>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

*06/12/2012 - quinta-feira* - DIA DE SÃO NICOLAU, O PAPAI NOEL DO OCIDENTE e muito mais ...

*06/12/2012 - quinta-feira*
 DIA DE SÃO NICOLAU (O PAPAI NOEL DO OCIDENTE)

  São Nicolau      
  6 de Dezembro
São Nicolau O santo deste dia é São Nicolau, muito amado pelos cristãos e alvo de inúmeras lendas. Filho de pais ricos com profunda vida de oração, nasceu Nicolau no ano 275 em Pátara, na Ásia Menor. Tornou-se sacerdote da diocese de Mira, onde com amor evangelizou os pagãos, mesmo no clima de perseguição que os cristãos viviam.

São Nicolau é conhecido principalmente para com os pobres, já que ao receber por herança uma grande quantia de dinheiro, livremente partilhou com os necessitados. Certa vez, Nicolau sabendo que três pobres moças não tinham os dotes para o casamento e por isso o próprio pai, na loucura, aconselhou a prostituição, jogou pela janela da casa das moças três bolsas com o dinheiro suficiente para os dotes das jovens. Daí que nos países do Norte da Europa, usando da fantasia, viram em Nicolau o velho de barbas brancas que levava presentes às crianças no mês de dezembro.
Sagrado Bispo de Mira, Nicolau conquistou a todos com sua caridade, zelo, espírito de oração, e carisma de milagres. Historiadores relatam que ao ser preso, por causa da perseguição dos cristãos, Nicolau foi torturado e condenado a morte, mas felizmente se salvou em 313, pois foi publicado o edito de Milão que concedia a liberdade religiosa.
São Nicolau participou do Concilio de Nicéia, onde Jesus foi declarado consubstancial ao Pai. Entrou Nicolau no Céu em 324 ao morrer em Mira com fama de santidade e de instrumento de Deus para que muitos milagres chegasse ao povo.
São Nicolau, rogai por nós!   (fonte: www.cancaonova.com)  


Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra Mulher - O dia 6 de dezembro lembra o Massacre de Mulheres de Montreal (Canadá). Em 1989, nessa data, um estudante entrou armado numa escola politécnica da cidade. Gritando que queria acertar apenas as feministas, o atirador matou 14 alunas. A tragédia inspirou a Campanha do Laço Branco, mobilização mundial de homens pelo fim da violência contra as mulheres. (http://noticias.cancaonova.com)


Dia Nacional do Extensionista Rural – para marcar a data do surgimento da Associação de Crédito e Assistência Rural de Minas Gerais, que foi criada em 6 de dezembro de 1948 e que é tida como a 1ª instituição de extensão rural do Brasil, agrupando profissionais que trabalham diretamente em contato com os agricultores familiares, em prol da orientação, capacitação e do acesso às políticas públicas para esses trabalhadores, que tem sido responsáveis pela produção de cerca de 70% do alimento destinado à mesa dos brasileiros. (datascomemorativas.info).



NA HISTÓRIA:
06/12/1877 - O cientista Thomas Edison faz a primeira gravação de som que se tem notícia, num aparelho construído por ele mesmo - inventou o fonógrafo. O aparelho consistia em um cilindro coberto com papel de alumínio. Uma ponta aguda era pressionada contra o cilindro. Conectados à ponta, ficavam um diafragma (um disco fino em um receptor onde as vibrações eram convertidas de sinais eletrônicos para sinais acústicos e vice-versa) e um grande bocal. O cilindro era girado manualmente conforme o operador ia falando no bocal (ou chifre). A voz fazia o diafragma vibrar. Conforme isso acontecia, a ponta aguda cortava uma linha no papel de alumínio. Quando a gravação estava completa, a ponta era substituída por uma agulha; a máquina desta vez produzia as palavras quando o cilindro era girado mais uma vez. Thomas Edison trabalhou nesse projeto em seu laboratório enquanto recitava a conhecida canção infantil "Maria tinha um carneirinho" (Mary had a little lamb), e reproduzia-a. 

