>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

11/10/2014 - sábado - RENATO RUSSO, UMA HOMENAGEM...

11/10/2014 - sábado
Renato Russo
18 ANOS SEM RENATO RUSSO
Renato Russo
 RENATO MANFREDINI JÚNIOR
Nascimento: 27/03/1960, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Renato Manfredini e Maria do Carmo
Casamento: Solteiro e homossexual assumido (1990), tem um filho - Giuliano (29/03/1989) - com uma fã
Falecimento: 11/10/1996, em seu apartamento, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Infecção generalizada, decorrente da AIDS ("Acquired Immune Deficiency Syndrome")
Músico, vocalista e compositor de "rock"; passa a juventude em Brasília, onde funda a banda LEGIÃO URBANA (1983, com Marcelo Bonfá); tido como guru pelos adolescentes (anos 1980 e 1990), é autor de sucessos como "Tempo Perdido", "Pais e Filhos", "Eduardo e Mônica", etc; suas letras tanto falam da situação política como de grandes temas da condição humana; tenta suicídio, cortando os pulsos (1984) e abala as rádios com "Faroeste Caboclo" (1987 - um "folk-rock" trágico de 11 minutos); assume sua dependência química (1993) e a AIDS (1996).
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã".

Cinebiografia

Somos Tão Jovens retrata a adolescência de Renato Russo, e como ele virou um dos maiores cantores e poetas brasileiros. Foi dirigido por Antonio Carlos da Fontoura e protagonizado por Thiago Mendonça, como Renato Russo.
Faroeste Caboclo é uma canção que Renato Russo escreveu logo após o fim da antiga banda Aborto Elétrico, enquanto era o "Trovador Solitário". Em 2013, a canção ganhou uma adaptação cinematográfica, dirigida por René Sampaio, com roteiro de Victor Atherino e Marcos Bernstein a partir da letra original, e tendo nos papéis principais os atores Fabrício Boliveira (João de Santo Cristo), Ísis Valverde (Maria Lúcia), Felipe Abib (Jeremias) e César Troncoso (Pablo). Retrata a história de João de Santo Cristo, um homem negro que aprende a lutar sozinho contra o preconceito, a injustiça e pela própria vida.(wikipedia)

..............................................................


Dia do Deficiente Físico - Mais do que uma data, este dia representa a possibilidade de reflexão de todos os setores da sociedade sobre o tema.
Os deficientes físicos representam aproximadamente 40% do total de pessoas com deficiência no país, é por eles que muitas manifestações e reflexões acontecem nesse dia. Mais que acessibilidade física, é preciso transpor as barreiras e dar condições para que tenham acesso à cultura, esporte, lazer, educação e ao mercado trabalho, de forma a impedir que suas habilidades sejam ofuscadas.



 
Dia Internacional para se Sair do Armário ou "National Coming Out Day" - comemoração originariamente norte-americana, que foi adotada por ingleses e suíços, entre outros, e pode ser definida como uma oportunidade para se discutir temas relacionados com LGBTTTS -Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Simpatizantes. 

 ..............................................................

Dia Internacional do Combate à Obesidade - Outubro é mês de luta contra a obesidade. Este dia visa estimular as pessoas a optarem por atividades preventivas e saudáveis. A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo por atingir 1 bilhão de pessoas.(fonte:http://jornale.com.br/).
No Brasil, os números atuais mostram que a obesidade já é um problema de saúde pública. “O excesso de peso acomete 40% da população brasileira, aumentando o risco de doenças como pressão alta, diabetes, colesterol alterado entre outras”, afirma o presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), Dr. Márcio Mancini, responsável pelo Departamento de Obesidade da SBEM.
Para o diagnóstico em adultos, o parâmetro utilizado mais comumente é o do Índice de Massa Corporal (IMC). Consideram-se obesas as pessoas com IMC superior a 30. Já as que têm IMC entre 25 e 29,9 são e portadoras de sobrepeso. (http://www.endocrino.org.br/)
Como Calcular o meu IMC?

O cálculo do IMC é feito dividindo o peso (em quilogramas) pela altura (em metros) ao quadrado.

É simples calcular o seu IMC.

Por exemplo, se o seu peso é 80kg e a sua altura é 1,80m, a fórmula para calcular o IMC ficará:

IMC = 80 ÷ 1,802

IMC = 80 ÷ 3,24

IMC = 24,69

..............................................................

Arcanjo Miguel (por Guido Reni). Dia Antigo de São Miguel
comemoração que alguns calendários indicam como sendo em 11 de outubro, relacionada com uma lenda bastante difundida na Inglaterra, pela qual, não se deve colher amoras a partir desse dia, pois o Diabo teria sido banido do céu nessa data e, ao cair em cima de uma amoreira, teria amaldiçoado os espinhos dessa planta.
Fonte: http://diasde.com/


.............................................................
É COMEMORADO NO ESTADO DE SÃO PAULO:

. Dia do Policial Militar Portador de Deficiência

..............................................................
. Dia Estadual do Enduro a Pé

..............................................................

NA HISTÓRIA:
11/10/1977 Criação do Estado de Mato Grosso do Sul - Mato Grosso do Sul comemora 34 anos de criação. A emancipação político-administrativa do Estado foi decretada em 11 de outubro de 1977 pelo então presidente general Ernesto Geisel. Em Mato Grosso, a data é pouco lembrada. MS foi criado pela Lei Complementar nº 31.
A divisão de Mato Grosso em dois estados foi resultado de um longo processo de discussão sobre as questões sócio-econômicas, além de aspectos culturais e políticos. A insurreição em relação ao Norte aumentou na medida que Cuiabá, no Norte, como capital, concentrava todos os investimentos, mas Campo Grande se desenvolvia sob a influência dos migrantes paulistas. (fonte: portalms.com.br) 


..............................................................


 PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 11/10 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico


Sábado, 11 de outubro



  





 ............................................

Aniversariantes 11/10 (menos famosos). 

(www.projetovip.net)

HÁ 106 ANOS NASCIA CARTOLA
Cartola
AGENOR DE OLIVEIRA
Nascimento: 11/10/1908, Catete, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Euzébia Silva do Nascimento, "D. Zica" (1964)
Falecimento: 30/11/1980, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer
Músico (cavaquinhista e violonista), cantor, compositor popular e sambista; boêmio, é um dos fundadores da Estação Primeira da Mangueira (28/04/1928) e criador do nome e das cores da Escola de Samba; vende sua primeira música por 300.000 réis (1931); deprimido por uma meningite (1936), afasta-se da Mangueira por mais de 10 anos, retornando em 1952, graças ao jornalista Sérgio Porto; volta a compor e abre o restaurante "Zicartola", que passa a ser ponto de encontro de jornalistas, escritores, intelectuais e artistas (1963); desenvolve o projeto "Cartola Convida" (1970 - uma série de shows na sede da UNE - União Nacional dos Estudantes - no Flamengo) e grava seu primeiro LP: "Cartola" (1974); autor de mais de 500 canções em mais de 50 anos de carreira, tem sucessos como "As Rosas Não Falam", "Nós Dois", "O Sol Nascerá" (com Elton Medeiros e Carlos Cachaça), etc; primeiro LP: 1974; faz o show "Acontece" (1978, no Teatro da Galeria e em várias cidades do país).

........................................

HÁ 80 ANOS NASCIA JOÃO DO VALE
João do Valle
JOÃO BATISTA DO VALE
Nascimento: 11/10/1934, Pedreiras, Maranhão, Brasil
Falecimento: 06/12/1996, São Luis, Maranhão, Brasil
Músico (violonista), cantor e compositor popular; começa a vida artística no grupo de bumba-meu-boi LINDA NOITE (1947); radicado no Rio de Janeiro (12/1950); primeira composição gravada: "Cesário Pinto" (1951); primeiro disco: "O Poeta do Povo" (1965); autor de sucessos como "Coroné Antonio Bento", "Carcará", "Pisa na Fulô", etc; estréia como cantor no restaurante ZiCartola (1964); participa do show "Opinião" (12/1964); principal figura da casa "Forró Forrado" (fim dos anos 1970, no Catete).


........................................

TOM ZÉ FAZ 78 ANOS
Tom Zé
ANTONIO JOSÉ SANTANA MARTINS
Nascimento: 11/10/1936, Irará, Bahia, Brasil
Cantor e compositor, é um dos criadores do Tropicalismo; inicia a carreira no programa de calouros "Escada para o Sucesso" (1960); vence o "Festival de MPB da TV RECORD" com "São São Paulo" (1968); autor de sucessos como "Augusta, Angélica e Consolação" (1972), "Se o Caso é Chorar", "Tô", etc.; aprofunda-se em experimentalismos musicais que o afastam do popular.




........................................
MARIA ESTHER BUENO FAZ 75 ANOS
Maria Esther Bueno
MARIA ESTHER AUDION BUENO
Nascimento: 11/10/1939, São Paulo, São Paulo, Brasil
Tenista; maior expressão do esporte no país (destaca-se entre 1950 e 1974), ganha o primeiro título internacional: "Orange Bowl" (1957, Estados Unidos); primeira mulher a usar o estilo masculino de jogar, é também a primeira a trocar o uniforme branco por modelos coloridos e primeira a ser campeã de duplas nos 4 torneios principais numa mesma temporada (1958, com a norte-americana Althea Gibson); 7 vezes campeã em Wimbledon (1958 a 1960 e 1963 a 1966), ganha mais 571 títulos na carreira; após mais de 20 anos nas quadras, faz a última final em Dublin, anunciando sua decisão em Wimbledon (1974); é a primeira brasileira a entrar para o Hall da Fama do Tênis.


........................................
ELYMAR SANTOS FAZ 62 ANOS
Elymar Santos
ELIMAR DOS SANTOS
Nascimento: 11/10/1952, 21:00 h, na subida do Morro do Alemão, Ramos, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Cantor e compositor popular, inicia a carreira em programas de calouros na TV (vence "Calouros Exportação" do Chacrinha e "A Grande Chance" de Flávio Cavalcante); aluga por uma noite o Canecão (então a maior casa de shows do Rio) com seu próprio dinheiro (12/11/1985), tornando-se notícia em todo o país com sua "Noite da Glória"; primeira gravação: "Elymar Santos" (1972, compacto); primeiro LP: "Elymar Santos no Canecão" (1986).


........................................
LOBÃO FAZ 57 ANOS
Lobão
JOÃO LUIS WOERDENBAG FILHO
Nascimento: 11/10/1957, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: João Luiz Woerdenbag e Ruth Araujo de Mattos
Casamento: Liliane (até separação); Daniele Daumarie (até 1994, separação): filha Júlia (1989); Regina Lopes (1991); também viveu um período com Alice
Cantor, músico (baterista e guitarrista) e compositor "pop", estréia artisticamente na banda VIMANA (1975, com Lulu Santos e Ritchie); funda a banda BLITZ (1980, com Evandro Mesquita); primeiro trabalho solo: "Cena de Cinema" (1982, RCA); funda a OS RONALDOS (1984); polêmico, envolve-se com drogas, mas recupera-se; autor de sucessos como "Me Chama", "Vida Louca Vida", "Decadence avec Elegance", etc; grava independentemente por não concordar com as campanhas das gravadoras contra a pirataria (1999).

........................................

TOTIA MEIRELLES FAZ 56 ANOS
Totia Meirelles
MARIA ELVIRA MEIRELLES
Nascimento: 11/10/1958, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil
Filiação: José Meirelles e Zulmira
Casamento: Jaime Rabacov (11/05/1991)
Bailarina, cantora e atriz de teatro, TV (estréia no seriado "Que Rei Sou Eu?", 1989) e cinema (estréia em "Apolônio Brasil, Campeão de Alegria", 2003); professora de dança (balé e jazz), participa do musical "Chorus Line" (1983); destaca-se em novelas da Rede GLOBO como "América" (205), "Cobras & Lagartos" (2006), "Fina Estampa" (2012), etc; sucesso em musicais como "Noviças Rebeldes" (1987), "Sweet Charity" (2006), "Gypsy" (2010), etc. e em peças como "Os Monólogos da Vagina", "Meu Primo Walter", "Baixa Sociedade", etc.


........................................
JORGE VERCILO FAZ 46 ANOS
Jorge Vercilo
JORGE LUIZ SANT'ANNA VERCILO
Nascimento: 11/10/1968, Botafogo, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Gabriela: filhos Vinícius e Victor
Músico (violonista), cantor e compositor "pop"; começa a carreira cantando em bares; vence o Festival Internacional de Trovadores (1989), em Curaçau, com a sua música "Alegre"; primeiro CD: "Encontro das Águas" (1993); sucesso com músicas como "Final Feliz", "Que nem Maré", "Fênix", etc.




........................................
LUCAS LIMA FAZ 32 ANOS
Lucas Lima
  LUCAS SCHOLLES LIMA
Nascimento: 11/10/1982, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Filiação: José "Zeca" Lima e Lorena
Casamento: Sandy Leah (12/09/2008)
Músico (violinista, guitarrista e flautista), cantor e compositor popular; um dos membros da FAMÍLIA LIMA, estuda canto lírico, flauta transversal e fagote (2007); autor e arranjador de trilhas sonoras para teatro, é líder da banda de "rock" IN VITRO; primeiro CD: 1997.



.....................................................................................

Juliana Didone

  • Nome completo Juliana Didone Nascimento
  • Idade 30 anos
  • Data de nascimento 11/10/1984
  • Signo Libra
  • Twitter @DidoneJu




........................................
LEMBRANDO DE JOSÉ VASCONCELOS
Morre o humorista José Vasconcellos, aos 85 anos
A MORTE DE JOSÉ VASCONCELOS REGISTRADA EM NOSSO BLOG,
BASTA CLICAR NO LINK ABAIXO:
 ............................................................................
Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você!

QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE

                DOMÊNICO 



Nenhum comentário:

Postar um comentário