>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

07/11/2014 - sexta-feira - DIA DO RADIALISTA EM HOMENAGEM A ARY BARROSO...

07/11/2014 - sexta-feira

DIA DO RADIALISTA
LEI Nº 11.327, de 24 de julho de 2006
Institui o Dia do Radialista.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica instituído, no calendário das efemérides nacionais, o Dia do Radialista, a ser comemorado no dia 7 de novembro, data natalícia do compositor, músico e radialista Ary Barroso. (07/11/1903)
HÁ 110 ANOS NASCIA ARY BARROSO

Ary Barroso
 ARY EVANGELISTA DE RESENDE BARROSO
Nascimento: 07/11/1903, Fazenda da Barrinha, Ubá, Minas Gerais, Brasil
Filiação: João Evangelista Barroso e Angelina Resende
Casamento: Ivone Arantes (filha Mariúza)
Falecimento: 09/02/1964, 21:50 h, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Ataque cardíaco, agravado por cirrose hepática
Músico (pianista), compositor, apresentador de rádio e TV e cronista esportivo; órfão de pai e mãe (1911), é criado pela avó materna, Gabriela Augusta de Resende; bacharel em Direito pela Faculdade Nacional de Direito (atual UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro), 1921 a 1929; primeiro sucesso: "Dá Nela" (1930); autor de "Aquarela do Brasil" (1939) e da trilha sonora do filme "Você Já Foi à Bahia?", de Walt Disney; nacionalista, apaixonado por samba, futebol (torcedor do FLAMENGO), carnaval e boemia, é eleito Vereador pela UDN (União Democrática Nacional) em 1947; propõe a coleta seletiva do lixo (1949) e a criação de um órgão de defesa civil; funda a SBACEM (Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Editores de Música).

Nesta data, queremos parabenizar o nosso radialista, 
DJ SÉRGINHO RODRIGUES, que faz a NOSSA RÁDIO 
MONGAGUÁ FM 92.5, a preferida em nossa Cidade.
Curta nossa página no facebook:
 MONGAGUÁ FM 92.5 - A NOSSA RÁDIO
Ouça a nossa rádio pelo site: www.radiomongaguafm.com.br
....................................................................................................................

Dia Nacional de Luta Pela Regularização Fundiária - comemoração promovida no Brasil pela Conaq - Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas.


...................................................................................................................
NO JAPÃO:
Dia do Festival de Kami - celebrado no Japão em honra da divindade que ajudava as mulheres japonesas a prepararem o alimento.
Embora a palavra kami possa designar um único deus, também é usada como um termo coletivo para a enorme quantidade de deuses cultuados no Japão desde o período Yayoi. Os kami fazem parte de todos os aspectos da vida e manifestam-se sob várias formas. Há kami da natureza que residem em pedras, árvores ou montanhas sagradas bem, como em outros fenômenos naturais. Há os ujigami ou kami protetores de clã (conjunto de famílias ligadas por um ancestral comum), que consistem, muitas vezes, na divinização do próprio ancestral. Há o ta no kami, deus dos arrozais, adorado nos festivais de plantio e colheita do arroz. E há também os ikigami que são divindades vivas. Os kami que mais se assemelham a deuses, segundo o conceito ocidental, são as divindades celestes, que habitam o Takamagahara (Alta Planície Celestial). São chefiados por Amaterasu Omikami, a deusa cultuada no templo de Ise, o santuário central do xintoísmo.
(fonte: http://jornale.com.br/wicca/2009/11/07/festival-de-kami/)
(saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Kami)


...................................................................................................................
COISAS DE NORTE-AMERICANOS:

Dia Nacional de Amêndoas com Chocolate Sem-Açúcar ou "National Bittersweet Chocolate with Almonds Day" - comemorado por norte-americanos e listado no calendário de eventos da Associação Nacional de Confeiteiros (National Confectioners Association) dos Estados Unidos da América.

...................................................................................................................

Dia do Abraço do Urso ou "Hug a Bear Day" - comemoração de norte-americanos, que está relacionada com as crianças e seus ursinhos de pelúcia.

...................................................................................................................
. Eventos históricos
07/11/1968 - Inaugurada a nova sede do Museu de Arte de São Paulo (MASP) na Avenida Paulista. Construído de 1956 a 1968, a nova sede do MASP foi inaugurada em 07 de novembro de 1968 com a presença de S.M. a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra.
A rainha Elizabeth II e o príncipe Philip desembarcaram com sua comitiva em São Paulo, onde participaram da inauguração da nova sede do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp). A construção do novo prédio, na Avenida Paulista, em terreno doado pela prefeitura, durou 12 anos. O local foi erguido para abrigar um dos maiores acervos da América Latina, com obras que abrangem desde a Antigüidade Clássica até a Arte Contemporânea.

...................................................................................................................

7 de novembro de 1917: O alvorecer da Revolução Vermelha na Rússia - 7/11/2011 - 11:15 | Enviado por: Lucyanne Mano

A Revolução Russa. Jornal do Século.
Em 20 horas de ação e ao custo de apenas seis vidas humanas, os bolcheviques tomaram o poder na Rússia. A ação começou às 2h, quando soldados do Exército Vermelho, comandado por Leon Trotski, invadiram a capital Petrogrado.

Em pouco tempo, já dominavam as centrais telefônicas, as estações de trens, os bancos e os ministérios. A tomada da sede do governo só não ocorreu nas primeiras horas porque uma brigada feminina estava encarregada de protegê-la. Com isso, o chefe do governo, Alexandre Kerenski, teve tempo para fugir em um carro cedido pelo embaixador americano. À noite, o palácio foi finalmente tomado e, às 22h, Trotski anunciou a queda do governo e a transferência do poder para o Comitê Militar Revolucionário. Pouco depois, seria proclamado o Estado dos Sovietes, sob a direção do Conselho de Comissários do Povo, presidido por Vladimir Lênin, que, da Finlândia, foi um dos mentores intelectuais da revolução.

O alvorecer da Revolução Vermelha na Rússia
A fuga de Lênin, em julho, deu-se praticamente no momento em que Kerenski chegava à presidência do governo provisório, instituído em março, após a queda do regime czarista. No dia 10, Nicolau II mandou a guarda reprimir uma manifestação de 200 mil grevistas em Petrogrado. Os militares se recusaram a atacar os manifestantes. A Duma também se voltou contra o czar e, sem consultá-lo, tomou para si o Poder Executivo do país. Acuado, Nicolau II abdicou em favor de seu irmão, que, sem condições de restabelecer a ordem, também recusou o trono. http://www.jblog.com.br/


...................................................................................................................

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 07/11 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão sertaneja ou pelo site... Felicidades
ANIVERSARIANTES 07/11 - (menos famosos):  
www.projetovip.net
HÁ 147 ANOS NASCIA MARIE CURIE
Marie Curie
 MARIA SKOLODOWSKA
Nascimento: 07/11/1867, Varsóvia, Império Russo (atual Polônia)
Filiação: Pai professor secundário
Casamento: Pierre Curie, cientista francês (1895 a 19/04/1906, viúva): filhas Irène Joliot (12/09/1897-17/03/1956) e Éve Denise (06/12/1904 a 22/10/2007); tem um relacionamento com o físico Paul Langevin, casado
Falecimento: 04/07/1934, 6:00 h, Sanatório de Sancellemoz, Alta Savoia, França
Causa: Leucemia (devido à exposição à radiação)
Cientista agnóstica; envolve-se com uma organização estudantil anárquica e tem que fugir para a Cracóvia (então do Império austríaco); radicada em Paris (1881), licencia-se em Física e Matemática na Sorbonne (onde se torna a primeira mulher a lecionar); trabalhando com seu marido, descobrem o rádio e o polônio (1898), pelo que ganham o Nobel de Física (inicialmente apenas para Pierre e extendida a ela por reclamação deste) e a Medalha Davy da "Royal Society" (ambos em 1903 - primeira mulher a consegui-lo); Nobel de Química (1911 - primeira pessoa a conseguir 2 Nobel); na I Guerra Mundial propõe o uso da radiografia móvel para ajudar os soldados feridos; revoluciona o tratamento do câncer e é recebida triunfalmente nos Estados Unidos e no Brasil (atraída pela fama das águas radioativas de Lindoia); funda o Instituto do Rádio.

.....................................................................................

HÁ 113 ANOS NASCIA CECÍLIA MEIRELLES
Cecília Meirelles
CECÍLIA BENEVIDES DE CARVALHO MEIRELLES
Nascimento: 07/11/1901, Tijuca, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Carlos Alberto de Carvalho Meireles e Matilda Benevides
Casamento: Fernando Correia Dias (1922 a 1935, viúva): filhas Maria Elvira, Maria Mathilde e Maria Fernanda; Heitor Vinícius da Silveira Grilo (1940)
Falecimento: 09/11/1964, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer
Professora (1917), poeta (tida como uma das maiores da língua portuguesa), jornalista e escritora; estréia literária: "Espectros" (1919, poemas neoparnasianos); flerta com a revolução estética do movimento modernista (1922); luta pela renovação do sistema educacional (1925), principalmente através de sua página no "Diário de Notícias" (1930 a 1933); inaugura a primeira biblioteca infantil especializada do país (1934, Rio de Janeiro); divulga a cultura brasileiro nos Estados Unidos e Europa (início dos anos 1930); Prêmio Poesia Olavo Bilac da ABL (Academia Brasileira de Letras) por "Viagem" (1939); sucesso com obras como "Baladas para El Rei" (1924), "Mar Absoluto" (1945), "Romanceiro da Inconfidência" (1953).
"Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder voltar inteira."


.....................................................................................
 JOHNNY RIVERS FAZ 72 ANOS 
Johnny Rivers
JOHN HENRY RAMISTELLA
Nascimento: 07/11/1942, New York, Estados Unidos
Músico (guitarrista), compositor e cantor de rock; forma a banda THE SPADES; toca sozinho em todo o sul do país; faz sucesso no bar "Gazzari's" (1963) e no clube "Whisky a Go Go" (1964); primeiro álbum: "JOhnny Rivers at Whisky a Go Go" (1964); sucesso com músicas como "Memphis" (1964), "Maybellene" (1964), "Swain' to the Music" (1977), etc; funda sua própria gravadora: SOUL CITY RECORDS; vende mais de 25.000.000 em toda a carreira (anos 1960 e 1970); tem 9 canções entre as 10 melhores do Billboard e 17 entre as 40 melhores.
.....................................................................................
ALEX DIAS RIBEIRO FAZ 66 ANOS
Alex Dias Ribeiro
ALEX DIAS RIBEIRO
Nascimento: 07/11/1948, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Piloto automobilístico; Piloto Revelação (1968), é Bi-campeão brasileiro de Kart (1970), brasileiro de F-FORD (1973) e vice inglês e europeu de F-3 (1974 e 1975); corre na F-1 (estréia no GP do Leste dos Estados Unidos, 1976): 10 GPs pela HESKETH, MARCH e COOPERSUCAR; último GP: Japão (1977); deixa as pistas após 218 corridas (24 vitórias em 16 Categorias, do kart à F-1); torna-se palestrante, radialista e escritor; capelão da Seleção de Futebol nas Olimpiadas de 1988 e nas Copas do Mundo da Itália (1990), Estados Unidos (1994), França (1998) e Japão/Coréia (2002), dirige a organização Atletas de Cristo (mais 7.500 atletas em diversas modalidades esportivas); autor de 3 "best-seller" traduzidos para o inglês, espanhol e árabe (um deles ganha o prêmio ABEC de Biografia do Ano - 80.000 exemplares vendidos). 
 .....................................................................................
GERALDO ALCKMIN FAZ 62 ANOS
Geraldo Alckmin
GERALDO JOSÉ RODRIGUES ALCKMIN FILHO
Nascimento: 07/11/1952, Pindamonhangaba, São Paulo, Brasil
Casamento: Maria Lúcia Ribeiro Alckmin: filhos Thomaz, Sophia e Geraldo
Médico e político; Vereador mais votado (1972) e Prefeito de sua cidade (1976 a 1982); Deputado Estadual (1982) pelo PMDB; Deputado Federal (1986); um dos fundadores do PSDB; Governador de SP (2001 a 2006 e 2011 a 2014); candidato à Presidência (2006), vai ao Segundo Turno com Lula.- ATUAL GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO. 
.....................................................................................
SYANG FAZ 44 ANOS
Syang
SIMONE DREYER PERES
Nascimento: 07/11/1970, 9:30 h, Brasília, Brasil
Casamento: Daniel Sabbá; Eduardo Santoro (segundo marido): uma filha (2008)
Musicista (pianista, violonista e guitarrista) e cantora "pop"; forma a banda de "rock" AUTOPSIA (1983, só de garotas); atua nas bandas DETRITO FEDERAL, P.U.S. e DEFALLA (2003); segue carreira solo, fazendo sucesso com músicas como "Olha pra Mim"; capa das revistas "Playboy" (2002) e "Sexy" (05/2004); participa do "reality show" "Casa dos Artistas 2" (2002, Rede SBT); escritora de contos eróticos, lança os livros "No Cio" (2002), "Nua (e com Tesão) em Brasília" (2004) e "Seuxalidade na Gravidez: Relatos de uma Mãe de Primeira Viagem" (2008).
.....................................................................................
 
