>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 5 de outubro de 2014

06/10/2014 - segunda-feira - DOE MEDULA ÓSSEA...

06/10/2014 - segunda-feira  

Dia Nacional do Doador Voluntário de Medula Óssea - para marcar a data do 1º transplante de medula óssea não-aparentado do Brasil, realizado em 6 de outubro de 1995, a partir de doação de voluntário que foi identificado através do REDOME - Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.
COMO SE TORNAR UM DOADOR VOLUNTÁRIO -  A Associação da Medula Óssea de São Paulo, AMEO, uma das responsáveis pelas campanhas realizadas no Estado de São Paulo, ensina o passo- a –passo para se tornar um doador:
. Procure na sua cidade um hemocentro ou hemonúcleo autorizado e cadastre-se! Participar das campanhas também é um ótimo caminho.
.  Ter entre 18 e 54 anos;
.  Estar em bom estado de saúde;
.  Não precisa estar em jejum e nem agendar o cadastro;
.  O cadastro consiste no preenchimento de uma ficha de identificação e na coleta de um simples exame de sangue para o teste de compatibilidade (tipagem HLA);
.  Seus dados e sua tipagem HLA serão cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME);
.  Quando aparecer um paciente com a medula compatível com a sua, você será chamado;
.  Novos testes sanguíneos serão necessários para a confirmação da compatibilidade;
.  Se a compatibilidade for confirmada, você será consultado para decidir a doação;
.  Seu atual estado de saúde será então avaliado.
.  A coleta da medula óssea não prejudica a saúde do doador, pois a medula se refaz em semanas. Depois de seis meses é possível fazer nova doação.
Dúvidas Freqüentes:.  Diabéticos podem doar? Sim;
.  Pessoas com pressão alta podem doar? Sim;
.  Tem peso mínimo como para os doadores de sangue? Não.
Conheça o trabalho da AMEO: http://www.ameo.org.br/
Helena Macuco MoscaCOMENTÁRIO DE NOSSA COLABORADORA HELENA MACUCO MOSCA EM NOSSO BLOG NO DIA 06/10/2013: Um Pastor suiço, em palestra em São Paulo/SP,disse mais ou menos isso:"Quando as pessoas tiverem mais capacidade para DAR do que receber, o mundo será bem melhor"! Se tiver mais de 18 e menos de 54 anos, seja um doador de medula!

.............................................................


Dia do Tecnólogo Profissional que coloca a ciência e a tecnologia a serviço da sociedade. Os tecnólogos são profissionais de nível superior, que têm como uma de suas principais características o foco nas habilidades e nas competências requeridas pelo mercado, conquistando cada vez mais espaço no mundo empresarial. Um profissional atual pelas necessidades que um País da dimensão do Brasil necessita.


.............................................................
COISAS DE NORTE-AMERICANOS:
Dia do Chapeleiro Louco ou "Mad Hatter Day" - comemoração dos Estados Unidos da América, relacionada com o personagem fictício do escritor, matemático e poeta inglês, Lewis Carrolls (Charles Lutwidge Dodgson), autor dos sucessos Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelho.
COMO SURGIU A ALICE?
Charles Dodgson, ou melhor, Lewis Carroll já que estamos a falar da sua faceta de romancista, era um homem tímido, introvertido e conservador. Gostava imenso de crianças e de lhes contar histórias.
No dia 4 de Julho de 1862, convidou as três filhas do seu amigo Liddell - Alice, Lorina e Edite - para um passeio de barco no rio. Durante o passeio, como já era hábito sempre que estavam na companhia de Lewis, as três meninas pediram para que lhes contasse uma história muito divertida. Lewis começou a contar a história à medida que ia remando ao longo do rio. Fez três tentativas para que a história terminasse mas as meninas não o permitiram e iam pedindo para que continuasse. Quando a história terminou já passava das oito da noite e com ela findou também o passeio de barco dos quatro amigos.
Antes de se deitar, nessa mesma noite, Lewis escreveu toda a história tal como a tinha contado a Alice e às suas irmãs. Chamou-lhe Alice Debaixo da Terra. Só dois anos mais tarde, em 1864, é que a tornou a ler. Acrescentou-lhe então algumas personagens, acrescentou alguns capítulos (a história ficou com, sensivelmente, o dobro das páginas) e alterou o título para Alice no País das Maravilhas. O livro foi editado, no ano seguinte, em 1865. Foi seguido, seis anos mais tarde, por Alice do outro Lado do Espelho, em 1871.
http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/opombo/seminario/alice/comosurgiu.htm


.............................................................
 PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 06/10 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico
 ...........................................

06/10 - ANIVERSARIANTES FAMOSOS
www.projetovip.net
ROLAND GARROS
Roland Garros
 ROLAND GARROS
Nascimento: 06/10/1888, Saint-Denis, Réunion, França
Falecimento: 05/10/1918, sobre as Ardenas, perto de Vouziers, França
Causa: Combate áereo
Aviador; pioneiro da aviação francesa, começa a carreira pilotando um DEMOISELLE (1909); disputa corridas aéreas com monoplanos BLERIOT (1911); ensina pilotagem em São Paulo numa breve passagem pelo Brasil e realiza a primeira viagem aérea São Paulo-Santos-São Paulo (09/03/1912, com Eduardo Pacheco Chaves, cada um em seu avião); faz a primeira travessia aérea sem escalas do Mediterrâneo (23/09/1913, em 7:53'); aperfeiçoa-se em tiros de metralhadora através das hélices (final de 1914) e torna-se um Ás de combate na I Guerra Mundial (1914 a 1918), abatendo 5 inimigos; derrubado pelos alemães, cai prisioneiro, mas acaba fugindo, retornando aos ares; um estádio e torneio de tênis levam seu nome, bem como o aeroporto internacional de Reunião.
 ...........................................
LE CORBUSIER
Le Corbusier
 CHARLES-EDOUARD JEANNERET-GRIS
Nascimento: 06/10/1887, La Chaux-de-Fonds, Suíça
Filiação: Edouard Jeanneret e Marie Charlotte Amélie - família calvinista
Casamento: Yvonne Gallis (11/1930 a 05/10/1957, viúvo; tem relacionamentos com Josephine Baker (1928 a 1929) e Marguerite Tjader Harris (1935 a 1936)
Falecimento: 27/08/1965, Roquebrune-Cap-Martin, França
Causa: Afogamento
Arquiteto, urbanista e pintor; trabalha na produção de relógios e faz o projeto da primeira casa (1905); viaja à Itália e Áustria, via Budapeste (1907); muda-se para Paris (1916) onde adota o pseudônimo e cria o conceito da "Unité d'Habitation" (anos 1920); desembarca no hangar de Santa Cruz do dirigível HINDEMBURGO (13/07/1936, Rio de Janeiro), esperado por colegas envolvidos no projeto do prèdio do MEC (Lúcio Costa, Oscar Niemeyer, etc.); icone da arquitetura modernista (com Frank Lloyd Wright, Alvar Aalto, Mies van der Rohe e Oscar Niemeyer), durante a ocupação de Paris corteja avidamente as autoridades nazistas em busca de verbas para seus projetos; chega a afirmar "que a sede dos judeus por dinheiros corrompeu o país"; autor de obras como a Villa Jeanneret Perret (1912, em sua cidade), Cinema Scala (1916), La Maison du Lac (1924, Genebra).

 ...........................................
  ZÉ KETY
Zé Kety
JOSÉ FLORES DE JESUS
Nascimento: 06/10/1921, Inhaúma, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Josué Vale da Cruz
Casamento: Filha Geisa
Falecimento: 14/11/1999, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Parada cardíaca (internado desde 25/10)
Músico, cantor e um dos últimos grandes compositores de samba; criado pelo avô, o flautista e pianista João Dionísio Santana (1924 a 1928), acompanha as reuniões musicais em sua casa; começa na ala dos compositores da Escola de Samba Portela (anos 1940); primeira composição: "Se o Feio Doesse" (1940 a 1943, marcha carnavalesca); primeiro samba: "Tio Sam no Samba" (1946); primeiro sucesso: "Amor Passageiro" (1951, com Jorge Abdala); autor de sucessos como "A Voz do Morro" (1955), "Diz que Fui por Aí" (1964), "Máscara Negra" (1967), etc; fora da vida artística (anos 1980), mora em São Paulo e tem seu primeiro derrame cerebral (1987); volta ao Rio de Janeiro (anos 1990) e ao cenário artístico; Prêmio SHELL pelo conjunto da obra (mais de 200 composições) em 1998.

 ...........................................

  AÍRTON RODRIGUES
Airton Rodrigues
AÍRTON RODRIGUES
Nascimento: 06/10/1922, Campinas, São Paulo, Brasil
Casamento: Lolita (por 30 anos, até divórcio): um filho
Falecimento: 01/11/1993, Santos, São Paulo, Brasil
Causa: Ataque cardíaco
Jornalista, repórter, apresentador e analista de TV; um dos princípais críticos do "Diário da Noite" (dos "Diários Associados", São Paulo); apresenta os programas "Clube dos Artistas", "Almoço com as Estrelas" (até 1980, TV TUPI de São Paulo) e "Os Comunicadores" (TV TUPI de São Paulo) - todos com sua esposa.


 ...........................................
RENATO CORTE REAL
Renato Corte Real
RENATO CORTE REAL
Nascimento: 06/10/1924, Campinas, São Paulo, Brasil
Casamento: Filho Ricardo Corte Real
Falecimento: 09/05/1982, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Câncer no fígado e pâncreas
Ator e comediante; participa de programas humorísticos dos anos 1960 e 1970, como "Corte Rayol Show", "Faça Humor, Não Faça Guerra", "Satiricom", etc.





  ...........................................
ALTEMAR DUTRA
Altemar Dutra
ALTEMAR DUTRA DE OLIVEIRA
Nascimento: 06/10/1940, Aimorés, Minas Gerais, Brasil
Casamento: Marta Mendonça (filhos Deusa Dutra e Altemar Dutra Jr)
Falecimento: 09/11/1983, New York, Estados Unidos
Causa: Derrame cerebral (durante show na boate "El Continente")
Cantor, inicia a carreira na Rádio Difusora de Colatina, Espírito Santo; apresenta-se na noite carioca e acaba fazendo sucesso na América Latina com um repertório romântico; tem sucessos como "Sentimental Demais", "O Trovador", "Que Queres Tu de Mim", etc.


 ...........................................
  JOSÉ CARLOS PACE
José Carlos Pace
JOSÉ CARLOS PACE, "MÔCO"
Nascimento: 06/10/1944, São Paulo, São Paulo, Brasil
Falecimento: 18/03/1977, Serra da Cantereira, Mairiporã, São Paulo, Brasil
Causa: Acidente aéreo (o mono-motor do piloto Marivaldo Fernandes bate na copa de uma árvore no início de uma tempestade e cai)
Piloto automobilístico (estréia em Turismo, 1963, com WILLYS); Campeão inglês da F-3 (1970); estréia na F-1 pela WILLIAMS (1972, com carros MARCH): 72 GPs (1 vitória, 6 pódios, uma pole e 6 voltas mais rápidas); estréia no GP África do Sul (1972); única vitória: GP do Brasil (1975); último GP: GP África do Sul (1977); corre pela SURTEES (1973 a 1977), BRABHAM (1974 a 1975); Campeão Brasileiro de Turismo Grupo 1 (1975).


 ...........................................
LULA FAZ 69 ANOS
Lula
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Nascimento: 06/10/1945, Caetés, Garanhuns, Pernambuco, Brasil
Filiação: Aristides Inácio da Silva e Eurídice Ferreira de Melo
Casamento: Maria de Lourdes da Silva (25/05/1969 a 07/06/1971, viúvo); Marisa Letícia Rocco Casa (1974): filhos Fábio, Sandro e Luís Cláudio; tem ainda a filha Lurian com Miriam Cordeiro
Líder metalúrgico, dirigente sindical (1969) e político; perde o dedo mínimo da mão esquerda num acidente numa prensa hidráulica (1963); filia-se ao Sindicato dos Metalúrgicos (1968), onde se torna Presidente (1975); "Lula" (forma hipocorística de "Luís") é seu apelido desde a época sindical; é preso no DOPS por 28 dias no Governo Figueiredo (Ditadura Militar); um dos fundadores do PT (Partido Trabalhista, 1980) e da CUT (Central Única dos Trabalhodres, 28/08/1983); participa ativamente da campanha das Diretas Já (1984); Deputado Federal por São Paulo (1986), atua na nova Constituição (1988); um dos fundadores do "Foro de São Paulo" (1990, com Fidel Castro) - congregando movimentos esquerdistas da América Latina; 35* Presidente (01/01/2003), torna-se o único pernambucano nesse cargo; recordista de candidaturas à presidência - 5 vezes (ultrapassando Rui Barbosa: 4): perde para Collor (1989) e FHC (1994 e 1998) e derrota Serra (2002) e Alkmin (2006); diagnosticado um câncer na laringe (28/10/2011).
"Estou pronto para a briga. Também vou entrar no tapume" (09/2005).


 ...........................................
FERNANDO SCHERER, O XUXA, FAZ 40 ANOS
Fernando Scherer
FERNANDO DE QUEIROZ SCHERER, "XUXA"
Nascimento: 06/10/1974, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Casamento: Sheila Chesed de Almeida Mello (2010)
Nadador, começa tarde nas piscinas (1989, levado por uma gripe); estréia nas competições no CLUBE XII DE AGOSTO/SC, especializando-se nos 50 e 100 m Livre e Medley; Campeão Sul-Americano (1990); Revelação do Troféu Brasil (1992), onde bate o recorde do Torneio; ouro e recorde no Mundial de Piscina Curta (100 m e 4 x 100 m Livre) em 1993; Melhor do Mundo pela FINA (Federação Internacional de Natação) em 1994; ouro no Pan-Americano de Mar del Plata (1995); bronze na primeira Olimpíada (1996, Atlanta, nos 50 m Livre); o apelido "Xuxa" é por causa do cabelo louro, lembrando a apresentadora infantil.


 ...........................................
SAMARA FILIPPO FAZ 36 ANOS
Samara Felippo
SAMARA FELIPPO SANTANA
Nascimento: 06/10/1978, 15:00 h, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Gladstone Alício Santana e Lea Assunta Felippo; tem um irmão mais velho: Toni
Casamento: Leandro Barbosa, jogador de Basquete (2009 a 2010, divórcio): filha Alícia (25/06/2009)
Modelo e atriz de TV (estréia na novela "Anjo Mau", 1997), teatro (estréia em "O Guarani", 1998) e cinema (estréia em "O Dono do Mar", 2000); pretende ser ginasta, mas decide estudar teatro e desiste de seguir Ciência da Computação ao conseguir uma vaga na Oficina de Atores da Rede Globo (1995); destaca-se em telenovelas como "O Clone" (2001), "Da Cor do Pecado" (2004), "O Profeta" (2006), etc.

Samara Felippo

  • Nome completo Samara Felippo Santana
  • Idade 36 anos
  • Data de nascimento 06/10/1978
  • Signo Libra
  • Twitter @Samara_Felippo


 ...........................................
KAYKY BRITO FAZ 26 ANOS
Kayky Brito
KAYKY FERNANDES DE BRITO

Nascimento: 06/10/1988, São Paulo, São Paulo, Brasil

Filiação: Josef e Sandra; tem uma irmã: Sthefany (atriz)

Ator de TV (estréia no seriado "Chiquititas Brasil", 1997) e de cinema (estréia em "Xuxa Abracadabra", 2003); destaca-se em telenovelas da Rede Globo.  

Kayky Brito

  • Nome completo Kayky Fernandes de Brito
  • Idade 26 anos
  • Data de nascimento 06/10/1988
  • Signo Libra
  • Frase Jamais faria tudo por um personagem. Não beijaria um homem, por exemplo.



 ...........................................
KLARA CASTANHO FAZ 14 ANOS
Klara Castanho
KLARA FORKAS GONÇALEZ CASTANHONascimento: 06/10/2000, São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil
Modelo e atriz de TV (estréia no seriado "Mothern", 2006, GNT); começa a carreira aos 9 meses, fotografando para comerciais de TV; destaca-se em telenovelas como "Revelação" (2008, Rede SBT), "Viver a Vida" (2009, Rede GLOBO), etc; Melhor Atriz Mirim (2010)... atualmente está na novela Amor à Vida...


Nenhum comentário:

Postar um comentário