIENTE! NÃO HÁ PLANOS DE ADMINISTRATIVOS DE URBANISMO VERDE! A FOTOSSÍNTESE TRANSFORMA O GÁS CARBÔNICO EM OXIGÊNIO MELHORANDO A ATMOSFERA, OS FRUTOS TRARÃO OS PÁSSAROS DE VOLTA COM SUAS CORES LINDAS E SEUS CANTOS MARAVILHOSOS, QUE EU TENHO EM MEU QUINTAL E JARDIM! POIS HÁ MAMOEIROS E AMOREIRAS E ATÉ LARANJEIRA ONDE O SABIÁ DÁ SEU RECITAL E OS BEM-TE-VIS ACUSAM, AOS GRITOS,OS SANHAÇOS PARECEM VIOLINOS E AS CORRUÍRAS NOS ENTERNECEM! ATÉ TIESSANGUE APARECE ÀS VEZES! DENGUE? HÁ ONDE HÁ MOSQUITO! AS CIDADES SÃO VERDADEIROS DESERTOS DE CONCRETO NÃO HÁ A CULTURA DO VERDE DE JARDINAGEM. HÁ UMA ESPERANÇA DE QUE OS "SONHOS DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS" SE APROXIMEM DA REALIZAÇÃO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS TAMBÉM COM O "DIA NACIONAL DAS AVES"! QUE BOM! E VIVA "MONGAGUÁ: DE VERDE E MAR" COMO DA ATUAÇÃO DE DOM "DOMÊNICO VICENTE DOMÊNICO" NO "MEIO AMBIENTE" AOS ANIVERSARIANTES PARABÉNS!

    ResponderExcluir