>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

*01/10/2012 - segunda-feira* - DIA NACIONAL DO VEREADOR e muito mais...


*01/10/2012 - segunda-feira*   
Outubro é um mês rico em magia
Outubro deve o seu nome à palavra latina octo (oito), dado que era o oitavo mês do calendário romano, que começava em março.
Mesmo na antiguidade, acreditava-se que outubro era o mais mágico dos meses e que a Grande Mãe transformava seus seres mágicos em formigas, borboletas e outros insetos que deveriam espionar os humanos para saber se eles mereciam sua ajuda. Daí nasceu o hábito de colocarem-se pratinhos de açúcar pela casa para agradar esses "espiões" mágicos. (fonte: bruxaguinevere)

Dia Nacional do VEREADOR - O vereador possui um papel importantíssimo no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o poder executivo. Seu papel é o de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a sagrada função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público. Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores. Exatamente por ser um "fiscal do povo", não deve atrelar-se a prefeitos ou outras autoridades por meio de "favores", caso contrário, sua função estará sendo deturpada. É isso que a população deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos Municipais, para saber como estão se comportando os pretensos "representantes do povo". (fonte:ilhado.com)


Dia Mundial da Música - comemoração proposta em 1975 pelo músico norte-americano naturalizado suíço e britânico, Yehudi Menuhin, considerado um dos maiores virtuoses do violino do século XX, que então era presidente do Conselho Internacional da Música, objetivando promover a arte musical em todas as seções da sociedade e dar vida aos ideais de paz e amizade entre os povos. Seus ideais foram defendidos também pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

Dia Nacional de Doação de Leite - 1º de outubro é o "Dia Nacional de Doação de Leite Humano" Instituída pelo Ministério da Saúde em 2003. É uma iniciativa a mais para a proteção e promoção do aleitamento materno. A primeira comemoração do Dia Nacional de Doação de Leite Humano foi realizada no ano de 2004.

 Dia do Representante Comercial - No dia 01 de outubro é comemorado o dia do Representante Comercial. Portanto, queremos não somente nesta data, mas em todos os dias, parabenizá-lo por existir e tornar possível que tenhamos, direta ou indiretamente, acesso a produtos e serviços que, sem a  sua intervenção, seria impossível de se concretizar. 

Dia do Diário Oficial da União - comemorado no Brasil, para marcar a data da criação do Diário Oficial do Império, ocorrida em 01/10/1862.  


Dia Internacional da TERCEIRA IDADE - O Dia Mundial da Terceira Idade foi proclamado pelas Nações Unidas como forma de chamar a atenção do Mundo para a situação financeira, social e afetiva em que se vive nessa faixa etária. Apenas uma pequeníssima parcela da população idosa aufere rendimentos suficientes para levar uma existência minimamente aceitável.

 ROMA ANTIGA: DIA DE FIDES, deusa da palavra e do destino - Era representada como uma idosa de cabelos brancos e aceita como sendo mais velha que o próprio deus Júpiter na Roma Antiga. Personifica a honestidade e a lealdade, semelhante à Temis. Sem a influência dessa Deusa duas pessoas não podiam confiar o suficiente para cooperarem. Ela era a guardiã da integridade e seriedade em todos os empreendimentos e transações entre indivíduos e grupos.
No dia 1 de outubro, em seu templo no Capitólio (Itália), os três sacerdotes mais importantes de Roma iam-lhe levar oferendas em uma carruagem coberta e com as mãos direitas envoltas em panos brancos.
O significado da carruagem coberta era a necessidade de zelar e proteger sua honra, enquanto que as mãos direitas, as que selavam os pactos, deviam ser mantidas puras e sagradas. O resto da solenidade era secreto para não vulgarizar a sacralidade do culto à Fides (fonte:fidesapenas.wordpress.com)

Quantas vezes já fizemos promessas que não cumprimos? As promessas não são esquecidas pelos deuses e devemos manter nossa palavra. Hoje acenda uma vela branca para Fides, a deusa romana da palavra e do destino, para obter o perdão por suas promessas não cumpridas e perseverança para cumprir as próximas. (fonte: bruxaguinevere.blogspot.com)


DIA DE SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS - 
Teresa de Lisieux - Foi uma religiosa carmelita francesa e Doutora da Igreja. É conhecida como Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face ou, popularmente, Santa Teresinha. Fez sua profissão religiosa e tomou o nome de Thérèse de l'Enfant Jesus et de Sainte Face, mas ficou conhecida após sua morte como Thérèse de Lisieux.
Inclinada por temperamento à calma e a tristeza, Thérèse com lindos cabelos castanhos, olhos claros e traços delicados, quando escrevia no seu diário “Oh! Sim, tudo me sorrirá aqui na terra”, atravessava uma época em que experimentava injustiças e incompreensões. Já atingida pela tuberculose, debilitada nas forças, não rejeitava trabalho algum e continuava a “jogar para Jesus flores de pequenos sacrifícios”.
TeresadiLisieux.JPGMorreu em 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos. Disse, na manhã de sua morte: “eu não me arrependo de me ter abandonado ao amor”, e na iminência de sua morte disse às religiosas que estavam à sua volta: "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!". No dia 4 de outubro de 1897 foi sepultada no cemitério de Lisiey.
Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero. A beatificação em 1923, a canonização em 1925 e declarada "Patrona Universal das Missões Católicas" em 1927, atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja. 
teresinha.jpg (112519 bytes)
NOVENA MILAGROSA DE STA. TEREZINHA DAS ROSAS
Festa: 01 de Outubro. Comemora-se todo dia 01.
Se você está correndo algum tipo de perigo, vivendo momento de aflição ou angústia, faça a Novena Milagrosa de Santa Terezinha das Rosas. Diz a tradição que, após a Novena, a pessoa receberá de alguém, de uma maneira bem inesperada, uma rosa, sinal de que seu pedido será atendido pela querida e poderosa Santa Terezinha das Rosas.
Esta novena pode ser começada em qualquer dia do mês; há um grande número de amigos de Santa Terezinha que fazem a novena entre os dias 9 e 17 de cada mês.
0RAÇÃO - "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida. "Reza-se em seguida 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém." Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós.  Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria

Eventos históricos:
01/10/1971 O Walt Disney World é inaugurado em Orlando, Flórida. - 
Walt Disney World Resort foi idealizado por Walter Elias Disney e inaugurado em 1 de outubro de 1971. É o maior e mais visitado resort em todo o mundo, contendo quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, vinte e três hotéis temáticos e inúmeras lojas, restaurantes e locais de entretenimento e lazer. Está  localizado a sudoeste de Orlando, Flórida, EUA. O nome do empreendimento é muitas vezes abreviado para "Disney World".




01/10/1977 - Última partida oficial de futebol de PELÉ.
O maior jogador de todos os tempos no futebol, Édson Arantes do Nascimento viveu uma curiosidade logo em seu último jogo da carreira profissional.
Era 01 de outubro de 1977, uma tarde fria em Nova York, mais de 60 mil pagantes foram ver a despedida do Rei Pelé num confronto entre o seu time Cosmos, e a equipe que lhe deu todos os status de gênio, a lenda, o mito, o seu Santos.
O Cosmos cheio de estrelas veteranas, como o próprio Pelé, o italiano Chinaglia, o Kaiser Franz Beckenbauer entre outros enfrentaria um Santos mediano, de que nada lembrava os seus tempos áureos durante a década de 60 que teve Pelé como estrela máxima. Ficou combinado que no primeiro tempo Pelé jogasse com a camisa do Cosmos e no segundo, pelo time da Vila. Jogo movimentado, quando foi apitado falta para o Cosmos, Pelé pede para bater, e foi atendido, não deu outra, gol do Cosmos, o Rei comemora como se sentisse que foi o último e ao mesmo tempo ficou consternado em ter feito um gol contra o time do seu coração, o escrete que ele deu diversos títulos, gols e alegrias.
No segundo tempo, Pelé vestiu a camisa do Santos e viu o alvinegro perder a partida por 2 a 1, para delírio da torcida americana, que o Rei mais uma vez fez uma revolução, ensinar aos EUA que o futebol é o esporte mais popular do mundo e que eles poderiam aprender a jogar. Muito da ajuda do Pelé foi aproveitada porque depois disso o USA Team foi para 5 Copas do Mundo e tem um campeonato fixo na sua grade, mais um golaço do Rei.
Terminado o jogo, o Rei dá a sua volta olímpica e faz uma coletiva no meio do campo do Giants Stadium e emocionado, só consegue falar uma frase: “Love, love, love”, essa frase correu o mundo e virou até um sucesso de Caetano Veloso, com o mesmo nome. Pelé se despedia de sua casa para entrar definitivamente para o rol das grandes lendas do Universo, como diria os americanos God save the king. (fonte: jornalista Jorge Monteiro)

Aniversariantes 01/10 - Amigos do Orkut e Facebook: 
segunda, 1 de Outubro

Carina Soares

Noêmia de Oliveira

Priscilla Paladini

ONDALEGRIA FESTAS








Aniversariantes 01/10 (menos famosos). www.projetovip.net
HÁ 92 ANOS NASCIA WALTER MATTHAU
Walter Matthau
WALTER JOHN MATTHAU (ou MATUSCHANSKAYASKY)
Nascimento: 01/10/1920, New York, Estados Unidos
Casamento: Grace Geraldine Johnson (1948 a 1958, divórcio): 2 filhos; Carol Grace (21/08/1959 a 01/07/2000, sua morte): 1 filho
Falecimento: 01/07/2000, Santa Monica, California, Estados Unidos
Causa: Ataque cardíaco
Ator e comediante de TV (estréia no seriado "Atomic Attack", 1950) e cinema (estréia em "The Indian Fighter", 1955).


JULIE ANDREWS FAZ 77 ANOS
Julie Andrews
JULIE ELIZABETH WELLS
Nascimento: 01/10/1935, Wells, Walton-on-Thames, Surrey, Inglaterra
Casamento: Tony Walton (10/05/1959 a 1967, divórcio): filha Emma Kate Walton (1962); Blake Edwards (12/11/1969); 2 filhas adotadas: Amelia Edwards (1974) e Joanna Edwards (1975)
Cantora (conhecida por sua voz de 4 oitavas) e atriz de TV (estréia em "Ford Star Jubilee", 1956) e cinema (estréia em "Mary Poppins", 1964); destaca-se em filmes como "A Sound of Music" (1965), "Hawaii" (1966), "Victor Victoria" (1982), etc; tem canções de sucesso como "My Favorite Things" (1959), "Just You Wait" (1960), "Feed the Birds" (1964), etc.


ANDRÉ RIEU FAZ 63 ANOS
André Rieu
ANDRÉ RIEU
Nascimento: 01/10/1949, Maastricht, Limburg, Holanda
Músico (violinista), compositor e maestro, conhecido como "Embaixador das Valsas"; com mais de 10.000.000 de discos vendidos e sucesso em mais de 30 países de todo o mundo; destaca-se por suas performances modernas e primorosas, com músicas como "Dark Eyes", "Blaze Away", "Behind the Scenes", etc.





Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
DOMÊNICO


Nenhum comentário:

Postar um comentário