>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

*02/11/2013 - sábado* - DIA DE FINADOS...

*02/11/2013 - sábado*
Dia de Finados - É o dia de orar pelos nossos mortos - No dia de finados, as pessoas enfeitam os túmulos com flores, acendem velas e muitas mandam rezar missas pelos parentes que perderam.
HISTÓRIA DO DIA DE FINADOS
O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava. Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos. Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos". O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.
Mons. Arnaldo Beltrami – vigário episcopal de comunicação
Fonte: http://www.arquidiocese-sp.org.br

                                  


FESTIVAL DAS FADAS DA NOITE/ FINADOS
As Fadas da Noite facilitam as coisas e retiram obstáculos em todas as áreas da vida. Para agradá-las, coloque um pratinho de mel e algumas pétalas de flores na janela e visualize as fadas aproximando-se. Peça a elas para abrirem seus caminhos ou desembaraçarem algum negócio seu que esteja meio enrolado. Leve flores para seus entes queridos e acenda uma vela, mas combata a tristeza, pois isso os entristece também. Um dia, todos poderemos nos encontrar.(fonte: bruxaguinevere.blogspot.com) 



COISAS DE NORTE-AMERICANOS:
DIA DOS OVOS COZIDOS (DEVILED EGG DAY) - comemorado nos Estados Unidos, em tributo deste prato oriundo da Roma antiga, na Itália, que geralmente é servido frio, com a gema misturada ä maionese e a mostarda.


ANIVERSARIANTES 02/11 - Amigos do Facebook: 
ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas ou pelo site





ANIVERSARIANTES 02/11 - (menos famosos):  
www.projetovip.net
HÁ 100 ANOS NASCIA BURT LANCASTER
Burt Lancaster
BURTON STEPHEN LANCASTER
Nascimento: 02/11/1913, New York, Estados Unidos
Filiação: James Henry Lancaster e Elizabeth Roberts
Casamento: June Ernst (1935 a 12/1946, divórcio), Norma Anderson (28/12/1946 a 07/1969, com quem tem 5 filhos: Jimmy, Bill, Susan, Joanna e Sighle; divórcio) e Susan Martin (1991 a 29/10/1994, morte)
Falecimento: 20/10/1994, Century City, Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: Ataque cardíaco
Ator cinematográfico (estréia em "The Killers", 1946); ex-acrobata circense, essa profissão muito o ajuda ao estrelar diversos filmes de aventuras que exigiam habilidades atléticas; Oscar e Globo de Ouro de Ator por "Elmer Gantry" (1961); indicado para Oscar de Ator em "From Here to Eternity" (1953), "Birdman of Alcatraz" (1962) e "Atlantic City" (1981); sua passagem pelos westerns é de sucesso, atuando em 15 deles.

EYMAEL FAZ 74 ANOS
José Maria Eymael
JOSÉ MARIA EYMAEL
Nascimento: 02/11/1939, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Filiação: João Eymael e Lígia Porto
Casamento: Tem 2 filhos
Empresário e político; filiado ao PDC (1962, Partido Democrata Cristão), milita na Juventude Democrata Cristã em sua cidade; com a extinção do partido pelo regime militar com o AI-2 (Ato Institucional N* 2, em 27/10/1965), tem seus direitos cassados; pelo mesmo partido (refundado em 1985), é candidato a prefeito da capital paulista (1985); Deputado Federal Constituinte (1986 a 1994, reeleito), funda o PSDC (30/03/1995, Partido Social Democrata Cristão); é candidato à presidência em 1998, 2006 e 2010.


MARIETA SEVERO FAZ 67 ANOS
Marieta Severo
MARIETA SEVERO DA COSTA
Nascimento: 02/11/1946, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Luís Antonio Severo da Costa e Lígia Paixão
Casamento: Carlos Vergara (1964 a 1965, desquite); Francisco Buarque de Holanda (1966 a 1999, divórcio): filhas Silvia (28/12/1969), Helena (22/12/1970) e Luiza (17/09/1975); Aderbal Freire Filho (2004)
Atriz de teatro (estréia em "As Feiticeiras de Salem", 1965, Teatro Tablado), cinema (estréia em "Society in Baby-doll", 1965) e TV (estréia na novela "O Sheik de Agadir", 1966, Globo); destaca-se em telenovelas e especiais da Rede Globo; prêmios GOVERNADOR DO ESTADO de Atriz pela peça "O Casamento do Pequeno Burguês" (1974) e MOLIÈRE, SHELL e MAMBEMBE de Atriz pela peça "A Estrela do Lar" (1989).


AFANÁSIO JAZADJI FAZ 63 ANOS
Afanásio Jazadji
AFANÁSIO JAZADJI
Nascimento: 02/11/1950, Mooca, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Alexandre Jazadji, sapateiro e Elena, dona de casa - ambos romenos
Advogado, radialista e político; começa a carreira colaborando nos já exintos jornais "O Amigo" e "Gazeta da Mooca" (1964); passa para a "Folha da Tarde" (fins de 1967) e depois para o "Jornal do Brasil" e TV PAULISTA (futura TV GLOBO); autor do vocábulo "trombadinha" (1970, que entraria para a gíria policial); trabalha na Rádio JOVEM PAN (1972), Rádio EXCELSIOR (atual CBN) e "Correio da Manhã" (do Rio de Janeiro); cobre todas as atividades do Esquadrão da Morte e as ações terroristas em São Paulo durante os Anos de Chumbo; Deputado Estadual pelo PDS (Partido Democrático Social), PST (Partido Social Trabalhista) e PFL (Partido da Frente Liberal, entre 1987 a 2007 (reeleito 5 vezes); idealiza o Projeto Resgate do Corpo de Bombeiros (para áreas urbanas) e o Disque-Denúncia; consta do "Guinness Book" em 2 registros: promove o reencontro de 2 primas que não se viam há 75 anos (em seu programa da Rádio GLOBO) e maior votação de um Deputado Estadual brasileiro (555.138 em 1986); atualmente no PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), defende a pena de morte no Brasil.


MONICA IOZZI FAZ 32 ANOS
Mônica Iozzi
MÔNICA IOZZI DE CASTRO
Nascimento: 02/11/1981, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Atriz e repórter; forma em Artes Cênicas pela UNICAMP (2005), começa a carreira como dançarina, mas logo se volta para o teatro; integra o Núcleo Experimental do SESI (2006) e trabalha no teatro japonês e com a companhia experimental Os Satyros; destca-se em peças como "Please Send Junk Food", "Ifigênia", "Intersecções", etc; vence o concurso para o oitavo integrante do programa humorístico CQC ("Custe o Que Custar", Rede BAND, 2009), sendo a única mulher da equipe.


2 de novembro de 1998 – O samba perde sua pérola negra

A dama do samba Jovelina Pérola Negra, 54 anos, morreu no começo da madrugada, de enfarte, enquanto dormia em sua casa, no bairro da Pechincha, em Jacarepaguá. Além de discos gravados e sambas compostos, deixou três filhos – José Renato (30) e Cassiana (24), que teve com Nilton dos Santos, e Clayton (10), que adotou – e dois netos. O enterro de Joselina foi realizado ainda no dia de sua morte, às 17h, no Cemitério da Pechincha. Cerca de 300 pessoas compareceram ao sepultamento, entre as quais a então vice-governadora Benedita da Silva, o vereador Antônio Pitanga, os sambistas Bete Carvalho, Neguinho da Beija-Flor e Arlindo Cruz, e o ator Jorge Lafond. O corpo da cantora foi enterrado em clima de pagode, com familiares e populares cantando os maiores sucessos de sua carreira.

– Ela era uma pessoa maravilhosa, amiga. Conhecia-a desde quando ela trabalhava como doméstica no Leme. Ela é uma pérola, um orgulho – disse Benedita, que lembrou ter encontrado com Jovelina pela última vez em um showmício na Zona Oeste.

A pérola negra do samba brasileiro nasceu Jovelina Faria Belfort, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, mas morou em Belford Roxo e em Madureira, onde se fez imperiana: anos a fio desfilou na Ala das Baianas do Império Serrano e, já reconhecida no meio artístico, era, ao lado de Roberto Ribeiro, Jorginho do Império e outros nomes de peso da escola da Serrinha, atração no Botequim do Império, um show na quadra da escola, durante os ensaios, para aumentar a caixa que financiaria os desfiles.

Considerada herdeira natural de Clementina de Jesus na dinastia das grandes vozes femininas do samba, Jovelina foi uma das peças mais importantes na condução do samba de fundo de quintal e do pagode para a linha de frente da MPB. Suas características mais marcantes eram sua voz rouca, forte, amarfanhada, de tom popular e força batente.

Como é comum entre os artistas vindos do povo, Jovelina estreou na música tardiamente, em 1985, quando já tinha 40 anos, com sua participação em três faixas da coletânea Raça Brasileira. No ano seguinte a cantora gravava seu primeiro disco solo, incluindo, a despeito das pressões tácitas e explícitas do mercado, compositores como Nei Lopes e Monarco, de compromissos exclusivamente artísticos. A ele seguiram-se mais cinco discos até o ano de sua morte, entre eles Sorriso Aberto (1988), Sangue Bom (1991), Vou da Fé (1993), conquistando um Disco de Platina e ficando imortalizada por grandes sucessos como Feirinha de Pavuna¸Bagaço de Laranja (gravado com Zeca Pagodinho), Luz do Repente, No Mesmo Manto e Garota Zona Sul, entre outros. (http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=16942) 


Salmo 100:4 - Deus tem visto suas lutas. Deus diz que elas estão chegando ao fim. Uma bênção está vindo em sua direção. Acredite!
“Coragem para as coisas que podem ser mudadas, serenidade para as que não podem e sabedoria para distinguir uma coisa da outra" 
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
                DOMÊNICO



Um comentário:

  1. Reverenciar nossos antepassados pois se não existissem não estaríamos todos aqui... prestando nossas homenagens em seus jazigos... hel mac mos

    ResponderExcluir