REIDE EWING FAZ 25 ANOS
Reid Ewing
REID EWING
Nascimento: 07/11/1988, Estados Unidos
Músico (pianista, violonista e banjista) e ator de teatro (estréia no sul da Florida) e TV (estréia em "Modern Family", 2009); estuda na School of the Arts Dreyfoos (leste de Palm Beach) e na Escola de Cinema e TV (em New York); sucesso com o personagem CHARLIE PLUNK na tele-série "Zeke and Luther" (2009 a 2011, Canal DISNEY XD); é o autor da canção "In the Moonlight" (tema de seu personagem em "Modern Family").
 .....................................................................................

IN MEMORIAM:
Steven McQueen
nome: Terence Steven McQueen
natural de: Beech Grove, Indiana, EUA
nascimento: 24/03/1930
falecimento: 07/11/1980
Foi um ator norte-americano,  sempre lembrado pelos filmes de ação que protagonizou.
O ator foi vítima de um mesotelioma, câncer na membrana que envole os pulmões e é por vezes chamado de "a doença do amianto", aos cinquenta anos de idade. Quando faleceu possuía sua própria empresa cinematográfica, a Solar, e era um dos mais populares astros norte-americanos. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_McQueen#cite_note-multipla-0) 

.......................................................
ANSELMO DUARTE
Anselmo Duarte Bento – Ator, Roteirista e Cineasta
Salto, 21/04/1920
São Paulo, 07/11/2009
Começou no cinema como figurante no inacabado filme de Orson Welles no Brasil, "It's All True" (1942). Com "Carnaval no Fogo" (1949), produzido na Atlântida e dirigido por Watson Macedo, ele se torna um dos maiores galâs que o cinema brasileiro já teve.
Em 1951, Anselmo Duarte é contratado pela Vera Cruz, ganhando, então, o maior salário da empresa. Seu primeiro filme na companhia, como ator, foi "Tico-Tico no Fubá" (1952), sendo um grande sucesso. Estréia na direção com "Absolutamente Certo" (1957), mostrando-se ser, depois, um grande diretor de cinema.
Ganhou a Palma de Ouro e o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes em 1962 com O Pagador de Promessas, filme que também concorreu ao  Oscar melhor filme estrangeiro. Também dirigiu outros clássicos do cinema nacional, como Absolutamente Certo e Vereda da Salvação, mas, devido a divergências ideológicas com a turma do Cinema Novo, sua carreira entrou em declínio.
Duarte morreu devido a complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral, o terceiro que o acometeu, em 7 de novembro de 2009. (fonte: Wikipedia)
 
......................................................

QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE

Um comentário:

  1. ''DIA NACIONAL DO RADIALISTA" 7.11.2014 6ª.-f. É TÃO FÁCIL FALAR DESSAS VOZES QUE PASSAM PARA A GENTE NOTÍCIAS RUINS! BOAS! DE NASCIMENTO COMO DE MORTE! INFORMANDO SEMPRE! DEIXANDO-NOS DE MAU-HUMOR! QUANDO NOSSO TIME GNHA! PÉSSIMOS! QUANDO PERDEM! ''ARY BARROSO'' FOI O INSPIRDOR DESSE DIA! UM LOCUTOR QUE EU ADMIRAVA FOI AQUELE, QUE POR TELEFONE EU INFORMAVA A MANIFESTAÇÃO DA MULHERADA INSANDECIDA PELA BELEZA E ELEGÂNCIA DO ''CAÇADOR DE MARAJAS'', DO ENTÃO GALÃ DAS MASSAS FEMININAS DE ''CARAPICUÍBA CITY' ***FERNANDO COLLOR DE MELLO *** CONFORME AS FONTES DE 'BOCA-DE-URNA' AO MEU IRMÃO JORNALISTA E RADIALISTA POR MUITOS ANOS *** RUBENS MACUCO MOSCA, EM SÃO PAULO, NÃO ME LEMBRO DE QUE EMISSORA! AQUI DE:.~~~~~.**|**_**|**.MONGAGUÁ:.DE.VERDE.E.MAR.**|**_**|**.~~~~ TEMOS O RADIALISTA DO ''BOM-DIA! MON-GA-GUÁ! DA MINHA, DA SUA, DA NOSSA RÁDIO! COM MUITA ALEGRIA! PARABÉNS *****.SÉRGIO.RODRIGGUEZ.*****! A VOZ DE MONGAGUÁ!

    ResponderExcluir