>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

*05/01/2013 - sábado* - ANIVERSÁRIO DE TSAI SHEN, DEUS CHINÊS DA SAÚDE e muito mais ...

*05/01/2013 - sábado* 
ANIVERSÁRIO DE TSAI SHEN (05 de janeiro). Na mitologia chinesa, é o Deus Chinês da Saúde - 
O dia de hoje é ideal para entrar em contato com este Deus e pedir Vitalidade e Energia para o nosso corpo e o espírito. (fonte: bruxaguinevere.com)

carro alegórico representando o Rei Melchior
DIA DA CAVALGADA DOS REIS MAGOS - O evento é uma tradição na Espanha e acontece às vésperas do dia de Reis, que é feriado nacional.
A Cavalgada é liderada por três figurantes representando os Reis Magos – Gaspar, Baltazar e Melchior, que desfilam sobre um carro alegórico. Os Reis Magos são seguidos por grupo de pajens (pessoas que, na Idade Média, acompanhavam representantes da corte). Elas arremessam balas de caramelo às crianças durante o desfile.
Grupos de teatro e dança também se apresentaram ao longo da Cavalgada.
Entre as famílias espanholas a troca de presentes do período natalino acontece no dia de Reis Magos. A noite, as crianças recebem presentes, tal como na ocasião da véspera de Natal. (http://www.augustodiniz.com.br/2010/01/cavalgada-dos-reis-magos-atrai-multidao-em-madri/)
NOTA: Se perguntar a uma criança no Brasil quem traz seus presentes no final de ano, a resposta será única: Papai Noel. Agora se a mesma pergunta for feita a uma criança espanhola a resposta, apesar de também ser única, será um pouco diferente: os Reis Magos.
As crianças na Espanha recebem seus presentes no dia 06 de Janeiro, dia dos Reis Magos. Dia em que Melchior, Baltazar e Gaspar seguindo a estrela de Belém foram visitar Jesus na manjedoura e levaram seus presentes (ouro, mirra e incenso). (http://quatrocantosdomundo.wordpress.com/2011/01/05/dia-de-reis-na-espanha/).



São Simeão Estilita, Confessor - Simeão Estilita, o Antigo - Foi um asceta cristão sírio, que viveu no cimo de uma coluna de pedra. É considerado santo quer pela Igreja Católica Romana, quer pela Igreja Ortodoxa. Na Igreja Católica o seu dia corresponde ao 5 de janeiro, enquanto que na Igreja Ortodoxa é celebrado a 1 de setembro. É chamado de "Antigo" para distingui-lo de outro Simeão Estilita que viveu no século VI.
Praticou penitências espantosas, daquelas que a Igreja propõe mais à admiração do que à imitação dos fiéis. Desejoso de entregar-se ao isolamento e à oração, construiu uma coluna de 28 metros de altura, no topo da qual se refugiou. Daquele lugar insólito pregava, convertia pecadores e dava orientação a pessoas que de muito longe iam procurar seus conselhos, inclusive imperadores e reis.
Em volta da coluna onde viveu durante trinta anos foi construída uma basílica cruciforme, cujas ruínas subsistem ainda no local.

NA HISTÓRIA:
05/01/1982 -  a brasileira Marília Pêra recebe o prêmio de melhor de atriz mundial de 1981, pelo sucesso do filme Pixote, a lei do mais fraco. Com direção de Hector Babenco, o roteiro abordava a vida de dois menores que fugiam de um reformatório e se associavam a uma prostituta, interpretada por Marília.


ANIVERSARIANTES 05/01 - (amigos do orkut e facebook)

Mariane Lavia

Vereador Vitrolinha



Anjo do Dia:  
GÊNIOS DA HUMANIDADE
Cada um dos 72 anjos tem influência em cinco dias do ano (72 x 5 = 360). Como o calendário egípcio era constituído de 365 dias, esses cinco dias, nos quais não havia regência de anjo, foram consagrados a cinco divindades denominadas "Epagômenos", que juntas formam o Pentaedro Sagrado. Estes dias são atribuídos a pessoas inteligentes, que presidem as forças dos elementos (terra, água, fogo, ar e éter) e dos elementais (gnomos, silfos, salamandras, ondinas e fadas).
Os dias são:
19/03, 31/05, 12/08, 05/01 e 24/10.
Se você nasceu em um destes dias, é considerado uma divindade kármica, com a missão de guardar a humanidade e após estudar as características de cada anjo, poderá escolher aquele com o qual melhor se identificar, para ser seu anjo guardião.
Dia 05/01 - elemento terra - signo de Capricórnio
Protegido pelo deus Anúbis, o guardião dos mortos, responsável em "pesar" a alma na balança da verdade e encaminhá-la para a salvação ou castigo. Guardião de todos os segredos do mundo. Representado por um homem com cabeça de chacal. Domina a força dos gnomos.
Personalidade: paciente, com inteligência aguda, tem facilidade em expor suas idéias, tornando-se assim uma pessoa de sucesso. Fiel, amigo e protegido dos deuses, é perseverante e exerce o poder com exato senso de justiça. É um excelente conselheiro.
Gênio Contrário: Domina a impaciência, o orgulho exagerado, o egocentrismo e a falta de modéstia.


ANIVERSARIANTES 05/01 - (menos famosos): 
www.projetovip.net
HÁ 98 ANOS NASCIA HUMBERTO TEIXEIRA
Humberto Teixeira

HUMBERTO TEIXEIRA
Nascimento: 05/01/1915, Iguatu, Ceará, Brasil
Filiação: João Euclides Teixeira e Lucíola Cavalcanti
Casamento: Margarida: filha Denise Dumont
Falecimento: 03/10/1979, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Poeta, músico (bandolinista e flautista), compositor e político; instrumenta filmes mudos no Cine Majestic (Fortaleza) e radica-se no RJ (1930); primeira gravação: "Sinfonia do Café" (1944, com Lírio Panicalli); torna-se amigo de Luiz Gonzaga (1945); primeiro sucesso da dupla: "No meu Pé de Serra"; autor de baiões e músicas carnavalescas como "Meu Pecadinho" (1934), "Asa Branca" (1947, com Luiz Gonzaga), "Kalu", etc; funda a Academia Brasileira de Música Popular; Deputado Federal pelo CE, defende os Direitos Autorais (1954); eleito o Melhor Compositor Brasileiro por 3 anos consecutivos. 


HÁ 82 ANOS NASCIA WALTER ABRAHÃO 
Walter Abrahão
WALTER ABRAHÃO
Nascimento: 05/01/1931, Piraju, São Paulo, Brasil
Filiação: José Abrahão Barhum e Odete - descendentes de imigrantes árabes
Casamento: Laura Bálsamo (1972 a 16/06/2009, viúvo): filhos Talita, Marcele e Walter
Falecimento: 08/08/2011, Hospital 9 de Julho, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Câncer no pulmão (internado há cerca de um mês)
Advogado, radialista e locutor esportivo; primeira narração: rádio DIFUSORA NOROESTE de Promissão (1947); atua na LINS RÁDIO CLUBE e radica-se em São Paulo (1950); forma-se em Direito na Faculdade do Largo de São Francisco (1958), trabalha na rádio CRUZEIRO DO SUL; atua na rádio TUPI e DIFUSORA e TVs TUPI, SBT e MANCHETE (1986); cobre 6 Copas do Mundo de Futebol: Chile (1962), Inglaterra (1966), México (1970), Alemanha (1974), Argentina (1978) e México (1986); tem um programa na TV TUPI de SP, com os comentaristas esportivos Geraldo Bretas e Eli Coimbra; cria bordões como "oxo" (placar de 0 X 0), o "replay" (repetição de jogadas durante a transmissão) e do "escolha do melhor em campo"; eleito Vereador (1988), é mais votado por 2 vezes; Presidente do Tribunal de Contas de São Paulo (1997 a 2001).

HÁ 57 ANOS NASCIA CELSO BLUES BOY
Celso Blues Boy
CELSO RICARDO FURTADO DE CARVALHO
Nascimento: 05/01/1956, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 06/08/2012, cerca das 8:50 h, em sua casa, Joinville, Santa Catarina, Brasil
Causa: Câncer na garganta (diagnosticado a quase um ano, recusa-se a fazer os tratamentos necessários)
Músico (guitarrista), cantor e compositor de "rock"; começa a tocar cedo aos 17 anos, logo acompanhando personalidades como Raul Seixas, Sá & Guarabtra, Renato e seus Blue Caps, Cazuza, etc; toca nas bandas LEGIÃO ESTRANGEIRA e AERO BLUES; segue carreira solo com a ascensão do rock brasileiro, com o primeiro disco: "Som na Guitarra" (1984); autor de sucessos como "Aumenta que é Rock'n Roll", "Blues Motel", "Rock Fora da Lei", etc, destcando-se na rádio FLUMINENSE FM, "Noites Cariocas" (de Nelson Motta) e "Circo Voador" (é dele o recorde de shows na Lapa: 104 vezes em 30 anos de história); faz turnês pela Europa (anos 1990), tocando com B. B. King; última composição: "Por um Monte de Cerveja" (2011); radicado em Santa Catarina (há mais de 10 anos), sofre uma paralisia facial que o impede de se apresentar, subindo ao palco pela última vez no SESC Santo Amaro (07/07/2012, São Paulo).



LEDA NAGLE FAZ 66 ANOS
Leda Nagle
LEDA MARIA LINHARES NAGLE
Nascimento: 05/01/1947, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil
Casamento: filho Eduardo Nagle Marques (17/05/1983, ator)
Jornalista, radialista e apresentadora de TV, destaca-se na Rede GGLOBO, comandando as entrevistas do "Jornal Hoje" (1977 a 1989); apresenta a edição da tarde do "Jornal da Manchete"; na Rede SBT apresenta programa matutino e na TVE BRASIL o programa "Sem Centura"; atua em projetos do Ministério da Educação, UNESCO e outras entidades.




JÚLIA ALMEIDA FAZ 30 ANOS
Júlia Almeida
JÚLIA GONÇALVES DE ALMEIDA
Nascimento: 05/01/1983, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Manoel Carlos e Elizabety Gonçalves Almeida; tem um irmão: Pedro
Atriz cinematográfica (estréia em "Vertigem", 1992) e TV (estréia em "História de Amor", 1995); destaca-se em telenovelas como "Laços de Família" (2000), "Duas Caras" (2007), "Caminho das Índias" (2009), etc.




  

DOMÊNICO INFORMA:
A guerra contra a dengue não terminou. Vivemos em uma terra em que chove o ano inteiro ocasionando água empoçada em vários pontos, em bueiros, em calhas, e em muitos outros locais.
Combater a dengue deve ser uma preocupação constante de todos, munícipes, autoridades públicas e principalmente nossa, cuidando de nosso canto.  
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DENGUE:... CLIQUE NO LINK ABAIXO: 
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


Um comentário:

  1. Bom dia!Meus queridos Domenico e Vanisa, a voces eu e minha esposa,desejamos um ano,repleto de realizações,prosperidades, e muitas felicidades, de coração.Um beijo de um cara que te admira. Claudio e Giselda da Pizzaria.

    ResponderExcluir