>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 6 de dezembro de 2014

07/12/2014 - domingo - VIVA MONGAGUÁ, 55 ANOS DE HISTÓRIA...

07/12/2014 - domingo

PARABÉNS MONGAGUÁ !!!!!

A NOSSA PRINCESINHA FAZ 55 ANOS





 
..................................................................


Dia Internacional da Aviação Civil  (International Civil Aviation Day) – data celebrada pela primeira vez a 7 de Dezembro de 1994, para marcar o 50º aniversário da assinatura da Convenção sobre a Aviação Civil Internacional. Em 1996, a Assembleia Geral das Nações Unidas reconheceu oficialmente a data de 7 de Dezembro como o Dia Internacional da Aviação Civil.
A Aviação civil é qualquer utilização não-militar da aviação. Dentre as utilizações estão: aviação desportiva, vôos panorâmicos, acrobáticos, aeronaves experimentais, ultraleves, e transporte de passageiros e cargas com fins comerciais.  
.........................................................................................

Dia Nacional da Assistência Social -comemorado no Brasil. Lei nº 11.162, de 05 de agosto de 2005
Institui o Dia Nacional da Assistência Social.
O Presidente da República Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: 
Art. 1º Fica instituído o dia 7 de dezembro de cada ano como o "Dia Nacional da Assistência Social". 
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 5 de agosto de 2005; 184º da Independência e 117º da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Patrus Ananias
Gilberto Gil
D.O.U. de 8.8.2005


.........................................................................................
COISAS DE NORTE-AMERICANOS:
Dia Nacional do Algodão Doce ou "National Cotton Candy Day" -comemorado por norte-americanos e listado no calendário de eventos da Associação nacional de confeiteiros ou "National Confectioners Association" dos Estados Unidos da América. 


.........................................................................................
 NA HISTÓRIA: 

7 de dezembro de 1941: O ataque a Pearl HarborJornal do Brasil: Terça-feira, 9 de dezembro de 1941. Ataque a Pearl Harbor, EUA entram na Guerra

A investida da Marinha Imperial japonesa contra a base militar norte-americana de Pearl Harbor, no Hawaii, iniciada às 7h55 de uma manhã de domingo, pegou todos de surpresa. Embora o serviço de espionagem americano tivesse antecipado informações de que o Japão preparava uma grande ação militar na Ásia, não se imaginava que o alvo fosse a base militar dos Estados Unidos no Pacífico. Em questão de minutos, as forças americanas viram 8 de seus grandes navios de guerra destruídos, bem como 14 embarcações de combate de menor porte, e 188 aviões bombardeados ainda no solo. O número de vítimas também foi impressionante: 2403 americanos morreram e outros 1178 foram feridos, segundo contagem oficial. No lado japonês, apenas 23 aeronaves de ataque foram abatidas.
Pearl Harbor. Reprodução

A estratégia do primeiro-ministro do Japão, Hideki Tojo, era clara. Ele pretendia atacar e conquistar todas as colônias, protetorados e possessões dos aliados na Ásia, para que o Japão pudesse se tornar na Ásia a potência que a Alemanha se tornou na Europa. Imediatamente após o ataque de Pearl Harbor, as forças japonesas deram continuidade ao plano estratégico, lançando-se em outros ataques no Pacífico.

No dia seguinte ao episódio, o Congresso americano declara guerra ao Japão, atendendo à petição do presidente Franklin Delano Roosevelt e os EUA entram na Segunda Guerra Mundial.

Se até então, o mundo desconhecia o poderio bélico dos Estados Unidos, o atentado a Pearl Harbor despertou o gigante industrial norte-americano e mudou os rumos do conflito. Como o ataque nipônico concentrou-se na superfície, os submarinos que estavam fora dos bunkers, as oficinas de reparo e o parque de tanques de combustível foram poupados, o que permitiu agilidade na recuperação dos navios danificados. Em menos de um ano, a Marinha americana refez sua frota, fazendo da entrada efetiva dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial decisiva para a derrota mundial das forças do Eixo poucos anos mais tarde. (jblog.com.br) 
......................................................................................................

7 de dezembro de 1987 – Brasília é declarada Patrimônio Cultural da Humanidade

...................................................................................


PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 07/12 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico (em memória). 
Domingo, 7 de dezembro

Fernando Souza
fazendo 43 anos de idade

Pablo Enxovais
fazendo 31 anos de idade

Otica Sampaio
fazendo 64 anos de idade

Carlos Blanka
fazendo 34 anos de idade

Água Pegajosa Mongaguá
fazendo 55 anos de idade

Lucas Goncalves
fazendo 109 anos de idade

Deia Francis
fazendo 41 anos de idade

Sos Mongaguá
fazendo 55 anos de idade
Ana Beatriz Camargok
fazendo 16 anos de idade
Zeus Têmis
fazendo 63 anos de idade

Caranova Mongaguá
fazendo 69 anos de idade
Norma Franco
fazendo 56 anos de idade

Ana Beatriz Camargo
fazendo 19 anos de idade
 

Zoo Mongaguá
fazendo 18 anos de idade
................................................................................................................................................................... 



ANIVERSARIANTES 07/12 - (menos famosos):  www.projetovip.net
ARMANDO MANZANERO FAZ 79 ANOS
Armando Manzanero

ARMANDO MANZANERO CANCHÉ
Nascimento: 07/12/1935, Mérida, Yucatán, México Filiação: Juan Pablo Manzanero Músico (pianista), cantor e compositor popular; começa a estudar música em 1951 e torna-se diretor musical da CBS (1956); primeiro álbum: "Mi Primera Grabación" (1959); vence o Festival de la Canción com a música "Cuando Estoy Contigo" (1965, Miami); romântico, destaca-se com músicas como "No se Tú", "Parece que fue Ayer", "Somos Novios", etc; é autor de sucessos como "Como Yo Te Amé", "Por Debajo de la Mesa", "Voy a Apagar la Luz", etc; indicado ao ARIEL de Prata de Tema Original para Cinema por "Juego Limpio" (1995) e "Alta Tensión" (1997); produtor musical da cantora brasileira Joanna (1988), atinge 250.000 cópias.



................................................................................................................


ROSEMEIRE FAZ 69 ANOS

Rosemary
ROSEMEIRE GONÇALVES
Nascimento: 07/12/1945, Bonsucesso, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Cantora popular da Jovem Guarda; estréia no programa de TV "O Clube do Guri" (1953, TV TUPI) e adota o nome artístico em 1959; primeiro disco: "Eu Sei" (06/1962, CONTINENTAL, 78 rpm); primeiro LP: "Igual a Ti não há Ninguém" (1964, RCA); canta em boates, shows de TV e teatro e no exterior; apresenta-se para o Presidente norte-americano Jimmy Carter na Casa Branca (1980); sucessos como "A Dança dos Brotos" (1962), "Broto para Amar" (1963), "Poema de Ternura" (1964), etc.
...........................................................................................

REINALDO GONZAGA FAZ 66 ANOS
Reinaldo Gonzaga
REINALDO GONZAGA
Nascimento: 07/12/1948, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação> Castro Gonzaga (ator)
Ator de TV (estréia em "A Próxima Atração", 1970) e cinema (estréia em "Os Amores da Pantera", 1977) e dublador; destaca-se em filmes como "Os Noivos" (1979), "O Caso Cláudia" (1979), "Negócio Fechado" (2001), etc. e em teleseriados como "Bravo!" 1975), "A Gata Comeu" (1985), "Senhora do Destino" (2004), etc.





................................................................................................................................

XUXA LOPES FAZ 61 ANOS
Xuxa Lopes
MARIA LUISA DE SOUZA DANTAS LOPES
Nascimento: 07/12/1953, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Maria Helena
Casamento: Cláudio Marzo (divórcio): filho Bento; Carlos Vereza (divórcio); Cláudio Marzo (novo divórcio); Hector Babenco
Atriz de teatro (anos 1970, Teatro Tablado), cinema (estréia em "Assuntina das Amerikas", 1976) e TV (estréia em "Dona Beija", 1986); destaca-se em filmes como "Pequenas Taras" (1978), "O Beijo no Asfalto" (1981), "Fonte da Saudade" (1985), etc. e em telenoveas da Rede Globo como "A Lua Me Disse" (2005), "Páginas da Vida" (2006), "Negócio da China" (2008), etc.
...............................................................................................
ROBERTA CLOSE FAZ 50 ANOS
Roberta Close
LUIS ROBERTO GAMINIE MOREIRA
Nascimento: 07/12/1964, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Roland Granacher (1993)
Modelo e ator travestido, destaca-se pela beleza; estréia no cinema em "O Escorpião Escarlate" (1988); muda definitivamente de sexo após operação em Londres (1989); não consegue trocar o nome devido às leis brasileiras; radicado no exterior.
"Se homossexualismo fosse normal, Deus teria criado Adão e Ivo".

 
...................................................................

PARABÉNS MONGAGUÁ, NOSSA PRINCESINHA

SEMANA MEIO AMBIENTE 2011 - DIA  DO OCEANO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine" 
Domênico

Nenhum comentário:

Postar um comentário