>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

13/08/2015 - quinta-feira - DIA INTERNACIONAL DO CANHOTO...e+

13/08/2015 - quinta-feira  

Dia Internacional do CANHOTO - Data instituída em 1976 nos Estados unidos, numa sexta-feira 13, para sublinhar as superstições que sempre foram associadas aos canhotos.
A associação com o hemisfério direito do CÉREBRO é dita ser mais ativa em canhotos e geralmente é associada a genialidade e é correlacionada com habilidade artística e visual.
Certos estudos indicam que a percentagem de gênios (QI muito elevado) canhotos é superior ao estatisticamente esperado, no entanto verifica-se igualmente uma tendência exagerada para padecerem de doenças do foro mental.

Helena Macuco MoscaNOTA DE NOSSA COLABORADORA HELENA MACUCO MOSCA POSTADO EM 2013:    - "Atualmente aceitam o canhoto e o tacham de pessoa inteligente, com grandes qualidades... Antigamente era tratado como um ser menor, tinha sua mão esquerda amarrada e era forçado a aprender a usar sua mão direita para tudo, inclusive para escrever. Foi uma evolução salutar, que não causa mais traumas ao canhoto. Há diversos objetos fabricados para o conforto do canhoto. São coisas simples que suavizam seu conviver e com o próximo."



Vanisa RazukUMA HISTORINHA REAL DE MINHA INFÂNCIA:
Quando eu estava no 2º ano primário minha professora prendeu minha mão esquerda na carteira... fiquei furiosa e joguei o tinteiro pra frente ele espatifou e fez a maior sujeira ... fui suspensa da escola até meu pai exigir que não me molestassem mais pelo fato de eu ser canhota... (tempos de 1900 e bolinha ...kkkkkk) - VANISA RAZUK
 
....................................................................................................... 
 Dia do Azar - comemoração relacionada com a superstição de o "Dia 13 de Agosto" ser tido na conta de um dia de má-sorte.
....................................................................................................... 

13 de agosto - DIA DO JEQUIBAU -  Para quem não sabe, o JEQUIBAU foi resultado de pesquisas feitas entre 1964 e 66 pelos maestros Mário Albanese e Ciro Pereira e consistia na invenção de uma espécie de samba em compasso quinário (5/4). O disco foi lançado em 1965 com a Orquestra Jazz Sinfônica de SP sob a regência do maestro Ciro Pereira.
O JEQUIBAU representa a verdadeira revolução da musica no Brasil e principalmente no exterior elogiada por Burt Bachara, Quince Jones, entre outros.
 ....................................................................................................... 
MITOLOGIA GREGA - 13 DE AGOSTO - DIA DE ARTÊMIS - deusa da guerra que representava a luz lunar e o esplendor da noite na Mitologia grega e era venerada como Diana pelos romanos, ligada inicialmente à vida selvagem e à caça. 
Na antiga grécia, Artêmis era a mais guerreira das deusas e os pedidos para ter força e coragem eram feitos a ela. Hoje, faça este importante ritual para vencer obstáculos e demandas. Acenda três velas azuis juntas e um incenso de cedro. Encha uma taça de vinho tinto e chame a deusa Artêmis, pedindo-lhe que venha em seu favor e ajude-a a superar os obstáculos. Quando as velas tiverem terminado de queimar, beba o vinho, que estará impregnado com a força e magia de Artêmis.
 ....................................................................................................... 
CURIOSIDADE:
Dia oficial do Vampiro - comemorado no Brasil por "Vampiros às Avessas",  a partir de uma iniciativa da "Vampira às Avessas" brasileira, Liz Marins, mais conhecida por "Liz Vamp", contra todo tipo de preconceito e repleto de atividades de incentivo à doação de sangue, marcando também a data do início da semana de festividades artísticas, vampíricas e góticas.

....................................................................................................... 
 
Dia do Economista - comemoração de brasileiros, que também é conhecida como "Dia Nacional do Economista", Lei Nº 3.945 de 4 de agosto de 2010, para marcar a data da Lei nº 1441 de 13 de agosto de 1951, que então regulamentou a profissão dos economistas no Brasil. (http://diasde.com/13-de-agosto/)
 
.......................................................................................................  
 
 
EVENTOS HISTÓRICOS:
 


13/08/1919 - Dia da Bandeirante - comemoração instituída pela FBB [Federação de Bandeirantes do Brasil], que está oficializada na Cidade brasileira de São Paulo-SP pela Lei Nº 12.165 de 6 de setembro de 1996 e Lei Nº 14485 de 19 de julho de 2007, para marcar a data da cerimônia de promessa das 11 primeiras Bandeirantes brasileiras, ocorrida em 13 de agosto de 1919 na Avenida Atlântica da cidade brasileira do Rio de Janeiro-RJ, a partir do ativismo da enfermeira e líder feminista brasileira, Jerônima Mesquita. (http://diasde.com/13-de-agosto/)
 .......................................................................................................
 

13/08/1923 - Inauguração do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro - O Copa, como é chamado pelos cariocas, é um tradicional ponto de encontro da alta sociedade do Rio, que aqui frequenta para usufruir de seus bares e restaurantes, com serviço elegante e sofisticado.  
.......................................................................................................  

13/08/1946 – Fundada a Universidade Católica de São Paulo - A PUC-SP está preparada para enfrentar os desafios atuais e futuros do ensino superior brasileiro. Está numa posição privilegiada: a primeira (2008) e a segunda (2009) edições do ranking oficial de instituições superiores do Ministério da Educação (MEC) apontaram a PUC-SP como a melhor universidade particular de todo o Estado de São Paulo e a segunda melhor do Brasil.
 ....................................................................................................... 
LEMBRANDO DE QUEM FEZ NOSSA HISTÓRIA ACONTECER:

IN MEMORIAM:
HÁ 3 ANOS NOS DEIXAVA
SÉRGIO TAMAGNINI
Nasceu em 10 de dezembro
Faleceu em 13 de agosto de 2011
... SAUDADES ...
......................................................................................................... 




Eugène Delacroix
26 de abril de 1798
13 de agosto de 1863
Delacroix é considerado o mais importante representante do romantismo francês.

O pintor, que como poucos soube sublimar os sentimentos por meio da cor, escreveu: "...nem sempre a pintura precisa de um tema". E isso seria de vital importância para a pintura impressionista.

mulheres de argel (1832)
Passa os últimos anos de vida em reclusão, isolado em seu ateliê, onde morreu. Em 1865 apareceu a primeira edição do seu "Diário", provando que, além de grande pintor, Delacroix era excelente escritor, pensando profundamente sobre sua arte.
Delacroix restituiu à pintura, além do movimento e da cor, seu caráter passional. Sua obra revela o individualismo exaltado pela Revolução Francesa e pela epopéia napoleônica. Seu objetivo é criar emoção e energia, exaltadas por fortes contrastes de cores, por um desenho torturado e por uma composição turbilhonante. Traduziu em pintura os sentimentos contidos em Goethe, Beethoven, Victor Hugo e Baudelaire. Não deixou uma escola, mas os impressionistas e os neo-impressionistas sofreram sua influência.(wikipedia).
........................................................................................................




Miguel Arraes
Miguel Arraes
Governador de Pernambuco Bandeira de Pernambuco.svg 
Miguel Arraes de Alencar (Araripe, 15 de dezembro de 1916  Recife,13 de agosto de 2005) foi um advogado, economista e político brasileiro.
Foi prefeito do Recife, deputado estadual, deputado federal e por três vezes governador do estado de Pernambuco.
.....................................................................................................................................
POR INFELICIDADE, FATALIDADE  E MUITA COINCIDÊNCIA, O SEU NETO, EDUARDO CAMPOS, MORRE NESTA MESMA DATA, 13/08/2014, NUM ACIDENTE AÉREO... MUITA TRISTEZA...
Eduardo Campos
55.° Governador de Pernambuco Bandeira de Pernambuco.svg
Mandato1 de janeiro de 2007
até 4 de abril de 2014
Antecessor(a)Mendonça Filho
Sucessor(a)João Lyra Neto
Ministro de Ciência e Tecnologia do  Brasil
Mandato23 de janeiro de 2004
até 18 de julho de 2005
PresidenteLuiz Inácio Lula da Silva
Antecessor(a)Roberto Amaral
Sucessor(a)Sérgio Machado Rezende
Deputado federal por  Pernambuco
Mandato: 1 de janeiro de 1995
até 1 de janeiro de 1999
: 1 de janeiro de 1999
até 1 de janeiro de 2003
: 1 de janeiro de 2003
até 1 de janeiro de 2007
Deputado estadual por  Pernambuco
Mandato1 de janeiro de 1991
até 1 de janeiro de 1995
Vida
Nascimento10 de agosto de 1965
Recife Pernambuco
Morte13 de agosto de 2014 (49 anos)
Santos São Paulo
Dados pessoais
PartidoPSB
ProfissãoEconomista
Eduardo Henrique Accioly Campos (Recife, 10 de agosto de 1965 Santos, 13 de agosto de 2014 ) foi um economista e político brasileiro, ex-governador de Pernambuco, presidente do Partido Socialista Brasileiro(PSB) e candidato à Presidência da República.
Campos era graduado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Aprovado no vestibular desta instituição com 16 anos, concluiu a faculdade aos 20, como aluno laureado e orador da turma.
Neto do também político Miguel Arraes, que em 1979 retornou ao Brasil após 15 anos no exílio, Eduardo desde cedo conviveu com nomes emblemáticos da política local e nacional. Sofreu um acidente com um jatinho particular durante a campanha presidencial de 2014, no dia 13 de agosto de 2014, na cidade de Santos, SP.
Segundo sua assessoria de imprensa, o candidato a presidência do Brasil estava presente no avião que caiu na manhã de 13 de agosto de 2014 no litoral de São Paulo . (wikipedia)
 
..........................................................................................................

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 13/08/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ... Felicidades, Vanisa e Domênico de Mongaguá (em memória)

Quinta, 13 DE AGOSTO


Gabriel Souza
Fazendo 23 anos


Mirian Alves
Fazendo 21 anos


Rodrigo Santos
Fazendo 54 anos


Gabriel Pessoa
Fazendo 19 anos
Fazendo 26 anos


...............................................................................................



Aniversariantes de 13/08 (menos famosos) 
www.projetovip.net
ALFRED HITCHCOCK
Alfred Hitchcock
ALFREDO JOSEPH HITCHCOCK
Nascimento: 13/08/1899, Leytonstone, Londres, Inglaterra
Filiação: William Hitchcock (1862-1914) e Emma Jane Whelan (1863-1942, católica); tem 2 irmãos mais velhos: William (1890) e Eileen (1892)
Casamento: Alma Reville (02/12/1926 a 29/04/1980, sua morte): um filho
Falecimento: 29/04/1980, Bel Air, California, Estados Unidos
Causa: Problemas renais (a certidão de óbito registra falência cardíaca congestiva crônica)
Diretor e produtor (estréia em "Number 13", 1922, não terminado), roteirista (estréia em "Woman to Woman", 1923) e ator cinematográfica (estréia em "The Lodger: A Story of the London Fog", 1927, não creditado); destaca-se dirigindo filmes como "The 39 Steps" (1935), "Sabotage" (1936), "Vertigo" (1958), etc; indicado ao OSCAR de Direção por "Rebecca" (1940), "Lifeboat" (1944), "Spellbound" (1945), "Rear Windows" (1954) e "Psycho" (1960); tido como Mestre do Suspense, faz 76 filmes e é ateu confesso.


...............................................................................................


HELENA MEIRELES
Helena Meirelles
HELENA MEIRELLES
Nascimento: 13/08/1924, Pantanal, Mato Grosso do Sul, Brasil
Casamento: 3 vezes: 11 filhos
Falecimento: 29/09/2005, em casa, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil
Causa: Complicações cardíacas
Compositora e musicista (violeira) autodidata e analfabeta, estréia no palco aos 67 anos; grava 4 álbuns, sendo eleita uma das 100 melhores instrumentistas, pela revista norte-americana "Guitar Player" (1993).
 ...............................................................................................


FIDEL CASTRO FAZ 88 ANOS
Fidel Castro
FIDEL ALEJANDRO CASTRO RUZ
Nascimento: 13/08/1927, Birán, Holguin, Mayari, Cuba
Filiação: Lina Ruz González
Ditador socialista (1959), depois de derrubar o governo de Fulgêncio Batista; sobrevive à operação Baía dos Porcos (04/1961, tentativa norte-americana de derrubar seu governo); alia-se à RUS; as grandes bandeiras do governo são o sistema de saúde e educação.
"Se tivesse o privilégio de viver de novo minha vida, talvez fizesse muitas coisas diferente das que fiz. O objetivo seria o mesmo, a estratégia, na essência, seria a mesma e os erros eu deixaria de lado". 


...............................................................................................

MARCELO NOVAES FAZ 53 ANOS
Marcello Novaes
MARCELLO TOLENTINO NOVAES
Nascimento: 13/08/1962, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Jorge e Marlene
Casamento: Sheila Bepa (divórcio): filho Diogo (1995); Letícia Spiller (1995 a 2000, divórcio): filho Pedro (1997)
Ator de teatro e TV (estréia na novela "Vale Tudo", 1988) e cinema (estréia em "Sambando nas Brasas, Morô?", 2007); destaca-se em telenovelas da Rede Globo como "Chocolate com Pimenta" (2003), "America" (2005), "Sete Pecados" (2007), Av. Brasil,  etc.
...............................................................................................

 BETO GUEDES FAZ 64 ANOS
Beto Guedes
 ALBERTO DE CASTRO GUEDES
Nascimento: 13/08/1951, Montes Claros, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Godofredo Guedes e Julia Castro
Casamento: Silvana Maria Freitas (1977): filhos Gabriel (01/04/1978) e Ian (14/05/1981)
Músico (violonista), cantor e compositor popular; autor de sucessos como "Feira Moderna", etc; primeiro LP: "A Página do Relâmpago Elétrico" (1977, com a banda 14-BIS).
 ...............................................................................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário