>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 11 de agosto de 2015

12/08/2015 - quarta-feira - DIA NACIONAL DAS ARTES, DA JUVENTUDE, DA TRABALHADORA RURAL ...e+

12/08/2015 - quarta-feira



 Dia Nacional das Artes - comemorado por brasileiros para marcar a data da fundação da Escola Real de Ciências, Artes e Ofícios (hoje Escola de Belas-Artes da UFRJ ou Universidade Federal do Rio de Janeiro), que foi criada em 12 de agosto de 1816 por um decreto do então Príncipe Regente do Brasil, Dom João VI, sob a inspiração da Missão Artística Francesa.
Arte pode ser desde uma pintura, escultura, ou até mesmo uma fotografia. As pinturas podem ser concretas ou abstratas. As abstratas sempre parecem não significar nada, apenas rabiscos sem sentido, porém, cada pintura tem seu significado único e nela contém todos os sentimentos e emoções vividas por seu artista. Podemos encontrar inúmeras obras de arte famosas nos museus! Visitá-los deveria se tornar um hábito de todos, pois arte trás cultura e conhecimento para nossa vida. No Museu de Artes de São Paulo (MASP), você poderá encontrar pinturas famosas de artistas como, Picasso, Matisse, Monet e Van Gogh. (smartskids.com.br)
................................................................................................

 Dia Internacional da Juventude  -

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de Agosto de 1998. (wikipedia) 


................................................................................................


Dia Nacional dos Direitos Humanos e Dia Nacional da Trabalhadora Rural - comemoração de brasileiros do Movimento de Mulheres Camponesas - MMC, - comemorado no Brasil, conforme Lei Nº 12.341 de 15 de maio de 2012, para marcar a data da morte da líder sindical brasileira, Margarida Alves, que era presidente do sindicato de Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande-PB e que foi brutalmente assassinada em 12 de agosto de 1983 com um tiro no rosto, diante de seu marido e também de seu filho que então, tinha apenas 10 anos de idade, por ela ter se destacado nas denúncias de injustiças cometidas por latifundiários paraibanos, sendo que em sua gestão de 12 anos a frente do Sindicato, foram movidas mais de seiscentas ações trabalhistas contra usineiros e senhores de engenho do interior paraibano, além de ela também ter defendido bravamente a justiça no campo, os direitos dos trabalhadores e a necessidade de uma reforma agrária, despertando, assim, a ira de muitos dos proprietários rurais da região. (datasdodia.net). 
................................................................................................


Dia do Presbiterianismo Nacional - comemorado na Igreja Presbiteriana do Brasil, para marcar a data da chegada em Terras Brasilis do presbítero norte-americano, Ashbel Green Simonton, que desembarcou na Baía da Guanabara em 12 de agosto de 1859 como o 1º missionário presbiteriano em terras brasileiras, enviado por presbiterianos dos Estados Unidos da América para dar início ao mais antigo Sínodo histórico brasileiro ligado à Igreja Presbiteriana do Brasil.
................................................................................................


Dia do início do Festival de Dança de Awa Odori –  (Tokushima, cidade de Tokushima) - Realizado de 12 a 15 de agosto, como parte do festival Obon em Tokushima, Prefeitura da cidade japonesa de Shikoku  e tido como o maior festival de dança do Japão, com mais de 1,3 milhões de turistas todos os anos
12 a 15 de agosto. -  Há 400 anos, na era de Azuchi Momoyama, o lorde feudal, Hachisuka Iemasa, construiu um belo castelo, e as pessoas de seu domínio celebraram dançando dentro dele. Este evento é citado como sendo a origem do festival de dança “Awa Odori”.
A música “Yoshikono-bushi”, que faz parte do festival, foi adotada há cerca de 100 anos. A letra é um convite debochado e diz: “dançarinos são tolos, mas os espectadores são tolos também. Se ambos são tolos, então temos de dançar juntos.”
Cerca de 950 grupos e mais de 100 mil dançarinos participam todos os anos do festival. As mulheres vestem kimono rosa de verão e dançam em ordem, mas os homens se movimentam livremente. Hoje, o “Awa Odori” é realizada também em outras regiões do Japão, como Tokyo, Saitama, Aichi e Hokkaido. (fonte: http://www.portaljapao.org.br/modules/xt_conteudo/index.php?id=3)4 (saiba mais: http://www.nipocultura.com.br/?cat=270&paged=4)




................................................................................................


NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA:
Dia do Disco de Vinil ou "Vinyl Record Day" - comemorado nos Estados Unidos da América, para marcar a data de 12 de agosto de 1877, em que o inventor estadunidense, Thomas Edison, criou o fonógrafo.
................................................................................................


LEMBRANDO DE FATOS E PESSOAS QUE FIZERAM NOSSA HISTÓRIA:
IN MEMORIAM

CLEÓPATRA
Cleopatra
 CLEOPATRA VII THEA FILOPATOR
Nascimento: 12/69 a.C., Alexandria, Egito
Filiação: Ptolomeu XII Auleta e Cleopatra V - da dinastia macedônica dos Ptolomeus - de descendência grega (onde seu nome significa "Glória da Pátria"); tem os irmãos Berenice IV, Cleopatra VI, Ptolomeu XIII e Ptolomeu XIV
Casamento: Ptolomeu XIII (seu irmão); Ptolomeu XIV (seu irmão); tem relacionamentos com os 2 homens mais poderosos de sua época: os romanos Júlio César (filho Ptolomeu XV César, 06/47 a.C.) e Marco Antonio (gêmeos Cleopatra Selene e Alexandre Hélio e Ptolomeu Filadelfo)Falecimento: 12/08/30 a.C., Egito
Causa: Suicida-se com veneno (diz a lenda que força ser mordida por uma serpente naja)Rainha (assume o trono em 52 a.C., sendo a útlima governante do Egito), nunca detém o poder sozinha: primeiro com seu pai, depois com o irmão e em seguida com o filho; sem ser bonita, mas imponente e de personalidade irresistível, fala 6 línguas e destaca-se como grande negociante, estrategista e sexualmente liberta; além de conhecer Filosofia, Literatura e Artes.
.................................................................................
Dia de Orlando Alvarenga e dos Heróis Anônimos da Revolução Constitucionalista de 1932
comemorado no Estado brasileiro de São Paulo, conforme Lei Nº 13.840 de 1 de dezembro de 2009 que também revogou a Lei Nº 11.658 de 13 de janeiro de 2004, para marcar a data da morte do jovem da cidade brasileira de Muzambinho-MG, Orlando de Alvarenga, que faleceu em 12 de agosto de 1932 depois de 81 dias de sofrimento por conta de um grave ferimento de tiro de fuzil na coluna lombar que esfacelou sua medula em 23 de maio de 1932 na cidade brasileira de São Paulo-SP, como consequência da invasão de um grupo de rapazes contra a sede do Partido Popular Paulista [antiga Legião Revolucionária], então favorável ao regime getulista, durante um choque entre manifestantes constitucionalistas e partidários do então presidente-ditador do Brasil, Getúlio Dorneles Vargas, e que foi descoberto após anos de pesquisas pelo médico e pesquisador brasileiro do IHGGS [Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba], Hely Felisberto Carneiro, de cujo trabalho se deu a criação do "Colar da Cruz do Alvarenga e dos Heróis Anônimos", com o reconhecimento dessa falha por parte da diretoria da "Sociedade Veteranos de 1932 MMDC" em setembro de 1993, quando também foram vítimas fatais os estudantes brasileiros, Mário Martins de Almeida, Euclides Bueno Miragaia, Dráusio Marcondes de Souza e Antonio Américo de Camargo, numa ocasião em que surgiu a sigla "MMDCA", que desde aí passou a ser utilizada como bandeira pelos paulistas. .
Fonte: http://diasde.com/12-de-agosto/#ixzz3iQ0lJZTe
..................................................................................

Sir Ian Lancaster Fleming
 28/05/1908
12/08/1964
Jornalista, escritor e agente do serviço secreto britânico durante a Segunda Guerra Mundial.


Tornou-se célebre por ter criado o personagem JAMES BOND, mais conhecido como 007.

Ian Fleming morreu aos 56 anos, vítima de um ataque cardíaco na manhã de 12 de agosto de 1964, no campo de golfe Royal St. George's Sandwich no condado de Kent.
Morreu pouco antes da estréia daquele que seria um dos mais cultuados filmes entre todos da série do espião criado por ele, 007 CONTRA GOLDFINGER.
Seus livros foram traduzidos em mais de quinze idiomas e são vendidos em edições sucessivas em todo o mundo até hoje.


..............................................................................................................................................................


Henry Jaynes Fonda 
16/05/1905
12/08/1982
Foi um ator norte-americano. É o patriarca de uma família de atores, entre os quais seus filhos Jane Fonda, Peter Fonda e sua neta Bridget Fonda.
Curiosidades:
Seu último filme (1981): On Golden Pond (Num Lago Dourado)
. On Golden Pond concedeu à Katharine Hepburn seu quarto e último Oscar de melhor atriz principal e tornou-a a recordista em Oscars nesta categoria.
. Aos 76 anos, Henry Fonda também foi premiado, tornando-se o ator mais velho a receber um Oscar.
. O chapéu de pescador utilizado por Henry Fonda em On Golden Pond pertenceu ao ator Spencer Tracy, e foi dado a ele por Katharine Hepburn logo no primeiro dia das filmagens.
. Este foi o único filme em que Henry Fonda e Jane Fonda (pai e filha) trabalharam juntos. 
.............................................................................................................

BARRERITO


Barrerito

ÉLCIO NEVES BORGES
Nascimento: 22/10/1942, São Fidélis, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 12/08/1998, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Causa: Enfarto
Cantor e compositor sertanejo; faz dupla com Creone até formar a segunda versão do TRIO PARADA DURA (1975, com Creone e Mangabinha); primeiro LP: "Castelo de Amor" (1975); lançam 13 LPs; paraplégico após acidente aéreo (1982), parte para carreira solo com o primeiro LP (1987); sucesso com músicas como "Onde Estão Meus Passos", "Juventude que Perdi", "Morto por Dentro", etc.
.................................................................................................................................
12/08/2011 - MAGISTRADA PATRÍCIA ACIOLI

Patrícia Acioli
 PATRÍCIA LOURIVAL ACIOLI
Nascimento: 14/02/1964, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Tem 3 filhos
Falecimento: 12/08/2011, em frente à sua residência, Piratininga, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

Causa: Assassinada por 2 homens mascarados em motocicletas com pelo menos 16 tiros

Magistrada; formada na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), atua como professora de Direito Civil na USUAM (Centro Universitário Augusto Motta, anos 1990) e entra para o Poder Judiciário (1992) como Juíza da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo (1999 a 12/08/2011, sua morte), notabilizando-se pelas duras penas aplicadas a traficantes, bandidos e policiais corruptos; com várias ameaças de morte, chega a ter proteção de seguranças, mas não da polícia.
...................................................................................................................................



  12/08/2014 - MORRIA LAUREN BACALL

Lauren Bacall
Nome completoBetty Joan Perske
Outros nomesLauren Bacall
Nascimento16 de setembro de 1924
Nova Iorque, Estados Unidos
NacionalidadeEstados Unidos norte-americana
Morte12 de agosto de 2014 (89 anos)
Nova Iorque, Estados Unidos
OcupaçãoAtriz
CônjugeHumphrey Bogart (1945-1957; sua morte)
Jason Robards (1961-1969; divorciada)
AssinaturaLaurenBacall.png
Oscares da Academia
Prêmio Honorário
2010 - Pelo Conjunto Da Obra
Tony Award
Melhor Atriz Em Peça
1970 - Aplause
Prêmios Globo de Ouro
Melhor Atriz Coadjuvante
1996 - The Mirror Has Two Faces
Prêmio Cecil B. DeMille
1993 - Pelo Conjunto Da Obra
Prémios Screen Actors Guild
Melhor Atriz Coadjuvante no Cinema
1996 - The Mirror Has Two Faces
Outros prêmios
American Film Institute
2004 - AFI Honorário
Urso de Ouro
2012 - Honorário


  ..............................................................................................
 

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 12/08/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ... Felicidades, Vanisa e Domênico de Mongaguá (em memória)

QUARTA, 12 DE AGOSTO


Iara Maria Menezes
Fazendo 62 anos


Eduarda Silva
Fazendo 29 anos


Nelson Gedra Gallo
Fazendo 66 anos


India de Mongaguá
Fazendo 34 anos


Adriana Souza
Fazendo 46 anos


Jose Da Silva Pacheco
Fazendo 58 anos


Clara Maria
Fazendo 65 anos


 

Fazendo 37 anos

Fazendo 39 anos

Fazendo 23 anos

Fazendo 34 anos

 

 

 

 

Aniversariantes de 12/08 (menos famosos) 
 www.projetovip.net

                             Adélia e Vicente Domênico
Sr. Vicente Domênico estaria fazendo 93 anos 
Jornalista e Benemérito da Rádio Mongaguá FM, pai de nosso amigo e colaborador Domênico. 
Nos deixou órfãos em 21/01/2014
Uma frase:  SEMPRE HÁ TEMPO DE SE FAZER O BEM (Vicente Domênico)
Domênico de Mongaguá (filho) e Domênico (pai)

Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você!
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
  DOMÊNICO DE MONGAGUÁ (em memória)

NOTA: Perdemos os dois no ano de 2014 ... nossa vida é assim, temos de ser fortes e viver intensamente os momentos felizes porque, infelizmente, não somos eternos ....

VICENTE, meu sogro querido, DOMÊNICO, meu companheiro de 21 anos ...MUITA LUZ PRA VOCÊS ... SAUDADES ... VANISA RAZUK  

 

 ........................................................................................

 

CANTINFLAS 104 ANOS

Cantinflas
FORTINO MÁRIO ALFONSO MORENO REYES
Nascimento: 12/08/1911, Cidade do México, México
Casamento: Valentina Ivanova (1936 a 05/01/1966, viúvo)
Falecimento: 20/04/1993, Cidade do México, México
Causa: Câncer de pulmão (fumante)
Ator e comediante cinematográfico (estréia em "No te Engañes Corazón", 1936); destaca-se em filmes como "El Signo de la Muerte" (1939), "Los Tres Mosqueteros" (1942), "Su Excelencia" (1967), etc; último filme: "El Barrendero" (1982, "O Varredor"); GOLDEN GLOBE de Ator por "Around the World in 80 Days" (1956, "A Volta ao Mundo em 80 Dias"); indicado ao GOLDEN GLOBE de Ator por "Pepe" (1960); tem uma estrela na Calçada da Fama (6436 Hollywood Boulevard).  

........................................................................................


CLARA NUNES
Clara Nunes
 CLARA FRANCISCA NUNES GONÇALVES
Nascimento: 12/08/1943, 18:00 h, Cedro, Paraopeba (atual Caetanópolis), 90 km de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Manoel Pereira de Araujo, "Mané Serrador" (marceneiro) e Amélia Gonçalves Nunes; caçula de 7 irmãos
Casamento: Paulo César Pinheiro (09/07/1975 a 02/04/1983, sua morte)
Falecimento: 02/04/1983, madrugada, Clínica São Vicente, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Choque anafilático (28 dias depois da anestesia geral para uma cirurgia de varizes)
Cantora popular e sambista; vence concurso em sua cidade cantando "Recuerdos de Ypacaraí" (1952) e, radicada no Rio de Janeiro (1965), faz a primeira gravação - "A Voz Adorável de Clara Nunes" (1966) - vendendo mais de 100.000 cópias e acabando com o tabu da época de que cantora não vende discos; é uma das 3 rainhas do samba nos anos 1980 (ao lado de Alcione e Beth Carvalho) e tem sucessos como "É Baiana", "Morena do Mar", "O Mar Serenou", etc; conhecedora das danças e tradições afro-brasileiras, faz diversas viagens à África representando o Brasil; portelense, converte-se à Umbanda. "Ainda estou na metade do meu caminho, mas sei que vou até ao fim."  (Clara Nunes)

........................................................................................


EDNEI GIOVENAZZI FAZ 85 ANOS

Ednei Giovenazzi
EDNEI GIOVENAZZI
Nascimento: 12/08/1930, Pederneiras, São Paulo, Brasil
Ator de TV (estréia em "O Pequeno Lord", 1967) e cinema (estréia em "Êxtase de Sádicos", 1973); destaca-se em filmes como "O Marginal" (1974), "A República dos Anjos" (1991), "No Coração dos Deuses" (1999), etc. e em telenovelas como "Pigmalião 70" (1970), "Selva de Pedra" (1972), "Que Rei sou Eu?" (1989), etc.



........................................................................................



AMEDEO MINGHI FAZ 68 ANOS

Amedeo Minghi
AMEDEO MINGHI
Nascimento: 12/08/1947, Roma, Itália
Casamento: Elena (1973): filhas Annesa e Alma
Músico (pianista e tecladista), cantor e compositor popular; sucesso com canções como "Cantare e D'Amore", "La Vita Mia", "Cuore di Pace", etc; primeiro disco: "Amedeo Minghi" (1973); primeiro sucesso: "L'Immenso" (1976); destaca-se compondo para Andrea Bocelli, Anna Oxa, Gianni Morandi, Rossana Casale e outros; apresenta-se em shows e recitais por todo o país e exterior.


........................................................................................


MARK KNOPFLER FAZ 66 ANOS

Mark Knopfler
MARK FREUDER KNOPFLER
Nascimento: 12/08/1949, Glasgow, Strathclyde, Escócia
Casamento: gêmeos Benji e Joseph (1987), do segundo casamento; Kitty Aldridge (terceiro casamento: 14/02/1997): filha Isabella (1998) e Katya Ruby Rose (2003)
Músico (guitarrista), compositor, vocalista e líder da banda de "rock" DIRE STRAITS (1978 a 1985); tido como um "virtuose" pelo seu estilo alternativo de tocar; primeiro álbum: "Dire Straits"; autor de sucessos como "Are We In Trouble Now", "Private Investigations", "Money for Nothing", etc; faz carreira solo com o primeiro álbum: "Golden Heart" (1996); mais de 400 concertos em mais de 30 paises; funda a banda THE NOTTING HILLBILLIES.

........................................................................................


FERNANDO COLLOR FAZ 66 ANOS

Fernando Collor
FERNANDO AFFONSO COLLOR DE MELLO
Nascimento: 12/08/1949, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Arnon Afonso de Farias Mello e Leda Collor
Casamento: Celi Elizabeth Júlia Monteiro de Carvalho, "Lilibeth" (1975 a 1981): filhos Arnon (1976) e Joaquim Pedro (1978); tem um filho - Fernando James Braz - com Jucineide Braz da silva; Rosane Brandão Malta (1984); Caroline Medeiros (2006): filhas Cecile e Celine
Jornalista, empresário e político; começa na ARENA e torna-se Prefeito de Maceió (1979 a 1982); Governador de Alagoas pelo PMDB (1986); Presidente (o mais jovem, 15/03/1990 a 29/12/1992) pelo PRN (primeiro pelo voto direto, após o Regime Militar); confisca a poupança com o Plano Collor (16/03/1990), abre o mercado internacional e inicia o Programa Nacional de Desestatização; acusado de corrupção, renuncia para evitar o "impeachment" (02/10/1992); tem os direitos cassados por 8 anos; Senador por Alagoas (2007).


........................................................................................

 

RAFAEL CALOMENI FAZ 43 ANOS

Rafael Calomeni
RAFAEL FESCINA CALOMENI

Nascimento: 12/08/1972, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Ator de TV (estréia na novela "Mulheres Apaixonadas", 2003); modelo e "sex-symbol", destaca-se em telenovelas da Rede Globo como "América" (2005), "Sete Pecados" (2007), "Guerra & Paz" (2008), etc.


........................................................................................



TIAGO HOISEL FAZ 31 ANOS

Tiago Hoisel
TIAGO HOISEL
Nascimento: 12/08/1984, Salvador, Bahia, Brasil
Filiação: Caio Mário Ferraz da Silva e Maria Conceição Hoisel
Desenhista, caricaturista e ilustrador; formado em Desenho Industrial com Habilitação em Programação Visual na Universidade do Estado da Bahia; destaca-se com trabalhos em publicidade e em várias revistas devido à qualidade, humor e rigor dos detalhes; dominando a técnica do PHOTOSHOP, usa texturas de fotografias para enriquecer suas imagens; diversas vezes premiado em competições nacionais.

 

........................................................................................

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário