>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

*30/10/2012 - terça-feira* - DIA DO COMERCIÁRIO, DO BALCONISTA, DO GINECOLOGISTA e muito mais ...


*30/10/2012 - terça-feira*

Dia do Comerciário Brasileiro, Dia do Atendente e Dia do Balconista -  No dia 29 de outubro de 1932, no Rio de Janeiro, os comerciários organizaram um protesto por direitos trabalhistas, que ficou conhecido como a "Passeata dos 5.000". A partir daquela data, a jornada de trabalho passou a ser "três oitos": oito horas para o trabalho, oito horas para o lazer e oito horas para descanso. A publicação da lei no Diário Oficial aconteceu em 30 de outubro e a data passou a ser lembrada como o Dia do Comerciário Brasileiro. (fonte: A origem de Datas e Festas -Autor: Marcelo Duarte)

Dia do Designer de Interiores - A Associação Brasileira de Decoradores foi criada no dia 30 de outubro de 1980. Em 1999, a denominação "decorador" foi alterada para "designer de interiores", por uma resolução do governo federal. O nome do curso que habilita os profissionais da área também mudou para "Design de Interiores". (Fonte:Livro: A origem de Datas e Festas - Autor: Marcelo Duarte )

Dia Nacional do Ginecologista e Obstetra -  comemorado no Brasil, para marcar a data da fundação da FEBRASGO - Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, ocorrida em 30/10/1959.


Dia do Fisiculturista - esporte praticado por pessoas que buscam volume, simetria, proporção e definição muscular, através da prática da musculação.  O mais famoso Fisiculturista de sempre foi o Arnold Schwarzenegger, que ganhou vários concursos mundiais.


Dia Nacional de Luta contra o Reumatismo
O reumatismo não atinge apenas juntas e articulações, nem somente idosos; pode também se manifestar em outros órgãos e acometer pessoas de todas as idades, inclusive crianças. De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, existem cerca de 130 tipos de doenças reumáticas como artrose, tendinite, bursite, lombalgia, gota, fibromialgia, artrite reumatoide. A osteoartrose, conhecida como "bico de papagaio", é uma das mais comuns e atinge 60% da população. O problema, relacionado à coluna, causa dores nas articulações e rigidez após o repouso.


Dia do Quadro do Material Bélico do Exército
O Quadro de Material Bélico é o serviço do Exército que realiza apoio logístico voltado para a manutenção do material bélico, principalmente, os armamentos, as viaturas e as aeronaves, no tocante ao suprimento de peças e conjuntos de reparação destinados a esses materiais. Entre suas atribuições se incluem também o suprimento de combustíveis, óleos, graxas e lubrificantes para motores e máquinas.
A data marca o nascimento do Tenente-General ítalo-luso-brasileiro, Carlos Antônio Napion, que veio ao mundo em 30 de outubro de 1757 e foi nomeado, por Decreto de 1966, patrono do material bélico brasileiro.
Napion nasceu em Turim – Itália, em 30 out 1756. Pertenceu a Academias de Ciências de Turim e Lisboa. Lutou contra Napoleão na campanha 1793-95, quando foi promovido a major por atos heróicos. Foi contratado como tenente coronel por Portugal, em 1800. Em 1807 era Diretor de Arsenal da Guerra de Portugal. Morreu no Rio de Janeiro em 27 jun 1814, aos 58 anos, depois de 6 anos de intenso, profícuo e estafante labor. Dizem que morreu de excesso de trabalho.

MITOLOGIA:
DIA DE MORRIGAN - Patrona das sacerdotisas e bruxas na mitologia Irlandesa (Celta), Morrigan rege as batalhas internas, quando uma parte de nós deve morrer para que outra viva. Neste dia, acenda uma vela escura e um incenso de absinto, pedindo por renovação. Quando essa vela acabar, acenda outra de cor laranja, pois representa uma nova fase, uma fase muito melhor, que está começando para você. Deixe as coisas do passado passarem...(fonte: bruxaguinevere).
Morrigan, como todas as deidades celtas está associada às forças da Natureza, ao poder sagrado da terra, o Grande Útero de onde toda a vida nasce e depois deve morrer para que a fecundidade e a criação da terra possam renovar-se.
É também a Deusa da Morte, do Amor e da Guerra, que pode assumir a forma de um corvo. Nas lendas irlandesas, Morrigan é a deidade invocada antes das batalhas, como a Deusa do Destino humano. (leia mais em: http://adeusainterior.blogspot.com/2010/06/morrigan-terror-ou-rainha-fantasma.html)


COISA DE NORTE-AMERICANO:
Dia da Noite da geladeira assombrada ou "Haunted Refrigerator Night" - comemoração de norte-americanos, relacionada com a celebração do "Dia de Halloween" em 31 de outubro. Um tempo para descobrir o mal que se esconde nas geladeiras dos homens e mulheres.  É hora de ter medo, muito medo.  Reúna os amigos, abra a porta da geladeira e se aventure até o reino da prateleira inferior traseira.
Uma pergunta: Quando foi a última vez que você limpou sua geladeira?


COISA DE NORTE-AMERICANO:
Dia da Noite do Mal ou "Devil's Night" - quando os pré-adolescentes e adolescentes contam com permissão para fazer "malvadezas" e pregar peças em seus vizinhos, na véspera de Halloween ou Dia das Bruxas, nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Escócia e norte da Inglaterra.

COISA DE NORTE-AMERICANO:
Dia Nacional do Doce de Milho ou "National Candy Corn Day" -comemorado nos Estados Unidos da América.


HISTÓRIA:
1969 - Anos de Chumbo: o general Médici assume a Presidência da República

1988 - Ayrton Senna vence em Suzuka, no Japão, o seu primeiro campeonato mundial de Fórmula 1.

2001 - Michael Jackson lança o álbum de estúdio Invincible, que bate recorde na semana de lançamento.

2007 - A FIFA escolhe o Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014, encerrando o rodízio de continentes adotado pela entidade.



ANIVERSARIANTES 30/10 - (amigos do Orkut e Facebook):
. Alexsandra Gonçalves - Alexsandra Gonçalves 
. Iago Rodrigo Gomes 
. Aparecida De Lourdes Calistro
. Net Podologa 
. Fernando Moraes
. David Miller
. Cassio Gustavo
. Ivana Rasuk
. Mega Hair Ellen Costa
. Fabiana
. Miria Martins dos Reis

ANIVERSARIANTES 30/10 - (menos famosos):   
www.projetovip.net
MARADONA FAZ 52 ANOS
Maradona
DIEGO ARMANDO MARADONA
Nascimento: 30/10/1960, Villa Fiorito, Lanus, próximo a Buenos Aires, Argentina
Jogador de Futebol (meio-campo), começa no ARGENTINOS JUNIORS/ARG (1976); tido como o melhor jogador de sua geração, marca 43 gols em 45 jogos (1981); 85 jogos pela Seleção (33 gols); participa das Copas de 1982, 1986 (Campeão), 1990 e 1994 (afastado por uso de efedrina); joga no BOCA JUNIORS/ARG, BARCELONA/ESP, NAPOLI/ITA (1984, onde é suspenso por uma ano por uso de cocaína), SEVILHA/ESP, NEWELLS OLD BOYS/ARG e BOCA JUNIORS; envolvido com drogas (1991), entra em decadência (faz tratamento em Cuba); deixa os gramados a 30/10/1997; técnico da Seleção (2008).  

FABIANA CARLA FAZ 37 ANOS
Fabiana Karla
FABIANA KARLA SIMÕES BARBOSA
Nascimento: 30/10/1975, Recife, Pernambuco, Brasil
Casamento: Samuel Petroti: Laura (19/11/1998) e Samuel; tem ainda os filhos Beatriz e Marcos (com Rossetti)
Atriz e comediante de TV (estréia em "Mulheres Apaixonadas", 2003) e cinema (estréia em "A Máquina", 2005); começa em teatro amador (1989) e depois profissionaliza-se (1991); sucesso com as personagens LUCICREIDE, DONA GISLAINE, DRA. LORCA, etc, criando bordões como "Isso não te Pertence Mais", "Isso pode, Isso não pode" (2004); destaca-se em filmes como "Trair e Coçar é só Começar" (2006), "Xuxa Gêmeas" (2006), etc.


NATÁLIA LAGE FAZ 34 ANOS
Natália Lage

NATÁLIA LAGE VIANNA SOARES
Nascimento: 30/10/1978, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Modelo (estréia num comercial para a CEF - Caixa Econômica Federal) e atriz de teatro (estréia na peça "Namoro", 1992), TV (estréia em "Tarcísio & Glória", 1988) e cinema (estréia em "O Homem do Ano", 2003); destaca-se em telenovelas como "Cara e Coroa" (1995), "Da Cor do Pecado" (2004), "A Lua Me Disse" (2005), etc; faz propagandas para produtos como refrigerantes e creme dental.





Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
DOMÊNICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário