>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 8 de março de 2015

08/03/2015 - domingo - DIA INTERNACIONAL DA MULHER...

08/03/2015 - domingo 


08 de março - DIA INTERNACIONAL DA MULHER
... HISTÓRIA:
O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias foram fechadas na fábrica onde se deflagrava um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". (fonte: Portal da familia). 


ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:



Celebrar e lutar
Aos poucos, alguns aspectos da desigualdade entre mulheres e homens vão sendo desconstruídos para dar lugar a uma sociedade com mais oportunidades e direitos iguais. O Dia Internacional da Mulher representa a luta por essa desconstrução, que não acontece em apenas um dia do ano, e sim ao longo dele. É uma data para recordar que ainda existe um longo caminho pela frente, mas também para celebrar as conquistas adquiridas até então.

Embora existam conquistas e avanços para comemorar, muitas coisas ainda precisam mudar para que o 8 de março seja, exclusivamente, um dia de celebração. Uma delas, de extrema urgência, é o feminicídio – pelo menos 15 mulheres são mortas por dia no Brasil vítimas de companheiros ou ex-companheiros, de acordo com os dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplica.
.......................................................................................

ALGUMAS AFIRMAÇÕES:



"Minha mãe foi a mulher mais bela que jamais conheci. Todo o que sou, lho devo a minha mãe. Atribuo todos meus sucessos nesta vida ao ensino moral, intelectual e física que recebi dela." - George Washington

"A curva mais bonita que a mulher tem no corpo é o seu sorriso"Bob Marley

............................................

A data representa a luta das mulheres por igualdade social, política e no mercado de trabalho, mas acabou sendo comercializada e banalizada. Muitas vezes, as propagandas veiculadas nesse dia acabam sendo extremamente depreciativas e abafam a discussão da desigualdade de gêneros”, atenta Lourdes Bandeira, socióloga da Universidade de Brasília e Secretária-Executiva da Secretaria de Política para as Mulheres.

.................................................................................................... 

 “Mesmo sem maldade, a pessoa pode acabar contribuindo para esvaziar o sentido da data. É importante retomar a importância da luta pelos nossos direitos, justamente para conscientizar as pessoas de que ela não existe para dar flores e presentes, nem para homenagear a beleza e a feminilidade”, acredita Aline Valek, escritora e feminista.

.................................................................................................... 

 Rosas, chocolates e perfumes, por exemplo, são apenas presentes e não precisam ser encarados como atitudes machistas, mas não estão isentos da culpa. “Na verdade, o presente é um ato inconsequente. Não vou recusar rosas e chocolates, mas a questão é que sempre caem no clichê de nos parabenizar por sermos mulheres. Nas propagandas, a nossa luta se resume a encontrar a chave no meio da bolsa, a suportar a TPM e andar de salto alto”, afirma Lola Aronovich


“Ainda estamos numa situação péssima, ganhamos salários inferiores em relação aos homens, na mesma profissão e com o mesmo grau de escolaridade, fora outras situações de desigualdade. Por isso, é importante que seja um dia de reivindicações, para exigir que nossos direitos sejam respeitados”, ressalta Lola Aronovich, professora universitária e ativista feminista.

“Nós precisamos discutir todos os dias a violência, a diferença salarial, por que a mídia ainda nos estereotipa, porque a sensualização e a objetificação sempre nos atinge e nos desqualifica. Nesse dia, discussão deve ter ainda mais força”, alerta Lourdes Bandeira. O que percebo, felizmente, é que está havendo uma melhora, independente da condição socioeconômica das mulheres. Elas estão se engajando cada vez mais para derrubar essa cultura completamente desqualificadora”, completa.

 ....................................................................................................

Flores, chocolates e mensagens são presentes inofensivos. Mas, oferecidos sem reflexão, reforçam um ideal que destoa do real objetivo da data: a busca pela igualdade ( saiba mais: http://delas.ig.com.br/comportamento/2014-03-07/os-erros-das-homenagens-no-dia-internacional-da-mulher.html)

....................................................................................................

Helena Macuco MoscaNOTA: Ao menos um dia do ano tecendo loas às mulheres... (Descargo de consciência?) Polivalente, realiza múltiplas atividades quando o homem faz uma por vez, inconformando-se por isso. (Proibidas de exercer o voto perseguidas até à morte até conquistar esse direito!) 

Há, por incrível que pareça, o "Estatuto da Mulher Casada" que lhe permitiu exercer transações comerciais como a simples compra duma roupa, quiçá dum bem imóvel! Essa lei é da Década de '60! Percebendo salários reduzidos, sem igualdade com os dos homens, como se suas atividades não fossem tão competentes ou mais do que a deles nas empresas salvo no serviço público, onde há igualdade de vencimentos. 

Há religiões onde a mulher é mutilada, ao nascer, para não sentir os prazeres da carne, momento deferido apenas aos homens...

Há lugares onde não podem estudar, submetidas a rigorosas sevícias.

No nosso pais, "democracia" para dispor de seu corpo através de financiamento dalgum "bondoso homem" em hospitais, com toda segurança. 

Mas, sempre o mas... As hipossuficientes as economicamente pobres, que mal podem se sustentar, obrigadas ao ato sexual sem a devida proteção por muitos, é-lhes defeso seu direito ao aborto, de usar de seu corpo com a liberdade que a sua consciência permite. Muitas morrem sob o jugo de agulhas de crochê... (Hipócrita sociedade!) 

Somente quando as sociedades, em todo universo, permitirem igualdade de direitos às mulheres, em tudo, com tudo e por tudo, vamos nos congratular com nossas irmãs e comemorar, verdadeiramente, sem todas essas indignações e nosso inconformismo, o Dia da Mulher com VIVAS! hel mac mos
 TEXTO DE DE HELENA MACUCO MOSCA:
....................................................................................................
 
NOTA: Sou mulher mas não gosto dessa data, pois acho que diminui, em muito nossa posição na sociedade enquanto ser humano igual ... 

Acho uma data preconceituosa.

 Está na hora das próprias mulheres se valorizarem mais para conquistar os direitos que ainda estão faltando e o respeito de todos...

Valeu a luta do passado, quando as mulheres  tinham muito poucos ou nenhum direito,   mas em nossa sociedade atual, acho uma data menor ... mas, se é para a felicidade de todas, aceito as rosas com carinho... Obrigada...
                        VANISA RAZUK  

...............................................................


PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 08/03/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico (em memória)
Domingo, 8 de março

fazendo 20 anos de idade

fazendo 51 anos de idade

fazendo 42 anos de idade

fazendo 20 anos de idade

fazendo 30 anos de idade

fazendo 31 anos de idade

fazendo 29 anos de idade

fazendo 16 anos de idade

fazendo 43 anos de idade


fazendo 33 anos de idade

fazendo 37 anos de idade

 

fazendo 56 anos de idade













Vanderlei Alberto


.............................................................
..............................................................

Aniversariantes 08 de março (menos famosos)
www.projetovip.net

MARIA BONITA FARIA 104 ANOS 

Maria Bonita
MARIA GOMES DE OLIVEIRA
Nascimento: 08/03/1911, sítio Malhada da Caiçara, Santa Brígida, Glória (atual Paulo Afonso), Bahia, Brasil
Filiação: José Gomes de Oliveira e Maria Joaquina Conceição
Casamento: José Miguel da Silva, sapateiro (1926 a 1930, separada); vive com Virgulino Ferreira da Silva (Lampião, 1930 a 28/07/1938, sua morte): filha Expedita Ferreira Nunes e os gêmeos Arlindo e Ananias Gomes de Oliveira (morrem bebês)
Falecimento: 28/07/1938, Grota de Angico, de frente para o rio São Francisco, Poço Redondo, Sergipe, Brasil
Causa: Assassinada (degolada ainda viva, segundo autópsia) a tiros, de emboscada pelas tropas da "voltante" da polícia alagoana (48 soldados) do Tenente João Bezerra (morrem também Lampião e quase todo o bando).
Cangaceira; primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros, rompe com padrões sociais da época e torna-se um ícone da cultura popular nordestina; sofre 3 abortos naturais.

................................................................................................

HEBE CAMARGO FARIA 86 ANOS
Hebe Camargo

HEBE MARIA MONTEIRO DE CAMARGO
Nascimento: 08/03/1929, Taubaté, São Paulo, Brasil
Filiação: Segesfredo Monteiro Camargo e Ester Magalhães; tem uma irmã: Stella - família humilde
Casamento: Décio Capuano, empresário (14/07/1964 a 1971, divórcio): filho Marcello (20/09/1965); Lélio Ravagnani, empresário (1973 a 2000, viúva)
Falecimento: 29/09/2012, de madrugada, em sua casa, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Parada cardíaca, dormindo
Cantora, atriz cinematográfica (estréia em "Quase no Céu", 1949) e de TV (estréia em "Hebe", 1966) e apresentadora (estréia em seu programa "O Mundo é das Mulheres", 1957, TV PAULISTA); começa a carreira fazendo a dupla caipira ROSALINDA E FLORISBELA (com sua irmã, anos 1940); pioneira da TV brasileira (TV TUPI, 1950, São Paulo), trabalha na TV CONTINENTAL (1960, Rio de Janeiro), RECORD (1966, São Paulo), BANDEIRANTES (anos 1970 a 1985, Rio de Janeiro), SBT (03/1986 a 2010) e REDE TV! (2010 a 2012); destaca-se em filmes como "Liana, a Pecadora" (1951), "Zé do Periquito" (1960), "Coisa de Mulher" (2005), etc. e em seriados de TV como "As Pupilas do Senhor Reitor" (1970, TV RECORD), "Cavalo Amarelo" (1980, BAND), "Amigas e Rivais" (2007, SBT), etc; católica, tem diagnosticado um câncer no peritônio (2010).
"O que engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal".  

................................................................................................


MICHAEL STERN FARIA 68 ANOS

Michael Stern

MICHAEL STERN HART
Nascimento: 08/03/1947, Tacoma, Washington, Estados Unidos
Filiação: Pai estudioso de Shakespeare e mãe matemática
Falecimento: 06/09/2011, em sua casa, Urbana, Illinois, Estados Unidos
Tecnólogo; músico de rua em San Francisco, gradua-se em 2 anos na Universidade de Illinois com as melhores notas (1971); na universidade digitaliza a Declaração de Independência dos Estados Unidos, disponibilizando-a para uma rede de órgãos públicos (antencessora da Internet, inventando o "e-book"); funda o Projeto Gutenberg (1971), começando a digitalizar livros em domínio público e montando a mais antiga biblioteca on-line de literatura do mundo (em 2011 conta com 36.000 títulos em 60 idiomas); autor do livro "A Brief History of the Internet".  



..........................................................

HÁ  86 ANOS NASCIA HENRY MAKSOUD
Henry Maksoud
 HENRY MAKSOUD
Nascimento: 08/03/1929, Aquidauna, Mato Grosso do Sul, Brasil
Filiação: Pais imigrantes libaneses
Casamento: Georgina (filhos Cláudio e Roberto)
Falecimento: 17/04/2014, São Paulo, Brasil
Causa: Parada cardíaca
Engenheiro, empresário e escritor; formado em Engenharia Civil e Elétrica, ganha o título de "Master of Science" em Mecânica de Fluidos da State University of Iowa; é proprietário do Hotel Maksoud Plaza (São Paulo), da revista "Visão" e da HIDROSERVICE; Presidente do Instituto de Engenharia paulista (1967 a 1968),apresenta o programa de TV "Henry Maksoud e Você" (1988 a início dos anos 1990); adepto do liberalismo econômico, investe na produção teatral (estréia com "Emoções que o Tempo não Apaga - Uma Crônica Musical") e é autor de obras como "A Revolução que Precisa ser Feita" (1980), "Os Poderes do Governo" (1984), "O Cruzado e Outras Ilusões" (1987), etc.
Henry Maksoud
...........................................................


NEUZA BORGES FAZ 74 ANOS
Neuza Borges
NEUZA MARIA DA SILVA BORGES
Nascimento: 08/03/1941, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Casamento: Miguel Antonio (até sua morte): filhas Ondina e Priscila
Cantora e atriz de TV (estréia na novela "A Moreninha" (1970, voz) e, atuando, em "Vitória Bonelli" (1972) e cinema (estréia em "A Carne", 1975); destaca-se filmes como "A Deusa Negra" (1978), "Romance da Empregada" (1987), "Uma Vida em Segredo" (2001), etc. e em telenovelas da Rede Globo (mais de 30, em 35 anos de carreira) como "Dona Xepa" (1977), "Selva de Pedra" (1986), "O Rei do Gado" (1996), etc; participa da primeira montagem brasileira do musical "Hair" (1969).

BATISTA FAZ 60 ANOS
Batista
JOÃO BATISTA DA SILVA

Nascimento: 08/03/1955, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil

Jogador de Futebol (atacante), ídolo do INTERNACINOAL/RS (1975 a 1981), GRÊMIO/RS (1982) e PALMEIRA/SP (1983); participa da seleção (1975).




.............................................................................................

TOM CAVALCANTI FAZ 53 ANOS
Tom Cavalcante
ANTONIO JOSÉ RODRIGUES CAVALCANTE
Nascimento: 08/03/1962, 8:00 h, Maternidade Assis Chateaubriand, Fortaleza, Ceará, Brasil
Humorista e "showman" de teatro, TV e cinema, inicia a carreira artística como revisor e locutor de rádio; no humor, começa participando do programa "Chico Anysio Show" (1989, Rede Globo); sucesso com o personagem JOÃO CANABRAVA no programa humorístico "Escolinha do Professor Raimundo" (1990 a 1995) e como o porteiro RIBAMAR em "Sai de Baixo" (1996 a 05/1999); primeiro programa solo: "Megaton" (2000); transfere-se para TV RECORD (05/2004) estrelando o programa "Show do Tom".

.............................................................................................

LETÍCIA SABATELLA FAZ 43 ANOS
Letícia Sabatella
LETÍCIA SABATELLA
Nascimento: 08/03/1972, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Casamento: Angelo Antonio (1991 a 2003, divórcio): filha Clara (04/01/1993); André Gonçalves (2008 a 07/2011)
Atriz de teatro, TV (estréia em "Os Homens Querem Paz", 1991) e cinema (estréia em "Dente por Dente", 1994); destaca-se em filmes como "Bela Donna" (1998), "O Xangô de Baker Street" (2001), "Romance" (2008), etc. e em telenovlas como "O Clone" (2001), "Páginas da Vida" (2006), "Desejo Proibido" (2007), etc.

.............................................................................................
MARJORIE ESTIANO FAZ 33 ANOS
Marjorie Estiano
MARJORIE DIAS DE OLIVEIRA
Nascimento: 08/03/1982, Curitiba, Paraná, Brasil
Musicista, cantora ("pop rock"), apresentadora e atriz de teatro e TV (estréia em "Malhação", 2003, Rede Globo); forma-se em Artes Cênicas no Colégio Estadual do Paraná (2000); faz a faculdade de Música (São Paulo, por 2 anos) e Publicidade (por um ano); sucesso com canções como "Você Sempre Será", "Por Mais que eu Tente", "Espirais", etc; primeiro disco: "Marjorie Estiano" (30/04/2005, UNIVERSAL MUSIC); destaca-se em telenovelas como "Páginas da Vida" (2006), "Duas Caras" (2007), "Caminho das Índias" (2009), etc; modelo, atua em comerciais e apresenta o programa semanal "Cine Conhecimento" (24/08/2011, TV FUTURA).- Sucesso com a personagem MANU, da novela da Globo, A VIDA DA GENTE. Atualmente protagoniza a novela LADO A LADO da Rede globo.

.............................................................................................
FERNANDA ANDRADE FAZ 31 ANOS
Fernanda Andrade
FERNANDA ANDRADE
Nascimento: 08/03/1984, São José dos Campos, São Paulo, Brasil
Atriz de TV (estréia em "CSI: Miami",2002) e cinema (estréia em "Why Am I Doing This?", 2009); mora em Miami (1995, Estados Unidos) e começa a carreira em 2000; em destaca-se em filmes como "For Love or Country: The Arturo Sandoval Story" (2000), "The Suitor" (2001), "The Devil Inside" (2012, "Filha do Mal"), etc. e em seriados de TV como "Fallen" (2007, "Anjos Caídos"), "Undercovers" (2010), "Sons of Anarchy" (2011), etc.

 .............................................................................................


EM MEMÓRIA:
RADAMÉS MOSCA FARIA 107 ANOS
===== RADAMES MOSCA nasceu em 8 de março de 1908 e morreu em 11 de novembro de 1985.
Musicista, compositor especializado em pedagogia musical infantil com obras publicadas no Brasil e no exterior, "reeducador" (como gostava de ser chamado), dava aulas de interpretação pianística também de desmutização ensinando surdos-mudos a falar, poliglota (italiano, alemão,inglês, francês, espanhol e japonês (lia, escrevia e falava) e acima de tudo um idealista e sonhador, que passou para seus filhos também essas qualidades. 

 (texto de dus filha Helena Macuco Mosca) 

AO MUNDO DA MÚSICA! ... DO MAESTRO REGENTE ***** RADAMÉS MOSCA ***** (MEU PAI) QUE, AO CHEGAR AO ''THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO'', FOI BARRADO! "CRIANÇA NÃO ENTRA AQUI"! "MAS SOU O REGENTE DA ORQUESTRA''. 
APRESENTADO À ORQUESTRA, OS MÚSICOS PENSARAM QUE FOSSE BRINCADEIRA! 'UM MENINO IRÁ REGER-NOS'? 
CONSIDERADO À SUA ÉPOCA UM DOS MAIORES INTÉRPRETES DE ***** CHOPIN *****, AFILHADO ARTÍSTICO DE ***** HEITOR VILLA-LOBOS *****. MESTRE RIGOROSO E EXIGENTE! TEVE DAMAS APAIXONADÍSSIMAS! 
ALUNAS ENTÃO! 
FORMADO PELO ''CONSERVATÓRIO DRAMÁTICO-MUSICAL DE SÃO PAULO''! ...
(texto de seu filho Radamés Macuco Mosca, o Radamés da Gaita) 
 ...................................................................

Ver imagen en Twitter



.........................................................................................................................................................

 MENSAGEM DE DOMÊNICO POSTADA EM 2014

MULHERES
Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.
Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta quando
acreditam que existe melhor solução.
Elas andam sem novos sapatos para
suas crianças poder tê-los.
Elas vão ao medico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.
Elas choram quando suas crianças adoecem
e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre
um aniversario ou um novo casamento.
 (Pablo Neruda)

                                         DOMÊNICO e VANISA
Quero nesta data cumprimentar todas
as mulheres, alicerces da sociedade, 
que FAZEM A VIDA ACONTECER ...
   DOMÊNICO (em memória)

QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE



UM CONSELHO DA VANISA: MULHERES, NÃO VAMOS DEIXAR A VIDA PASSAR, VAMOS PASSAR POR ELA ... PARABÉNS PRA NÓS ... BEIJOS
 

2 comentários:

  1. AMIGOS DA 'RÁDIO MONGAGUÁ FM 92,5Mhz - A NOSSA RÁDIO!' TENHO FICADO MUITO IRRITADO COM OS RAIOS, QUE OS ANTIGOS PORTUGUESES BRADAVAM NA HORA DA RAIVA: - ''RAIO QUE TE PARTA!" ... POIS NÃO É QUE UM ABENÇOADO RAIO QUEIMOU O NOSSO ROTEADOR? ESSES DIAS TODOS O COMPUTADOR COM PROBLEMAS! HOJE MESMO SÓ À NOITE CONSEGUI FAZER ALGO! ... PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES OUVINTES E AMIGOS DAS REDES SOCIAIS! ... RENDO-ME, HOJE, ÀS MULHERES QUE AMEI, AMO E AMAREI! EM TODAS AS FORMAS DE AMOR! OU NAS DIVERSAS FORMAS DE AMOR! AMIGAS E PARENTAS! DAQUI OU DO CÉU! ... EU E HELENA SOMOS GRATOS PELA CONSIDERAÇÃO POR NÓS DEMONSTRADA! ... PARABÉNS TODO PARTICULAR E GRATIDÃO PELA HOMENAGEM AO NOSSO FINADO PAI *****RADAMÉS.MOSCA*****, MAESTRO, PROFESSOR, E PIANISTA QUE ME INDUZIA A FICAR ESCONDIDO ATRÁS DA PORTA, QUANDO COMPUNHA OU DAVA AULA, PARA ESCUTÁ-LO A TOCAR! HOMEM ESTUDIOSO, RIGOROSO! ..... ''DIA INTERNACIONAL DA MULHER''?DISCORRI SOBRE MAMÃE, *****.NATÉRCIA.MACUCO.MOSCA.***** PROFESSORA PRIMÁRIA, SEMPRE ATENTA CONOSCO! CORRIGINDO OS ERROS DE PORTUGUÊS E FRANCÊS, INCUTINDO VALORES PELOS 'PROVÉRBIOS': - ''QUEM MENTE NÃO VEM DE BOA GENTE!', 'DE GRÃO EM GRÃO A GALINHA ENCHE O PAPO!' ... RECITANDO E CANTANDO! ALIÁS, AS MULHERES DE NOSSA FAMÍLIA FORAM E SÃO INCRÍVEIS! '' ..... AS MULHERES QUE AMEI ATÉ OS PÉS BEIJEI! NOS LIVROS SOBRE 'MONGAGUÁ' O ESCRITOR, PROFESSOR, HISTORIADOR ***.MARCELO VIDICE DIANNO.*** CONTA NOS SEUS LIVROS SOBRE AS MULHERES QUE CONTRIBUÍRAM NA EVOLUÇÃO DE 'MONGAGUÁ', DESDE OS PRIMÓRDIOS! AS PIONEIRAS! ..... ''DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES'' EM 8.3.1917. DURANTE A '1ª GRANDE GUERRA MUNDIAL' ENTRE 1914 E 1918, ECLODINDO PROTESTOS NO UNIVERSO TODO! QUANDO, NA 'RÚSSIA', POR EXEMPLO, REVOLTADAS 90 MIL OPERÁRIAS PEDEM MELHORES CONDIÇÕES DE LABOR, MENOS FOME, CONTRA PARTICIPAÇÃO DA 'RÚSSIA', PELO CZAR 'NICOLAU II' 'PROTESTO ''PÃO E PAZ''. DIA SÓ OFICIALIZADO EM 1921!
    ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE!

    ResponderExcluir
  2. Há momentos em nossa vida de somente agradecer não basta. Conseguir com que palavras emocionais sejam postadas no Blog da MONGAGUÁ FM 92.5 - A NOSSA RÁDIO é de uma honra inaudita. Há momentos em que ficamos gratas pela republicação no próprio Blog. As vezes um dos pecados capitais nos ataca, como o orgulho. O orgulho de ver reconhecido seu Pai, RADAMÉS MOSCA, dentre os aniversariantes deste dia 8 de maio. Orgulho por ser sua filha, apesar de não corresponder, na arte, pelos seus dotes artísticos e profissionais. Aprendi muito, mas muito mesmo com ele. Na forma de escrever, no modo de ser sucinta, objetividade que deve imperar para os "sueltos" em jornais. Ser boa datilógrafa em tempos em que só havia "publica forma" transcrevendo trechos de livros raros, sem cometimento de erros. Dos seus cinco filhos dois com veia artística: O Gêmio ROBERTO (1940/1969) e Radamés Macuco Mosca, músico, compositor, intérprete. A divulgação de tudo devemos à magnânima Sra. Vanisa Razuk. De mãos postas, nossos agradecimentos e nosso respeito. hel mac mos

    ResponderExcluir