>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

*01/01/2013 - terça-feira* - BRINDEMOS 2013, DIA MUNDIAL DA PAZ e muito mais...

*01/01/2013 - terça-feira*   
ESTAMOS EM JANEIRO:
Janeiro parece início de romance. Esperanças renovadas, promessas restabelecidas. O primeiro mês do ano é dourado como o sol. O nome homenageia Janus, o deus romano do arco do portão. Janus tem duas faces: uma voltada para trás (o passado) e outra que olha para a frente (o futuro). Uma boa metáfora para um ano que se inicia, cheio de planos e idealizações projetadas a partir das conquistas e experiências vividas no ano anterior.



Dia Mundial da Paz  ou World Day of Peace – comemorado desde 1968 principalmente por católicos e instituído pelo Papa Paulo VI a partir de uma mensagem de 8 de dezembro de 1967.
Não poderia haver data melhor. A cada ano que começa é como se zerássemos tudo e começássemos de novo. Tudo pode ser esquecido e, sobretudo, perdoado, condição essencial para a paz.
Em uma época de tantos conflitos, de tanta desigualdade e sofrimento, o novo ano surge como uma possibilidade de fazermos tudo diferente e melhor. Além da paz mundial e da paz em nossa sociedade, precisamos também exercê-la em nossas relações, cultivando a paz de espírito.
Como o dia 1º de janeiro foi escolhido pela ONU como o dia da Confraternização Universal, muitos países também comemoram essa data com esse sentido de confraternização.


Dia de Maria, Mãe de Deus
Hoje, oito dias depois da Natividade, primeiro dia do ano novo, o calendário dos santos se abre com a festa de Maria Santíssima, no mistério de sua maternidade divina. Escolha acertada, porque de fato Ela é "a Virgem mãe, Filha de seu Filho, humilde e mais sublime que toda criatura, objeto fixado por um eterno desígnio de amor" (Dante). Ela tem o direito de chamá-lo "Filho", e Ele, Deus onipotente, chama-a, com toda verdade, Mãe!
A comemoração de Maria, neste dia, soma-se ao Dia Universal da Paz. Ninguém mais poderia encarnar os ideais de paz, amor e solidariedade do que ela, que foi o terreno onde Deus fecundou seu amor pelos filhos e de cujo ventre nasceu aquele que personificou a união ente os homens e o amor ao próximo, o Cristo. Celebrar Maria é celebrar O nosso Salvador. Dia da Paz, dia da Mãe Santíssima. Nos tempos sofridos e sangrentos em que vivemos, um dia de reflexão e esperança. (fonte: paulinas.org)


Dia da Circuncisão de Jesus - Segundo Mateus, o imperador Otávio Augusto teria promovido um recenseamento de todos os habitantes do Império, tendo estes que se alistar em suas respectivas cidades. José, por ser da cidade de Belém, teria levado Maria até esta cidade. Chegando ao local de destino, por não terem encontrado hospedagem, Jesus nasce em uma manjedoura. Segundo Lucas, os pastores da região, avisados por um anjo, vieram até o local do nascimento de Jesus.
Completados os oito dias que determinava a tradição judaica, Jesus foi apresentado ao templo por sua família para ser circuncizado, quando foi abençoado por Simeão e Ana.




Dia Mundial da Imprensa Espírita ou "World Press Day Spirit" - comemoração instituída em 2004 pelo Conselho Espírita Internacional,  para marcar a data do lançamento do Jornal de Estudos Psicológicos, "Revista Espírita" ou "Revue Spirite", que foi fundada em 1 de janeiro de 1858 pelo professor e pedagogo francês, além de codificador e sistematizador da Doutrina Espírita, Hippolyte Léon Denizard Rivail, conhecido como Allan Kardec, que é tido como o 1º periódico espírita e considerado por isso, como o pioneiro, além de um dos maiores veículos de comunicação social espírita já ofertados à Humanidade.

  
Dia da Confraternização Universal

Dia da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, realizada no Estado brasileiro da Bahia.
A festa
Os preparativos da festa começam em 27 de dezembro, com fogos de artifício, hasteamento da bandeira e missa, na Igreja da Boa Viagem. A primeira procissão sai sempre no último dia do ano e faz o percurso do Largo da Boa Viagem à Basílica da Conceição da Praia.
Mas o ápice é hoje, 1º de janeiro, dia em que mais de 300 barcos, entre lanchas, saveiros e escunas acompanham a Galeota Gratidão do Povo, com a imagem do santo protetor dos homens do mar, desde o cais do Segundo Distrito Naval até a Praia da Boa Viagem.
A programação em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes vai até as 17h30 quando uma procissão terrestre finaliza o dia.
No dia 4 de janeiro é celebrada uma missa, às 16 horas, seguida de procissão pelas ruas da cidade baixa para o encerramento da festa. http://www.bocaonews.com.br 

Dia Nacional do Município -  comemorado no Brasil conforme lei de 1938. (Imagem: vista aérea de Mongaguá). 

NA HISTÓRIA:

01/01/1908 - Começa a tradição do Ano Novo em Times Square, Nova Iorque.

01/01/1930 - Fundação da escola de samba VAI-VAI.

01/01/2010 - Deslizamento de terra sobre duas pousadas de alto padrão deixa vários mortos e feridos em Angra dos Reis, Rio de Janeiro.


01/01/2011
Dia da posse de DILMA ROUSSEF, nossa Presidenta.

Dilma completa 2 anos de governo com pulso firme diante da crise

A primeira mulher na presidência impôs um estilo diferente do de Lula: mais gerencial e menos político

NOTA:  PRA QUEM DUVIDAVA E PRA QUEM ACREDITAVA .... ORGULHO DE SER MULHER....VANISA RAZUK



ANIVERSARIANTES 01/01 - (amigos do orkut e facebook)

Glabero VeroGlabero Vero

Centro Luz E CaridadeCentro Luz E Caridade

Samanta QuiamorSamanta Quiamor

Diogo SilvaDiogo Silva

Alexandra Medeiros MedeirosAlexandra Medeiros Medeiros

Boulevard Produção ArtisticaBoulevard Produção Artistica

Luciana LopezLuciana Lopez

Quiosque Estrela Do MarQuiosque Estrela Do Mar

Banda Jahluz LotadoBanda Jahluz 

DiskDona RedondaDiskDona Redonda


AUTO ESCOLA GREGORY

CRIIS

BARRACA DO RICARDO - 

DUPLA SERTANEJA THIAGO E MARCELO

TURMA DO VERA (ESCOLA VERA CRUZ)

COLÉGIO URSO BIANCO

ASSOCIARTES DOS ARTISTAS PLÁSTICOS E ARTESÃOS
PSB 40 DE PERUÍBE

DROGARIA AQUARIUS

VIVI
ASSOCIAÇÃO SETE MONTANHAS

LETÍCIA

CALOPSITAS PRAIA GRANDE

JACK SPARROW

JOÃO FILHO

AURÉLIO BRAGA

LUCAS ALMEIDA

GRUPO ELETRO COUNTRY

 MEDIC CENTER 
 KIBANDO EVENTOS 

BANDA CONEXÃO LITORAL 

PRODUTOR BOB


ANIVERSARIANTES 01/01 - (menos famosos):  
www.projetovip.net
HÁ 86 ANOS NASCIA ANTONIO CARLOS
Antonio Carlos

ANTONIO CARLOS PIRES
Nascimento: 01/01/1927, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Elza Pires: filhas Glória e Linda
Falecimento: 28/02/2005, Instituto Casa Azul, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos (sofria de Alzheimer)
Ator e humorista, é um dos pioneiros da comédia no rádio (anos 1940); com a esposa funda o Instituto Casa Azul (para idosos); na TV participa e novelas e miniséries; destaca-se no prorgrama "Escolinha do Professor Raimundo.




MARIA DELLA COSTA FAZ 87 ANOS
Maria Della Costa
GENTILE MARIA MARCHIORO DELLA COSTA POLLONI
Nascimento: 01/01/1926, Flores da Cunha, Rio Grande do Sul, Brasil
Casamento: Fernando de Barros (1941 a 1945, separada); Sandro Polloni (1946)
Modelo e atriz de cinema (estréia em "O Cavalo 13", 1946), teatro e TV (estréia na novela "Beto Rockfeller", 1968); destaca-se em telenovelas como "Estúpido Cupido" (1976), "Te Contei" (1978), "Sétimo Sentido" (1982), etc; funda o Teatro Maria Della Costa (1954, São Paulo).



HÁ 86 ANOS NASCIA MAURICE BEJART
Maurice Bèjart
MAURICE-JEAN BERGER
Nascimento: 01/01/1927, Marseille, Bouches-du-Rhône, França
Filiação: Gaston Berger
Falecimento: 22/11/2007. Lausanne, Vaud, Suíça
Causa: Problemas cardíacos e renais
Bailarino, diretor teatral, escritor e coreógrafo; começa na dança a conselho pediátrico (para fortalecer a musculatura); ajuda a fixar as bases da dança contemporânea; primeira coreografia: "Vichy" (1947); funda "Les Ballets de l'Etoile" (1953, com Jean Laurent, futuro "Ballet-Théâtre de Paris"); primeiro sucesso: "Symphonie pour un Homme Seul" (1955), despontando em seguida com "A Sagração da Primavera" (1959) e "Bolero" (1960); funda sua própria companhia de ballet (1959); coreografou mais de 200 ballets, sublinhando a sensualidade e a presença masculina.

DRÁUZIO VARELLA FAZ 70 ANOS
Drauzio Varella
ANTONIO DRAUZIO VARELLA
Nascimento: 01/01/1943, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Regina Braga (1981, segundo casamento): filhas Mariana e Letícia
Médico oncologista, comunicador e escritor; um dos fundadores da Universidade Paulista e da Rede Objetivo; ajuda a popular a Medicina e é um dos píoneiros do estudo da AIDS (Acquired Immune Deficiency Syndrome); inicia campanha radiofônica (Jovem Pan e 89 FM) de esclarecimentos sobre a doença, além de um estudo na penitenciária do Carandiru (Casa de Detenção de São Paulo) até 2002; na Rede Globo de TV faz diversos quadros no "Fantástico" sobre saúde, além de programas no Canal Universitário e TV Senado; é autor de livros como "Estação Carandiru" (1999), "Nas Ruas do Brás" (2001), "Florestas do Rio Negro" (2002), etc; ateu confesso, conta que se tornou quando mordeu uma hóstia e viu que não saiu sangue de dentro dela. - "Sempre que ouvia as aulas de religião no colégio pensava que aquilo podia ser mentira. Quando você começa a fazer isso com religião é devastador, porque é uma questão de fé. Religião não admite racionalidade”.

RIVELINO FAZ 67 ANOS
Rivelino
ROBERTO RIVELINO
Nascimento: 01/01/1946, Aclimação, São Paulo, São Paulo, Brasil
Jogador de Futebol (meio-campo), revela-se no CORINTHIANS/SP (1965 a 1975); torna-se ídolo no FLUMINENSE/RJ (1975 a 1977) e EL HELAL/ARA (1978 a 1982); Campeão Rio-São Paulo (1966); Bi-Campeão Carioca (1975 e 1976); participa de 15 jogos pela Seleção (6 gols); atua nas Copas de 1970 (Campeão), 1974 e 1978; polêmico e canhoto, é um dos primeiros atletas brasileiros a jogar na Arábia Saudita, onde encerra a carreira, após desentendimentos; torna-se técnico e comentarista esportivo (Rede BANDEIRANTES).


EDUARDO DUSEK FAZ 56 ANOS
Eduardo Dusek
EDUARDO DUSEK
Nascimento: 01/01/1957, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Músico (pianista), compositor e cantor de "rock" e "pop" e ator de teatro, TV (estréia em "Plunct, Plact, Zuuum", 1983) e de cinema (estréia em "Bens Confiscados", 2004); são suas músicas como "Vesúvio" (com AS FRENÉTICAS), "Seu Tipo" (com Ney Matogrosso), "Folia no Matagal" (1985, com Maria Alcina), etc; primeiro LP: "Olhar Brasileiro" (início dos anos 1980); sucesso com canções como "Nostradamus", "Cantando no Banheiro", "Barrados no Baile" (1982), etc; destaca-se em telenovelas como "Xica da Silva" (1996, Rede MANCHETE), "A Lua Me Disse" (2005), "Bang Bang" (2006), etc; produz o musical "Loja de Horrores" (1989).

VIOLA FAZ 44 ANOS
Viola
PAULO SÉRGIO ROSA BARROSO
Nascimento: 01/01/1969, Vila Brasilândia, São Paulo, São Paulo, Brasil
Jogador de Futebol (atacante); revelado no CORINTHIANS/SP (1986 a 1989 e 1992 a 1995, 144 jogos, 49 gols); joga pelo SÃO JOSÉ/SP (1990, 10 jogos, 1 gol), OLIMPIA/SP (1991, 15 jogos, 1 gol), VALENCIA/ESP (1995 a 1996, 30 jogos, 10 gols), PALMEIRAS/SP (1996 a 1998, 36 jogos, 14 gols), SANTOS/SP (1998 a 1999 e 2001, 52 jogos, 32 gols), VASCO/RJ (1999 a 2000, 31 jogos, 6 gols), GAZIANTEPSPOR/TUR (2002 a 2003, 46 jogos, 18 gols), GUARANI/SP (2004, 25 jogos, 10 gols) e BAHIA/BA (2005, 8 jogos, 4 gols), FLAMENGO/RJ (2005), JUVENTUS/SP (2006 e 2011), UBERLÂNDIA/MG (2007), DUQUE DE CAXIAS/RJ (2008, 1 jogo, 1 gol), ANGRA DOS REIS/RJ (2008), RESENDE/RJ (2009, 3 jogos, 1 gol), BRUSQUE/SC (2010, 7 jogos, 6 gols), MORRINHOS/GO (2012) e PESQUEIRA/PE (2012); atua pela Seleção (1993 a 1995, 10 jogos, 3 gols); campeão paulista (1988 e 1995), brasileiro (2000) e mundial (1994), participa do "reality show" "A Fazenda" (2010, TV RECORD); é preso por violência doméstica e porte de armas (09/2012).

GABRIELA ALVES FAZ 41 ANOS
Gabriela Alves
GABRIELA STORACE ALVES
Nascimento: 01/01/1972, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Juan Toulier e Tânia Alves
Atriz de TV (estréia no "Sítio do Pica-Pau Amarelo", 1977) e cinema (estréia em "Sonhos de Menina Moça", 1987); destaca-se em seriados de TV como "Despedida de Solteiro" (1992), "Tropicaliente" (1994), "Vidas Cruzadas" (2000), etc; capa da revista "Playboy" (05/1997), passa cerca de um ano nos EUA e, ao voltar, deixa a vida artística, tornando-se relações públicas.


SHELDA FAZ 40 ANOS
Shelda
SHELDA KELLY BRUNO BEDE
Nascimento: 01/01/1973, Fortaleza, Ceará, Brasil
Jogadora de Voley de Praia (dupla com Adriana Behar), depois que deixa as quadras (1991) em consequência de um acidente de carro que deixa um pouco de paralisia na mão direita; ouro no Goodwill Games (1998); ouro no Pan-Americano de Winnipeg (1999); participa das Olimpíadas de Sydney (2000, prata), penta-campeã do Circuito Mundial (1997, 1998, 1999, 2000 e 2001).





NÓS, DA RÁDIO MONGAGUÁ FM, AGRADECEMOS O SEU CARINHO DURANTE TODO ESTE ANO.
APESAR DE TODAS AS NOSSAS DIFICULDADES, ESTAMOS AQUI, LEVANDO MÚSICA,  NOTÍCIAS , CULTURA,EVENTOS DE NOSSA CIDADE E DAS CIDADES VIZINHAS, ESPECIALMENTE PARA VOCÊ!!!
COM SUA AJUDA A NOSSA CAMINHADA TORNA-SE UM ALEGRE PASSEIO !!!  
              AMIGOS E AMIGAS... FELIZ ANO NOVO!!!!!

         
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE!
    VANISA E DOMÊNICO