 ANIVERSARIANTES 06/12 - (amigos do Orkut e Facebook)
Quinta, 6 de dezembro







 JEAN MORENO

 BIANCA

ANIVERSARIANTES 06/12 - (menos famosos): 
www.projetovip.net
HÁ 70 ANOS NASCIA ARNAUD RODRIGUES
Arnaud Rodrigues
ANTONIO ARNAUD RODRIGUES
Nascimento: 06/12/1942, Serra Talhada, Pernambuco, Brasil
Falecimento: 16/02/2010, Lago da Usina de Lajeado (a 26 km de Palmas), Tocantins, Brasil
Causa: Naufrágio de barco
Ator, cantor, compositor e humorista; destaca-se em programas com Chico Anísio (anos 1970, Rede Globo); sucesso com o personagem SORÓ (anos 1970); estréia no cinema em "O Doce Esporte do Sexo" (1971) e na TV em "Azambuja & Cia." (1975); destaca-se em seriados de TV como "Lampião e Maria Bonita" (1982), "Pão Pão, Beijo Beijo" (1983), "Roque Santeiro" (1985), etc; participa da equipe de roteiristas de humor da Rede SBT.

DON KING FAZ 80 ANOS
Don King
DONALD KING
Nascimento: 06/12/1932, Cleveland, Ohio, Estados Unidos
Casamento: Henrietta (1965): filhos Deborah, Carl e Eric
Empresário musical e de Box; produtor do grupo JACKSON 5; chefe de "numbers racket" (forma ilegal de jogo de azar); preso pela morte de um de seus comparsas (1967), é solto e entra para o mundo do pugilismo, persuadido por Muhammad Ali; promotor de Mike Tyson, controla o título mundial dos Pesos-Pesados (décadas de 1980 e 1990).



EMÍLIO SANTIAGO FAZ 66 ANOS
Emílio Santiago
EMÍLIO VITALINO SANTIAGO

Nascimento: 06/12/1946, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Cantor popular romantico; primeiro LP: "Emílio Santiago" (1975, CID); faz sucesso com a coletânea "Aquarela Brasileira" (1988, SOM LIVRE - 7 volumes com mais de 4.000 cópias); destaca-se com músicas como "Perdido de Amor" (1985), "Dias de Luna", etc.




CHICO CARUSO FAZ 63 ANOS
Chico Caruso
FRANCISCO HESPANHA CARUSO

Nascimento: 06/12/1949, São Paulo, São Paulo, Brasil

Cartunista, chargista, músico e humorista; começa a publicar em "Folha da Tarde" (fim anos 1960); colabora em periódicos como "Opinião", "Movimento", "Gazeta Mercantil", "Isto É", "Veja", "JB" e "Globo" (a partir de 1984).






PAULO CARUSO FAZ 63 ANOS
Paulo Caruso
PAULO HESPANHA CARUSO

Nascimento: 06/12/1949, São Paulo, São Paulo, Brasil

Cartunista, chargista e quadrinista; colabora na revista "Isto É".







 ANTONIO CALLONI FAZ 50 ANOS
Antonio Calloni

EGIZIO ANTONIO CALLONI
Nascimento: 06/12/1962, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Ennio e Laura
Casamento: Ilse Rodrigues (um filho)
Ator de teatro (estréia em "A Barra do Jovem", 1980), cinema (estréia em "Os Anos 20", 1992) e TV (estréia em "Anos Dourados", 1986); destaca-se em filmes com "Sambolico" (1996), "A Paixão de Jacobina" (2002), "Dias e Noites" (2008), etc. e em telenovelas da Rede Globo como "Terra Nostra" (1999), "Começar de Novo" (2004), "Páginas da Vida" (2006), etc; MOLIÈRE de Ator por "A Secreta Obscenidade de Cada Dia" (1990).


CECÍLIA DASSI FAZ 23 ANOS
Cecilia Dassi
CECÍLIA DASSI
Nascimento: 06/12/1989, Esteio, Rio Grande do Sul, Brasil
Filiação: Higídio e Eleanara
Modelo (47 comerciais em 1997) e atriz de TV (estréia em "A Comédia da Vida Privada", 1996), cinema (estréia em "A Guerra dos Rocha" (2008) e teatro (estréia em "Branca de Neve", 2003); destaca-se em telenovelas como "Alma Gêmea" (2005), "Sete Pecados " (2007), "Três Irmãs" (2008), etc; APCA de Revelação da Associação Paulista de Críticos de Arte por "Por Amor" (1997).



DOMÊNICO INFORMA:
 A guerra contra a dengue não terminou. Vivemos em uma terra em que chove o ano inteiro ocasionando água empoçada em vários pontos, em bueiros, em calhas, e em muitos outros locais.
Combater a dengue deve ser uma preocupação constante de todos, munícipes, autoridades públicas e principalmente nossa, cuidando de nosso canto.  
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:... CLIQUE NO LINK ABAIXO: 
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário