>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 6 de julho de 2014

07/07/2014 - segunda-feira - CAZUZA, UMA HOMENAGEM ...

07/07/2014 - segunda-feira
CAZUZA,  o tempo não para, não para
24 ANOS SEM CAZUZA
Agenor de Miranda Araújo Neto
Rio de Janeiro, 4/04/1958
Rio de Janeiro, 7/07/1990
Cantor e compositor que ganhou fama como símbolo da sua geração como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Sua parceria com Roberto Frejat foi criticamente aclamada. Dentre as composições famosas junto ao Barão vermelho estão "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul".
Cazuza tornou-se um dos ícones da música brasileira do final do século XX. Dentre seus sucessos musicais em carreira solo, destacam-se "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show", "O Tempo Não Pára" e "O Nosso Amor A Gente Inventa".
Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo e sucumbiu à doença em 1990, no Rio de Janeiro.
SOCIEDADE VIVA CAZUZA
Tem a missão de dar assistência a crianças carentes portadoras do vírus da aids, assistência social a pacientes adultos em tratamento na rede pública na cidade do Rio de Janeiro e difundir informações científicas sobre HIV/Aids além de esclarecimento de dúvidas para profissionais de saúde ou leigos.
Contato:
Rua Pinheiro Machado, 39 - Laranjeiras
22231-090 Rio de Janeiro RJ
tel (55 21) 2551 5368 / fax (55 21) 2553 0444
vivacazuza@vivacazuza.org.br
SINOPSE:
Cazuza
 AGENOR DE MIRANDA ARAUJO NETO
Nascimento: 04/04/1958, Ipanema, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: João de Araujo (produtor fonográfico) e Maria Lucia Araujo
Casamento: Bissexual, é a primeira personalidade brasileira a admitir ser HIV positivo (1989)
Falecimento: 07/07/1990, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Choque Séptico (devido a AIDS - Acquired Immune Deficiency Syndrome)
Músico (guitarrista), cantor e compositor "pop"; estuda nos colégios Santo Inácio e Anglo-Americano e o apelido significa "moleque" no nordeste; começa a escrever canções em 1965 e entra em contato com o som inglês de férias em Londres (1972); deixa a curso de Comunicação (1976) pelo meio musical e boemia; entra para o grupo teatral ASDRUBAL TROUXE O TROMBONE (1980, no Circo Voador), onde estréia cantando em público; vocalista da banda BARÃO VERMELHO (1981, indicado por Leo Jaime); primeiro álbum: "Barão Vermelho" (1982); sucesso com músicas como "Mentiras Sinceras me Interessam", "O Tempo Não Pára", "Bete Balanço", etc; segue carreira solo com o álbum "Exagerado" (1985); autor de canções como "O Nosso Amor a Gente Inventa", "Codinome Beija-Flor", "Brasil", etc.
"Não divido nada, muito menos o palco".




Dia do Festival das Estrelas ou "Tanabata" - para lembrar a lenda do encontro de "Kengyu" e "Shokujo", duas estrelas apaixonadas que foram separadas pelo lago "Amanogawa" e se encontram uma vez por ano, quando os japoneses colocam um galho de bambu no quintal, enfeitado com papéis coloridos em cinco cores, onde são escritos os pedidos e poemas.
Tanabata Matsuri,  é uma comemoração de origem japonesa que ocorre na sétima noite do sétimo mês do ano.
Ficheiro:TanabataTokyo.jpgA Lenda que deu origem à comemoração
Uma lenda japonesa conta a origem do festival Tanabata:
Há muito tempo, de acordo com uma antiga lenda, morava próximo da Via-Láctea uma linda princesa chamada Orihime, a Princesa Tecelã.
Certo dia Tentei,  o "Senhor Celestial", pai da moça, apresentou-lhe um jovem e belo rapaz, Kengyu, o "Pastor do Gado" (também nomeado Hikoboshi), acreditando que este fosse o par ideal para ela.
Os dois se apaixonaram fulminantemente. A partir de então, a vida de ambos girava apenas em torno do belo romance, deixando de lado suas tarefas e obrigações diárias.
Indignado com a falta de responsabilidade do jovem casal, o pai de Orihime decidiu separar os dois, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea.
A separação trouxe muito sofrimento e tristeza para Orihime. Sentindo o pesar de sua filha, seu pai resolveu permitir que o jovem casal se encontrasse, porém somente uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, desde que cumprissem sua ordem de atender todos os pedidos vindos da Terra nesta data.
Na mitologia japonesa, este casal é representada por estrelas situadas em lados opostos da galáxia, que realmente só são vistas juntas uma vez por ano: VEGA (Orihime) e ALTAIR (Kengyu).
O Festival das Estrelas
Com o nome de "Festival das Estrelas", o Tanabata Matsuri é realizado na cidade de São Paulo, na Praça da Liberdade.
Tanabata em Ribeirão Preto
Devido a grande concentração de imigrantes japoneses e descendentes em Ribeirão Preto e região, e pela absorção e fascínio que a cultura japonesa possuía e poderia proporcionar a cidade, a festa foi introduzida no calendário oficial de eventos da cidade desde 1994.  (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tanabata)






Dia Nacional contra o Racismo - comemorado por brasileiros, para marcar a data do ressurgimento do "movimento negro", enquanto proposta política, durante a manifestação de 07/07/1978, realizada em São Paulo-SP, em protesto pela discriminação sofrida por quatro jovens negros no Clube de Regatas Tietê, que daria origem ao MNU - Movimento Negro Unificado, Contra a Discriminação Racial no Brasil. (datasdodia.net).




Dia principal da corrida de Touros - realizada na cidade espanhola de Pamplona, como parte das festividades de São Firmino de Amiens, quando milhares de pessoas acompanham uma réplica da estátua de São Fermin ao longo das ruas da parte velha da cidade, ao mesmo tempo em que desafiam os touros, o que normalmente resulta em muitos ferimentos em pessoas e animais.


COISAS DE NORTE-AMERICANOS:
 Dia de o Pai Passear com os Filhos ou "Father-Daughter Take a Walk Together Day"

Dia do Chocolate ou "Chocolate Day”

Dia Nacional do Macarrão ou "National Macaroni Day"

Dia Nacional do Sundae de Morango ou "National Strawberry Sundae Day" – tendo em vista a época das colheitas dos morangos norte-americanos.



 EVENTOS HISTÓRICOS

07/07/1877 - Dia da Inauguração da Estrada de Ferro ligando o Rio de Janeiro a São Paulo 

07/07/2007 - O Live Earth foi um evento de 24 horas de shows de música pop realizado a 7 de julho de 2007 em oito países de sete continentes, com o objetivo de sensibilizar a opinião pública mundial para o aquecimento global.

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 07/07 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas ou pelo site


Segunda, 7 de julho
  


 



 


 


 


Aniversariantes 07/07 (menos famosos)  
www.projetovip.net
RODRIGUES ALVES
Rodrigues Alves

FRANCISCO DE PAULA RODRIGUES ALVES
Nascimento: 07/07/1848, Guaratinguetá, São Paulo, Brasil
Falecimento: 16(19?)/01/1919, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Gripe espanhola
Advogado e político; Ministro da Fazenda de Floriano; Presidente de São Paulo; Presidente (15/11/1902 a 15/11/1906); apoia o projeto de modernização urbana do Rio de Janeiro, enfrenta a Revolta da Vacina e anexa o Acre pelo Tratado de Petrópolis com a Bolívia (17/11/1903); Governador de SP (1912); reeleito Presidente (1918), não chega a tomar posse.  

ARTUR AZEVEDO
Artur Azevedo

ARTUR NABANTINO GONÇALVES AZEVEDO
Nascimento: 07/07/1855, São Luís do Maranhão, Maranhão, Brasil
Filiação: David Gonçalves de Azevedo e Emília Amália Pinto de Magalhães
Falecimento: 22/10/1908, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Dramaturgo (estréia com "Amor por Anexins", 1872) tido como "Consolidador da Comédia de costumes"; membro fundador da ABL (Academia Brasileira de Letras); funda as revistas "A Gazetinha", "Vida Moderna" e "O Álbum"; poeta lírico e contista (1871), publica o primeiro volume em 1889: "Contos Possíveis";
"Para todos os aborrecimentos há um remédio soberano: o trabalho."

LAMPIÃO
Lampião

VIRGULINO FERREIRA DA SILVA
Nascimento: 07/07/1897, Fazenda Passagem das Pedras (Ingazeira?), sopé da Serra Vermelha, Comarca de Vila Bela (atual Serra Talhada), sertão de Pernambuco, Brasil
Filiação: Ferreira
Falecimento: 28/07/1938, numa gruta de frente para o rio São Francisco, na Fazenda Angicos, Sergipe, Brasil
Causa: Emboscado pela "volante" da polícia alagoana (48 soldados) do Tenente João Bezerra (morre, também, Maria Bonita e quase todo o bando)
Líder cangaceiro, aterroriza o NE da BA ao CE, à frente de 120 homens. 


DOLORES DURAN
Dolores Duran
ADILÉIA DA SILVA ROCHA
Nascimento: 07/07/1930, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Separa-se em 1957
Falecimento: 23/10/1959, dormindo em seu apartamento, Copacabana, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Crise cardíaca fulminante
Cantora e compositora popular romântica, interpretando sambas-canções em diversas línguas (inglês, francês, italiano e espanhol); autora de sucessos como "Por Causa de Você", "Castigo", "A Noite do Meu Bem", etc.
Ultimas palavras: "Não me acorde. Estou cansada. Vou dormir até morrer!" (para sua empregada, ao chegar às 7:00 h da manhã)

PIERRE CARDIN FAZ 92 ANOS
Pierre Cardin
PIETRO CARDIN
Nascimento: 07/07/1922, 5:00 h, San Biagio di Callalta, perto de Veneza, Itália
Estilista de moda radicado em Paris (1945); naturaliza-se francês (1950) e funda sua própria casa, começando na alta costura (1953); investe nos motivos geométricos, ignorando a forma feminina; introduz a roupa unisex e o vestido de bolhas (1954); destaca-se com seu estilo de vanguarda e trabalhos de cunho espacial; é o primeiro costureiro a partir para a massificação e para o "prêt_à-porter" (anos 1950); membro da Maison du Haute Couture (1953 a 1993); introduz a alta moda no JAP; adquire os restaurantes MAXIM'S (1981), abrindo filiais em NY, Londres e Pequim (1983); dono do castelo do Marquês de Sade, em Lacoste, Vaucluse.

RINGO STARR FAZ 74 ANOS
Ringo Starr

RICHARD STARKEY JUNIOR
Nascimento: 07/07/1940, em casa, Madryn Street, Merseyside, Liverpool, Inglaterra
Filiação: Richard Starkey e Elsie
Casamento: Maureen (11/02/1965 a 17/07/1975, divórcio): filhos Zak, Jason (19/08/1967) e Lee (17/11/1970); Barbara Bach (27/04/1981)

Músico (baterista), ator cinematográfico (estréia em "A Hard Day's Night", 1964), cantor e compositor da banda de "rock" THE BEATLES (1962 a 1969); segue carreira solo e destaca-se com canções como "Nobody's Child", Power to the People", "Blink, etc; autor de sucessos como "Living in Hope", "Dig It", "Don't Pass me By", etc; destaca-se em filmes como "Help!" (1965), "Blindman" (1971), "Caveman" (1981), etc; OSCAR de Música por "Let It Be" (1970).

HELÔ PINHEIRO FAZ 68 ANOS
Helô Pinheiro
HELOISA ENEIDA MENEZES PAES PINTO
Nascimento: 07/07/1946, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Juarez Paes Pinto e Eneida de Menezes
Casamento: Fernando Abel Mendes Pinheiros (1966): filhos Christiane, Georgiane, Ticiane e Fernando
Modelo, atriz (estréia na novela "Cara a Cara", 1979, Rede Globo); "sexy-symbol", é musa inspiradora de Vinícius de Moraes para a musica "Garota de Ipanema" (1962); capa da revista "Playboy" (1987 e 2003 - a de mais idade até então).


LEONARDO BRICIO FAZ 51 ANOS
Leonardo Bricio
LEONARDO SILVA BRÍCIO
Nascimento: 07/07/1963, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Paulo Brício e Liza
Ator de teatro (estréia em 1984, no "Tablado"), TV (estréia na novela "Anjo Mau", 1986) e cinema (estréia em "O Armário", 1989); destaca-se em telenovas da Rede Globo; diretor (estréia em "O Ateneu", 2002).  




PETRÔNIO GONTIJO FAZ 46 ANOS
Petrônio Gontijo
PETRÔNIO GONTIJO DE ALVARENGA
Nascimento: 07/07/1968, Varginha, Minas Gerais, Brasil
Ator de TV (estréia no seriado "Salomé", 1991); destaca-se em telenovelas como "Razão de Viver" (1996, SBT), "Os Ossos do Barão" (1997, Globo), "Essas Mulheres" (2005, RECORD), etc.



 



Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
                                 DOMÊNICO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário