>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 13 de abril de 2015

14/04/2015 - terça-feira - SANTOS FUTEBOL CLUBE, 103 ANOS...

14/04/2015 - terça-feira

CENTO E TRÊS ANOS - PARABÉNS SANTOS FUTEBOL CLUBE  - fundado em 14/04/1912, as 14 horas... 
Eleito pela FIFA como o melhor clube das Américas do século XX, é o único clube brasileiro a conquistar, num mesmo ano (1962), um título estadual, um nacional, um continental e um mundial.
   
CRAQUES PELÉ E NEYMAR
“NÃO PRECISAMOS DIZER MAIS NADA" 

E A SAGA CONTINUA:
.................................................................................................

Dia do Técnico em Serviço de Saúde
  Esses profissionais são responsáveis por diversos procedimentos, realizados em clínicas médicas, hospitais e laboratórios. São, por exemplo, profissionais como o radiologista e o técnico em laboratório que fazem nossos exames para análise dos especialistas

A Fundação Oswaldo Cruz, órgão vinculado ao Ministério da Saúde, é a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina. Em 25 anos, a Escola Politécnica de Saúde da Fiocruz já formou mais de 750 alunos em diversas habilitações

........................................................................................


Dia Internacional do Café - O futuro do café é ser reduzido a pó. Nada mau para uma bebida tão apreciada! Desde seus tempos de frutinha vermelha, com aspecto de cereja, até ser torrado, moído e bebido, o café passa por várias peripécias. 
.....................................................................................................
Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva - instituído no Brasil em dezembro de 2004 pelo "Sistema Conselhos de Psicologia" na Assembléia de Políticas Administrativas e Financeiras, objetivando fortalecer a luta pela educação inclusiva como luta em defesa de uma educação que cumpra seu caráter público, universal e de qualidade para todos, além de Contribuir para a articulação nacional de instituições, movimentos sociais e pessoas que lutam pela educação inclusiva no país. (datasdodia.net)
....................................................................................................................................................

Dia Pan-Americano ou Dia das Américas  - estabelecido na  1ª Conferência Internacional Americana  em 1930 e ratificado posteriormente pela ONU - Organização das Nações Unidas, para marcar a data de fundação da União das Repúblicas Americanas,  que a partir de 1910, passou a ser União Panamericana e  em 1948  OEA - Organização dos Estados Americanos.
..................................................................................................

Dia dos PatinadoresDia do Patinador
O Dia dos Patinadores, a ser comemorado em 14 de abril, se deve a Holandesa Lidwina, de Schiedam. Nascida no dia 18 de março de 1380, Lidwina foi grande devota à Deus, e aos 15 anos, quando obrigada por seu a pai casar-se, fraturou a costela quando em uma patinação no gelo. Manteve-se durante 39 anos sob os efeitos da queda. Passou por horríveis dores durante todos esses anos, tendo doenças e problemas ao se alimentar. Neste período Lidwina vivia frequentemente em transes, passou por muitos êxtases e teve visões celestes. Se pudesse ter terminado com seu sofrimento através de uma única oração, ela não o teria feito. Faleceu no dia 14 de abril de 1433, data na qual é homenageada com o Dia dos Patinadores.

Em 1890 foi aprovada sua veneração religiosa pelo Papa Leão XIII, sendo Santa Ludwina de Schiedam
 
Santa Lidvina em ilustração de 1498.
Santa Lidvina ou Santa Liduína (Schiedam, 18 de março de 1380  Schiedam, 14 de abril de 1433), foi uma devota católica neerlandesa padroeira dos doentes incuráveis.
Em 1890 seu culto foi autorizado pelo papa Leão XIII e em sua cidade natal (Schiedam) foi construído um santuário em sua homenagem. (wikipedia)
...........................................................................................................................................

NA HISTÓRIA:
14/04/1895 - Acontece a primeira partida de foot-ball no Brasil, organizada por Charles Miller.
.......................................................................................

RMS Titanic
RMS Titanic 3.jpg
O Titanic deixando o porto de Southampton, 10 de abril de 1912
14/04/1912 - O transatlântico inglês TITANIC afunda  ocasionando mais de 1452 mortes. 
Primeira página do The New York Herald sobre o acidente:

- O Titanic tinha 269,10 metros de comprimento e 28 m de largura, uma tonelagem bruta de 46,328 toneladas, e uma altura da linha d'água até o deque de botes de 18 metros.

 Havia 29 caldeiras alimentadas por 159 fornos de carvão à combustão que tornaram possível a velocidade máxima de 23 nós (43 km/h). Apenas três das quatro chaminés de 19 metros de altura eram funcionais; a quarta chaminé servia apenas para ventilação; foi adicionada para dar ao navio um olhar mais impressionante. O navio podia transportar um total de 3,547 pessoas, entre passageiros e tripulação e, por transportar correio, usava o prefixo RMS (de Royal Mail Steamer), bem como SS (Steam Ship).



                                    Proa do Titanic no fundo do mar
..........................................................................................................


14/04/1912 - Fundado o time de futebol SANTOS FUTEBOL CLUBE. 

..........................................................................................................

11/04/1946 -  Dia Festivo do Exército Brasileiro para marcar a data da Tomada de Montese na Itália, durante a 2ª Guerra Mundial, com a colaboração da FEB -Força Expedicionária Brasileira. 
 Guerra das Ilhas Malvinas
Em 14 de abril de 1982, a Inglaterra enviou tropas às Malvinas e venceu a disputa contra a Argentina. A Inglaterra e a Argentina começaram uma guerra pelo domínio das Ilhas Malvinas, após o país latino-americano invadir o arquipélago, localizado ao sul do continente. Mas a rendição dos argentinos só veio a ocorrer em junho.
.......................................................................................................


14/04/1976 - MORRE ZUZU ANGEL
Zuzu Angel
Nascimento5 de junho de 1921
Curvelo, Brasil
Morte14 de abril de 1976 (54 anos)
Rio de Janeiro, Brasil
NacionalidadeBrasil brasileira
Filho(s)Hildegard Angel
Stuart Angel Jones
Ana Cristina Angel Jones
Ocupaçãoestilista
 saiba mais no link: *14/04/2014 - segunda-feira* - SIMONE DE BAUVOIR E...
.....................................................................................................


14/04/1986 - MORRE SIMONE DE BEAUVOIR
Simone de Beauvoir
Simone de Beauvoir em 1960
Nome completoSimone-Ernestine-Lucie-Marie Bertrand de Beauvoir
Nascimento9 de janeiro de 1908
Paris, França
Morte14 de abril de 1986 (78 anos)
Paris, França
Nacionalidade França
Ocupaçãoescritora, filósofa existencialista, e feminista
Principais trabalhosLe Deuxième Sexe
.....................................................................................................

14/04/2003 - 99% do GENOMA humano foi sequenciado pelo PROJETO DO GENOMA HUMANO (com uma precisão de 99,99%).

...........................................................................................................................................................




PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 14/04/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico (em memória)
Terça, 14 de abril

fazendo 110 anos de idade

fazendo 37 anos de idade

fazendo 38 anos de idade

fazendo 25 anos de idade

fazendo 53 anos de idade

fazendo 44 anos de idade
....................................................................
Aniversariantes 14 de abril (menos famosos) 
 www.projetovip.net  
 
LEMBRANDO DE VOLPI QUE FARIA 119 ANOS

Considerado um dos mais importantes artistas da segunda geração do modernismo, Volpi ficou conhecido por uma das principais características de suas obras: a utilização de casarios e bandeirinhas.
 Nascido na cidade de Lucca, na Itália, em 14 de abril de 1896, Alfredo Volpi se mudou para São Paulo aos dois anos de vida. Autodidata, Volpi iniciou a sua carreira em 1911 pintando murais decorativos. Posteriormente, iniciou o trabalho com óleo sobre madeira, sendo consagrado pela utilização da técnica de pintura denominada têmpera sobre tela, na qual qual há a mistura dos corantes ou pigmentos com um aglutinante. 
Alfredo Volpi (Foto: Reprodução/pinturabrasileira.com)Alfredo Volpi (Foto: Reprodução/pinturabrasileira.com)
Aos 47 anos de idade, Alfredo Volpi realizou a sua primeira exposição individual durante o Salão de Maio e, em 1938, na 1ª Exposição da Família Artística Paulista realizada na cidade de São Paulo no ano de 1938. Em 1950, Volpi evoluiu para o abstracionismo geométrico, quando ficou famoso por trabalhar com bandeiras e mastros de festas juninas, sendo premiado como melhor pintor na Bienal de São Paulo, em 1953. Em 1956, participou da primeira Exposição de Arte Concreta.
Alfredo Volpi também trabalhou como pintor decorador em residências, onde executou trabalhos de decoração artística em paredes e murais juntamente com o pintor e escultor espanhol Antonio Ponce Paz, que viria a se tornar um dos melhores amigos de Volpi. (http://www.techtudo.com.br/)
Em 1927, esteve em ITANHAÉM (fase marinha) que não foi a mais importante de sua vida, mas deixou registro.
Nota: Itanhaém, neste ano de 1927, era uma cidade isolada e misteriosa, por onde, segundo a tradição - mas sem comprovação histórica - teria caminhado o padre José de Anchieta, apóstolo dos indígenas. E, neste ano, acabara de falecer um de seus mais ilustres cidadãos, o pintor Benedito Calixto de Jesus (1853-1927), que imortalizou, em suas telas, as mais belas paisagens do litoral paulista
.......................................................................................................
LEMBRANDO O ESCRITOR ALUÍSIO DE AZEVEDO 

Aluisio de Azevedo

ALUISIO TANCREDO BELO GONÇALVES DE AZEVEDO

Nascimento: 14/04/1857, São Luis, Maranhão, Brasil Filiação: David Gonçalves de Azevedo e Emília Amália Pinto de Magalhães; tem os irmãos América (autor teatral) e Artur (teatrólogo) Falecimento: 21/01/1913, Buenos Aires (onde é vice-cônsul), Argentina Diplomata e escritor; radicado no Rio de Janeiro (1874), estuda na Academia Imperial de Belas-Artes e colabora com caricaturas e poesias em jornais e revistas; primeiro romance: "Uma Lágrima de Mulher" (1880); de tendências românticas, inicia o naturalismo, destacando-se como um crítico da sociedade de seu tempo, denunciando o clericalismo, o preconceito de cor, o adultério, os vícios e o desnível social; autor de obras como "O Mulato" (1881), "Casa de Pensão" (1884), "O Cortiço" (1896, sua obra-prima), etc; antes de escrever seus romances, tem o hábito de desenhar e pintar sobre papelão os personagens principais, mantendo-os em sua mesa até ao fim da obra; membro fundador da ABL (Academia Brasileira de Letras), começa na carreira diplomática (1895) prestando serviços na Espanha, Japão, Uruguai, Inglaterra, Itália, Paraguai e Argentina.
"As grandes crises podem divinizar ou prostituir uma consciência, do mesmo feitio que um grande amor pode divinizar ou prostituir uma mulher."



.......................................................................................................





LEMBRANDO PAPA DOC PARA A HISTÓRIA NÃO SE REPETIR

Papa Doc
FRANÇOIS DUVALIER
Nascimento: 14/04/1907, Porto Principe, Haiti
Casamento: Simone (filhos Jean-Claude, "Baby Doc" e Marie-Denise)
Falecimento: 21/04/1971, Porto Príncipe, Haiti
Médico e político; calmo, ajuda a população, ganhando o apelido por sua passividade; Presidente (1957), muda radicalmente de comportamento, instaurando um governo de terror, mantido pelos tontons macoutes ("bichos-papões") - sua guarda pessoal - e pela mística do Vodu (origem africana); em 2 anos extermina seus opositores, fecha os principais jornais e rádios e persegue a Igreja Católica (anos 1960), expulsando os Bispos do país; reescreve a Constituição, decretando sua presidência vitalícia (1964); ao final do governo, o Haiti é a nação mais pobre das Américas e o índice de analfabetismo entre os primeiros.
.......................................................................................................
  

LEMBRANDO A CANTORA CARMINHA MASCARENHAS
Carminha
Mascarenhas
CARMINA ALLEGRETTI Nascimento: 14/04/1930, Muzambinho, Minas Gerais, Brasil Casamento: Raul Mascarenhas Pereira (05/01/1952 até separação): filho Raul Mascarenhas Pereira Júnior (05/04/1953) Falecimento: 16/01/2012, Hospital Federal Cardoso Fontes, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil Cantora popular; começa a carreira em coral de igreja; profissionalmente, estréia como "crooner" no conjunto de José Maria, cantando na rádio INCONFIDÊNCIA (Minas Gerais) e em casas noturnas; primeira gravação: "Folha Caída" (1955, COPACABANA, Rio de Janeiro); faz turnês pelo Uruguai, Argentina e Paraguai (1956); autora de canções como "Toalhas de Mesa", "Samba da Madrugada" (ambas com Dora Lopes), etc; retorna à vida artística (2001) após anos reclusa.
.......................................................................................................

RITCHIE BLACKMORE FAZ 70 ANOS
Ritchie Blackmore
RICHARD HUGH BLACKMORE
Nascimento: 14/04/1945, Weston-Super-Mare, Inglaterra
Casamento: Candice Night
Músico (guitarrista) e compositor de "rock"; toca nas bandas HEINZ & WILD BOYS, SCREAMING LORD SUTCH, THE OUTLAWS, GLENDA COLLINS e BOZ (todos nos anos 1960); é um dos fundadores do DEEP PURPLE (1968 a 1975 e de 1984 a 1993); forma a banda RAINBOW (1975) e BLACKMORE'S NIGHT; autor de canções como "Gates of Babylon", "Highway Star", "Fireball", etc; faz o mais conhecido "riff" de guitarra da história, na música "Smoke on the Water".



.......................................................................................................

PAULO GOMES FAZ 68 ANOS
Paulo Gomes
PAULO GOMES
Nascimento: 14/04/1948, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Casamento: filhos: Pedro, Marcus e Paula
Piloto automobilístico, Tetra-campeão brasileiro de STOCK CAR (1979, 1983, 1984 e 1995); Tri-Campeão dos 1.000 Km de Brasília (1969, 1974 e 1980); Tri-campeão brasileiro de Turismo Grupo I (1973 a 1975).






.......................................................................................................
SANDRA PASSARINHO FAZ 65 ANOS
Sandra Passarinho
SANDRA ALMADA LAUKENICKAS PASSARINHO
Nascimento: 14/04/1950, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Família de imigrantes lituanos
Jornalista; forma-se no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), fechado durante a ditadura militar; começa a trabalhar como estagiária na Rede GLOBO e assume a editoria do Jornal Internacional (1972); faz a cobertura do golpe militar chileno contra Salvador Allende (09/1973) e torna-se correspondente em Londres (1973 a 1980); cobre a Revolução dos Cravos (POR), as eleições na FRA e acontecimentos na ITA; atua como "free lancer" na BBC, no Serviço Brasileiro de Rádio e como correspondente do Jornal de BR e Rede MANCHETE; volta ao BRA e à GLOBO (1985), trabalhando no Globo Repórter e no Núcleo de Reportagens Especiais, produzindo matérias para o Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo; torna-se editora-chefe do programa "Espaço Aberto", da GLOBONEWS (2001), voltando a campo para os telejornais da GLOBO (2005).



.......................................................................................................

HUMBERTO MARTINS FAZ 54 ANOS
Humberto Martins
HUMBERTO MARTINS DUARTE
Nascimento: 14/04/1961, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Ana Lúcia Mansur (1989 a 1998, divórcio): filhos Tamires (1990) e Humberto Filho (15/05/1997); Solange Frazão (23/08/1999 a 01/2001, divórcio); tem ainda a filha Nicolle Coutinho (11/05/2007) com Andréa Abrahão
Ator de TV (estréia em "O Sexo dos Anjos", 1989) e cinema (estréia em "Tiradentes", 1999); destaca-se em telenovelas como "Kubanacan" (2003), "Pé na Jaca" (2007), "Caminho das Índias" (2009), etc; pousa nu para a revista "Íntima".

Humberto Martins

  • Nome completo Humberto Martins Duarte
  • Idade 54 anos
  • Data de nascimento 14/04/1961
  • Signo Áries
  • Frase "Se for para ficar nu, eu fico e está acabado! Mas confesso que é um pouco constrangedor para mim" (sobre participação em "Gabriela")




 .......................................................................................................
ANDERSON SILVA FAZ 40 ANOS
Anderson Silva
ANDERSON SILVA Nascimento: 14/04/1975, São Paulo, São Paulo, Brasil Casamento: Tem 5 filhos Lutador de MMA (Mixed Martial Arts); faixa preta em Tak Kwon Do, Muay Thai e BJJ (Brazilian Jiu-Jitsu), corda amarela em Capoeira e especialista em Boxe e Judô; radicado em Curitiba (Paraná), começa fazendo Tae Kwon Do (1982), chegando a faixa preta (1993); primeira vitória: contra Raimundo Pinheiro, no BRAZILIAN FREESTYLE CIRCUIT 1 (25/06/1997, finalização por Mata-Leão); estréia no MECCA, perdendo para o brasileiro Luiz Azeredo (27/05/2000); Campeão dos Pesos Médios (Middleweight) do SHOOTO (2001, vencendo Hayato Sakurai); estréia no PRIDE (2002, vencendo Alex Steibling) e no CAGE RAGE 8 (Inglaterra), derrotando Lee Murray; torna-se campeão em 2004 e estréia no UFC 5 (2006, Ultimate Fighting Championship), vencendo Chris Leben; Campeão dos Pesos Médios (Middleweight) ao vencer Rich Franklin no UFC 64 (14/10/2006); unifica os cinturões do PRIDE e UFC vencendo Dan Henderson (2008, no UFC 82); no cartel do MMA tem 30 vitórias (17 por nocaute e 6 por finalização) e 4 derrotas (2011); canhoto, corinthiano e conhecido como "Aranha", tem a carreira gerida pela 9INE (de Ronaldo Nazário); contratado pelo CORINTHIANS/SP, é patrocinado pela BURGER KING e NIKE (2011).

.......................................................................................................
PEDRO ANDRADE FAZ 36 ANOS
Pedro Andrade
 PEDRO ANDRADE
Nascimento: 14/04/1979, Rio de Janeiro, Brasil
Modelo, jornalista, escritor e apresentar; radicado nos Estados Unidos, participa do programa semanal "Manhattan Connection", da GLOBO NEWS (2009); um dos embaixadores da "Brazil Foundation" (2010, em New York - órgão que divulga trabalhos de ONG brasileiras), apresenta o programa "Conexão América" na rádio ELDORADO (04/2012); âncora da rede NBC e correspondente de várias atrações do canal, faz contribuições filantrópicas para "Amfar", "Make a Wish Foundation", "Humane Society", etc.



....................................................................................................
 
PAOLA OLIVEIRA FAZ 33 ANOS
Paola Oliveira
CAROLINE PAOLA OLIVEIRA DA SILVA Nascimento: 14/04/1982, Penha, São Paulo, São Paulo, Brasil Filiação: José Everardo, militar (Major reformado) e Daniele Helena, auxiliar de enfermagem; filha mais velha dos irmãos Leonardo e Juliano Modelo e atriz de TV (estréia em "Metamorphoses", 2004, RECORD) e cinema (estréia em "Noite Fria", 2008); começa a trabalhar na confecção dos pais (1992); formada em Fisioterapia, é convidada pelo produtor da novela "Belíssima" (que a vê num comercial de suco, com Marcello Antony); radicada no Rio de Janeiro (2005), estuda teatro na Oficina Mazzaropi e arte cenica na Escola de Atores Wolf Maya; destaca-se em filmes como "La Riña" (2008), "Entre Lençóis" (2008), etc. e em telenovelas como "Belissima" (2005), "O Profeta" (2006), "Ciranda de Pedra" (2008), etc; Rainha da Bateria da Escola de Samba Grande Rio (2008).

Paolla Oliveira

  • Nome completo Caroline Paola Oliveira da Silva
  • Idade 33 anos
  • Data de nascimento 14/04/1982
  • Signo Áries
 .......................................................................................................
LARISSA FRANÇA FAZ 33 ANOS
Larissa França
LARISSA FRANÇA Nascimento: 14/04/1982, Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, Brasil Jogadora de Volei; atua nas quadras até 2000, quando migra para o Volei de Praia (2001); bronze nos Jogos Pan-Americanos (2003, San Domingo, com Ana Rocha); Campeã mundial (2005 e 2006, com Juliana Silva); ouro nos Jogos Pan-Americanos (2007, Rio de Janeiro, ainda com Juliana Silva); Rainha da Praia (2007); participa das Olimpíadas de Pequim (2008, com Ana Paula).
.......................................................................................................
THAILA AYALA FAZ 29 ANOS
Thaila Ayala
THAILA AYALA Nascimento: 14/04/1986, Presidente Prudente, São Paulo, Brasil Modelo e atriz de TV (estréia na novela "Páginas da Vida", 2006); começa a carreira como modelo (04/2006) e entra para a Oficina de Atores da Rede Globo (07/2006); destaca-se em telenvolas como "Cobras e Lagartos" (2006), "O Profeta" (2006), "Pé na Jaca" (2006), etc; posa nua para a revista "Trip" (2006).

Thaila Ayala

  • Nome completo Thaila Ayala Sales
  • Idade 29 anos
  • Data de nascimento 14/04/1986
  • Signo Áries
  •  


 .....................................................................................................
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário