>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 3 de abril de 2015

03/04/2015 - sexta-feira santa - SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DE CRISTO...

03/04/2015 - sexta-feira             
                                                  O Cristo crucificado, por Diego Velázquez
SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO ou SEXTA-FEIRA SANTA que acontece antes do domingo de PÁSCOA é  a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de JESUS CRISTO, através de diversos ritos religiosos.
A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira sexta-feira após a primeira lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte.
..................................................................................................
Dia da Verdade comemorado dois dias após o Dia da Mentira, não há registros sobre a origem da comemoração. Em diversos fóruns de discussão na Internet as pessoas afirmam desconhecer a história do Dia da Verdade.
  
....................................................................................................

Dia do Atuário – 3 de Abril

O atuário é o profissional preparado para mensurar e administrar riscos. Seu trabalho se desenvolve em projetos, pesquisas e planos de fundos de investimento, na política de gestão desses fundos, na medição e administração de riscos, no cálculo de probabilidades e na fiscalização da previdência pública, privada e de seguros.

A atividade requer desenvolvimento de estratégias para o diagnóstico de problemas financeiros e a construção de modelos de ações em qualquer âmbito do mercado de capitais. (http://www.portalangels.com/) 

.................................................................................................


03.04. DIA DO DESPORTO COMUNITÁRIO
Para o Desporto Comunitário,
reservamos este horário.
Hoje é dia três de abril,
comemora-se em todo Brasil.

O homem fez por merecer,
o esporte é o melhor lazer.
Ele une a comunidade
pelos laços da amizade.

A cada fim de semana
coloque no seu programa
uma nova atividade.

Procure sempre envolver,
unindo pelo lazer
toda sua comunidade. (http://www.recantodasletras.com.br/)

......................................................................................................................

COISAS DE NORTE-AMERICANOS
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSXXkbOt_3z_hkHJz9n4Gl_cSAKTAHY9qmA0IV-SK71DAUgpd1LDia de Encontrar um Arco-Íris ou "Find a Rainbow Day"


.....................................................................................................

NA HISTÓRIA:
03/04/1973 - Pela primeira vez é realizada uma chamada telefônica através de um telefone celular, realizada por Martin Cooper, gerente da Motorola
...................................................................................................
03/04/1990 - HÁ 25 ANOS MORRIA SARAH VAUGHN
Sarah Vaughan
 SARAH LOIS VAUGHAN
Nascimento: 27/03/1924, Newark, New Jersey, Estados Unidos
Casamento: Waymon Reed (divórcio); Marshall Fisher (divórcio); George Treadwell (1947 a 1959, divórcio); Clyde Atkins (1959 a 1962, divórcoi): um filho
Falecimento: 03/04/1990, Hidden Hills, California, Estados Unidos
Causa: Câncer no pulmão
Cantora e atriz cinematográfica; sucesso com músicas como "Perdido", "Faraway Part of Town", "A Time for Love is Anytime", etc; EMMY por "Rhapsody and Song: A Tribute to George Gershwin" (1981).
Morre Sarah Vaughan. Jornal do Brasil: Quinta-feira, 5 de abril de 1990.
Sarah Vaughan, 66 anos, morreu vítima de câncer no pulmão. Após conquistar um lugar único na história da música popular americana cantando divinamente, sua morte desfalcou essa música de uma de suas intérpretes mais ricas a quem o mundo passou a chamar de Divina. E quando alguém indagou o o motivo, Frank Sinatra não hesitou: "Porque ela não é desse mundo".

....................................................................................................
03/04/2014 07h06 - (g1.globo.com)
HÁ 1 ANO o Papa Francisco assinou decreto que torna santo o padre José de Anchieta
Padre Anchieta torna-se o terceiro santo com laços estreitos com o Brasil.
Vaticano canonizou jesuíta mesmo sem ele ter milagres comprovados.

Padre Anchieta (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Padre Anchieta (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
O Papa Francisco assinou nesta quinta-feira (3) um decreto que proclama santo o jesuíta espanhol José de Anchieta, conhecido como Padre Anchieta, mais de 400 anos após a abertura de seu processo de canonização.
Segundo o Vaticano, esse é o primeiro santo de 2014 e o segundo jesuíta a ser canonizado por Francisco. 
Apóstolo do Brasil
São José de Anchieta, que viveu no século 16, atuou no Brasil na maior parte de sua vida. Foi um dos fundadores da cidade de São Paulo, em 1554, e visitou diversas localidades.
No oratório de Anchieta em São Paulo há quadro, manto e pedaço de fêmur do santo (Foto: Reprodução/TV Globo)No oratório de Anchieta em São Paulo há quadro,
manto e pedaço de fêmur do santo (Foto:
Reprodução/TV Globo)
Pateo do Colégio hoje em dia: local de nascimento de São Paulo (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Pateo do Colégio hoje em dia: local de nascimento
de São Paulo (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
Quadro pintado pelo artista Benedito Calixto em 1920 retrata o jesuíta José de Anchieta escrevendo o "Poema à Virgem" enquanto era refém de indígenas no litoral brasileiro (Foto: Divulgação/Museu de Anchieta)Quadro pintado pelo artista Benedito Calixto retrata o jesuíta José de Anchieta escrevendo o 'Poema à Virgem', enquanto era refém de indígenas no litoral brasileiro (Foto: Divulgação/Museu de Anchieta)
SINOPSE:
Anchieta
 JOSÉ DE ANCHIETA
Nascimento: 19/03/1534, San Cristóvan da Laguna, Tenerife, Ilhas Canárias, Espanha
Filiação: Juán López de Anchieta e Mência Dias de Clavijo e Lorena; família judaica
Falecimento: 09/06/1597, Reritiba (atual Anchieta), Espírito Santo, Brasil
Canonizado em 03/04/2014
Religiso católico (jesuíta), missionário e poeta; estuda em Coimbra e entra para a Companhia de Jesus (1551); chega à BA com a 3ª leva de religiosos, na esquadra do Segundo Governador-Geral D. Duarte da Costa (13/06/1553, aqui ficando por 47 anos); domina a língua tupi em apenas 6 meses e funda o Colégio de São Paulo, no Planalto de Piratininga, em São Vicente, SP, com o Padre Manuel da Nóbrega (25/01/1554); catequisa e protege os indígenas do abuso dos brancos, mas torna-se refém dos tamoios na aldeia de Iperoig (atual Ubatuba, 04/1564 a 09/1564), quando escreve o Poema à "Virgem Maria" nas areias da praia (5.786 versos em latim, mas não de sua autoria); diz a lenda ter "levitado" entre os índios, passando por feiticeiro; luta contra os franceses na Guanabara, estando ao lado de Estácio de Sá quando de sua morte (1567) e funda Retitiba (1569); Provincial da Ordem (1577), retira-se definitivamente para Reritiba (1595); é tido como "Apóstolo do Brasil"
 ....................................................................................................

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 03/04/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico (em memória)
SEXTA, 3 DE ABRIL

fazendo 38 anos de idade

fazendo 40 anos de idade


fazendo 58 anos de idade

fazendo 17 anos de idade


fazendo 49 anos de idade


fazendo 26 anos de idade
fazendo 40 anos de idade
 
MARIÂNGELA DUARTE (aniversariante) e DOMÊNICO DE MONGAGUÁ (em memória)
.................................................................................................
Aniversariantes 03 de abril (menos famosos) www.projetovip.net
HÁ 95 ANOS NASCIA OSWALDO MASSAINI
Oswaldo Massaini
OSWALDO MASSAINI Nascimento: 03/04/1920, São Paulo, Brasil Casamento: filhos Anibal, Oswaldo, Ricardo Góes e Marcello Cória Falecimento: 25/05/1994, São Paulo, São Paulo, Brasil Causa: Infecção pulmonar Produtor e distribuidor cinematográfico, funda a CINEDISTRI (1941) e começa a produzir em 1950, com "O Pecado de Nina"; produz sucessos como "A Baronesa Transviada" (1957), "Lampião, Rei do Cangaço" (1963), "Independência ou Morte" (1972), etc; ganha a PALMA DE OURO em Cannes por "O Pagador de Promessas" (1962); durante a carreira, produz mais de 60 filmes.
....................................................................................................


HÁ 94 ANOS NASCIA MARIA CLARA MACHADO
Maria Clara
Machado
MARIA CLARA JACOB MACHADO Nascimento: 03/04/1921, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil Filiação: Aníbal Machado e Aracy Jacob Falecimento: 30/04/2001, em sua casa, Ipanema, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil Causa: Câncer de Hodgkin (no sistema imunológico) Dramaturga e escritora de mais de 30 peças infantis (estréia com "O Boi e o Burro a Caminho de Belém", 1953); autora de "Pluf, O Fantasminha", "O Rapto das Cebolinhas", "O Cavalinho Azul", etc; funda o Teatro Tablado (1951), uma das mais importantes escolas de arte dramática do país, formadora de mais d 5.000 atores e atrizes; ultima peça: "Jonas e a Baleia"` (2000).


...................................................................................................
 
HÁ 91 ANOS NASCIA MARLON BRANDO
Marlon Brando
MARLON BRANDO JUNIOR Nascimento: 03/04/1924, Omaha, Nebraska, Estados Unidos Casamento: Anna Kashfi: filho Christian; Tarita Teriipaia: filha Cheyenne; Cristina Ruiz: 3 filhos; ao todo 9 filhos (Timothy é autista) Falecimento: 02/07/2004, pouco depois das 24:00 hs, Centro Médico da Universidade de Los Angeles, California, Estados Unidos Causa: Insuficiência pulmonar aguda Ator e "sex-symbol" cinematográfico (estréia em "The Men"/"Battle Stripe", 1950); símbolo da rebeldia, reescreve as regras da interpretação e é tido como um dos melhores atores de todos os tempos; 4 indicações para o OSCAR de Ator, ganha 2: "On the Waterfront" (1954) e "The Godfather" (1972); não comparece à entrega, enviando uma suposta índia Sacheem Littlerfeather - uma atriz espanhola - em protesto à forma como Hollywood trata os nativos); entra num processo depressivo a partir de 1991 (com a condenação de seu filho Christian) e o suicídio da filha Cheyenne (01/1996).


...................................................................................................
DORIS DAY FAZ 91 ANOS
                            DÓRIS DAY 
Doris Day
DORIS MARY ANN VON KAPPELHOFF Nascimento: 03/04/1924, Cincinnati, Ohio, Estados Unidos Casamento: Al Jordan (03/1941 a 1943, divórcio): filho Terry (08/02/1942); George Weidler (30/03/1946 a 31/05/1949, divórcio); Martin Melcher (03/04/1951 a 20/04/1968, sua morte); Barry Comden (14/04/1976 a 1981, divórcio) Cantora e atriz de cinema (estréia em "Romance on the High Seas", 1948) e TV (estréia em "The Governor & J. J.", 1970); musa dos musicais cinematográficos das décadas de 1950 e 1960, faz sucesso com canções como "I Wanna Sing Like an Angel" (1954), "Secret Love", "Que Sera, Sera"; destaca-se em filmes como "Tea for Two" (1950), "The Tunnel of Love" (1958), "The Glass Bottom Boat" (1966), etc; indicada ao OSCAR de Atriz por "Confidências à Meia-Noite" (1959); ; Prêmio CECIL B. DEMILLE (1989).


...................................................................................................
CLARISSE ABUJAMRA FAZ 68 ANOS
Clarisse Abujamra
CLARISSE MATTOS ABUJAMRA Nascimento: 03/04/1947, São Paulo, São Paulo, Brasil Casamento: Antonio Fagundes (divórcio): filhos Dina (1980), Diana (1981), Antonio (1983) Atriz cinematográfica (estréia em "As Amorosas", 1968) e TV (estréia em "O Machão - Um Exagêro de Homem", 1974); destaca-se em filmes como "Gaijin, Os Caminhos da Liberdade" (1980), "Anjos do Arrabalde" (1987), "Chega de Saudade" (2007), etc. e em telenovelas da Rede Globo como "Anjo Mau" (1976), "Éramos Seis" (1994), "Dance, Dance, Dance" (2007 a 2008), etc.

...................................................................................................

ALEX BALDWIN FAZ 57 ANOS
Alec Baldwin
 ALEXANDER RAE BALDWIN III
Nascimento: 03/04/1958, Massapequa, Long Island, New York, Estados Unidos
Filiação: Alexander Baldwin II e Carol; tem os irmãos William, Stephen, Daniel, Jane Sasso e Elizabeth Keuchler
Casamento: Kim Basinger (19/08/1993 a 03/09/2002, divórcio): filha Ireland (23/10/1995); Hilaria Thomas (30/06/2012): Carmen Gabriela (23/08/2013)
Ator de TV (estréia em "Cutter to Houston", 1983) e cinematográfico (estréia em "Forever Lulu", 1987, "Para Sempre Lulu"); destaca-se em filme como "Beetle Juice (1988, "Os Fantasmas se Divertem"), "The Hunt for Red October" (1990, "A Caçada ao Outubro Vermelho"), "The Departed" (2006, "Os Infiltrados"), etc. e em seriados de TV como "Knots Landing" (1984), "Clerks" (2000), "Will & Grace" (2005), etc; indicado ao OSCAR de Coadjuvante por "The Cooler" (2003, "The Cooler - Quebrando a Banca"); GOLDEN GLOBE de Ator de TV por "30 Rock" (2006, "Um Maluco na TV"); tem uma estrela na Calçada da Fama (6352 Hollywood Boulevard, desde 14/02/2011).


...................................................................................................
ADEMIR DA GUIA FAZ 73 ANOS
Ademir da Guia
ADEMIR DA GUIA Nascimento: 03/04/1942, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil Filiação: Domingos da Guia (jogador de futebol) Jogador de Futebol (meio-campo), começa no CERES/RJ (1952 a 1956) passando para o BANGU/RJ (1956 a 1960), onde se profissionaliza (1960 a 1961); joga no PALMEIRAS/SP (1962 a 1977, 901 jogos, 153 gols), onde encerra a carreira; conhecido como "Divino", é 5 vezes Campeão paulista (1963, 1966, 1972, 1974 e 1976), 5 vezes Brasileiro (1965, 1967, 1969, 1972 e 1973); faz 13 jogos pela Seleção (9 gols) e participa da Copa de 1974.  



...................................................................................................

 EDDIE MURPHY FAZ 54 ANOS
Eddie Murphy
EDWARD REGAN MURPHY
Nascimento: 03/04/1961, Brooklyn, New York, Estados Unidos
Ator e comediante cinematográfico (estréia em "48 Hrs", 1982).








...................................................................................................
MAURÍCIO MATTAR FAZ 51 ANOS
Maurício Mattar
MAURÍCIO MATTAR KIRLE DE SOUZA Nascimento: 03/04/1964, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil Casamento: Elba Ramalho (divórcio): filho Luã (1987); Fabriana Sá (divórcio): filha Petra (1994); tem ainda uma filha, Rayra (1990), com Flávia Grace. Ator de TV (estréia na novela "Roque Santeiro", 1985) e cinema (estréia em "O Cinema Falado", 1986), cantor e compositor popular; desponta em telenovelas da Rede Globo como "Cambalacho" (1986), "Rainha da Sucata" (1990), "A Viagem" (1994), etc.


...................................................................................................



FÁBIO DE MELO FAZ 43 ANOS
Fábio de Melo
FÁBIO JOSÉ DE MELO SILVA Nascimento: 03/04/1971, Formiga, Minas Gerais, Brasil Filiação: Dorinato Bias Silva e Ana Maria de Melo Silva Religioso (padre), escritor, comunicador, cantor e compositor; membro da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, é ordenado sacerdote (2001), atuando na Diocese de Taubaté, SP; primeiro disco: "De Deus um Cantador" (1997); destaca-se com sucessos como "Deus é Capaz", "Em Tua Presença", "No Poder da Fé", etc; apresenta o programa "Direção Espiritual" (TV Canção Nova); autor de 6 livros (vende mais de 500.000 unidades) e 11 CDs (1.200.000 cópias vendidas) - dados 2009; entre suas obras "Tempo: Saudades e Esquecimentos" (2006), "Mulheres de Aço e de Flores" (2008), "Quando o Sofrimento Bate à sua Porta" (2008), etc.
.
...................................................................................................
 

QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
DOMÊNICO DE MONGAGUÁ (em memória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário